CN 27ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 07Abr. Sex. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [26m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [56m]), Chiquinho, João Mário, Rafa (Petar Musa [87m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano, Wendell, Otávio, Uribe, Grujic, Galeno, Taremi, Pepê
Treinador: Sérgio Conceição

Andris

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Abril de 2023, 11:05
Citação de: Andris em 09 de Abril de 2023, 11:02
Citação de: Pontix em 09 de Abril de 2023, 09:21Vitória em clássicos não é vitória moral.
Sinceramente, esta mediocridade e normalização da derrota contra o maior rival, principalmente em casa, choca-me e acho q tem o seu papel neste histórico que temos, digno de clube de 3o nível.
Completamente.

Quando os próprios adeptos pensam assim, como é que podemos exigir o que quer que seja? Que tristeza.

Exige-se que o Benfica seja campeão, sempre!

Fazer dos clássicos as nossas vitorias morais é já à lagarto.
;D

"À lagarto" é relativizar estas derrotas. Depois vai-se ver o histórico e não admira minimamente que se contem pelos dedos de uma mão as vitórias que temos frente a eles.

GloriosoSLB1904

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

Archie Bunker

Citação de: Andris em 09 de Abril de 2023, 11:17
Citação de: Pontix em 09 de Abril de 2023, 09:21Vitória em clássicos não é vitória moral.
Sinceramente, esta mediocridade e normalização da derrota contra o maior rival, principalmente em casa, choca-me e acho q tem o seu papel neste histórico que temos, digno de clube de 3o nível.
Completamente.

Quando os próprios adeptos pensam assim, como é que podemos exigir o que quer que seja? Que tristeza.

;D

"À lagarto" é relativizar estas derrotas. Depois vai-se ver o histórico e não admira minimamente que se contem pelos dedos de uma mão as vitórias que temos frente a eles.

Engraçado que os que exigem vitoriaa frente aos rivais são os mesmo que depois desvalorizam a nossa  vitória na 1a volta por ter sido contra 10

FranSLB

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Abril de 2023, 11:23
Completamente.

;D

Não precisas de ser idiota e rires-te, não tenho idade e paciencia para isso.

Benfica tem de ser campeão. Ganhar porto é secundário nesse objetivo. largatos se ganharem ao benfica ja ficam todos contentes.

É esse o ponto. Sucesso do Benfica mede-se pelos titulos que ganha.

Eu quero é que o Benfica tenha atitude contra o Porto e não se encolha como é o costume, é patético o registo que temos com eles, eu quero é que o Benfica para além de ganhar títulos entre com a mesma mentalidade que o Porto entra connosco a querer ganhar o jogo.

Andris

Citação de: FranSLB em 09 de Abril de 2023, 11:28Eu quero é que o Benfica tenha atitude contra o Porto e não se encolha como é o costume, é patético o registo que temos com eles, eu quero é que o Benfica para além de ganhar títulos entre com a mesma mentalidade que o Porto entra connosco a querer ganhar o jogo.
Parece simples, não é? Mas é preferível entrar num chorrilho de banalidades.

fdpdc666

A confiança que a equipa nos vinha a dar de encarar todo e qualquer adversário olhos nos olhos ficou seriamente abalada com a inenarrável prestação de 6ª feira passada.
Nem é o facto de termos perdido o jogo, porque já perdemos jogos no passado onde fomos claramente superiores tendo pecado "apenas" na finalização (aquele ano em que o Casillas defendeu tudo por exemplo).
Agora chegar ao fim dos 90 minutos e não ter visto uma centelha de futebol, uma demonstração inequívoca de vontade quando até nos vimos em vantagem no marcador sem ter feito nada por isso é mau demais.
Resta-nos carpir as mágoas, reagrupar as "tropas" e começar a limpar a imagem já na 3ª feira contra o Inter.
Uma coisa é certa, os estragos estão feitos. Esperemos que o grupo de trabalho saiba dar a volta por cima e reconquistar a nossa confiança plena.
Racionalmente não podemos esperar ganhar todos os jogos (apesar de o desejarmos) nem é isso que devemos exigir aos nossos profissionais, mas há um mínimo de denodo que tem obrigatoriamente de ser apanágio de quem enverga as cores do Benfica e que esteve ausente no último jogo. Isso não pode ser admissível de forma nenhuma.

VAMOS BENFICA!

FranSLB

O problema com o Porto já vem de há muito tempo, para eles é um jogo especial, entram com sangue nos olhos, para o Benfica é só mais um jogo sem grande importância.

De uns 20 jogos contra o Porto tivemos uns 5 ou 6 jogos em que jogamos com raça, crer e ambição.

Harlem

Completamente.

;D

Uma boa "vitória moral" seria não ter um histórico ridículo em nossa casa contra eles e levar sempre na peida.

kino

Os bastardos corruptos meteram na cartilha que o Benfica tem fracos resultados contra os rivais, e e verdade. E enquanto não mandarmos um porco pasteleiro da ponte abaixo isto vai continuar assim.
Temos que lutar por empurrar os árbitros afectos aos corruptos dos jogos grandes senão o Record vai continuar a aumentar e os bananas do clube continuarem a comer no cu.

Anarkofobia

Meus caros, a atitude começa por nós.

No sábado, 3 corruptos, um deles com a tshirt azul e bronca do fcporco, a almoçarem tranquilamente na esplanada do Galeto e a falarem do seu corrupto clube.

Depois de almoço devem ter ido passear-se pela cidade para mais tarde irem ver o jogo na casa do porco em plena Avenida da República.

Quantos de nós podem fazer o mesmo com uma tshirt ou cachecol do nosso clube no centro da cidade deles?

Tudo começa aí, depois disso vêm todas as provocações e comportamentos racistas e anti-desportivos que são permitidos pela federação, liga, árbitros, governo...

Tipos como galenos, pepes e otários nunca poderiam representar a seleção, nunca! Para representar a seleção é preciso ter um comportamento ético e de respeito por todos os portugueses! TODOS!

Red_Wings

Citação de: fc94 em 08 de Abril de 2023, 23:19Mudam jogadores, treinadores e até presidente. O medo continua. É surreal.

Mudou o presidente, mas não mudou o vieirismo.

Merkel

Este jogo foi como descobrir que o namorado/a, estando numa relação feliz e positiva, nos traiu. Pode ter sido só uma vez, em descuído, pode nem ter significado nada, pode até nem ter que se pôr em causa o amor que existe, mas a verdade é que aconteceu e vai demorar a esquecer.

É como se tivesse havido uma quebra de confiança entre a equipa e os adeptos. E pode ser resgatada. Mas ainda vai demorar a esquecer e perdoar

EusebioRei

Citação de: Merkel em 09 de Abril de 2023, 16:29Este jogo foi como descobrir que o namorado/a, estando numa relação feliz e positiva, nos traiu. Pode ter sido só uma vez, em descuído, pode nem ter significado nada, pode até nem ter que se pôr em causa o amor que existe, mas a verdade é que aconteceu e vai demorar a esquecer.

É como se tivesse havido uma quebra de confiança entre a equipa e os adeptos. E pode ser resgatada. Mas ainda vai demorar a esquecer e perdoar

Podem provar já isso com uma vitoria e uma boa exibição na terça feira, seria um bom começo.