Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2023/24

RGouveia.SLB

Não consigo gostar do alternativo com estas riscas.

tiago_alexx

Citação de: The Eagle 10 em 25 de Junho de 2023, 16:48Criou-se aqui o mito de que Adidas só respeita os clubes de elite pois bem apresento-vos o equipamento de casa do Bayern.

A verdade é que é melhor marca desportiva, doa a quem doer, tenho gostado dos equipamentos principais retirando o de 20/21, tem sido top, acho que esta alternativa está bem mais conseguida que a de sumo de laranja com raios do ano passado.

Sempre q vejo esse equipamento penso que é o equipamento de treinos.

humbug_1904

A principal é boa, simples, branca e vermelha (mesmo que aquela lista a dourado estraga um bocado a camisola com azeite)

A alternativa é genuinamente horrível. A única coisa positiva é o emblema que tem as cores certas, mas linhas azuis e verdes??? Porque é que temos uma cena dos jogos olímpicos?? Vamos participar??

O terceiro deveria ser o alternativo mesmo que tenham estragado tudo com aquele gradiante roxo para verde que não lembra a ninguém.

Overall, podiam ter sido 3 camisolas excelentes, arruinadas por listas desnecessárias

Ruben DaCosta

Citação de: fdpdc666 em 25 de Junho de 2023, 13:25
Citação de: JJJJJJ em 25 de Junho de 2023, 13:21
Citação de: fdpdc666 em 25 de Junho de 2023, 13:19Quantas vezes usámos o 3º equipamento desta época que está a terminar?
0

Obrigado.
Era o que me parecia.
Os 3º's equipamentos são MKT puro e duro.
Segundo as regras da UEFA, o alternativo não pode ter as mesmas cores que o principal, nem na camisola, nem nos calções. Isto é, se o equipamento principal é vermelho e branco, muito dificilmente vais conseguir utilizar o branco.

No passado foi possível, porque não tinhas um "terceiro equipamento", mas sim calções alternativos a vermelho, para caso não fosse possível jogar de branco, jogaríamos totalmente de vermelho.

Pedraços

Eu por acaso gosto muito da preta deste ano 😏

Eagle Heart

Citação de: fdpdc666 em 25 de Junho de 2023, 13:25
Citação de: JJJJJJ em 25 de Junho de 2023, 13:21
Citação de: fdpdc666 em 25 de Junho de 2023, 13:19Quantas vezes usámos o 3º equipamento desta época que está a terminar?
0

Obrigado.
Era o que me parecia.
Os 3º's equipamentos são MKT puro e duro.

Para algumas equipas talvez.
Para o Benfica não.
E ja aqui expliquei varias vezes e dei vario exemplos disso.
Mas há pessoal que ou não le as restantes paginas ou entao nao sei.
O Benfica se tiver um alternativo branco , tem que ter um 3º equipamento para o caso de apanhar um Ajax, Arsenal, Braga, Feyenoord, PSV ou Atletico. Porque sao equipas que usam vermelho e branco nos seus equipamentos principais.
O Benfica ja "obrigou" o Atletico e o Ajax a usar nos dois jogos os seus respectivos alternativos, porque essa mesma razao.
E se o Benfica tiver um alternativo preto tem que ter um 3º caso apanhe um Milan ou como ja aconteceu um Shaktar.
O Benfica em 2019/2020 tinha este alternativo:

Ora no jogo com o Shaktar na impossibilitade de na Ucrania usar esse alternativo porque nao havia nenhum calçao que combinasse
com aquela desgraçada camisola e com as cores do monocromatico o Benfica foi forçado a reciclar o alternativo da epoca anterior e usar-lo como 3º equipamento.

Eagle Heart

Citação de: Ruben DaCosta em 25 de Junho de 2023, 20:05Segundo as regras da UEFA, o alternativo não pode ter as mesmas cores que o principal, nem na camisola, nem nos calções. Isto é, se o equipamento principal é vermelho e branco, muito dificilmente vais conseguir utilizar o branco.

Podes usar vemlho e branco no alternativo sim.
O que nao podes é usar a mesma cor dos calçoes e meias em ambos.
Por isso se o Benfica no principal é camisola vermelha, calçao branco e meias vermelhas, o alternativo podera ser camisola branca, calçao vermelho e meia branca.
Agora como referi no post acima se o Benfica apanhasse como ja aconteceu numa epoca com o Bayer apanhasse uma equipa como o Liverpool ou Bayer poderia usar um calçao branco com a camisola alternativa. Claro esta que isto nao se aplica a todas as cores.
Benfica em 2015/2016 tinha este alternativo

O Benfica fez isto porque o Bayern jogou todo de vermelho.

Agora imaginem se o que ja aconteceu com o Shaktar voltasse a acontecer nesta epoca que acabou e o Benfica na LC tivesse que fazer o mesmo que as nossas meninas fizeram porque nao terem direito a um 3º equipamento.
A camisola amarela nao fica bem com calçao branco

P.S:
tenho ideia que houve uma equipa do Benfica que esta epoca usou com a camisola amarela calçao amarelo.
Estarei enganado?

cajoyzen6

Citação de: Eagle Heart em 25 de Junho de 2023, 22:14
Citação de: Ruben DaCosta em 25 de Junho de 2023, 20:05Segundo as regras da UEFA, o alternativo não pode ter as mesmas cores que o principal, nem na camisola, nem nos calções. Isto é, se o equipamento principal é vermelho e branco, muito dificilmente vais conseguir utilizar o branco.

Podes usar vemlho e branco no alternativo sim.
O que nao podes é usar a mesma cor dos calçoes e meias em ambos.
Por isso se o Benfica no principal é camisola vermelha, calçao branco e meias vermelhas, o alternativo podera ser camisola branca, calçao vermelho e meia branca.
Agora como referi no post acima se o Benfica apanhasse como ja aconteceu numa epoca com o Bayer apanhasse uma equipa como o Liverpool ou Bayer poderia usar um calçao branco com a camisola alternativa. Claro esta que isto nao se aplica a todas as cores.
Benfica em 2015/2016 tinha este alternativo

O Benfica fez isto porque o Bayern jogou todo de vermelho.

Agora imaginem se o que ja aconteceu com o Shaktar voltasse a acontecer nesta epoca que acabou e o Benfica na LC tivesse que fazer o mesmo que as nossas meninas fizeram porque nao terem direito a um 3º equipamento.
A camisola amarela nao fica bem com calçao branco

P.S:
tenho ideia que houve uma equipa do Benfica que esta epoca usou com a camisola amarela calçao amarelo.
Estarei enganado?

Sobre o calção também tenho essa ideia, mas não sei em que jogo terá sido.

Lembro-me que a equipa B utilizou as meias do 3° com o alternativo num amigável

Mattamouros

Citação de: Sequel em 25 de Junho de 2023, 15:30Coisa positiva das camisolas: parece que a moda do monocromático acabou

Exactamente a minha reacção qd vi.

'Riscas? RISCAS?! Que crl é isto de riscas nas camisolas?! Sempre tivemos equipamentos lisos..'

Ao menos parece que se acabou com o monocagalhão e se voltou a respeitar as cores do emblema.

Progressos !

Faz logo o que quer que seja parecer infinitamente melhor do que sendo a preto e branco.

Agora um caso de cada vez, o emblema já está, agora é fazer alternativas decentes.

malhadinhas

Gosto imenso das 3 camisolas, e a minha favorita é capaz de ser mesmo a secundária depois de ter visto a foto na loja. As polémicas linhas com as cores do símbolo parecem-me bem, arrojadas, e contextualizadas. Para além disso, parece que a Adidas começa a tomar mais atenção aos nossos designs.

Quem anda a ter pesadelos com os direitos LGBTQIA+, ou por ignorância ou por não estar confortável consigo próprio, já não consegue ver cores em lado nenhum sem ficar ofendido...

As outras duas são um bocado estragadas pela faixa de lado, mas de resto também são muito bacanas.

slb_always

Não gostei do pormenor das riscas na camisola preta. De resto estão ótimas.

Ru10

Acho que alguns ainda não perceberam que as listas são as cores presentes no emblema. Daí também não fazer sentido que o emblema fosse monocromático.

Depois se gostam ou não é escolha vossa.

Lopes1986

vieirah1904

Citação de: Ru10 em 26 de Junho de 2023, 08:44Acho que alguns ainda não perceberam que as listas são as cores presentes no emblema. Daí também não fazer sentido que o emblema fosse monocromático.

Depois se gostam ou não é escolha vossa.

Essa teoria cai completamente por terra quando o amarelo das riscas é completamente diferente do amarelo do emblema.