26ª Jornada (03/06/2023): SL Benfica 42-26 A Viseu FC

SL Benfica 42 - 26 Académico de Viseu FC

Competição
    Ronda
    26ª Jornada
    Data
    Sáb, 3 Junho, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

CONTAS FECHADAS COM GOLEADA

O Benfica terminou a participação no Campeonato Nacional com uma vitória, por 42-26, na receção ao Académico de Viseu.

A equipa masculina de andebol do Benfica venceu neste sábado, 3 de junho, o Académico de Viseu, por 42-26, em jogo da 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional.

De saída do Benfica, os jogadores Sergey Hernández, Carlos Martins, Arnau García, Jonas Källman, Tadej Kljun, Ádám Juhász, Arnaud Bingo e Vladimir Vranjes, tal como o treinador Chema Rodríguez e o adjunto Luís Cruz, foram homenageados antes de uma partida de sentido único.

Bastante superior ao adversário, a turma encarnada esteve sempre na frente do marcador e cedo cravou uma distância confortável, permitindo ao treinador Chema Rodríguez dar vários minutos a todos os jogadores.

Vindo do intervalo com uma vantagem de 25-14, o Benfica continuou a jogar um andebol vistoso e ofensivo, com destaque para as atuações de jovens como Afonso Mendes, Ricardo Rocha e Guilherme Carvalho. O 42-26 final reflete bem a superioridade das águias numa partida que marcou o final de uma era no andebol do Glorioso, com muitos aplausos à mistura.

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Não estou contente, acabaram três anos maravilhosos no Benfica, muito importantes na minha vida. Foi fantástico poder fazer parte de um Clube tão grande como este. É duro acabar, agradeço por tudo, ao Presidente por apoiar e ajudar sempre, ao staff e aos jogadores. Fica um agradecimento enorme a todos e aos adeptos."

Jonas Källman (ponta-esquerda do Benfica): "É muito difícil resumir 23 anos de carreira como jogador profissional. Foi uma viagem inolvidável. Os últimos dois anos no Benfica foram uma maravilha para mim, como jogador. O Clube é fantástico, muito grande, muito familiar, senti-me em casa desde o primeiro ao último dia. Só posso agradecer a toda a gente."

Carlos Martins (ponta-direita do Benfica): "Quero agradecer a todas as pessoas com quem tive a oportunidade de partilhar o balneário, o campo, os corredores do Pavilhão... Foram cinco anos que recordarei para sempre na minha vida e cinco anos incríveis neste Clube. Conheci pessoas que levo para a vida."

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/03/andebol-benfica-ac-viseu-jogo-26-jornada-campeonato-nacional

Coming soon

Universo Benfica

Campeonato Placard Andebol 1 2022/23 | Fase Única | 26ª Jornada

03 Jun (Sábado)

SL Benfica 42-26 A Viseu FC 18h00

Local: Pavilhão nº 2 da Luz | Informação dos Bilhetes

Petar Djordjic (6), Jonas Källman (5), Leandro Semedo (5), Tadej Kljun (5), Afonso Mendes (4), Vladimir Vranjes (4), Arnau García (3), Bélone Moreira (2), Carlos Martins (2), Ander Izquierdo (2), Guilherme Carvalho (2), Arnaud Bingo (1) e Ricardo Rocha (1)

Resumo do Jogo

Contactos

e-mail: [email protected]

PMCA

Bignilton2

Tudo aos sorrisos e abraços e ovações....que falta de tudo desta secção....

Goldberg87

Resultado Final: SL Benfica 42-26 Académico de Viseu

Pró ano há mais!

FaithNoMore

Finalmente terminou este suplício que foi a fase final da temporada,por hoje valeu pela despedida do Kallmann,enorme carreira de uma lenda do andebol,merecia ter terminado de outra maneira,com um título e pavilhão cheio.