Pré-Época 2023/2024

ForçadoBloqueio

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Julho de 2023, 23:38
Citação de: Red2802 em 25 de Julho de 2023, 22:47Esvaziar um bocadinho o balão é bom para todos.

Para a estrutura, para a equipa e para os adeptos.

Manter a cabeça fria, começar a tomar decisões quanto aos lugares de cada jogador e fazer os ajustes necessários ao plantel.

Precisamos de um GR, um DD e, se possível, de um PL com qualidade acima de Musa e Tengstedt (temos que despachar um destes, sem falta).

E podemos ter um problema de 14 milhões na lateral esquerda. Veremos como o treinador gere a posição, mas o cenário é preocupante.

Estamos a jogar menos que na época passada, com menor controlo de jogo, menos pressionastes e com menos posse.

Está na hora de esquecer a nota artística, juntar a equipa e ganhar consistência.


Estamos mergulhados numa série infindável de equívocos, uns criados com a chegada de novos jogadores, outros completamente incompreensíveis por estarmos a falar de jogadores mais do que conhecidos.

1 - Um guarda redes é obrigatório. Mais do que andar com o Ody na baliza, que por si só já nos deixa um bocado atrás nessa posição em relação aos rivais, andar com o Samu a Nº2 só pode ser brincadeira.

2 - Vão demorar mais 2 ou 3 anos a perceber que o Tomás Araújo não é nem nunca será um defesa central, não vão? Os teóricos da bola adoram porque tem uns pés do caralho, ser defesa é que está de gesso. Um central que não ganha uma bola de cabeça ou uma única dividida. Ele em campo é sinónimo de cu aberto e bola lá dentro. Segundo golo sofrido da mesma forma. Vira o rabinho ao atacante que remata e depois a culpa é do Ody. O "não é por aqui" irónico tem aplicação selectiva pelos twitteiros.

3 - João Victor: gente, ando há anos (anos caralho!!) a dizer que não vale uma piça. Quanto mais tempo ficar, mais vamos sofrer e menos vamos recuperar do investimento absurdo feito nele. A dupla de hoje com o Tomás fez-me regredir 25 anos com as tenebrosas duplas que apresentávamos por essa altura.

4 - Lateral direito. O acto de se ter colocado Neves hoje a lateral direito é tão ou mais criminoso que o que a puta da Amadora fez com o Bernardo.

5 - Tengsted e Musa. O primeiro é mediano, não é nem vai ser jogador acima da média porque não tem nenhuma característica para isso. É um jogador que enquadrado numa equipa boa pode corresponder mas nunca vai acrescentar nada. Musa...pá...nem me apetece comentar, já me fartei de dar para este peditório ainda ele andava no Boavista. O Marcelo que fomos buscar ao Tirsense no Vietname era melhor finalizador e por aqui ficamos. Querem vender o Ramos? Citando um dos meus filhos "Não era um tiro no pé, não era uma granada no pé, era uma bomba nuclear no pé!".

6 - Os reforços: ao dia de hoje, nenhum deles deveria ser titular e vão ser todos na Supertaça. E quer-me parecer que é por aqui que a coisa vai dar merda porque os que vão ficar de fora vão começar a perceber que a meritocracia apregoada e praticada no ano passado está a ir pelo cano. Ristic oferece neste momento mais garantias que Jurasek, Neves (e até Chiquinho, mas isto é pecado de dizer aqui) oferece mais garantias defensivas e dá-nos muito mais dinâmica do que o Kokcu tem apresentado. Deixo Di Maria de fora mas parece-me que em jogos grandes vai desequilibrar a equipa em termos defensivos...

7 - O 3ºlugar do próximo campeonato está-nos prometido, e quer-me parecer que até nós vamos ajudar à festa.

Encontrei o post. Há um mês a bola de cristal já me dizia a merda toda. É de uma impotência total ser-se adepto e sócio do Benfica hoje em dia. Revoltante, frustrante e cansativo.