Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

Coluna The Great

Não entendo o fetiche com este GR, a sério

Naidas

Citação de: Iceman2809 em 15 de Julho de 2023, 10:28Será este o redes que precisamos?
Não.
E os últimos jogos dele são prova disso.

É um Ody mas Brasileiro.

Quem diz que está às portas da seleção não deve estar bem da cabeça.

MTrigueiros

Citação de: filc em 15 de Julho de 2023, 11:53Bento ou nenhum...

No ano passado foi o Horta,este ano é este.

Veio o Draxler no ano passado. Acabou por não ser o esperado, mas não foi Horta ou nada.

Sobre o Bento, já se perdeu demasiado tempo nisto. Ou é mesmo a única opção e que se paguem os 10 milhões (ou o que for dentro dos limites) ou se não é, desistir e partir para outra.

Estamos a 2 semanas da Supertaça e o Vlachodimos ainda é o titular. Muito preocupante.

JeSuisÉder

Já estou a ver é não vir este e não vir ninguém

Bedsy

Daqui a uma semana já é pior que o Bossio.
Dar tempo ao tempo.

JJJJJJ

Faz-me lembrar o paleio do dirigente do flamengo na altura em que estávamos a negociar com o jj

Roy Kent

Citação de: ineedmarshmallows em 15 de Julho de 2023, 12:34Daqui a uma semana já é pior que o Bossio.
Dar tempo ao tempo.

É só dar tempo.

Red Bullet

Citação de: S.L.B Stars em 15 de Julho de 2023, 02:42
Citação de: LR em 14 de Julho de 2023, 11:04Opinando sobre o jogador, a meu ver o Bento é bom guarda-redes e tenho para mim que a vir o irá demonstrar. Os últimos jogos não são representativos da sua qualidade.

Se fossem a minha única amostra também o consideraria uma péssima opção pelo que entendo a generalização de que é insuficiente.

Nonetheless, e porque me parece que é mesmo o escolhido, creio que sairá um pouco inflacionado face ao expectável. Por essa razão, não seria a minha preferência para a posição, sendo possível obter rendimento imediato por valor inferior na minha opinião.

Em relação aos comparativos que vejo com Ody:

Vejo-lhe muito mais características de líbero, que considero importantes no jogo da equipa, que o Ody simplesmente não tem. Nem é questão de ser bom ou mau, não tem.

Ainda em Junho assinalei que teria de aprender que há bolas que não são dele mas honestamente prefiro proactividade a passividade na baliza, são mais as jogadas de perigo que mitiga dessa forma do que as que provoca. Uma das decisões é muito mais ingrata que a outra, e o Ody beneficia imenso disso muitas vezes, na minha óptica.

Não concordo que seja do pior que já vi com os pés, de todo. Sem dúvida que não é um ponto forte no que toca à distribuição, mas é com o Ody que estamos a comparar, que factualmente oferece muito pouco nesta vertente, seja no curto ou no longo.

Entre os postes é igualmente competente, e demonstra com alguma frequência um problema atríbuivel igualmente ao Ody, a defesa para a frente. De qualquer forma penso que o faz com menor frequência (não consigo provar e a minha amostra é naturalmente menor que a do Ody) e tem uma muito maior propensão a agarrar bolas que são agarráveis e terminar por ali o lance. Algo que o Ody teima em não fazer.

É igualmente mais competente nas grandes penalidades, que pode ser algo descurado mas a verdade é que é uma aptidão que pode ganhar jogos em momentos cruciais.

Adding to that tem algo que pessoalmente aprecio que é a envergadura, ocupa muito espaço na mancha e não aparenta perder em agilidade por essa maior estrutura fisica. Algo por exemplo que falta um pouco ao Olij, que gosto muito.

Adicionalmente e quiçá o mais importante. Estamos a falar de um jogador com 24 anos acabados de fazer, que tem muito para aprender e zero experiência de Europa.

O Ody a caminho dos 30, na flor da idade apresenta zero evolução nos problemas mais prementes que tem desde que chegou. É bater na parede, a meu ver.

Então mostra-me algo dele a agarrar a bola numa saída a um cruzamento ou em mergulho , eu vi foram cruzamentos a passar nas suas barbas e ele dar um passo há frente e dar um passo atrás de seguida e também vi umas palmadas na bola para a frente e prós lados , se isso faz dele um bom GR então não sei , reflexos a defender a bola na linha da baliza ou fazer umas coberturas num um-para-um com a sua estrutura física não é suficiente , ele não sai da baliza como pode ser um GR Libero , eu fui GR federado e pela minha análise ele não é melhor que o Vlachodimos , é sim parecido que um Roberto , até pode melhorar mas quem nos garante se melhora aquecendo o banco por 7 milhões ou mais .

mto bem, já varios aqui apontamos isso. Até já foi criada alcunha: "Robento"

crusader

10 milhões por este parece demasiado. Oxalá esteja enganado. Parece ser o nosso único alvo para a baliza. Não entendo como não se aposta em alguém já habituado ao futebol europeu.

Vermelho Infinito

20Nico Gaitan20

Se eles não o vendem porquê  que insistimos?

Pqp existe mesmo merdas que não entendo no Benfica.

Slb098

O Samuel Soares vai ser titular na supertaça, o Benfica ganha. E já não compram Guarda Redes nenhum.  Ou melhor, nunca quiseram nenhum guarda redes