Andrea Falcón

Avançado, 27 anos,
Espanha
Estatísticas: 1 época, 34 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1), Supertaça (1)

Notguilty

Crente

Citação de: Notguilty em 02 de Julho de 2023, 12:46
Citação de: Crente em 02 de Julho de 2023, 12:43
Citação de: bruno cardoso em 01 de Julho de 2023, 17:29
Quem é a outra?
Irmã, amiga?
Futura Esposa
Obrigado.

Amiga com benefícios, então...

O que elas fazem na vida privada pode interessar a alguns, mas não a mim.

Só me interessa o que fazem com a camisola do Glorioso.

(Costumo dizer, na brincadeira, que ao menos estas não correm o risco de engravidar...)

Notguilty

Citação de: Crente em 02 de Julho de 2023, 12:49
Quem é a outra?
Irmã, amiga?
Futura Esposa
Obrigado.

(Costumo dizer, na brincadeira, que ao menos estas não correm o risco de engravidar...)

Pedido de casamento foi em directo.

https://twitter.com/i/status/1673469180484653056

Crente

Citação de: Notguilty em 02 de Julho de 2023, 12:53
Citação de: Crente em 02 de Julho de 2023, 12:49
Quem é a outra?
Irmã, amiga?
Futura Esposa
Obrigado.

Pedido de casamento foi em directo.

https://twitter.com/i/status/1673469180484653056

Entretanto, vi no Instagram.
Independentemente da minha visão global sobre o assunto, é bom que ela esteja feliz e com "cabeça boa". Assim, poderá ter as condições ideais para ter o desempenho que desejamos.

Leugim

Falcon no nome, mas quero vê-la a voar como uma águia!

Crente

Citação de: linus em 02 de Julho de 2023, 15:58
Quem é a outra?
Irmã, amiga?
Futura Esposa

So mulheres com mulheres
Creio que no futebol feminino verifica-se um número de mulheres lésbicas do que a média.
Embora tal se possa dever ao facto de não serem tão tímidas quanto a assumir a sua sexualidade quanto a generalidade das mulheres, creio que também pode passar por haver neste desporto mais mulheres com características mais "masculinas".
Se formos para desportos que exijam mais força, como halterofilismo ou lançamento do peso, aí há ainda menos mulheres com traços (tradicionalmente tidos como) femininos.
(Nada disto é afirmado com certeza científica ou rigor nos termos, mas é uma opinião pessoal que creio ajudar a este "fenómeno".)

O que nos interessa a todos é que ela tenha muito sucesso no BENFICA e as lesões fiquem bem longe.

paalexg

Citação de: Crente em 02 de Julho de 2023, 20:09
Citação de: linus em 02 de Julho de 2023, 15:58
Quem é a outra?
Irmã, amiga?
Futura Esposa

So mulheres com mulheres
Creio que no futebol feminino verifica-se um número de mulheres lésbicas do que a média.
Embora tal se possa dever ao facto de não serem tão tímidas quanto a assumir a sua sexualidade quanto a generalidade das mulheres, creio que também pode passar por haver neste desporto mais mulheres com características mais "masculinas".
Se formos para desportos que exijam mais força, como halterofilismo ou lançamento do peso, aí há ainda menos mulheres com traços (tradicionalmente tidos como) femininos.
(Nada disto é afirmado com certeza científica ou rigor nos termos, mas é uma opinião pessoal que creio ajudar a este "fenómeno".)

O que nos interessa a todos é que ela tenha muito sucesso no BENFICA e as lesões fiquem bem longe.
A razão parece-me ser a mesma que leva a que o número de homossexuais no masculino também esteja subrepresentado face ao quadro geral. Supostamente 5% dos homens são homossexuais (a que se adiciona mais uma % de bissexuais e outras identidades) e o número de futebolistas que se identifica como tal é insignificante. Claro que haverão uns quantos no armário, até por o ambiente do futebol masculino não ser o ambiante mais simpático e convidativo para se assumirem como tal, mas parece que não haverá tanto interesse neste tipo de actividades vistas como mais masculinas.

O inverso acontecerá com as mulheres lésbicas. Sentem-se atraídas por este tipo de actividades vistas tradicionalmente como mais masculinas. O facto de o futebol feminino ser um meio mais pequeno, tendencialmente mais progressista, ajuda a que se assumam como tal sem quaisquer problemas, pois as represálias são poucas ou nenhumas. Além disso, convém  dizer que a % de mulheres que se identificam como não-heterosexuais é bastante superior à dos homens - embora as lésbicas sejam menos que os gays, segundo inúmeros estudos, a verdade há muito mais mulheres bi ou que se identificam como parte de outras minorias sexuais quando comparado com o sexo masculino. Assim sendo, o facto de conviverem desde cedo nestes ambientes com significativa presença de mulheres não-hetero, diversos na expressão sexual mas consistentes em termos de mentalidades mais abertas (menores níveis de religiosidade e tudo muito "ocidentalizado" quanto aos valores), pode perfeitamente fomentar outros níveis de intimidade e que experimentem outras opções sexuais. O elevado número de casais dentro de plantéis por essa Europa fora, mesmo em equipas de topo (quase todos os clubes de topo têm um casalinho), parece também apontar nesse sentido.

Mas, de facto, é um fenómeno curioso, embora esteja convencido que uma das razões pelas quais parece que sejam tantas é por um aparente viés de confirmação, também pelo facto de serem, porventura, muito mais vocais quanto à sua identidade sexual que as próprias "hetero" neste meio.

DevilBetty

Citação de: bruno cardoso em 10 de Agosto de 2023, 01:30

Em bom ver que mesmo tendo chegado há pouco tempo, já se encontra identificada com o clube. E que a cultura tem mesmo de ser essa, a de UM SÓ BENFICA!

luisb

Citação de: DevilBetty em 10 de Agosto de 2023, 04:26
Citação de: bruno cardoso em 10 de Agosto de 2023, 01:30

Em bom ver que mesmo tendo chegado há pouco tempo, já se encontra identificada com o clube. E que a cultura tem mesmo de ser essa, a de UM SÓ BENFICA!

Tirou a foto ainda antes da RTP mudar o resultado para 2-0. Uau. Que ganas e leitura de jogo.