Época 2023/2024

antiporcos

Citação de: Savicevic em 26 de Setembro de 2023, 09:42
Citação de: andymc em 26 de Setembro de 2023, 08:45Pagar por fora a jogadores da equipa sénior, com financiamento proveniente de jogadores da formação, é muito mau.

Agora, duvido que o Leandro seja o único responsável por este esquema.

Isto não é verdade.

O que foi feito para pagar valores em dívida a jogadores mete atletas da formação mas não tem nada a ver com isto que lá está escrito, nem pouco mais ou menos.

Como é óbvio

xirabaneco

Será que no Porto e Sporting não há pagamentos por fora?
Sempre se falou nisso, mas no nosso clube é um drama.
Penso que esse procedimentos são mais que corriqueiros, quanto á maneira como esses valores são obtidos, há muita forma (bilhética, doações, actividades, etc.).
Não estou a defender ninguém, mas não tem a gravidade que aqui se fala.

xirabaneco

isto toda a gente faz, mas toda a gente!
Todos gostam de receber um dinheirinho por fora e os clubes/empresas quando podem também gostam de o fazer, é uma forma de fugir aos impostos.
O que é ilegal, obviamente.

Mikaeil

@CurtaVermelha

Já se sabia que Leandro Alves estava suspenso há algum tempo. Hoje o Record dedicou uma página inteira ao assunto, com algumas informações erradas.

É falso que Leandro Alves cobrasse alguma coisa extra aos jogadores da formação. Mas alegadamente, o que consta é que parte do dinheiro que arranjou tinha origem em movimentos da formação, outra parte foi do próprio bolso dele, do prémio de ter vencido a EHF European League.

Depois com esse dinheiro que colectava, pagava o que tinha prometido a mais aos atletas da equipa principal que não estava no contrato.

O Leandro Alves alega que tudo foi feito com conhecimento de superiores hierarquicos. O esquema existia no Andebol, e o Benfica está agora a apurar se existia noutras modalidades.

Isto mais uma vez aponta para uma falha tremenda de comunicação/logística entre o departamento financeiro e o departamento das modalidades. O clube no final acabava por pagar o mesmo, mas não nos moldes que o departamento financeiro queria, obrigando os elementos da secção a manobras destas para terem o plantel que querem.

Não só por isto, mas também pela mediocridade que foi a última época, o Benfica precisava de uma reformulação no departamento de Andebol. Espero que isto apenas acelere a coisa de forma a que em 2024/25 voltemos finalmente a ser competitivos.

Vamos ver quanto do bom trabalho desta temporada irá resistir. Obviamente que por se ter descoberto do esquema, fez com que alguns dos principais jogadores tenham ficado sem as promessas extra-contratuais que foram feitas.

Savicevic

O mais irónico no meio disto tudo é que, num clube onde tanta gente rouba tanto, estão a dar tudo pra despachar um gajo que arranjou uma maneira de pagar dívidas.

Jorge Calha García

Recomendo uma série da Netflix: O corpo em chamas.

Uma mulher, polícia, mata o seu namorado e chama o amante para lhe ajudar queimar o corpo.

A mulher vai de cana, obviamente, e o amante também por ajudá-la.

O Leandro é a mulher ou o amante? Eu acho que foi o (parvo) amante. A mulher... o Lança?

ze_21

Citação de: xirabaneco em 26 de Setembro de 2023, 10:46Será que no Porto e Sporting não há pagamentos por fora?
Penso que esse procedimentos são mais que corriqueiros, quanto á maneira como esses valores são obtidos, há muita forma (bilhética, doações, actividades, etc.).
ya, ate pensei que era para dar aos srs. arbitros.
Que comédia, isto e mesmo noticia?

joao12soares

No meio disto, outra coisa me deixa também preocupado. Isto são temas internos do Benfica, passa-se dentro do Benfica, não é nada feito por alguém do exterior ou com a ajuda de alguém de fora, assim sendo, como é que no norte isto já era assunto entre as pessoas do andebol? Segundo foi dito aqui, este assunto já era tema entre as gentes do norte que estão envolvidas no andebol.

Rumoao38

Citação de: Savicevic em 26 de Setembro de 2023, 11:15O mais irónico no meio disto tudo é que, num clube onde tanta gente rouba tanto, estão a dar tudo pra despachar um gajo que arranjou uma maneira de pagar dívidas.
Duraste muito tempo até fazeres a defesa (ainda que subtil) do amigo.

Aliás, campanhazinha ridícula que se está a fazer por aí tentando ilibar o empregado apenas porque o empregador também é culpado.

Jorge Calha García

O Benfica Modalidades é = Amadorismo.

Todos tínhamos essa suspeita, mas agora já sabemos ao 100 por 100. Otários a jogar com milhares de euros.

diogo32

Citação de: xirabaneco em 26 de Setembro de 2023, 10:46Será que no Porto e Sporting não há pagamentos por fora?

Claro que há. E toda gente o sabe. Não há muito interesse em mexer nisso aparentemente. Aliás, até no futebol chegou a ser denunciado (pelo Maicon, por exemplo).

Agora, isso não implica que se defendam determinados comportamentos. Não é isso que pretendemos para o Benfica. Não pode ser.

Red2802

Não tendo nenhuma informação específica sobre o caso, há algo que é óbvio.

O Benfica continua um clube de gestão amadora, tachista, hipócrita e descontrolada.

Isto resulta de falta de liderança, falta de competência, falta de coragem, falta de independência e falta de espírito de missão de quem nos governa.

Elegemos um presidente que delega sem controlo a esmagadora maioria das actividades do clube.

Pior, delega em pessoas com histórico escabroso dentro e fora do clube, atribuindo-lhes poder e benesses desmesuradas e de conformidade muito duvidosa.

Nós não temos um presidente, temos um mordomo.

Savicevic

Citação de: Rumoao38 em 26 de Setembro de 2023, 11:25
Citação de: Savicevic em 26 de Setembro de 2023, 11:15O mais irónico no meio disto tudo é que, num clube onde tanta gente rouba tanto, estão a dar tudo pra despachar um gajo que arranjou uma maneira de pagar dívidas.
Duraste muito tempo até fazeres a defesa (ainda que subtil) do amigo.

Aliás, campanhazinha ridícula que se está a fazer por aí tentando ilibar o empregado apenas porque o empregador também é culpado.

Olá, fã.

Eu faço a defesa do que acho justo e nem sequer acho que o Leandro tenha condições para continuar. A meu ver deve sair, mas desde que isso represente uma mudança profunda na gestão do clube.

Estão a querer transformar o Leandro no inventor da maneira como se gerem as modalidades do Benfica, e isso é inaceitável.

O Benfica tem maneira de saber quem autorizou/anuiu nas promessas de pagamentos de salários e prémios. Há inclusivamente documentos assinados e com carimbo do clube.

Não é o Leandro que determina o que é ou não é enfolhado, o que fica e não fica de forma oficial nos contratos, isso é da parte da gestão financeira. O que não quer dizer que os compromissos não sejam assumidos e não tenham de ser honrados.

Assim sendo, não se compreende, a não ser por sanha persecutória, o tratamento diferente dado a diferentes pessoas.

O Leandro deve ser responsabilizado pelos erros que o próprio reconhece ter cometido, mas não por erros dos outros e muito menos que sobre ele recaia a responsabilidade de uma gestão carregada de más práticas e que não é exclusiva do andebol.

E já agora, quem meteu a notícia no Record, com o timing perfeito (depois da AG), e para sacudir a água do capote, esqueceu-se que dali pode advir uma investigação ao clube por fraude fiscal. E aí a PJ/AT há-de descobrir quem autorizou o quê.

SLRIOBOM

Ainda virão reforços ou com esta situação fica sem efeito.

diogo32