Época 2023/2024

Savicevic

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Julho de 2023, 18:25
Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2023, 18:25Sporting vs Benfica na primeira jornada.

Tudo o que não queríamos, com uma equipa em construção.

Por acaso não é mau. Se fosse em casa era pior. Jogamos fora com o Porto também na primeira volta.

É pena os jogos serem cedo na época, de resto o calendário é razoável para nós, na segunda volta já vamos ter outro andamento com os jogos europeus, etc.

Na primeira fase o importante é tentar garantir vitórias nos jogos em casa. Se jogassemos em casa na primeira volta a probabilidade de perder era bem mais alta que o normal e fora nunca seríamos favoritos independentemente do momento da época.

modalidades SLB

Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2023, 18:25Sporting vs Benfica na primeira jornada.
Onde está a dar o sorteio?

Savicevic

Citação de: modalidades SLB em 17 de Julho de 2023, 18:51

Não sei se teve transmissão. E já terminou.

modalidades SLB

Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2023, 18:55

Ah ok. No site da federação ainda não tem nada, queria ver o restante calendário

Savicevic

Citação de: modalidades SLB em 17 de Julho de 2023, 18:58

Ah ok. No site da federação ainda não tem nada, queria ver o restante calendário

Só sei que contra o Sporting é na primeira jornada e na primeira volta vamos ao dragão também, não sei mais nada.

sbremoved_57493

Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2023, 18:59

Só sei que contra o Sporting é na primeira jornada e na primeira volta vamos ao dragão também, não sei mais nada.

No site da Federação já dá para ver o calendário.

https://portal.fpa.pt/prova/8308/

Este ano mantém-se a fase única ou são 2 fases ou há playoffs?
A primeira fase acaba com Sporting - Porto em Março...

O campeonato feminino também termina em Fevereiro. Muito cedo para haver só uma fase..

modalidades SLB

Citação de: luisb em 17 de Julho de 2023, 19:05
Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2023, 18:59

No site da Federação já dá para ver o calendário.

https://portal.fpa.pt/prova/8308/

Este ano mantém-se a fase única ou são 2 fases ou há playoffs?
A primeira fase acaba com Sporting - Porto em Março...

O campeonato feminino também termina em Fevereiro. Muito cedo para haver só uma fase..
Há 2 fases esta época 😉
Obrigada pela partilha

dfonseca

Ponto positivo - os 2 jogos grandes da 2ª volta são na nossa casa, maior probabilidade de entrosamento da equipa.

Ponto negativo - começar o campeonato logo no João Rocha (que na verdade poderá jogar a nosso favor pelo fator surpresa).

Savicevic

Citação de: dfonseca em 17 de Julho de 2023, 19:51Ponto positivo - os 2 jogos grandes da 2ª volta são na nossa casa, maior probabilidade de entrosamento da equipa.

Ponto negativo - começar o campeonato logo no João Rocha (que na verdade poderá jogar a nosso favor pelo fator surpresa).

O jogo da primeira jornada em princípio será a meio da semana, dia 5 ou 6 de setembro, logo depois da supertaça ibérica (que o Sporting vai jogar). Em princípio terão menos tempo de preparação para o jogo, o que pode ser favorável para nós também. Seja como for, serão sempre amplamente favoritos e têm todas as obrigações.

JMMC_NORTENHO

Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2023, 19:59
Citação de: dfonseca em 17 de Julho de 2023, 19:51Ponto positivo - os 2 jogos grandes da 2ª volta são na nossa casa, maior probabilidade de entrosamento da equipa.

O jogo da primeira jornada em princípio será a meio da semana, dia 5 ou 6 de setembro, logo depois da supertaça ibérica (que o Sporting vai jogar). Em princípio terão menos tempo de preparação para o jogo, o que pode ser favorável para nós também. Seja como for, serão sempre amplamente favoritos e têm todas as obrigações.

Ja se sabe quando será a supertaca ?

Savicevic

Citação de: JMMC_NORTENHO em 17 de Julho de 2023, 20:05
Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2023, 19:59

Ja se sabe quando será a supertaca ?

Penso que em dezembro, mas sem certeza

Rui Nogueira

Qual o modelo do Campeonato este ano?

acemessiae

Citação de: Rui Nogueira em 17 de Julho de 2023, 20:26Qual o modelo do Campeonato este ano?

1.º Fase - todos contra todos a 2 voltas
2.º Fase - 3 grupos de equipas (pontos da 1.ª Fase divididos a metade):

Grupo A - 1.º ao 4.º da 1.º Fase para definir Campeão;
Grupo B - 5.º ao 8.º da 1.ª Fase para definir última vaga para EHF;
Grupo C - 9.º ao 12.º da 1.ª Fase para definir descidas de divisão;

Rui Nogueira

Citação de: acemessiae em 17 de Julho de 2023, 22:21
Citação de: Rui Nogueira em 17 de Julho de 2023, 20:26Qual o modelo do Campeonato este ano?

1.º Fase - todos contra todos a 2 voltas
2.º Fase - 3 grupos de equipas (pontos da 1.ª Fase divididos a metade):

Grupo A - 1.º ao 4.º da 1.º Fase para definir Campeão;
Grupo B - 5.º ao 8.º da 1.ª Fase para definir última vaga para EHF;
Grupo C - 9.º ao 12.º da 1.ª Fase para definir descidas de divisão;
Obrigado 👍
Tenho saudades de ver o campeonato aqui disputado em playoffs. A emoção é logo outra.