Voleibol Feminino 2023/2024

JM21

Mau resultado.

Ainda assim, deixámos uma réplica muito boa nos 2 jogos deste fim-de-semana.


Leugim

As baixas fez a equipa unir-se e jogar com o que tinha.

Passamos de uma sexta feira a "não temos hipóteses" para um final de Domingo cheio de azia por não termos ganho os 2 jogos (e podíamos perfeitamente ter ganho o 2º). E por aqui se vê que pela qualidade escassa em opções, foi preciso ter muita garra e união. Não sei se alguma vez existiu desde o retorno.

Voltei ao Vôlei no intervalo do futebol naquele final do 4º quarto que íamos à frente, e faltou cabeça, experiência...

Sem mais lesões, pode ser que haja surpresas, porque foram elas próprias que mostraram que são capazes.


jc007

Estes dois jogos mostraram a fórmula para bater a actual equipa do fcp:

- servir bem, procurando colocar as bolas nas jogadoras que pior recebem, nomeadamente a Kyra Holt.

- usar o máximo de boas bloqueadoras. Ter sido forçado a jogar com 3 centrais, mostrou isto. Inúmeros ataques do adversário bateram no bloco. Dando pontos ou sendo amortecidos e permitindo contra ataques.

O que pode correr melhor:

- a Alice diminuir os erros não forçados.

- ter algumas jogadoras no banco para refrescar as titulares. Isto está tão esticado que só dá para substituir a distribuidora. Marisa Pardal e as outras jovens não conseguem dar nenhuma contribuição positiva contra equipas difíceis.

Atenção que contra o Porto Vólei pode não correr tão bem porque acho que recebem melhor e talvez sejam melhores na defesa. Mas este nosso novo bloco pode igualmente ser mais eficaz do que foi nos jogos anteriores. Pode dar jogos mais competitivos.

De notar ainda o apoio do nosso público no primeiro jogo. Estive lá e foi uma mais valia. Começou algo na expectativa, mas, quando perceberam que a nossa equipa estava para jogar, o apoio e, também, a pressão sobre o adversário, subiu muito. No meu caso a garganta ressentiu-se um bocado.  :)