Voleibol Feminino 2023/2024

CaCo

Thorondor

Savicevic

Excelente ponta final

Leixões 22-25 Benfica

Resultado final 0-3

Coisas positivas, outras nem tanto. Estamos melhor que na época passada mas a sensação que dá é que vai continuar a ser curto para as melhores equipas.

jjlope00

Citação de: Savicevic em 11 de Janeiro de 2024, 20:36
Citação de: vmf76 em 11 de Janeiro de 2024, 20:28
Citação de: Savicevic em 11 de Janeiro de 2024, 20:17A distribuidora nova parece ser reforço, não só a passar mas também no serviço (não muito forte mas variado) e sobretudo no bloco. Mas pra mim o melhor reforço é mesmo a Heppel, muito difícil passar por ela e super segura no ataque.

11-17 no 1o set para já

A diferença para a Lenka é abismal mesmo, serviço inteligente, mto mexida e a saltar bem no bloco, passes sem hesitações bem direcionados e com altura, só "falhou" 1 ou outro passe curto e ainda se nota um ataque mto previsivel o que é natural, isto para já num set.

20-25 1° set

É normal que ainda lhe falte entrosamento, chegou há muito pouco tempo. Mas está a mostrar qualidade. Seja como for, acho que o principal problema da equipa neste momento é não ter quem ponha a bola no chão.

Acertamos nas centrais desde o início, melhoramos agora na distribuição e na recepção, mas o ataque continua-me a parecer muito curto.
Benfica tem as duas melhores centrais da liga. Por isso é completamente ridículo ir buscar outra central.. Estamos bem mais deficitários nas pontas.

Thorondor

Alguém que perceba mais disto que eu me explica porque é que tive a sensação que atacamos melhor com jogadoras vindas atrás dos 3m do que junto à rede?

Melhor, com mais potência e mais eficientes.

FaithNoMore

Boa entrada nesta fase,é sempre complicado jogar em Matosinhos,a distribuidora americana para 1° jogo mostrou bons apontamentos,vamos ver se vai ser mesmo uma melhoria ao que tínhamos,a primeira sensação é que será

RSG

Citação de: Thorondor em 11 de Janeiro de 2024, 21:34Alguém que perceba mais disto que eu me explica porque é que tive a sensação que atacamos melhor com jogadoras vindas atrás dos 3m do que junto à rede?

Melhor, com mais potência e mais eficientes.

Havendo 1 boa recepção e 1 Distribuição rápida e de qualidade, com as "pipes" (ataques atràs dos 3 MTS) a serem servidas "tensas e rápidas", consegue-se fugir mto mais e melhor ao bloco adversário, pois há mais amplitude possível no ataque e o timing dos saltos dá-nos vantagem.
Qd "se ataca a pipe" +/- nos termos expostos, estamos nós "lá em cima a bater com força e colocação" PRÓ CAMPO TODO E C/ O BLOCO JÁ "EM BAIXO"!.

Basicamente, é aprox. isto, Thorondor.

Nota:
Vejam, por ex , os n/ Masc., onde sobretudo o NATHAN , mas também o RAPHA e o JAPA mostram bem como se faz!

Abraço

RSG

Citação de: jjlope00 em 11 de Janeiro de 2024, 21:30
Citação de: Savicevic em 11 de Janeiro de 2024, 20:36
Citação de: vmf76 em 11 de Janeiro de 2024, 20:28
Citação de: Savicevic em 11 de Janeiro de 2024, 20:17A distribuidora nova parece ser reforço, não só a passar mas também no serviço (não muito forte mas variado) e sobretudo no bloco. Mas pra mim o melhor reforço é mesmo a Heppel, muito difícil passar por ela e super segura no ataque.

11-17 no 1o set para já

A diferença para a Lenka é abismal mesmo, serviço inteligente, mto mexida e a saltar bem no bloco, passes sem hesitações bem direcionados e com altura, só "falhou" 1 ou outro passe curto e ainda se nota um ataque mto previsivel o que é natural, isto para já num set.

20-25 1° set

É normal que ainda lhe falte entrosamento, chegou há muito pouco tempo. Mas está a mostrar qualidade. Seja como for, acho que o principal problema da equipa neste momento é não ter quem ponha a bola no chão.

Acertamos nas centrais desde o início, melhoramos agora na distribuição e na recepção, mas o ataque continua-me a parecer muito curto.
Benfica tem as duas melhores centrais da liga. Por isso é completamente ridículo ir buscar outra central.. Estamos bem mais deficitários nas pontas.

Antes de mais, PARABÉNS SRAS. ÁGUIAS!!!
BELA VITÓRIA!
O m/ humilde MTO OBG por esta alegria!
Ainda que, bem melhor o resultado que a exibição! Mas ok, sejamos pragmáticos.
3-0 em Matosinhos é mesmo "boa obra"!

Plenamente de acordo, jjlope00!
ESSAS LACUNAS (Z4 e OPOSTA) SÃO MESMO GRAVES!!! Até doem!!!
Daquelas que... QUASE FEREM A VISTA!!!

Mas, como costuma dizer-se...
... HÁ OS CEGOS, que infelizmente vivem com esse handicap terrível!

...E DEPOIS HÁ OS QUE NÃO QUEREM VER!!!...

E aqui,... não sei que diga:

- opção errada do RM, se prioriza a 3a.Central e acha que VAI AFINAR A SÉRIO as Z4 (ELLEN e BRUNA) e as OPOSTAS (UBAVIC e ALICE)???
Sinceramente, duvido desse sucesso!

- mais uma "sacanice de incompetência" do n/ SLB, ao NÃO SER COERENTE COM 1 PROJECTO QUE SE APREGOOU AMBICIOSO, por não disponibilizar BUDGET (€€€) para equilibrar e dar capacidade competitiva A SÉRIO ao n/ Voleibol Feminino ???
(... mais uma jogada iluminada do Sr. Fernando Tavares y sus muchachos?).

Afinal, ESTAMOS CÁ PARA LUTAR PRA GANHAR? Ou... isto é/será... PRA IR DEVAGAR,...
blá blá blá,... "ano zero"... blá blá blá...
PRÓ ANO É QUE... ???

- o que faz afinal o ANDRÉ LOPES?

Next,... Domingo ir ganhar ao Braga!!!

SAF21

Se não vier mais ninguém, o mais provável é perdermos os 2 jogos com o FCPorto e com o Porto vólei e vamos ver com o Sporting....  Não saímos deste registo.....

RSG

Citação de: SAF21 em 11 de Janeiro de 2024, 22:59Se não vier mais ninguém, o mais provável é perdermos os 2 jogos com o FCPorto e com o Porto vólei e vamos ver com o Sporting....  Não saímos deste registo.....

Numa análise racional e pragmática, a minha tentação é concordar contigo, SAF21 !

Mas,... a m/ alma SLB leva-me A ACREDITAR que..., ainda que como previsto, SEM OS REFORÇOS QUE URGEM E DOS QUAIS A EQUIPA TANTO NECESSITA (Z4 e OPOSTA), o RM e a EQUIPA irão transcender-se e...
FAZER "1 COMPETITIVA OMELETE SLB"...
... sem os ovos devidos!!!

Hope so!...

BlankFile

Cyb3rNeo

jc007

Não foi tudo perfeito mas gostei de ver a nossa equipa de volta à competição.

A Shannon é um incremento de qualidade. Foi apenas o seu primeiro jogo como profissional e com esta equipa mas, apesar de uma ou outra descoordenação com as atacantes, a grande maioria das acções foram muito agradáveis de se ver.

Muito bom ter a Avery de volta. O bloco e o ataque melhoram claramente, como seria de esperar.

Esta equipa vai ser competitiva.