Hóquei em Patins Feminino 2023/2024

Cannigia7

HC Turquel está mais fraco com a saida da Carolina no entanto em termos de rotação ganha outra dimensão. Lampasona é uma miuda que chega do UVT com boa margem de progressão mas inferior, por exemplo, a nossa Carolina Monteiro. Vejo muitas criticas aqui ao Paulo Almeida, que joga sempre com as mesmas, isto e aquilo mas vamos a factos:

Paulo Tem 10 titulos em 10 - Dizem que não teve concorrencia. Recordo que o Sporting investiu bastante para sacar o titulo ao Benfica e mesmo assim as "Almeidas" levaram sempre a melhor.
Jogam sempre as mesmas - No Sporting as melhores jogadoras eram na ultima época- a Cigana, as Gémeas, Inês Vieira e Sofia Moncóvio. Destas só a Cigana e a Sofia não foram treinadas pelo PA. Este ano só Benfeitas, Carolina e Mica não foram opção regular.
Das jogadoras que foram saindo os resultados falam por si. Catarina Pedro não era titular no CACO, Sofia Contreiras não fez a diferença que se pedia para uma jogador a contar no SL Benfica. Caso contrário teria feito mais no CACO. Do plantel atual só Mica e Carolina Monteiro tiveram menos minutos. Mica claramente desenquadrada com o plantel e modelo de jogo e Carolina Monteiro claramente prejudicada por problemas fisicos veremos este ano. Na próxima época chega Sofia Moncóvio, já confirmada, Elena Tamiozzo e Estela Rubio, por confirmar, que vão sem duvida nenhuma acrescentar. Sofia é uma conhecida de toda a gente. Pode ser do clube que quiser desde que mantenha a postura profissional e qualidade que evidencia sera uma mais valia certamente (Simão Sabrosa sorriu). Elena é uma jogadora esquerdina com uma meia distancia fortissima e uma técnica acima da Maca Ramos. Jogadora italiana com experiencia em Europeus e Mundiais. Eu gosto. Estela Rubio virá para crescer certamente. Com 17 anos e olhando as GR que temos em Portugal acho intiligente da parte do SLB ir buscar uma atleta jovem com escola que possa agora evoluir num clube com as condições do Benfica. Que meta a Maria Vieira a fazer contas é o que espero que aconteça. Concorrencia na baliza é fundamental.

Desculpem se me alonguei mas esta é a minha visão.

paulomaia1972


SERNADA_SLB

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2023, 15:20Tem um título europeu também.

E é muito bom e deve ser relevado.

É difícil vencer as equipas espanholas no hóquei em patins.

O hóquei feminino só tem 10 anos, no masculino em quase 6 décadas de taça dos campeões, só vencemos duas vezes. As equipas portuguesas por 9 vezes, creio.




BlankFile

Ainda deverá haver uma mudança na baliza do Benfica. A Marta Benfeitas está de saída.

Maldini

Citação de: Cannigia7 em 26 de Julho de 2023, 14:48HC Turquel está mais fraco com a saida da Carolina no entanto em termos de rotação ganha outra dimensão. Lampasona é uma miuda que chega do UVT com boa margem de progressão mas inferior, por exemplo, a nossa Carolina Monteiro. Vejo muitas criticas aqui ao Paulo Almeida, que joga sempre com as mesmas, isto e aquilo mas vamos a factos:

Paulo Tem 10 titulos em 10 - Dizem que não teve concorrencia. Recordo que o Sporting investiu bastante para sacar o titulo ao Benfica e mesmo assim as "Almeidas" levaram sempre a melhor.
Jogam sempre as mesmas - No Sporting as melhores jogadoras eram na ultima época- a Cigana, as Gémeas, Inês Vieira e Sofia Moncóvio. Destas só a Cigana e a Sofia não foram treinadas pelo PA. Este ano só Benfeitas, Carolina e Mica não foram opção regular.
Das jogadoras que foram saindo os resultados falam por si. Catarina Pedro não era titular no CACO, Sofia Contreiras não fez a diferença que se pedia para uma jogador a contar no SL Benfica. Caso contrário teria feito mais no CACO. Do plantel atual só Mica e Carolina Monteiro tiveram menos minutos. Mica claramente desenquadrada com o plantel e modelo de jogo e Carolina Monteiro claramente prejudicada por problemas fisicos veremos este ano. Na próxima época chega Sofia Moncóvio, já confirmada, Elena Tamiozzo e Estela Rubio, por confirmar, que vão sem duvida nenhuma acrescentar. Sofia é uma conhecida de toda a gente. Pode ser do clube que quiser desde que mantenha a postura profissional e qualidade que evidencia sera uma mais valia certamente (Simão Sabrosa sorriu). Elena é uma jogadora esquerdina com uma meia distancia fortissima e uma técnica acima da Maca Ramos. Jogadora italiana com experiencia em Europeus e Mundiais. Eu gosto. Estela Rubio virá para crescer certamente. Com 17 anos e olhando as GR que temos em Portugal acho intiligente da parte do SLB ir buscar uma atleta jovem com escola que possa agora evoluir num clube com as condições do Benfica. Que meta a Maria Vieira a fazer contas é o que espero que aconteça. Concorrencia na baliza é fundamental.

Desculpem se me alonguei mas esta é a minha visão.

É uma boa análise ... mas o Paulo Almeida continua a ser fraco.

paulomaia1972

Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Julho de 2023, 15:58
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2023, 15:20Tem um título europeu também.

E é muito bom e deve ser relevado.

É difícil vencer as equipas espanholas no hóquei em patins.

O hóquei feminino só tem 10 anos, no masculino em quase 6 décadas de taça dos campeões, só vencemos duas vezes. As equipas portuguesas por 9 vezes, creio.





De relevar mas insuficiente, quando até já tivemos a final four em casa e tivemos craks argentinas e espanholas.

SERNADA_SLB

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2023, 18:35
Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Julho de 2023, 15:58
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2023, 15:20Tem um título europeu também.

E é muito bom e deve ser relevado.

É difícil vencer as equipas espanholas no hóquei em patins.

O hóquei feminino só tem 10 anos, no masculino em quase 6 décadas de taça dos campeões, só vencemos duas vezes. As equipas portuguesas por 9 vezes, creio.





De relevar mas insuficiente, quando até já tivemos a final four em casa e tivemos craks argentinas e espanholas.

Sim, é a tua opinião que respeito, mas eu prefiro olhar para as coisas de outra forma.

Como está o desenvolvimento do hóquei feminino em Portugal e em Espanha? Qual a competitividade dos campeonatos? O que tem conseguido nos últimos anos a seleção nacional contra a seleção de Espanha? E craques espanholas e argentinas, não somos só nós que as temos...

Com a realidade que temos, eu acho que temos muito mais razões para dizer "conseguimos ganhar uma" do que "temos só uma".

Mas, enfim, todos sabemos a imagem que aqui foi criada em relação a este assunto... e mais não digo, lamento apenas...

paulomaia1972

Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Julho de 2023, 19:50
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2023, 18:35
Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Julho de 2023, 15:58
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2023, 15:20Tem um título europeu também.

E é muito bom e deve ser relevado.

É difícil vencer as equipas espanholas no hóquei em patins.

O hóquei feminino só tem 10 anos, no masculino em quase 6 décadas de taça dos campeões, só vencemos duas vezes. As equipas portuguesas por 9 vezes, creio.





De relevar mas insuficiente, quando até já tivemos a final four em casa e tivemos craks argentinas e espanholas.

Sim, é a tua opinião que respeito, mas eu prefiro olhar para as coisas de outra forma.

Como está o desenvolvimento do hóquei feminino em Portugal e em Espanha? Qual a competitividade dos campeonatos? O que tem conseguido nos últimos anos a seleção nacional contra a seleção de Espanha? E craques espanholas e argentinas, não somos só nós que as temos...

Com a realidade que temos, eu acho que temos muito mais razões para dizer "conseguimos ganhar uma" do que "temos só uma".

Mas, enfim, todos sabemos a imagem que aqui foi criada em relação a este assunto... e mais não digo, lamento apenas...

da mesma forma que nos masculinos o Benfica e o Hóquei português tem falhado sistematicamente, por incompetência, na competição. Olha a exemplo do que aconteceu neste europeu masculino. Olha a exemplo do que acontece nas seleções femininas onde falhamos constantemente, porque nem sequer convocamos as melhores.

kaj1904pvz

Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Julho de 2023, 19:50
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2023, 18:35
Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Julho de 2023, 15:58
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2023, 15:20Tem um título europeu também.

E é muito bom e deve ser relevado.

É difícil vencer as equipas espanholas no hóquei em patins.

O hóquei feminino só tem 10 anos, no masculino em quase 6 décadas de taça dos campeões, só vencemos duas vezes. As equipas portuguesas por 9 vezes, creio.





De relevar mas insuficiente, quando até já tivemos a final four em casa e tivemos craks argentinas e espanholas.

Sim, é a tua opinião que respeito, mas eu prefiro olhar para as coisas de outra forma.

Como está o desenvolvimento do hóquei feminino em Portugal e em Espanha? Qual a competitividade dos campeonatos? O que tem conseguido nos últimos anos a seleção nacional contra a seleção de Espanha? E craques espanholas e argentinas, não somos só nós que as temos...

Com a realidade que temos, eu acho que temos muito mais razões para dizer "conseguimos ganhar uma" do que "temos só uma".

Mas, enfim, todos sabemos a imagem que aqui foi criada em relação a este assunto... e mais não digo, lamento apenas...
Claro que achas isso, és namorado do Paulo Almeida como toda a gente aqui já viu. Mal seria se não achasses isso, o amor da tua vida ficava triste.

Thorondor

Citação de: kaj1904pvz em 26 de Julho de 2023, 22:50
Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Julho de 2023, 19:50
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2023, 18:35
Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Julho de 2023, 15:58
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2023, 15:20Tem um título europeu também.

E é muito bom e deve ser relevado.

É difícil vencer as equipas espanholas no hóquei em patins.

O hóquei feminino só tem 10 anos, no masculino em quase 6 décadas de taça dos campeões, só vencemos duas vezes. As equipas portuguesas por 9 vezes, creio.





De relevar mas insuficiente, quando até já tivemos a final four em casa e tivemos craks argentinas e espanholas.

Sim, é a tua opinião que respeito, mas eu prefiro olhar para as coisas de outra forma.

Como está o desenvolvimento do hóquei feminino em Portugal e em Espanha? Qual a competitividade dos campeonatos? O que tem conseguido nos últimos anos a seleção nacional contra a seleção de Espanha? E craques espanholas e argentinas, não somos só nós que as temos...

Com a realidade que temos, eu acho que temos muito mais razões para dizer "conseguimos ganhar uma" do que "temos só uma".

Mas, enfim, todos sabemos a imagem que aqui foi criada em relação a este assunto... e mais não digo, lamento apenas...
Claro que achas isso, és namorado do Paulo Almeida como toda a gente aqui já viu. Mal seria se não achasses isso, o amor da tua vida ficava triste.

Detesto o paulo almeida mas o que escreveste é uma criancice. Edita essa merda.

Cannigia7

Respeitando todas as opiniões acho de uma tremenda injustiça as criticas europeias ao Paulo Almdeida. Tem levado a equipa sempre a estar entre as 4 melhores da Europa. Com jogos bastante equilibrados e isso é trabalho.

Reparem. Este ano doeu mais porque perdemos em casa mas jogámos contra uma equipa que tinha, só, a base da seleção argentina campeã do Mundo a juntar a espanholas de enorme qualidade como é o caso da da Lauro Barcon e Vitoria Porta. Só para vos dar alguns exemplos. Depois é verdade que já tivemos Piqueros, Flores e agora temos Cata Flores mas uma jogadora não faz um todo e andar o ano todo a bater em mortos acaba por se pagar a fatura. Reparem no Barcelona masculino. Está num campeonato fraco vejam aos anos que estão arredados de finais europeias. Criticar o Paulo Almeida é facil mas o resultado apresentado é bom e sentimos que podemos ganhar na Europa mesmo tendo uma equipa que chega a fase final com 2 jogos de grau dificuldade alto (turquel fora) e um passeio Europeu até com uma equipa da Ok Liga. Ja sei que é fraca, que é isto e que é aquilo mas vão lá ver os resultados dessa equipa fraca contra o top da Ok Liga.

Só para registo Portugal tem as melhores portuguesas com a exepção da Bia, que devia la estar, e não tira uma contra Argentina e Espanha. Falta competitividade. Este é o ponto. Abraço a todos 

SERNADA_SLB

Citação de: kaj1904pvz em 26 de Julho de 2023, 22:50
Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Julho de 2023, 19:50
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2023, 18:35
Citação de: SERNADA_SLB em 26 de Julho de 2023, 15:58
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2023, 15:20Tem um título europeu também.

E é muito bom e deve ser relevado.

É difícil vencer as equipas espanholas no hóquei em patins.

O hóquei feminino só tem 10 anos, no masculino em quase 6 décadas de taça dos campeões, só vencemos duas vezes. As equipas portuguesas por 9 vezes, creio.





De relevar mas insuficiente, quando até já tivemos a final four em casa e tivemos craks argentinas e espanholas.

Sim, é a tua opinião que respeito, mas eu prefiro olhar para as coisas de outra forma.

Como está o desenvolvimento do hóquei feminino em Portugal e em Espanha? Qual a competitividade dos campeonatos? O que tem conseguido nos últimos anos a seleção nacional contra a seleção de Espanha? E craques espanholas e argentinas, não somos só nós que as temos...

Com a realidade que temos, eu acho que temos muito mais razões para dizer "conseguimos ganhar uma" do que "temos só uma".

Mas, enfim, todos sabemos a imagem que aqui foi criada em relação a este assunto... e mais não digo, lamento apenas...
Claro que achas isso, és namorado do Paulo Almeida como toda a gente aqui já viu. Mal seria se não achasses isso, o amor da tua vida ficava triste.

A ti conheço-te bem! Não ligo!

Diria apenas que devias ter vergonha, mas enfim... já todos te conhecemos!


BlankFile

Vou começar a denunciar estas conversas. Já chega desta treta...

Parem com isso.

SERNADA_SLB

Nunca insultei ninguém... nunca faltei ao respeito a ninguém!

Apenas mostro a minha indignação com a vergonha que se passa aqui em relação ao PA.

Isso sim, deveria ser objeto de indignação e denúncia há muito tempo por todos neste fórum.

BlankFile

Citação de: SERNADA_SLB em 27 de Julho de 2023, 00:03Nunca insultei ninguém... nunca faltei ao respeito a ninguém!

Apenas mostro a minha indignação com a vergonha que se passa aqui em relação ao PA.

Isso sim, deveria ser objeto de indignação e denúncia há muito tempo por todos neste fórum.

Não respondas mais, simples.

Cada um com a sua visão e ponto final. Já chega de "shitshow" aqui.

Já se falou em demasia sobre o assunto Paulo Almeida, já está gasta a ficha.