CN 22ª J: SL Benfica 6 - 1 FC Vizela, 18Fev. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 6 - 1 FC Vizela

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves (Fredrik Aursnes [66m]), João Mário, David Neres (Benjamín Rollheiser [89m]), Tiago Gouveia (Álvaro Carreras [89m]), Rafa (Ángel Di María [46m]), Casper Tengstedt (Marcos Leonardo [76m])
Treinador: Roger Schmidt
FC Vizela: Francesco Ruberto, Tomás Silva, Jota Gonçalves, Anderson Jesus, Orest Lebedenko, Bruno Costa, Diogo Nascimento, Domingos Quina, Abdul Awudu, Matheus Pereira, Samuel Essende
Treinador: Rubén de la Barrera
Golos: David Neres (16), Nicolás Otamendi (25), Tiago Gouveia (30), David Neres (45+1), Rafa (45+4), Marcos Leonardo (88)

ShorBraga

Se entrarmos com João Mário + Morato a titulares nem vou assistir.

VSantos

Espero um jogo como muitos golos, uma goleada à moda de Schmidt, por isso o meu prognóstico é 2-1 para o Benfica.

GloriaEterna1904

Que não inventem, que me surpreendam por favor e que seja o arranque para uma boa sequência de jogos muito importantes! Recuso me a deixar de acreditar.

zelton

Trubin

Bah
Antonio
Otamendi
Morato

Aursnes
Neves

Neres
Rafa
Di Maria

Arthur

Algo me diz que logo vamos assim.

Xanghai

Trubin
Bah    António    Otamendi     Morato
       Aursnes     João Neves
Di Maria        Rafa       João Mário
           Arthur Cabral

Preparem-se para mais uma maravilha Schmidtiana.

Chairman

Limentaen

Presente, espero que RS deixe JM e Morato no banco, já chega de teimosia numa ala esquerda que não ataca e defende mal

arodrigues84

Sei que é pedir muito a estes meninos e este treinador mas será que nos podiam dar uma goleada para levantar o moral dos adeptos 1 única vez esta época?

Era só isso.

Blitz

Dia de jogo e o tópico tem 9 páginas.
Acho que não preciso de dizer mais nada. É o Benfica que temos.

salviola

Partilho 1 redpass piso 0 mais vantagens para hoje a quem garanta entrada.

Prioridade a socio com número mais baixo.

PARTILHADO

fdpdc666

Antevisão Benfica-Vizela: dois mundos opostos.
Primeiro contra o último na Luz; Aursnes regressa ao meio-campo das águias; autor do golo contra os encarnados está castigado.

Benfica e Vizela, primeiro contra o último, melhor defesa contra o pior ataque (a par do Casa Pia). Os encarnados lideram a classificação, em igualdade com o Sporting (mas os leões têm um jogo a menos), e os vizelenses estão neste momento no fundo da tabela em virtude da vitória de ontem do Chaves diante do Boavista.

Será o 11.º jogo entre as duas equipas, cujo historial é muito positivo para as águias: nove vitórias e um empate a uma bola, na época 2021/2022, na 26.ª jornada da Liga, no Estádio da Luz, com golos de Cassiano (hoje no Estoril) e Henrique Araújo (cedido ao Famalicão).

Nas duas últimas ocasiões, ambas na presente época e no palco dos minhotos, o Benfica venceu por 2-1, a mais recente em partida para os quartos de final da Taça de Portugal.

O Benfica

A equipa de Roger Schmidt atravessa um ciclo de oito jogos no espaço de 25 dias, a uma média de 3,1 dias de intervalo entre cada partida. Roger Schmidt afirmou, no final do recente encontro frente ao Toulouse (2-1), que a equipa acusou o cansaço, especialmente por causa de um jogo muito desgastante frente ao V. Guimarães, disputado num relvado muito pesado.

A receção ao Vizela é a oportunidade de o Benfica regressar aos triunfos na Liga depois do empate (2-2) no D. Afonso Henriques, prova onde não perde há 20 jogos, desde a derrota no Bessa (2-3), frente ao Boavista, há mais de seis meses.

Kokçu e Florentino estão suspensos por acumulação de amarelos e por esse motivo deve avançar Fredrik Aursnes para o meio-campo, num regresso às origens, já que o percurso do norueguês nas águias tem sido marcado pela atuação em posições que não a de médio-centro, para a qual foi contratado por €13 milhões no verão de 2022. Isto deverá permitir o regresso à titularidade de Alexander Bah para lateral-direito. No flanco oposto, e apesar da exibição menos conseguida diante dos franceses, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, Álvaro Carreras poderá manter um lugar no onze, até porque na segunda mão, na quinta-feira, é expectável que Morato assuma o posto de lateral-esquerdo.

Sistema tático: 4x2x3x1

Onze provável do Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras; João Neves, Aursnes; Di María, Rafa, João Mário; Arthur Cabral

Lesionados: Bernat e Prestianni

Castigados: Kokçu e Florentino

O que (não) disse Roger Schmidt: O técnico do Benfica decidiu não fazer conferência de imprensa devido à proximidade de jogos no calendário.

O Vizela

Este será o 10.º jogo desde que Rúben de la Barrera assumiu o comando técnico dos minhotos, em substituição do compatriota Pablo Villar. O balanço é negativo: duas vitórias, dois empates e cinco derrotas - em série, o que causa maiores estragos. Ainda assim, um dos dois triunfos mencionados ocorreu na última jornada (vitória por 1-0 sobre o Gil Vicente), o que pode dar uma injeção de moral acrescida na tentativa de fazer o que nunca o Vizela logrou no seu historial: ganhar um jogo no Estádio da Luz.

O treinador dos vizelenses não pode contar com Petrov (autor do golo frente ao Benfica no jogo para a Taça de Portugal) e Samu, ambos castigados, duas baixas de relevo, que no entanto não devem obrigar a mudar o sistema tático habitual.

Sistema tático: 4x2x3x1

Onze provável do Vizela: Ruberto, Tomás Silva, Jota Gonçalves, Anderson Jesus, Matheus Pereira; Osama Rashid, Bruno Costa; Alex Mendez, Diogo Nascimento, Domingos Quina; Samuel Essende

Lesionados: Pedro Ortiz

Castigados: Samu e Petrov

O que disse Rúben de la Barrera, treinador do Vizela: «Temos de defender muito bem e não permitir situações de um contra um, porque o Benfica é muito forte neste tipo de lances. O mais importante é ter a capacidade de saber o que fazer quando recuperarmos a bola e não a perder. Temos de mostrar o que somos e o que pretendemos. Contra este tipo de equipas é muito difícil de ganhar, mas sabemos o que fazer para surpreender o Benfica. O jogo da Taça de Portugal, com Benfica [derrota e eliminação do Vizela] que realizámos há pouco tempo permite-nos antecipar cenários, mas não há dois jogos semelhantes. Sabemos que se tivermos personalidade e tranquilidade podemos causar mais danos ao Benfica.»

Fernando Urbano in A Bola

mar_vivo

Citação de: VSantos em 18 de Fevereiro de 2024, 09:13Espero um jogo como muitos golos, uma goleada à moda de Schmidt, por isso o meu prognóstico é 2-1 para o Benfica.

Esse é o resultado habitual nos jogos contra o Vizela. Do modo que isto está, subscrevo isso. Mas duvido. Acho que vai ser muito, muito complicado ganhar.
Oxalá me engane.

El Tacuara

A unica certeza é que o Vizela vai criar perigo e a espaços, dividir o jogo.

1-0 e siga