CN 24ª J: FC Porto 5 - 0 SL Benfica, 03Mar. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 5 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio Ataíde, Wendell, Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Wenderson Galeno, Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato (Álvaro Carreras [46m]), João Neves, João Mário, Ángel Di María (David Neres [56m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [46m]), Rafa (Tomás Araújo [63m]), Casper Tengstedt (Arthur Cabral [56m])
Treinador: Roger Schmidt

Benfica_Sempre_1904

Citação de: Woland em 05 de Março de 2024, 23:10
Citação de: HB em 05 de Março de 2024, 23:07ENTREVISTA Rui Vitória: «Benfica sem iniciativa esteve sempre sujeito ao que o FC Porto ia fazendo»

Rui Vitória, em grande entrevista a A BOLA, não se escusou a comentar o clássico do último domingo



Rui Vitória foi um espetador atento do clássico que terminou com a vitória do FC Porto sobre o Benfica por 5-0.

Para o técnico ribatejano, que orientou os encarnados no Dragão, para a Liga, por três vezes, perdendo um jogo (1-0) e empatando os outros dois (1-1 e 0-0), verificou-se «uma vitória categórica do FC Porto.» E para que isto acontecesse, segundo Rui Vitória, «o FC Porto percebeu que era um jogo fundamental e atirou-se a ele com muita determinação e convicção. Desde o primeiro minuto sentiu-se que estava ali para impor a sua lei e vencer a partida.»

Por outro lado, «o Benfica não conseguiu ter qualquer iniciativa e esteve sempre sujeito ao que o FC Porto ia fazendo. Os dragões apresentaram-se muito bem preparados, a saber o que tinham de explorar, aproveitando, ao máximo, as fragilidades do Benfica.»

Aprofundando a análise, o técnico do tetra encarnado afirmou que «o FC Porto atacou muito bem as zonas fundamentais, nomeadamente, na primeira zona de construção. Conseguiu começar sempre de uma forma muito tranquila e bem definida, o que permitia que a colocação da bola em zonas especificas do meio campo, para entrar, depois, na linha defensiva do Benfica. Conseguiu fazer estas ligações muito bem, atraindo a pressão e dando tempo, inclusive, para os seus laterais estarem envolvidos e a carregar sobre os laterais contrários em situações de dois contra um.» Já a sua antiga equipa «teve uma resposta muito abaixo do que era expectável. Grande mérito do Porto. Foi uma equipa com grande iniciativa, grande disponibilidade física e mental e enorme convicção no que tinha para fazer. Foi, indiscutivelmente, um justo vencedor.»

in abola

Um gajo que leva 5 de um Basileia não é de certeza uma referência para o que quer que seja.

Ele é muito fraco, mas o Benfica fez a melhor exibição que já vi do Benfica no ladrao! Com este gajo a treinador


Acabamos por perder. 1-0 ou 2-1 mas tivemos muito azar. Jogámos nas horas. Dominadores como nunca vi. Fomos muito melhores que os porcos