CN 27ª J: SL Benfica 1 - 0 GD Chaves, 29Mar. Sex. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 0 GD Chaves

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María (João Mário [82m]), David Neres (Orkun Kökçü [82m]), Rafa, Arthur Cabral (Marcos Leonardo [74m])
Treinador: Roger Schmidt
GD Chaves: Hugo Souza, Ygor Nogueira, Vasco Fernandes, Júnior Pius, Carraça, Benny Sousa, Ricardo Guima, Dário Essugo, Rúben Ribeiro, Raphael Guzzo, Héctor Hernández
Treinador: Moreno Teixeira
Golos: João Neves (68)

Ricardim19

Citação de: fdpdc666 em 28 de Março de 2024, 13:30A conversa com Kökçü, as ameaças à família de Di María e a situação de Bernat: tudo o que disse Roger Schmidt.
Benfica recebe Chaves na Luz em jogo da 27.ª jornada da Liga Betclic agendado para amanhã, às 18 horas.




Roger Schmidt fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo com o Chaves, partida da 27.ª jornada da Liga Betclic agendada para amanhã, às 18 horas, no Estádio da Luz.

Preparação para o jogo com o Estoril com jogadores de fora nas selecções? Comentário sobre a Gala Cosme Camião? "Foi uma clássica preparação para jogos de seleções. Foi uma boa oportunidade para descansar um pouco. Estivemos bem. Estou feliz por jogar de novo depois da pausa. Jogar em casa é bom. Os jogadores das seleções vieram em boa forma, sem lesões. Fico sempre feliz com isso. Estão em boa forma, é sempre exigente, mas estamos prontos para este jogo. É uma fase decisiva da época que está a começar. Temos de estar prontos para estas semanas. Estamos em 3 competições. É uma época especial. É uma boa época e temos de usar esta chance para acelerar o nosso nível de topo. Tudo é possível. Amanhã contra o Chaves será sempre difícil. Estão em perigo de descer, não têm nada a perder. É uma boa equipa, com um bom treinador. A gala foi excelente. Tive a sensação do quão grande é o clube, apreciei ver isso. Foi bonito ver a história do clube, antigos jogadores. Estou feliz por ter feito parte disso. Queremos ter a oportunidade de deixar toda a gente no Benfica feliz".

Situação de Kökçü: "Com o Casa Pia tivemos de estar focados no jogo. Foi melhor deixá-lo de fora com o Casa Pia. Falámos sobre isso hoje. Foi a conversa que esperava. Não foi intenção dele criar este ruído negativo à volta da equipa. Sempre me convenceu como jogador e pessoa. Cometeu um erro, a entrevista não foi boa. Talvez para vocês é assunto para terem algo que falar. Para nós, para o Benfica, não foi bom. Até os jogadores cometem erros e temos de apoiá-los nos momentos difíceis. É tempo de responder em campo. É tempo para nós, não só para eles, mostrar uma boa mentalidade. Agora é tempo de olhar em frente, está de volta às opções".

Otamendi e Di María: "São dois jogadores que gostam de jogar de forma consistente. Às vezes precisam de descanso. Às vezes é inteligente deixá-los de fora, mas são jogadores-chave, estão ambos a ter desempenhos de alto nível. Temos de tomar as decisões que forem melhor para nós e para os jogadores. Eles mostraram nos últimos 15 anos que podem jogar nas seleções e regressar ao clube e jogar. Não tenho dúvidas de que estejam prontos para amanhã. Bah está bem, ainda tem um pequeno problema, mas queremos cuidar dele. Penso que, de momento, ele está bem. Foi bom ele não jogar na seleção. Está de volta aos treinos. Está pronto para amanhã".

Ameaças a Di María e família: "O que aconteceu mostra o quão maluco está o mundo. É um desastre, catastrófico. Isso afecta o jogador e qualquer ser humano. Estas mensagens são claras. Tentamos apoiá-lo como conseguimos. Como profissional experiente, ele consegue lidar com várias situações, mas é dificíl e incomum. Falámos disso. Tenta viver uma vida normal. É muito claro. Tentamos apoiá-lo como conseguimos".

Bernat conta para esta época? "Todos esperávamos uma época diferente. Infelizmente só fez 5 ou 6 jogos, alguns minutos, voltou em outubro. Não é o momento para falar muito da próxima época, temos de pensar nesta. Está a trabalhar muito para voltar. Quando voltar às opções, falarei sobre ele. Está a recuperar bem".

Kökçu na seleção: "Não estou a pensar muito na seleção nacional. Os selecionadores têm a sua ideia. Eles usam os jogadores da forma ideal. Os jogadores quando vão às seleções gostam de lá ir, é sempre uma grande honra. São diferentes as coisas na selecção e no clube".

Por Record

Estoril???

Ricardim19


Jotenko


RSG

#183
Citação de: cajoyzen6 em 28 de Março de 2024, 20:25
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Março de 2024, 15:59
Citação de: fdpdc666 em 28 de Março de 2024, 14:05Moreno deixa aviso para visita ao Estádio da Luz: «Acreditamos ser possível pontuar».
Treinador do Chaves está confiante para o duelo desta sexta-feira frente ao Benfica.




O treinador do Chaves disse esta quinta-feira que está confiante para a visita ao Benfica, da 27.ª jornada da Liga Betclic, garantindo que a equipa pode complicar as contas do segundo classificado.

Depois da pausa para os compromissos das seleções, o lanterna-vermelha Chaves regressa à competição com uma visita ao campeão Benfica, segundo classificado, a um ponto do líder Sporting.

Na antevisão à partida, Moreno desvalorizou o facto de o adversário ter mais jogadores internacionais que o emblema flaviense, destacando a qualidade do plantel lisboeta.

"Não olho dessa forma, sinceramente, porque temos atletas de fora que não podem dar o contributo amanhã [sexta-feira]. Com esta pausa, ganhámos tempo na recuperação deles, mas ainda não [estão aptos]. É verdade que o Benfica também teve atletas nas seleções, acredito que talvez só Dí María é que não vá jogar, Otamendi acredito que possa jogar, mas o Benfica com ou sem Dí María é sempre muito forte", reiterou o técnico.

Ciente das dificuldades que a equipa irá encontrar no Estádio da Luz, Moreno garantiu que os transmontanos olham para este confronto como mais uma oportunidade de pontuar.

"Provavelmente, poucos acreditarão, pela nossa situação, pelo nosso momento, pela nossa pontuação e pela dificuldade que é, para qualquer equipa, jogar no Estádio da Luz, mas dentro do grupo de trabalho há este acreditar de que é possível e que queremos muito pontuar", vincou.

Ao mesmo tempo, o técnico afirmou que a posição em que se encontra o Chaves, último classificado, além do "momento do campeonato", a oito jornadas do final da temporada, obrigam o emblema azul-grená a olhar para o jogo como sendo um confronto com uma equipa do "seu" campeonato.

"É desta forma que preparámos o jogo, a perceber claramente que do outro lado há qualidade, é difícil jogar no Estádio da Luz, nenhuma equipa do nosso campeonato, em provas nacionais, conseguiu ganhar [lá], temos essa noção, mas amanhã [sexta-feira] é um dia em que acreditamos ser possível pontuar", defendeu.

Para esta tarefa, o treinador disse ter deixado claro ao grupo de trabalho que "a necessidade de pontuar, não pode permitir ir ao Estádio da Luz só a pensar em defender", o que irá exigir "coragem, qualidade e personalidade" no momento com bola.

Moreno não poderá contar com os lesionados Bruno Rodrigues, Sandro Cruz e João Correia.

Relativamente à possibilidade de voltar a integrar Dário Essugo na lista de convocados, o técnico vimaranense adiantou que a SAD transmontana deu luz verde ao comando técnico e que o médio pode ser opção para a deslocação a Lisboa.

"A informação que tenho por parte da administração é que o Essugo pode ser opção para amanhã [sexta-feira]. Depois, há a outra parte: o Essugo teve, há dois dias, um jogo pela seleção portuguesa de sub-19, em que jogou 90 minutos. A nós, equipa técnica, compete-nos perceber se ele está ou não em condições de jogar", acrescentou.

O Chaves visita o Benfica, na sexta-feira, às 18h00, no Estádio da Luz, em encontro da 27.ª jornada da Liga Betclic, arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Por Lusa
oh moreno...eu quero mais é que tu te fodas.

Queria era ver esse discurso quando vais ao Dragao ou Alvalade.

Este moreno foi jogar a Barcelos com autocarro imagino como vai ser para amanhã

Muito provavelmente, por "casualidade",
este "artista" vai jogar "simples",... tipo 5-4-1,...
c/ o "perdigueiro" a correr atrás da bola no meio-campo,... e os outros 9...
... "a colarem" 2 autocarros atràs!
😂😂😂

Mas, atenção,... "com jeitinho",...
ainda nos marcam 1 golito...

Lamento sinceramente a situação do Chaves!
É uma terra de gente fantástica!
Gosto do Chaves com carinho!

Sou 1 Benfiquista apaixonado, Moçambicano e Machangano dos "puros", là nascido, mas não renego em nada a parte das m/ origens!
Muito orgulho em parte da família em Chaves!

Desculpai, caros amigos transmontanos "do carai"...,
MAS AMANHÃ TEMOS MESMO DE GANHAR!
SIM OU SIM!
Força BENFICA!

GoloDeLetra


tvelas


Andris

Só peço um 11 sem o João Mário e o Di María. Já é meio caminho andado para uma exibição convincente e respetiva vitória.

Partouze


Serdeira23

Nem um adepto que têm o sonho de levar o avô ao estádio? Ninguém a suplicar por bilhetes e a dizer que é cada mais dificil de ir ao estádio e devia-se rever a política dos red pass.

Desculpem o desabafo, mas sempre que vejo a onda em volta da equipa a desaparecer lembro-me sempre disto. Até "discussões" com familiares já tive, porque quando é com o PSG ou a equipa vai em primeiro, passam o tempo a pedir bilhetes ou o cartão de sócio e depois por magia desaparecem.

Chelas

Trubin
Bah
Tomás Araújo
António Silva
Carreras
Florentino
João Neves
David Neres
Tiago Gouveia
Rafa
Arthur Cabral

AHDRA77

Ansioso por ver o resultado destas "2 semanas de trabalho"... espero que tenham aproveitado para corrigir os erros e acelerar a integração dos novos jogadores e daqueles que ainda não estão tão entrosados com a equipa!

fdpdc666

ANTEVISÃO Benfica-Chaves: a época (re)começa agora.
Águias lutam pela liderança do campeonato, flavienses ambicionam ganhar pontos para sair do último lugar.




O Benfica recebe esta tarde o Chaves, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga. O encontro, marcado para as 18 horas, será o primeiro para ambas as equipas após a pausa para seleções e, embora corram por objetivos distintos, ambas as equipas começam agora o período que definirá se as épocas se traduzem em sucesso ou retrocesso.

Será a segunda vez que os dois conjuntos se encontram esta época, tendo-se defrontado na 10.ª jornada da Liga, ocasião em que as águias venceram por 2-0 (golos de Aursnes e João Mário).

Os dois clubes não são estranhos um ao outro, tendo-se encontrado em 38 ocasiões, com o saldo a sorrir para os lados de Lisboa: as águias venceram em 34 ocasiões, com os valentes transmontanos a colecionar apenas quatro vitórias — e nenhuma delas na Luz.

Benfica

As águias chegam a este encontro na segunda posição da tabela classificativa com 64 pontos, menos um que Sporting, que joga duas horas e meia depois.

Depois de ter perdido contra os leões na Taça de Portugal e contra o FC Porto para a Liga, os encarnados recuperaram a melhor forma e, desde então, contabilizam três vitórias e um empate, tendo, nesse período, eliminado o Rangers da Liga Europa e chegado aos quartos de final da competição.

A pausa para seleções ainda pode jogar a favor da equipa de Roger Schmidt, uma vez que, segundo o mesmo, Bah está melhor e vai a jogo, sendo que as pazes com Kokçu estão feitas e os problemas ultrapassados. Os jogadores regressaram dos compromissos internacionais sem qualquer tipo de lesão a registar, e a pausa ajudou alguns dos jogadores que ficaram em solo lusitano a descansar e recuperar.

No entanto, há que realçar que, na época passada, o período a seguir à última pausa para seleções foi o menos produtivo dos encarnados com o treinador alemão no banco, tendo ganho apenas seis dos 11 encontros que disputaram, comprometendo a vantagem de dez pontos que tinham relativamente ao FC Porto na Liga, que diminuiu a diferença para dois. Na altura, as águias sagraram-se campeãs à mesma, mas o cenário esta época é muito diferente, uma vez que competem com um Sporting em grande forma.

Tendo isto em conta, Benfica precisa de um percurso praticamente imaculado se quiser revalidar o título de campeão nacional.

Onze provável: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes; João Neves, Florentino; Di María, Rafa, João Mário; Arthur Cabral.

A figura: Di María. Podem ameaçá-lo, mas não o vão quebrar. Di María voltou a espalhar magia ao serviço da sua pátria e, na ausência de Messi, foi ele quem capitaneou a seleção argentina para duas vitórias confortáveis, contribuindo com dois golos, um dos quais através de uma execução exímia de um livre direto.

O que disse Roger Schmidt, treinador do Benfica: «Estamos em boa forma, o primeiro jogo a seguir à pausa é sempre exigente, mas estamos prontos. É uma fase decisiva da época, e tudo o que fizemos nos últimos oito ou nove meses foi para estarmos prontos para estas últimas seis ou sete semanas, em que estamos em três competições. É uma época especial, estamos no fim e ainda podemos ganhar três troféus. Temos de usar este momento para acelerar para o nosso melhor nível, e tudo ainda é possível. Sabemos que jogar contra o Chaves é sempre difícil, eles estão em perigo de descer, não têm nada a perder quando jogarem no Estádio da Luz, são uma boa equipa com um bom treinador.»

Chaves

Os flavienses vão pisar o relvado da Luz sem nada a perder, uma vez que se encontram (muito) aflitos no último lugar, donos de apenas 19 pontos. Com apenas duas vitórias nos últimos quatro meses — venceram o Vizela a 1 de dezembro e o Boavista a 17 de fevereiro —, qualquer ponto colecionado pelo Chaves neste momento é bem-vindo, mas os valentes transmontanos sabem que a tarefa será tudo menos fácil.

No frente a frente, a última vez que o Chaves conseguiu roubar pontos no Estádio da Luz foi em 1987/88. Na altura, Fernando Chalana adiantou as águias no marcador, com Radoslav Zdravkov a empatar para o lado dos nortenhos.

Moreno Teixeira tem, não obstante, motivos para sorrir: Dário Essugo está de volta, depois de o Sporting recorrer ao TAD em relação o castigo aplicado ao médio, que o impedia de competir durante 30 dias.

O treinador do Chaves dispõe ainda de Rúben Ribeiro e Héctor Hernández, que recuperaram das lesões e estão clinicamente aptos para defrontar as águias.

Onze provável: Hugo Souza; Ygor Fernandes, Vasco Fernandes, Júnior Pius; Carraça, Dário Essugo, Ricardo Guima, Benny Sousa; Rúben Ribeiro, Héctor Hernández, Rafael Guzzo.

Lesionados: João Correia, Sandro Cruz, Bruno Rodrigues, Cafú Phete.

Figura: Héctor Hernández. O avançado espanhol esteve em dúvida para o encontro com as águias, mas em bom tempo recuperou. Com 13 golos marcados esta época, é pelos pés de Hernández que os flavienses podem frustrar os encarnados e roubar os pontos que a equipa tanto precisa para evitar o cenário de descida.

O que disse Moreno Teixeira, treinador do Chaves: «Nós percebemos que vamos ter dificuldades, mas olhamos para este jogo com a possibilidade de pontuar. Provavelmente poucos acreditarão nisto, não só pelo nosso momento e pontuação, como também pela dificuldade que é para qualquer equipa jogar no Estádio da Luz, mas dentro do grupo de trabalho há este acreditar. É possível e queremos pontuar. A nossa posição e o momento obrigam-nos a olhar para este jogo como sendo do nosso campeonato. Nenhuma equipa do nosso campeonato conseguiu vencer no Estádio da Luz, nós temos essa noção, mas nós sabemos nem queremos estar de outra forma. Acreditamos mesmo que é possível pontuar no Estádio da Luz.»

Ricardo Nunes Gonçalves in A Bola

Ru10

Para nós todas as jornadas são literalmente decisivas. Um deslize pode ser fatal.

Contudo sinto que hoje nos aproximamos/ ultrapassamos à condição.

Eliseu do Azeite

Citação de: Serdeira23 em 29 de Março de 2024, 09:31Nem um adepto que têm o sonho de levar o avô ao estádio? Ninguém a suplicar por bilhetes e a dizer que é cada mais dificil de ir ao estádio e devia-se rever a política dos red pass.

Desculpem o desabafo, mas sempre que vejo a onda em volta da equipa a desaparecer lembro-me sempre disto. Até "discussões" com familiares já tive, porque quando é com o PSG ou a equipa vai em primeiro, passam o tempo a pedir bilhetes ou o cartão de sócio e depois por magia desaparecem.
eu gostaria de dois bilhetes para quem não conseguir ir, temos de encher o estádio e provar que tamos lá a apoiar

Limentaen

Presente, é fundamental entrar forte e marcar cedo para gerir o jogo, tendo em conta os dois jogos de seguida contra os calimentos, e que RS tenha coragem de por Di Maria no banco e jm na bancada