AD Fundão 1 - 7 SL Benfica
CONSISTÊNCIA DITOU RESULTADO EXPRESSIVO
Na deslocação ao reduto do Fundão, em jogo da 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, o Benfica superiorizou-se, por 1-7.
Numa exibição sólida, o Benfica superiorizou-se ao Fundão, por 1-7, em jogo da 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. A partida disputou-se na tarde deste domingo, 21 de abril, no Pavilhão Municipal de Fundão.
De regresso à competição, após paragem para compromissos das seleções, foi um Benfica já apurado para o play-off da Liga Placard, mas focado nos seus objetivos, aquele que se apresentou no reduto do Fundão.
Para o jogo da penúltima jornada da 1.ª fase da prova, Mário Silva escalou Léo Gugiel, Diego Nunes, Afonso Jesus, Bruno Cintra e Higor de Souza no cinco inicial.
Referir que, devido ao castigo aplicado ao Fundão, a partida realizou-se à porta fechada.
Boa entrada dos encarnados no duelo, em vantagem por 0-2 aos 3'. Com um remate fulminante, após canto batido por Afonso Jesus, Bruno Cintra abriu o ativo e, volvidos segundos, bisou. A jogada do segundo tento começou com uma reposição de bola de Afonso Jesus, para cruzamento de Higor de Souza, e o ala, em boa posição, concluiu.
Por cima do jogo, o Benfica rondou a baliza do Fundão e, aos 11', festejou-se o 0-3 encarnado, rubricado por Gonçalo Sobral, que recebeu do canto batido por Diego Nunes. Antes, aos 9', Léo Gugiel fez uma grande defesa a remate de Guilherme Meira e, na resposta, Gonçalo Sobral atirou ao poste.
Aos 14', a equipa da casa esteve perto de reduzir com um cabeceamento de Rui Moreira, ao ferro.
No minuto 18, com Léo Gugiel subido no terreno, Diego Nunes fez um passe em jeito de remate para Rocha tocar para o 0-4.
Em cima do intervalo, aos 20', o Fundão reduziu para 1-4, por Rui Moreira, em situação de livre direto, na consequência da sexta falta do Benfica.
Na segunda parte assistiu-se a um jogo mais partido, com um oponente aguerrido na defesa e a aproveitar as oportunidades criadas para tentar ferir as redes protegidas por Léo Gugiel.
Aos 25', grande intervenção de Bruno Coelho, de cabeça, a negar o 2-4 a Pedro Marques. Isto, numa ocasião em que o guarda-redes das águias estava subido na quadra.
Numa construção coletiva, a envolver Lúcio Rocha, Gonçalo Sobral e Rocha, o camisola 70 do Benfica também completou um bis. Aos 29', os comandados por Mário Silva venciam por 1-5.
O hat-trick de Rocha não tardou (30'). Na conversão de uma grande penalidade, por falta de Rui Moreira sobre Afonso Jesus, o internacional brasileiro fez o 1-6.
Para os seis minutos finais, o técnico João Nuno Ribeiro apostou na situação de 5x4, mas sem efeito. O Glorioso, por sua vez, continuou a carregar e, aos 38', Diego Nunes viu Guilherme Meira travar-lhe o intento. No mesmo minuto, Bruno Cintra estabeleceu o 1-7 final.
Na 22.ª e última jornada da 1.ª fase da Liga Placard, o Benfica recebe o Braga no Pavilhão Fidelidade, em jogo agendado para as 15h00 de sábado, 27 de abril.
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Bruno Cintra, Diego Nunes e Higor
Suplentes: Martim Figueira (J), Daniel Osuji (NJ), Silvestre Ferreira (J), Bruno Coelho (J), Gonçalo Sobral (J), Arthur (J), Edmilson Sá (J), Lúcio Rocha (J) e Rocha (J)
Marcadores Benfica: Bruno Cintra (2', 2' e 37'), Gonçalo Sobral (9') e Rocha (17', 28' e 29')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/04/21/futsal-jogo-fundao-benfica-21-jornada-1-fase-liga-placard
Coming soon
- Universo Benfica a Quinta, 18 Abril 2024
- Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024