Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

Grizzli

Talento do caralho mas é um baladas de primeira.
Foge.

Santolas

Desconheço este moço e as suas habilidades. Confio em quem segue o brasileirão e opina com base nisso.

Pedro Nunes 28

Espero que seja mentira.
Insistir apostar no zucao depois das ultimas contratações é algo demencial

Mercurio_10

É excelente jogador, é arriscado do ponto de vista da maturidade e do profissionalismo.

Por um lado olho para o jogador e é daqueles que apetece arriscar pelo talento, por outro causa receio. É um miúdo e podia crescer, mas tinha que ser muito bem controlado por cá, senão ia correr mal de certeza.

20Nico Gaitan20

Eu também não contratação PL do zucao...neste momento necessitamos de CERTEZAS e não de mais DUVIDAS

+1benfiquista

Citação de: Holmesreis em 02 de Janeiro de 2024, 07:54Porque é que partem do princípio que, a vir, terá que sair alguém?

Não se esqueçam que temos apenas 2 PL disponíveis, Arthur e Musa. O próprio Schmidt já confirmou que, devido a lesão, só teremos Tengsted lá para Fevereiro.

Não vamos contratar um gajo de 20M para uma necessidade de 1 ou 2 meses. A vir este é porque o Musa sai. Fora eventuais problemas disciplinares, era uma troca muito boa.

MuchoG

Não conheço o jogador. Pelos vídeos dá para perceber que é um avançado mais técnico, móvel, associativo, 1.75m. Não tem sido o tipo procurado por Schmidt.

Pouca disciplina, tanto sem bola, como fora de campo, preocupam.

Não nos podemos dar o luxo de falhar esta contratação, tanto pelo preço (já gastámos muito este ano), posição, facto de nem termos a Champions garantida. A bota Arthur já vai ser difícil descalçar, não podemos trazer outro flop e continuar sem ponta de lança.

mojo_j0jo

Citação de: Riverwalk em 01 de Janeiro de 2024, 23:30
Citação de: mojo_j0jo em 01 de Janeiro de 2024, 23:28
Citação de: Velazquez em 01 de Janeiro de 2024, 23:10
Citação de: Riverwalk em 01 de Janeiro de 2024, 22:58
Citação de: Londrino-85 em 01 de Janeiro de 2024, 22:45
Citação de: Riverwalk em 01 de Janeiro de 2024, 22:43
Citação de: Lusus em 01 de Janeiro de 2024, 22:41Outro brasileiro... tem tudo para dar merda mais uma vez
Isto é racismo ou...?

Diz-me casos de sucesso do Zucão no Benfica, nos últimos 10 anos. Porque flops caros, a lista é enorme!
Jogadores que vieram diretamente do mercado brasileiro para o Benfica, desde 2013/2014:
- Bruno Cortez: foda-se, isto não está a começar bem.
- Talisca: este era bom, ainda dava jeito hoje em dia.
- César: quem?
- Luís Felipe: foooooda-se
- Yony Gonzalez: não sei para que é que ainda estou a fazer esta lista
- Everton Cebolinha: matem-me
- Pedrinho: o caso de maior sucesso. Não porque jogou, mas porque deu-nos o Neres
- Gilberto: foi ok
- Lucas Veríssimo: foi excelente até rebentar
- João Victor: acho que foi uma vítima das circunstâncias, não o achei mau jogador. Lugar certo à hora errada.

Atenção que são só jogadores que vieram diretamente do campeonato brasileiro, não inclui na lista craques como o Jonas ou não tão craques como o Gabriel.

Tirando o Cebola realmente só jogadores que eram de uma qualidade inegavel, não enganavam ninguem

Comprar bons jogadores no Brasil é caro, e o Benfica vai lá sempre com saco de tremoços. Normal a larga maioria do que vem falhar.

Não foi mencionado aí por exemplo o Sidnei, muito mal aproveitado no Benfica tendo em conta que acabou por fazer em Espanha.

David Luiz demorou a pegar mas foi craque.

Bruno Cesar foi bastante útil e fez bons jogos.

Kardec foi outro mal aproveitado por aqui.

Éder Luiz foi uma contratação um bocado esquisita só ficou cá 6 meses.

Airton e Felipe Menezes foram só meh.

Keirrison foi muita mau, mas aí o estrago foi para o Barcelona.

Mas dos que o Benfica investiu é tudo jogadores relativamente baratos e nenhum jogador top tier do brasileirão à altura da sua vida.

O Porto costuma dar-se bem quando lá vai pescar.
nenhum desses que mencionas é dos últimos 10 anos. A mim também me custa acreditar, mas já estamos em 2024

porra estou velho ;D

O Sidnei e o David Luiz yeah, os outros genuinamente já não me lembrava que tivessem sido assim há tanto tempo ;D

GloriosoSLB1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Janeiro de 2024, 09:53Eu também não contratação PL do zucao...neste momento necessitamos de CERTEZAS e não de mais DUVIDAS

É muito dificil contratar um PL que seja uma certeza em Janeiro por 15 a 20 M de euros. Digo até que é praticamente impossivel.

O que se tem é de tentar encontrar o PL mais próximo das características que a equipa precisa.

Jamal

Tenho muitas dúvidas sobre a qualidade deste jogador

Smballs

Citação de: Jamal em 02 de Janeiro de 2024, 10:09Tenho muitas dúvidas sobre a qualidade deste jogador

já eu tenho zero duvidas nesse aspeto.....as minhas duvidas/receios são outras

Golden_Mean

Citação de: Baron_Davis em 01 de Janeiro de 2024, 23:48se há capacidade financeira, tentar o Andre do Fluminense, negócio à lá Enzo

meio campista forte com e sem bola

a equipa na champs foi claramente exposta fisicamente, principalmente no miolo
O Andre era um excelente reforço, mas dificilmente não vai para UK, já é internacional.

Falando de PL para dawui a 1 ou 2 ano, gostei daquele John Kennedy.

johncleese

Citação de: MiguelFMC8 em 02 de Janeiro de 2024, 09:36Tecnicamente é bom, até acho que tem mobilidade e é associativo, mas... duvido que seja mais um a defender, não é um homem de área nem tem velocidade para ganhar na profundidade á maior parte das defesas adversárias e fisicamente é debil não me parece ter muitas pilhas

No fundo se tivéssemos um bom avançado, via este como segunda opção, meio ano a ser limado e na próxima época logo se via, tendo 3 que não fazem um, é despropositado.

Vê-se que nunca viste um jogo completo dele. É muito rápido e muito agressivo na pressão

Golden_Mean

Citação de: johncleese em 02 de Janeiro de 2024, 10:20
Citação de: MiguelFMC8 em 02 de Janeiro de 2024, 09:36Tecnicamente é bom, até acho que tem mobilidade e é associativo, mas... duvido que seja mais um a defender, não é um homem de área nem tem velocidade para ganhar na profundidade á maior parte das defesas adversárias e fisicamente é debil não me parece ter muitas pilhas

No fundo se tivéssemos um bom avançado, via este como segunda opção, meio ano a ser limado e na próxima época logo se via, tendo 3 que não fazem um, é despropositado.

Vê-se que nunca viste um jogo completo dele. É muito rápido e muito agressivo na pressão
Mas por outro lado não o viste regularmente num contexto de pressão alta, ou sequer organizada. É importante que o PL tenha capacidade de entender o jogo para conseguir pressionar convenientemente.

Mesmo num contexto de baixar para dar apoios, tecnicamente tem todas as ferramentas para o fazer, mas dos jogos que vi o ano passado a bola entrada nele (e no soteldo) para decidir/desiquilibrar, não era para momentos de construção.

fmb

Só faria sentido se o Arthur fosse empandeirado para algum lado...