Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

fdpdc666

Citação de: BERNA_1961 em 02 de Janeiro de 2024, 17:56Primeiras conclusões:
1. Fico sem saber se é craque ou é deitar mais 20M ao lixo.
2. Fico sem saber se estamos mesmo interessados, ou não.

Isto com 40 páginas.

Só sabes que nada sabes?

nevers0ft

Em Janeiro, na minha opinião, não é para contratar promessas para "ver no que dá", isso é para o Verão com pré época pelo meio.

Em Janeiro é para ajustes concretos e que possam fazer a diferença no que aí vem.

Pelo que percebo vamos repetir a fórmula da época passada e trazer miúdos que, provavelmente, nem vão ser grandes contribuições para os 5 meses da época que faltam.

Queria que fossemos atrás de PL com provas dadas na europa.

Cob92

Isto com 40 páginas.

Toda a gente fala do mau comportamento ou do facto que è craque.

Ninguem fala do comportamento sem bola que è tao ou ate mais importante que a capacidade do proprio jogador em fazer golo.

Nightawk

Não vi nenhum jogo, apenas vi uns vídeos.

Facto: é muito pouco ágil. Qualquer adaptação ao futebol europeu vai ser muito difícil... Só isso juntamente com o que já li aqui sobre comportamento fora dos relvados, para mim é um no go.

Ramiro Lopes

Citação de: redeagle7 em 02 de Janeiro de 2024, 17:08
Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Janeiro de 2024, 16:58Não conheço, mas o que sei é que o Benfica não se pode dar ao luxo de voltar a falhar na contratação de um avançado, ainda para mais custando mais de 10M€.

E teria sempre ser na óptica de recuperar (pelo menos em grande parte) do valor investido no Arthur Cabral para contratar um avançado que entrasse de caras ou vendendo o Musa e investindo o mesmo valor, num jogador que desse mais perspectivas de se assumir como titular, pelo menos.

10M no mercado actual são migalhas.
Para o Benfica ainda não são migalhas. Caso contrário não haveria problema se Jurasek e Arthur Cabral floparem.

Mantenho o que disse: o Benfica não pode falhar contratações acima de 10 milhões de euros. E tem falhado muitas, principalmente em avançados:

- RDT (20M€)
- Yaremchuck (17M€);
- Waldschimidt (15M€);

Castillo, Jovic e Ferreyra também foram investimentos avultados, tendo em conta que o mercado não estava tão inflacionado na altura e não renderam desportivamente.

Já para não falar no Vinícius que custou 17M€, saiu pela porta dos fundos, mas saiu como melhor marcador da equipa.
E agora tem 35M€ empanturrados em 3 avançados que tenho dúvidas que algum deles dê rendimento desportivo e financeiro à altura do que foi investido.

Felizmente o Benfica tem conseguido recuperar grande parte do valor investido. Mas reforço: tem de ser muito mais assertivo em contratações acima de 10 milhões, principalmente.

trevo

Jamal

continuo na minha estive a ver os videos e não me impressionou nada

divica

Citação de: Jamal em 02 de Janeiro de 2024, 18:22continuo na minha estive a ver os videos e não me impressionou nada
tem 2 coisas boas.
Parece finalizar bem de cabeca e marcar golos com uma finalizacao ao primeiro toque sem ter de ajeitar a bola.

LFVL

Se fizessem o negocio por uns 8M... aceitava pelo potencial... 15+5 é um roubo.

Não achei nada de especial.

ZilluX

- Alguns comparam-o com o Falcao.
- Alguns dizem que, pelo youtube, nao impressiona.

Lembro-me de ver uns resumos do Falcao na altura em que estava na Argentina, vi-o falhar golos em cima da linha de baliza e fiquei todo contente por ter ido para o porto.

Nao quer dizer nada, e' so' uma curiosidade.

fdpdc666

Marcos Leonardo contra Arthur Cabral: 'Goalpoint' mostra diferenças entre os dois jogadores.
Avançado do Santos tem maior aptidão para o drible enquanto jogador do Benfica é muito mais forte no ar.

Com o Benfica à procura de mexer no ataque, Marcos Leonardo surge como alvo dos encarnados e a 'Goalpoint' fez um comparativo entre o avançado do Santos, em 2023, e o de Arthur Cabral em 2022/23, ao serviço da Fiorentina, antes de rumar à Luz.

Os contextos, naturalmente, são diferentes, mas os números fornecidos por esta empresa especializada na análise estatística permitem retirar algumas ideias no que toca ao perfil dos 2 jogadores. Normalmente, a tendência na análise aos avançados passa por olhar para o número de golos e Marcos Leonardo marcou 13 enquanto Arthur Cabral somou 8, ainda que o jogador do Santos tenha precisado de rematar ligeiramente menos em lances de bola corrida (2 contra 2,4 por 90 minutos).

Mas importa olhar para a forma como a análise da 'Goalpoint' permite encontrar diferenças nas características dos 2 jogadores. É que Arthur Cabral consegue apresentar uma maior tendência a responder a cruzamentos (0,7 contra 0,3 de Leonardo, p/90') e consegue ganhar muitos mais duelos aéreos. É que Arthur Cabral vence praticamente metade das disputas desse género (49%), enquanto Marcos Leonardo apenas vence 26%, o que condiz com a análise de Jesualdo Ferreira, a Record, que apontou a questão física como discreta por parte do jovem jogador.

Por outro lado, Marcos Leonardo aproveita os recursos técnicos para desequilibrar. Tem 2,9 dribles eficazes e faltas sofridas por 90 minutos contra 2,1 de Arthur Cabral.

Por Record

Tosta Mistica

Isto com 40 páginas.

Mas quanto a matéria de facto: o Van perdeu um tomate na A28

Velazquez

Citação de: nevers0ft em 02 de Janeiro de 2024, 18:05Em Janeiro, na minha opinião, não é para contratar promessas para "ver no que dá", isso é para o Verão com pré época pelo meio.

Em Janeiro é para ajustes concretos e que possam fazer a diferença no que aí vem.

Pelo que percebo vamos repetir a fórmula da época passada e trazer miúdos que, provavelmente, nem vão ser grandes contribuições para os 5 meses da época que faltam.

Quem me dera que no Verão tivessem ido buscar este e não o PL com provas dadas na Europa como o Arthur.E não digo isso agora, dizia o mesmo no Verão

E outra coisa que não percebo, o Arthur chegaram lá e num dia bateram a nota que queriam, acima do que tinham contratado.Agora neste já estão poupadinhos e a contar os milhões

divica

Citação de: Velazquez em 02 de Janeiro de 2024, 18:37
Citação de: nevers0ft em 02 de Janeiro de 2024, 18:05Em Janeiro, na minha opinião, não é para contratar promessas para "ver no que dá", isso é para o Verão com pré época pelo meio.

Quem me dera que no Verão tivessem ido buscar este e não o PL com provas dadas na Europa como o Arthur.E não digo isso agora, dizia o mesmo no Verão

E outra coisa que não percebo, o Arthur chegaram lá e num dia bateram a nota que queriam, acima do que tinham contratado.Agora neste já estão poupadinhos e a contar os milhões
Com o artur nao havia tempo para negociar, o jogador ja tinha algumas provas dadas e certamente os "amigos" do rui que estao na fiorentina convenceram o rui a investir.

Diria que temos ate segunda feira para contratar um pl agora. Depois disso só se for alguem da europa.

Velazquez

Citação de: divica em 02 de Janeiro de 2024, 18:39Com o artur nao havia tempo para negociar, o jogador ja tinha algumas provas dadas e certamente os "amigos" do rui que estao na fiorentina convenceram o rui a investir.

Diria que temos ate segunda feira para contratar um pl agora. Depois disso só se for alguem da europa.
O Arthur tinha provas dadas no Basel.O Marcos tem provas dadas de ter marcado mais de 20 golos numa equipa que desceu de divisão e que produzia pouco.E tem jogos pelas selecções jovens

Porque é no Arthur não havia tempo para negociar e porque é que só temos até segunda feira para negociar um PL?