CN Fase Reg. 1ª J: Sporting CP 32 - 26 SL Benfica, 06Set. Qua. 20h00 *SportingTV*

Savicevic

Citação de: DB4700 em 06 de Setembro de 2023, 23:42eu ainda estou para tentar perceber o que andaram a fazer na pré-época.

Hedberg fora o resto da época
Cavalcanti fora o resto da época
Rui Baptista de fora por lesão, ainda não foi anunciada qual
Grigoras jogou 10min na 2º Parte, mais valia não ter jogado, ainda não está a 100%
Mike Jensen, lesionado boa parte da pré-época, jogou 10-15minutos na 1º parte
Taleski jogou 5minutos no final
Lumbroso também andou lesionado na pré-época

Mas como é que isto é possível? um plantel que tem 16 reais soluções aparece no primeiro jogo da época com 6 jogadores ou lesionados ou que não estão a 100%? foram para a Ucrânia na pré-época ou quê?

as lesões explicam muita coisa no resultado. depois há mais coisas que vale a pena falar.

o nosso ataque, tirando quando vamos em 7x6, é uma nulidade. há vezes que estamos com 3 centrais em campo e mesmo assim não se consegue criar nada, diante uma defesa do Sporting que não é assim tão boa. não abrimos buracos em lado nenhum. e isso, não é reflexo das lesões. é treinador.

a nossa defesa, é aquilo que se esperava. alguns bons defesores, com muitos tapa-buracos. o Martim Costa nunca na vida vai ter um jogo tão fácil como o de hoje. foi sempre a rematar sem oposição. falta o tal pivot defensor no meio que já falta desde que o Rogério saiu. para o ano vamos gastar dinheiro num. sinceramente não percebo porque adiaram o projecto todo um ano.

e depois é mais do mesmo. muita falta de atitude. muita resignação. os do Sporting a gozarem connosco e os nossos a cagar-se. safa-se o Rahmel que ainda mandou duas belas frutas.

Mike e Grigoras foram duas lesões traumáticas, a do Demis nas costelas. Lumbroso foi um toque apenas, penso só falhou um jogo e esteve hoje 60 minutos em campo.

A lesão que condiciona toda a organização da equipa é a do Hedberg, que nos obriga a mais trocas, dificulta transições limpas por haver jogadores a mudar de corredor.

De resto, concordo com os problemas no ataque 6x6, é preciso melhorar isso e a transição ofensiva.

Contudo, não estou a perceber o drama à volta de uma derrota absolutamente normal para esta fase da temporada e que nem foi o desequilíbrio que eu próprio cheguei a temer em face das condicionantes que temos no momento.

A equipa vai precisar de tempo e vai melhorar muito ao longo da época.

lancadordedois

Citação de: DB4700 em 06 de Setembro de 2023, 23:42eu ainda estou para tentar perceber o que andaram a fazer na pré-época.

Hedberg fora o resto da época
Cavalcanti fora o resto da época
Rui Baptista de fora por lesão, ainda não foi anunciada qual
Grigoras jogou 10min na 2º Parte, mais valia não ter jogado, ainda não está a 100%
Mike Jensen, lesionado boa parte da pré-época, jogou 10-15minutos na 1º parte
Taleski jogou 5minutos no final
Lumbroso também andou lesionado na pré-época

Mas como é que isto é possível? um plantel que tem 16 reais soluções aparece no primeiro jogo da época com 6 jogadores ou lesionados ou que não estão a 100%? foram para a Ucrânia na pré-época ou quê?

as lesões explicam muita coisa no resultado. depois há mais coisas que vale a pena falar.

o nosso ataque, tirando quando vamos em 7x6, é uma nulidade. há vezes que estamos com 3 centrais em campo e mesmo assim não se consegue criar nada, diante uma defesa do Sporting que não é assim tão boa. não abrimos buracos em lado nenhum. e isso, não é reflexo das lesões. é treinador.

a nossa defesa, é aquilo que se esperava. alguns bons defesores, com muitos tapa-buracos. o Martim Costa nunca na vida vai ter um jogo tão fácil como o de hoje. foi sempre a rematar sem oposição. falta o tal pivot defensor no meio que já falta desde que o Rogério saiu. para o ano vamos gastar dinheiro num. sinceramente não percebo porque adiaram o projecto todo um ano.

e depois é mais do mesmo. muita falta de atitude. muita resignação. os do Sporting a gozarem connosco e os nossos a cagar-se. safa-se o Rahmel que ainda mandou duas belas frutas.

O Rui Batista tambem??

Isto foi pior que covid

BlankFile

Eu vejo potencial de crescimento na equipa, mas faltam reforços essenciais.

jjlope00

Citação de: Savicevic em 06 de Setembro de 2023, 23:47
Citação de: IPASLB em 06 de Setembro de 2023, 22:44Os manos Costa também são muito bons porque o sistema cashboleiro assim o permite.

Os manos Costa são muito bons, ponto.

Na eliminatória contra o Magdeburgo há dois anos marcaram 16 e 17 golos nos dois jogos. A uma equipa que seria campeã da Alemanha.

Achar que vamos limitar o número de golos deles não faz qualquer sentido. O que tem que acontecer é tentar que eles só marquem os deles e não joguem para os outros. Quanto menos ajudas dermos e mais os aguentarmos no 1x1 menos opções eles vão ter para dar continuidade aos ataques. O que aconteceu hoje foi que as ajudas foram quase sempre demasiado profundas e havia espaço do outro lado para eles manobrarem. E eles não só jogam bem 1x1, como decidem muitíssimo bem.

Precisamos de mais um defensor para a equipa ficar equilibrada. Não sei que opções temos mas é necessário substituir o Hedberg para podermos jogar de igual para igual.
"obrigatório

IPASLB

Citação de: Savicevic em 06 de Setembro de 2023, 23:47
Citação de: IPASLB em 06 de Setembro de 2023, 22:44Os manos Costa também são muito bons porque o sistema cashboleiro assim o permite.

Os manos Costa são muito bons, ponto.

Na eliminatória contra o Magdeburgo há dois anos marcaram 16 e 17 golos nos dois jogos. A uma equipa que seria campeã da Alemanha.

Achar que vamos limitar o número de golos deles não faz qualquer sentido. O que tem que acontecer é tentar que eles só marquem os deles e não joguem para os outros e preferencialmente que não consigam ligar um com o outro. Quanto menos ajudas dermos e mais os aguentarmos no 1x1 menos opções eles vão ter para dar continuidade aos ataques. O que aconteceu hoje foi que as ajudas foram quase sempre demasiado profundas e havia espaço do outro lado para eles manobrarem. E eles não só jogam bem 1x1, como decidem muitíssimo bem.

Precisamos de mais um defensor para a equipa ficar equilibrada. Não sei que opções temos mas é necessário substituir o Hedberg para podermos jogar de igual para igual.
Sendo os dois muito bons, as arbitragens nacionais são muito pró antis e bastante permissivas, ponto.

JM21

GoloDeLetra

ALDinis

Levamos e levamos bem, sem espinhas.

Desde cedo se percebeu que a expectativa ia corresponder à realidade e íamos perder, o jogo esteve sempre bastante controlado pelo Sporting.

Da nossa há muito trabalho a fazer e, conforme tinha dito anteriormente, tenho muitíssimas dúvidas que o Jota faça parte da solução, muitas mesmo.

O jogo foi muito mal preparado, não percebeu o sistema do Sporting (que nem sequer utilizou o Gurri, apesar daquela rábula do 2 minutos),

O nosso 6x6 é medonho, o 7x6 não sendo espetacular foi desenrascando. A nível defensivo claramente substimou os manos Costa que sozinhos quase nos derrotavam.

Nota muito negativa para o ex-adjunto do PSG.

Vamos ver o desfecho final desta equipa, como fica em termos de reforços, se vem alguém para o lado direito, senão vale mais começar já a preparar o próximo ano, temos vários jogadores que não têm nível para aqui andar

Gar3t

É certo que todos nós já esgotamos a paciência com o andebol há um bom tempo mas condenar já o treinador e equipa parece prematuro (o que não invalida que não se lhe aponte algumas críticas).

De resto acumulamos alguns erros no minimo caricatos, como o passe do Grigoras ao Alexis na saída da defesa ou aquela bola atirada do Paulo em que oferecemos a posse de bola. Perderiamos na mesma mas talvez a diferença no resultado tivesse sido menor.

lancadordedois

Citação de: Gar3t em 07 de Setembro de 2023, 11:21É certo que todos nós já esgotamos a paciência com o andebol há um bom tempo mas condenar já o treinador e equipa parece prematuro (o que não invalida que não se lhe aponte algumas críticas).

De resto acumulamos alguns erros no minimo caricatos, como o passe do Grigoras ao Alexis na saída da defesa ou aquela bola atirada do Paulo em que oferecemos a posse de bola. Perderiamos na mesma mas talvez a diferença no resultado tivesse sido menor.

creio que tudo o que o Grigoras fez ontem foi caricato , foi um erro a sua entrada, nao estava em condiçoes minimas de ir a jogo

pedrohugof

Não estou a criticar nenhum user em especial, mas não me parece existir grande diferença entre o que é dito neste tópico e o que foi escrito nos tópicos de início de época de há dois anos atrás...

Nelo

Boas, vendo ao vivo ... gostei muito da equipa depois dos azares da pré-época. Esperemos que se continue a trabalhar pelos objetivos de cada equipa do Benfica deve ter, ser campeão.

Savicevic

Citação de: pedrohugof em 07 de Setembro de 2023, 14:53Não estou a criticar nenhum user em especial, mas não me parece existir grande diferença entre o que é dito neste tópico e o que foi escrito nos tópicos de início de época de há dois anos atrás...

Até o Rogério era mau.
Citação de: Gar3t em 07 de Setembro de 2023, 11:21É certo que todos nós já esgotamos a paciência com o andebol há um bom tempo mas condenar já o treinador e equipa parece prematuro (o que não invalida que não se lhe aponte algumas críticas).

A bola atirada pelo Paulo para o banco do Sporting foi, supostamente, para que a mesma fosse limpa. Eles ou não perceberam ou fingiram que não perceberam, aproveitaram e fizeram golo.

Era posse de bola para meter o jogo a 3 e ficámos a 5.

Gar3t

Citação de: Savicevic em 07 de Setembro de 2023, 15:35
Citação de: pedrohugof em 07 de Setembro de 2023, 14:53Não estou a criticar nenhum user em especial, mas não me parece existir grande diferença entre o que é dito neste tópico e o que foi escrito nos tópicos de início de época de há dois anos atrás...

Até o Rogério era mau.

A bola atirada pelo Paulo para o banco do Sporting foi, supostamente, para que a mesma fosse limpa. Eles ou não perceberam ou fingiram que não perceberam, aproveitaram e fizeram golo.

Era posse de bola para meter o jogo a 3 e ficámos a 5.

Certo, também entendi o mesmo (pelo menos que o tivesse feito por um bom motivo) mas no cômputo geral foi mais uma bola que "oferecemos" ao adversário.

Considerando todas as condicionantes que temos, este tipo de lances custam um bocado mais a digerir.