Arbitragens 2023/24

Migas75

Citação de: SLBenfica_ad æternum em 15 de Agosto de 2023, 02:01Estou com uma azia descomunal e não sei se vou conseguir dormir em condições mas a perder que seja no 1o jogo do campeonato e acredito que esta derrota, por tudo o que a desencadeou, pode ser uma benção disfarçada.

1o. Que esta derrota faça toda a estrutura olhar para dentro e ver que há alguns sinais preocupantes, que já vêm da 2a metade da época passada, na forma como abordamos e como perdemos o controlo do mesmo, muitas vezes quando estamos em vantagem no marcador. Que seja um toque a reunir e aumente o nível de compromisso e humildade na nossa equipa.

2o. Que acelere a integração dos novos reforços porque estamos a precisar que tragam argumentos diferentes que nos permitam dar o salto qualitativo que precisamos.

3o. Tendo sido o resultado mais surpreendente da 1a jornada, num jogo polémico, se o áudio do VAR escolhido para tornar público não for o deste jogo, perceberemos logo o intuito dessa medida na nova época. Lavar as actuações dos árbitros que estejam alinhados com o sistema.

4o. E espero o áudio do VAR deste jogo porque ao contrário do que possam querer fazer crer, este jogo teve demasiados erros e dualidade de critérios com prejuízo para o Benfica para que possam escamotear essa realidade.

5o. Aliás se a lavagem desta arbitragem chegar a caracterizá-la como positiva, espero que o Benfica obrigue a que estes critérios sejam mantidos para o resto do campeonato

6o. O lance do Makuta é para vermelho assim como foi o do Musa. O Makuta faz penalty ao tentar dominar a bola com a mão ainda antes de cair. No lance em que o Rafa manda a bola à trave, o jogador do Boavista toca a bola com a parte superior do braço e seria outro penalty. Quem disser que não só tem que pensar que se tivesse sido o Rafa a dominar a bola com a mesma zona do braço e marcasse golo na sequência, este seria anulado garantidamente.

7o. Por este ponto 6 eu já aqui disse que nunca vou perceber quem ataca o Benfica e desculpabiliza este tipo de arbitragem, como se as regras fossem diferentes para o Benfica e tivesse que jogar sempre bem e dominar os adversários, caso contrário é justificado ser vilipendiado. Eu quero que o Benfica jogue e ganhe sempre, sabendo que isso é irrealista mas que quando isso não acontece, não dá o direito aos outros intervenientes do espectáculo de fazer o Benfica jogar com outras leis, sempre em prejuízo e punição do Benfica

8o. Aqui chegados exijo que a estrutura do Benfica se mentalize da importância desta época e da vitória no campeonato, para que possamos afastar-nos irremediavelmente, em termos financeiros e desportivos, dos nossos adversários. Para isso, defendam o clube e peçam esclarecimentos sobre a dualidade de critérios e que estejam atentos e denunciem sempre e quando o Benfica for prejudicado e/ou os outros beneficiados. E isso no imediato, apesar de já irem tarde porque o que se passou hoje devia ter sido denunciado na hora.

9o. Se dúvidas houvesse, hoje ficaram totalmente dissipadas sobre a impossibilidade do Benfica aceitar a centralização dos direitos televisivos e muito menos entregar nas mãos da sporttv a transmissão e realização dos jogos. No jogo mal mostraram repetições de situações que poderiam beneficiar o Benfica e no resumo não mostram a mão do Makuta que daria penalty, só colocam o remate do Rafa à barra sem mostrar a mão do defesa do Boavista no instante anterior e não mostraram nenhuma das situações de expulsão para o Boavista, com excepção do lance do Makuta aos 10 minutos. Até o próprio lance do A. Silva, que considero penalty, espero que o critério se mantenha no futuro, porque o contacto com o jogador do Boavista surge após o remate falhado deste.

10o. Que esta derrota sirva de aviso, de lição que nos faça a todos unir forças para apoiar e defender o nosso glorioso Benfica, porque esta época vai valer tudo para nos travar.

#CarregaBenfica  :slb2:



Subscrevo

Migas75

Citação de: Mr.Costa em 15 de Agosto de 2023, 07:53Abola deu nota 8 e diz uma das melhores exibições da ultima decada

São uns subservientes, jogamos abaixo daquilo que se esperava, logo o árbitro e o VAR podem fazer o que quiserem que nem são criticados pelos vários erros que nos prejudicaram, enfim, o Tugão no seu melhor!!

Aguia-Alentejo

Tem o braço aberto,afastado do corpo,movimenta-o na direção e altera a trajetória da bola, que ficaria provavelmente na posse do Bah.
Começa cedo este ano.Era pegarem no lance do João Neves,neste e no do Jurasek(sinceramente ainda não vi as imagens) e começar pelo menos a fazer barulho, porque o sistema não vai parar enquanto não cavar um fosso entre o Benfica e os lugares de acesso á Champions.

Migas75

Citação de: Boddicker em 15 de Agosto de 2023, 10:16Já sei que me vão bater, mas achei uma boa arbitragem

Só se for para o Boavista!
Não jogámos o que devíamos, mas considerar esta uma boa arbitragem, vai uma grande distância!

DMSG

Uma coisa que me irritou foi o lateral direito deles conseguir acabar o jogo sem sequer levar um amarelo.

O gajo faz duas faltas à entrada da área do Boavista junto à linha de fundo, depois faz outra mais à frente em que toca a bola com a mão, e o cartão sempre no bolso.

Migas75

Citação de: DMSG em 15 de Agosto de 2023, 10:30Uma coisa que me irritou foi o lateral direito deles conseguir acabar o jogo sem sequer levar um amarelo.

O gajo faz duas faltas à entrada da área do Boavista junto à linha de fundo, depois faz outra mais à frente em que toca a bola com a mão, e o cartão sempre no bolso.

Mas para a CS foi tudo normal...
Desde que roubem o Benfica!

ramasr

Citação de: DMSG em 15 de Agosto de 2023, 10:30Uma coisa que me irritou foi o lateral direito deles conseguir acabar o jogo sem sequer levar um amarelo.

O gajo faz duas faltas à entrada da área do Boavista junto à linha de fundo, depois faz outra mais à frente em que toca a bola com a mão, e o cartão sempre no bolso.

E agrediu a pontapé por trás sem bola o Jurásek e rebentou com ele!

insatisfeito

Houve entradas do boavista na 1parte muito graves e que mereciam vermelho sempre de sola sujeitos a lesionar os jogadores do Benfica.

Mas parece que tá tudo bem.

SLBenfica_ad æternum

O meu problema com os árbitros é que eles estão lá para fazer cumprir as regras. E hoje em dia com toda a tecnologia de apoio que têm não há desculpa nem justificação para errar. Se querem esticar um pouco a letra da lei tudo bem, mas têm que manter o critério. Se não bastasse o lance do penalty do Makuta (que já nem devia estar em campo) e o possível penalty no lance do Rafa à trave, o Benfica só tinha que denunciar o lance do João Neves em comparação com o lance do Musa e perguntar qual o critério afinal. Eu até acho que o árbitro esteve bem na expulsão do Musa, que teve manifestamente azar na forma como atingiu o jogador do Boavista, mas o Boavista já devia estar com menos um desde os 10 minutos. O árbitro até podia não ter feito mais nenhum erro no jogo (o que comprovadamente não foi o caso) para já ter feito um mau trabalho. Acho que é importantíssimo o Benfica pedir o áudio deste jogo e saber qual a avaliação deste árbitro e VAR porque pode explicar muita coisa.

Di_Maria

Campeonato António Nobre.

A vergonha continua e nós calados.

Nota 8 do Duarte Gomes.

Gozo total na nossa cara.

Zetuga

Citação de: Boddicker em 15 de Agosto de 2023, 10:16Já sei que me vão bater, mas achei uma boa arbitragem

Concordo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Di_Maria em 15 de Agosto de 2023, 11:14Campeonato António Nobre.

A vergonha continua e nós calados.

Nota 8 do Duarte Gomes.

Gozo total na nossa cara.
Esse fdp consegue dizer que o vermelho ao Musa e bem mostrado e o amarelo ao gajo que faz a falta sobre o Neves se aceita. São intensidades diferentes....

Zetuga

Citação de: DMSG em 15 de Agosto de 2023, 10:30Uma coisa que me irritou foi o lateral direito deles conseguir acabar o jogo sem sequer levar um amarelo.

O gajo faz duas faltas à entrada da área do Boavista junto à linha de fundo, depois faz outra mais à frente em que toca a bola com a mão, e o cartão sempre no bolso.

Concordo com isto, acho que foi um erro de arbitragem.

Funki38

Um jogador que pisa a bola e por sorte não se lesiona a ele próprio, e com consequência disso atinge o adversário... é expulso, quando vi entradas iguais(sem tocar na bola) na primeira parte onde os comentadores diziam que era amarelo porque os jogadores chegavam tarde, enfim, é o que temos

Grizzli

Citação de: Boddicker em 15 de Agosto de 2023, 10:16Já sei que me vão bater, mas achei uma boa arbitragem
Nao ha de ser mos comidos a forca toda 99% dos adeptos nao percebem um caralho do desporto.