Arbitragens 2023/24

JSilva28

Citação de: kino em 13 de Novembro de 2023, 18:01Hoje fiquei a saber que para alguns um pisão só é pisão se o jogador se queixar. sendo assim o arbitro esteve bem, foi pisão mas que se foda os lampioes não merecem ter penaltys porque sofrem faltas e nao se queixam.
Obviamente que isso não faz sentido nenhum, mas que os nossos jogadores são umas autênticas marias amélias, foda-se, lá isso são.

Nos outros clubes, qualquer toque ou mesmo não havendo toque é sinónimo de mergulho, gritos, rebolation no relvado.

Os nossos são pisados, empurrados, desviados, agredidos e são uns durões do crl, que nunca se queixam, nunca esbracejam, nunca fazem nada.


JSilva28

Basta fazer o exercício mental de imaginar o Taremi no lugar do Musa (pisão), Florentino (ligeiro toque nas costas ao saltar), João Mário (empurrão no peito com os dois braços completamente esticados), Otamendi (cotovelada), Rafa (ligeiro empurrão pelas costas).

Pelo menos eram 5 lances para o VAR analisar durante uns minutos.


Red Bullet

#3527
Citação de: Jonimane em 13 de Novembro de 2023, 14:20o lance aos 9 minutos acho que é inquestionável, depois há para mim dois lance no minimo de VAR.
Emprurrão no peito de Diomande a João Mário (33´) e empurrão nas costas de Coates a Rafa (68´).

O dos 9 minutos e o do braço na cara do Otamendi são para mim indiscutíveis.

Roy Bean

Se calhar podia haver uma regra como no futsal e os clubes poderem pedir uma analise do arbitro no Var, 1 por parte pq certos clubes iam abusar

Jonimane

Citação de: Red Bullet em 15 de Novembro de 2023, 01:00
Citação de: Jonimane em 13 de Novembro de 2023, 14:20o lance aos 9 minutos acho que é inquestionável, depois há para mim dois lance no minimo de VAR.
Emprurrão no peito de Diomande a João Mário (33´) e empurrão nas costas de Coates a Rafa (68´).

O dos 9 minutos e o do braço na cara do Otamendi são para mim indiscutíveis.

Acho que é daqueles que o VAR não faz nada pois não consegues dar 100% certeza que há contacto, parece haver, mas não há certeza. Ao contrário, sendo marcado, acho que tb não diziam nada.
Entretanto já vi o empurrão ao JM (só tinha visto um angulo fechado) e é junto à linha lateral.

JSilva28

Citação de: Jonimane em 15 de Novembro de 2023, 12:53
Citação de: Red Bullet em 15 de Novembro de 2023, 01:00
Citação de: Jonimane em 13 de Novembro de 2023, 14:20o lance aos 9 minutos acho que é inquestionável, depois há para mim dois lance no minimo de VAR.
Emprurrão no peito de Diomande a João Mário (33´) e empurrão nas costas de Coates a Rafa (68´).

O dos 9 minutos e o do braço na cara do Otamendi são para mim indiscutíveis.

Acho que é daqueles que o VAR não faz nada pois não consegues dar 100% certeza que há contacto, parece haver, mas não há certeza. Ao contrário, sendo marcado, acho que tb não diziam nada.
Entretanto já vi o empurrão ao JM (só tinha visto um angulo fechado) e é junto à linha lateral.
Há dois empurrões do Diomonte ao JM.

Ambos iguais, ambos faltosos, independentemente da quebra de tensão do JM, um a meio do meio campo e outro dentro de área.

Aquilo não é uma abordagem legal, nem aqui, nem em lado nenhum.

Não vejo ninguém a defender, utilizando os dois braços ostensivamente para empurrar o peito do adversário, sem que isso seja uma ação faltosa.

AlexandreFernandes

#3531
Não sei como é que os lagartos fundamentam a suposta má arbitragem do ASD com faltinhas não marcadas a meio-campo, amarelos mal dados e até com a expulsão do Gonçalo Inácio, quando este nem abre a boca para protestar o que quer que seja.

Olhem para dentro.

Aos 30 minutos poderia estar 3-0.



af10

Citação de: Jamal em 20 de Novembro de 2023, 01:39https://twitter.com/AMC7214/status/1726253925635170460?t=4pscaNAT332SFhHLAN6-2A&s=19

Futebol Feminino

A alucinação já chegou foi ao feminino.

Não há agressão nenhuma e é amarelo porque tentou parar o contra-ataque (como acontece sempre).
Mesmo o penalti, tenho dúvidas com essa câmera

VVVV

Citação de: af10 em 20 de Novembro de 2023, 01:50
Citação de: Jamal em 20 de Novembro de 2023, 01:39https://twitter.com/AMC7214/status/1726253925635170460?t=4pscaNAT332SFhHLAN6-2A&s=19

Futebol Feminino

A alucinação já chegou foi ao feminino.

Não há agressão nenhuma e é amarelo porque tentou parar o contra-ataque (como acontece sempre).
Mesmo o penalti, tenho dúvidas com essa câmera

A GR dá-lhe um pontapé com a perna esquerda. Não há agressão, então foi o quê teve um espasmo?

fdpdc666

Árbitros vão poder explicar decisões em tempo real aos adeptos "num futuro próximo".
A tecnologia já é utilizada noutras modalidades como o râguebi e já foi testada no último Mundial feminino de futebol.




O presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, disse esta quinta-feira que os árbitros poderão anunciar aos adeptos nos estádios as decisões que tomam, tal como acontece noutras modalidades, em breve.

"Em termos internacionais, após a experiência que a FIFA tem feito nestes últimos campeonatos de comunicações ao vivo, eu penso que será um futuro próximo", disse o líder dos árbitros em Portugal.

Uma das modalidades em que isso acontece é o râguebi e, no futebol, a tecnologia foi testada no último Mundial feminino. Para entrar em definitivo nos jogos só falta a autorização: "Assim que a FIFA o autorize a poder ser feito, eu penso que praticamente todos os países irão atrás."

O responsável de arbitragem assegura que Portugal vai estar na linha da frente para utilizar esta tecnologia que permite que os árbitros expliquem aos adeptos em tempo real as decisões que tomam nos relvados.

in TSF

Pablito13

Citação de: fdpdc666 em 23 de Novembro de 2023, 18:04Árbitros vão poder explicar decisões em tempo real aos adeptos "num futuro próximo".
A tecnologia já é utilizada noutras modalidades como o râguebi e já foi testada no último Mundial feminino de futebol.




O presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, disse esta quinta-feira que os árbitros poderão anunciar aos adeptos nos estádios as decisões que tomam, tal como acontece noutras modalidades, em breve.

"Em termos internacionais, após a experiência que a FIFA tem feito nestes últimos campeonatos de comunicações ao vivo, eu penso que será um futuro próximo", disse o líder dos árbitros em Portugal.

Uma das modalidades em que isso acontece é o râguebi e, no futebol, a tecnologia foi testada no último Mundial feminino. Para entrar em definitivo nos jogos só falta a autorização: "Assim que a FIFA o autorize a poder ser feito, eu penso que praticamente todos os países irão atrás."

O responsável de arbitragem assegura que Portugal vai estar na linha da frente para utilizar esta tecnologia que permite que os árbitros expliquem aos adeptos em tempo real as decisões que tomam nos relvados.

in TSF

Já estou a imaginar o pasteleiro e os seus compinchas a explicar as decisões que tomam "Meus amigos, como toda a gente viu, o atleta caiu. Assim sendo, é penalti pó porco" :2funny:

fdpdc666

Citação de: Pablito13 em 23 de Novembro de 2023, 18:32
Citação de: fdpdc666 em 23 de Novembro de 2023, 18:04Árbitros vão poder explicar decisões em tempo real aos adeptos "num futuro próximo".
A tecnologia já é utilizada noutras modalidades como o râguebi e já foi testada no último Mundial feminino de futebol.




O presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, disse esta quinta-feira que os árbitros poderão anunciar aos adeptos nos estádios as decisões que tomam, tal como acontece noutras modalidades, em breve.

"Em termos internacionais, após a experiência que a FIFA tem feito nestes últimos campeonatos de comunicações ao vivo, eu penso que será um futuro próximo", disse o líder dos árbitros em Portugal.

Uma das modalidades em que isso acontece é o râguebi e, no futebol, a tecnologia foi testada no último Mundial feminino. Para entrar em definitivo nos jogos só falta a autorização: "Assim que a FIFA o autorize a poder ser feito, eu penso que praticamente todos os países irão atrás."

O responsável de arbitragem assegura que Portugal vai estar na linha da frente para utilizar esta tecnologia que permite que os árbitros expliquem aos adeptos em tempo real as decisões que tomam nos relvados.

in TSF

Já estou a imaginar o pasteleiro e os seus compinchas a explicar as decisões que tomam "Meus amigos, como toda a gente viu, o atleta caiu. Assim sendo, é penalti pó porco" :2funny:

"Temos família..."

Granizo

Citação de: fdpdc666 em 23 de Novembro de 2023, 18:34
Citação de: Pablito13 em 23 de Novembro de 2023, 18:32
Citação de: fdpdc666 em 23 de Novembro de 2023, 18:04Árbitros vão poder explicar decisões em tempo real aos adeptos "num futuro próximo".
A tecnologia já é utilizada noutras modalidades como o râguebi e já foi testada no último Mundial feminino de futebol.




O presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, disse esta quinta-feira que os árbitros poderão anunciar aos adeptos nos estádios as decisões que tomam, tal como acontece noutras modalidades, em breve.

"Em termos internacionais, após a experiência que a FIFA tem feito nestes últimos campeonatos de comunicações ao vivo, eu penso que será um futuro próximo", disse o líder dos árbitros em Portugal.

Uma das modalidades em que isso acontece é o râguebi e, no futebol, a tecnologia foi testada no último Mundial feminino. Para entrar em definitivo nos jogos só falta a autorização: "Assim que a FIFA o autorize a poder ser feito, eu penso que praticamente todos os países irão atrás."

O responsável de arbitragem assegura que Portugal vai estar na linha da frente para utilizar esta tecnologia que permite que os árbitros expliquem aos adeptos em tempo real as decisões que tomam nos relvados.

in TSF

Já estou a imaginar o pasteleiro e os seus compinchas a explicar as decisões que tomam "Meus amigos, como toda a gente viu, o atleta caiu. Assim sendo, é penalti pó porco" :2funny:

"Temos família..."

"O makako sabe onde eu moro..."

Granizo

Bem mais divertido ia ser o VAR a meter as linhas ao vivo.
Isso sim ia ser um fartote de rir.

"Zé, muda a frame que nesta o jogador do porco está fora de jogo."