Arbitragens 2023/24

JSilva28


fdpdc666

VAR em alto e bom som e substituições cronometradas: MLS anuncia 'revolução' para a próxima época.
Alterações têm como principal objetivo combater paragens excessivas e prolongadas.




A MLS anunciou, nas últimas horas, algumas alterações que entrarão em vigor a partir da próxima temporada e que têm como objetivo, na sua maioria, aumentar o tempo útil de jogo, combatendo as paragens excessivas e prolongadas.

Se um jogador estiver magoado e ficar deitado por mais de 15 segundos, o árbitro ordenará a entrada da equipa médica, interrompendo a partida. Uma vez apto para continuar em campo, esse jogador vai abandonar as quatro linhas e terá de ficar de fora durante, pelo menos, dois minutos, para que seja feita uma última avaliação.

De maneira a fazer com que a bola esteja a rolar o máximo de tempo possível, os jogadores terão de abandonar o campo em 10 segundos quando forem substituídos. Caso não o façam, o jogador prestes a entrar terá de esperar um minuto, e só poderá fazê-lo na interrupção seguinte.

Caso dois jogadores se lesionem em simultâneo na cabeça e precisem de assistência médica no relvado, só poderão regressar posteriormente ao terreno de jogo ao mesmo tempo, quando ambos estiverem bem. Se um deles não estiver em condições de continuar, terá naturalmente de ser substituído.

Decisões do VAR em alto e bom som

Além das novas regras mencionadas acima, as decisões do VAR vão passar a ser anunciadas pelos árbitros em microfones, para que todo o estádio (e os adeptos em casa) oiça e perceba.

Por Record

JSilva28

Melhor arbitragem que me lembro dos últimos 100 anos!

Acertaram praticamente tudo!

green_eyes_slb

Citação de: JSilva28 em 17 de Dezembro de 2023, 22:38Melhor arbitragem que me lembro dos últimos 100 anos!

Acertaram praticamente tudo!
lei da vantagem nao significa n dar cartoes!!

Avante

#4009
Citação de: JSilva28 em 17 de Dezembro de 2023, 22:38Melhor arbitragem que me lembro dos últimos 100 anos!

Acertaram praticamente tudo!

Incrível como nunca caiu nas artimanhas do/a Porto B.
Uma pressão incrível, dentro e fora, e ficou ali impávido a decidir bem todos os lances. Divididas, saídas de bola aos duplo toques... Acertou sempre !

O Pinheiro, que pode até ser melhor tecnicamente, espalhava-se por completo neste ambiente insuportável e iria compensar injustamente as choradeiras do Porto B e inclinar o campo.

rjsf

Houve 2 ou 3 faltinhas de merda no início chamadas as faltinhas do tugão mas fez sem duvida a melhor arbitragem deste ano ...pelo menos

JSilva28

Citação de: green_eyes_slb em 17 de Dezembro de 2023, 22:43
Citação de: JSilva28 em 17 de Dezembro de 2023, 22:38Melhor arbitragem que me lembro dos últimos 100 anos!

Acertaram praticamente tudo!
lei da vantagem nao significa n dar cartoes!!
Eu referi, praticamente tudo!

Kampz

Olha, uma boa arbitragem, que raridade.

Kampz

PS - Não deixa de ser "engraçado" este jogo ter tanta compensação como o do Farense, onde houve umas 6/7 entradas de equipa médica nos últimos 20 minutos.

Diavolo Rosso

O Luís Godinho no meio da merda acaba por ser dos melhorzinhos.

axiomas

Pecou apenas pelos 7 minutos de compensação.

Tirou uma falta errada ao Horta e faltou um amarelo numa jogada em que jogador do Benfica é puxado, mas segue jogada. Não é o lance do Rafa. Ainda que acho que hoje em dia a lei mudou e a indicação é para amarelar se a falta ou tentativa tiver efetividade. Ainda que para mim efetividade é discutível dado que puxar alguém e retardar a progressão pode ser a tal efetividade. E 0 amarelo no mergulho na grande área ao Bruma ou o crl

De resto muito bem. Critério largo. A deixar jogar.

Sexta-Feira

Boa arbitragem!
Não complicou.

Ainda assim ficaram amarelos por mostrar aos jogadores do Braga por mergulhos na área.

Avante

Eu acho que os 7 minutos foram ajustados faça as très assistencias ao Trubin.

O problema e o critério nos outros jogos.

JM21

Boa arbitragem.

Os 7 minutos entendem-se, mesmo sem golos e com apenas 4 paragens para substituições na 2ª parte.

Agora, se fosse ao contrário seria assim? Tenho grande dúvidas.

Shoky

O Luís Godinho tornou-se no melhor árbitro português.

Como é possível?
Mas é verdade.