Campeão nacional masculino top12 2025/26 Parabéns!

Eventos ligados

Joaquim Ferreira Bogalho

It a Monsanto e festejar e sempre uma maravilha

Wiz

Excelente vitoria, num terreno sempre difícil, ainda para mais com estas condições climatéricas. É justo dizer que fomos dominadores em grande parte do jogo.

Esperar que as lesões não sejam nada de especialmente grave.

Continuar a trabalhar

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Wiz em 25 de Janeiro de 2026, 14:41Excelente vitoria, num terreno sempre difícil, ainda para mais com estas condições climatéricas. É justo dizer que fomos dominadores em grande parte do jogo.

Continuar a trabalhar

Argentino parece bem apenas cautela Fati tem de ser avaliado

Ecletico

Citação de: ISO em 25 de Janeiro de 2026, 12:005 ou 6 portugueses no 15 do Benfica...

7 elegiveis para a seleção,  8 se contarmos com o Jason e em breve o Ryan ( ate creio que ja o é)

Ecletico

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Janeiro de 2026, 17:52
Citação de: Wiz em 25 de Janeiro de 2026, 14:41Excelente vitoria, num terreno sempre difícil, ainda para mais com estas condições climatéricas. É justo dizer que fomos dominadores em grande parte do jogo.

Continuar a trabalhar

Argentino parece bem apenas cautela Fati tem de ser avaliado

Foram uns porcos , o que não tem sido novidade contra nós, equipas que quando estão a perder começam a provocar e a querer aleijar.

O que fizeram ao Fati foi uma porquice , placam na zona dos joelhos não o largam e ainda vai outro empurra lo contra o peso da placagem que ainda o estava a agarrar , coisa para lixar os dois joelhos de imediato ( pareceu so um). Basicamente é como partir algo, uma mão agarra ( neste caso foram duas em dois pontos sensiveis) e outra empurra/puxa em sentido contrario.
Nem penalidade foi marcada salvo erro , muito menos cartão.
Já com o Jason o "lobito" foi sujo mas levou cartão e bem.

Face ao estado do campo , face as condições atmosféricas,  os varios erros nossos , foi uma excelente vitoria sempre com foco e proposito

Ecletico

BaTi

Citação de: Ecletico em 25 de Janeiro de 2026, 18:55

Obrigado. Não vi muito, mas a partir dos 76min foi épico. Staff do Direito a tentar condicionar os árbitros, e aquele último ensaio foi lindo.

antiporcos

Citação de: BaTi em 25 de Janeiro de 2026, 21:54

Obrigado. Não vi muito, mas a partir dos 76min foi épico. Staff do Direito a tentar condicionar os árbitros, e aquele último ensaio foi lindo.

É um grande ensaio, sem dúvida. Espetacular.

O tipo que foi expulso do Direito, acho eu que era o treinador, é do mais lagarto que há, não tem como enganar. Tem tromba de lagarto, veste-se à lagarto e fala como um lagarto. Como era contra o Benfica o homem não se calava porque é uma doença que eles têm porque fora disso deve ser um tipo super tranquilo. Mas fala-se no Benfica e parecem gatos a fugir do banho

Ecletico

Citação de: antiporcos em 26 de Janeiro de 2026, 01:49

O tipo que foi expulso do Direito, acho eu que era o treinador, é do mais lagarto que há, não tem como enganar. Tem tromba de lagarto, veste-se à lagarto e fala como um lagarto. Como era contra o Benfica o homem não se calava porque é uma doença que eles têm porque fora disso deve ser um tipo super tranquilo. Mas fala-se no Benfica e parecem gatos a fugir do banho

É e não é por ai , o nosso treinador tambem vem de la , o Martim Aguiar diz que é benfiquista e tambem veio de la etc.

Vejam que o cartão vermelho do David Costa foi apenas mais um caso deste jogo que a boa hora alguem reparou nos murros , visto que varios durante o jogo ficaram impunes.
É isto ha anos... gravatas , mata leao , murros , pisoes para aleijar , placagens com maldade etc e raramente as outras equipas eram penalizadas , sofrendo nós com lesões, amarelos ridiculos etc.

Incrivel como o tipo diz varias vezes "este gajo é mentiroso" , são estes os valores que vendem do Rugby.....tudo uma treta..
O tipo se fosse educado poderia nao concordar mas saia e depois reclamavam junto da FPR ou algo do genero.

Depois toda a gente acha estranho nao haver arbitros e ninguem querer apitar... , a maior parte destes clubes faz o que lhe apetece logo a mensagem subliminar que passa aos jogadores é igual , podem fazer o que quiserem pois é contra o Benfica nao tem peso no rugby.

Os comentadores do jogo contra o Belem , "vitoria normal do Belenenses , o expectavel" , isto quando o Benfica tem ganho praticamente tudo e ganhou o anterior em casa do Belem de forma autoritaria , convicente e algo destacada no score.

O Benfica ganhar é mau para o negocio das formaçoes dos outros clubes , certamente que ja voltaram ao normal com a k7 "O Benfica despejou dinheiro" "Os jogadores sao todos profissionais" "so tem estrangeiros " e por ai adiante.

JMiguel23

Citação de: Ecletico em 25 de Janeiro de 2026, 18:24
Citação de: ISO em 25 de Janeiro de 2026, 12:005 ou 6 portugueses no 15 do Benfica...

7 elegiveis para a seleção,  8 se contarmos com o Jason e em breve o Ryan ( ate creio que ja o é)
Acho que Jason já é. Até vai aos Lusitanos.

Ecletico

Citação de: JMiguel23 em 26 de Janeiro de 2026, 09:10

Ele ja tinha ido aos Lusitanos ainda nao era elegivel para a seleção nacional , mas como sabes aos Lusitanos pode ir qualquer um.

Isto parece bem feito e actualizado e tem todas as equipas :

https://en.wikipedia.org/wiki/2025%E2%80%9326_Campeonato_Nacional_de_Rugby_Divis%C3%A3o_de_Honra

Ecletico

Citação de: JMiguel23 em 21 de Janeiro de 2026, 17:56
Citação de: Ecletico em 21 de Janeiro de 2026, 17:44
Citação de: JMiguel23 em 21 de Janeiro de 2026, 17:31
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Janeiro de 2026, 17:28
Citação de: Ecletico em 21 de Janeiro de 2026, 13:52
Citação de: Wiz em 21 de Janeiro de 2026, 13:42
Citação de: Ecletico em 21 de Janeiro de 2026, 09:31
Citação de: Wiz em 20 de Janeiro de 2026, 18:55
Citação de: JMiguel23 em 20 de Janeiro de 2026, 18:26
Citação de: DB4700 em 20 de Janeiro de 2026, 18:10o Belenenses é o grande rival nesta modalidade. são bicampeões nacionais. é muito provável que o Campeonato seja entre nós, eles e o Direito. logo não acho que os jogos com o Belenenses serão todos como o jogo da primeira volta. e também acho que o Benfica, com o plantel todos disponível, também não perderia como perdeu na segunda volta. agora não se enganem, o Belenenses vai andar lá por cima.
Falta o Cascais que estão um nivel acima do Direito.

Exato. Diria que o Cascais está no mesmo patamar que nós atualmente e que o Belenenses. Disseram aqui que ainda nos falta 1 pilar uruguaio que estaria a chegar, mas posto isto, já não deve vir. Agora vamos ter 2 jogos, e depois só voltamos a jogar a meio de Março, salvo-erro

O calendario e o proprio campeonato conseguiu ser mais aberrante que na epoca passada , creio.
O Benfica não pode ser penalizado por ceder atletas se estes forem pagos , ainda por mais para jogos dos Lusitanos...nem estamos sequer a falar da equipa principal .
Se o caminho é a profissionalização então não podera ser desta forma, vao os outros que dizem que nao recebem nada , so umas bifanas e umas minis.

Exato. Até diria que para a seleção nacional não vamos ter ninguém, ou, no máximo, o Zé Lima, mas mesmo ele, duvido.

Nesse sentido vamos ter 1 mês focado em treinos, que pode ser bom por o lado, mas só em Março veremos o real resultado

O irmão poderia ir por exemplo, tal como os ex Cduls que estao este ano ca , tal como o Serafim e o Isaias deveriam ser presenças assiduas ja em preparaçao nos Lusitanos. Tal como o Ryan deveria se lo nos Lusitanos tendo em vista a Equipa principal , visto que é o unico formaçao semelhante ao Samuel Marques, o hugo Camacho perde em tamanho e atleti(mas claro que tambem tem lugar).
Não esquecendo o Fred  e o Kyle Alves que é elegivel tal como os dois irmaos Australianos do Belem.

O Serafim não é jogador de seleção.
Está muito longe disso alias. Mesmo o Isaias tem de evoluir muito para lá chegar.

Eu disse em contexto dos Lusitanos , se vão até cepos lá (seja para treino seja nos convocados) eles tem potencial que pode e deve ser trabalhado.
Quem são os cepos?
O Serafim mesmo para ser chamado e treinar nos Lusitanos, tem muitos jogadores à sua frente. Claro que tem algum potencial para crescerem. O físico está lá todo.

Grande parte dos Lusitanos são escolhas de recurso quando os clubes nao querem ceder atletas , falamos de sei la 3a ou 4a escolha de Lusitanos (ja nem falo da seleçao principal), falamos de jogadores em que muitos nem jogam na equipa principal do seu clube , mas depende da convocatoria e disponibilidade , por vezes tem da equipa principal (de equipas portuguesas) , do banco e ainda de escaloes jovens.
Já viste como normalmente ficam as melhores equipas em Portugal quando metem jogadores de banco? normalmente tremem logo....a qualidade vai logo para o galheiro.
Quando digo cepos , digo jogadores que nao tem qualidade para um projecto profissional como teoricamente seria o projecto Lusitanos.
Quando o teu formação dos Lusitanos é o Amado...esta tudo dito, ate o Duarte Azevedo que eu nem aprecio é melhor , tal como o Pedro Lucas , e mesmos estes sao muito limitados

ISO

Citação de: Ecletico em 26 de Janeiro de 2026, 09:04

É e não é por ai , o nosso treinador tambem vem de la , o Martim Aguiar diz que é benfiquista e tambem veio de la etc.

Vejam que o cartão vermelho do David Costa foi apenas mais um caso deste jogo que a boa hora alguem reparou nos murros , visto que varios durante o jogo ficaram impunes.
É isto ha anos... gravatas , mata leao , murros , pisoes para aleijar , placagens com maldade etc e raramente as outras equipas eram penalizadas , sofrendo nós com lesões, amarelos ridiculos etc.

Incrivel como o tipo diz varias vezes "este gajo é mentiroso" , são estes os valores que vendem do Rugby.....tudo uma treta..
O tipo se fosse educado poderia nao concordar mas saia e depois reclamavam junto da FPR ou algo do genero.

Depois toda a gente acha estranho nao haver arbitros e ninguem querer apitar... , a maior parte destes clubes faz o que lhe apetece logo a mensagem subliminar que passa aos jogadores é igual , podem fazer o que quiserem pois é contra o Benfica nao tem peso no rugby.

Os comentadores do jogo contra o Belem , "vitoria normal do Belenenses , o expectavel" , isto quando o Benfica tem ganho praticamente tudo e ganhou o anterior em casa do Belem de forma autoritaria , convicente e algo destacada no score.

O Benfica ganhar é mau para o negocio das formaçoes dos outros clubes , certamente que ja voltaram ao normal com a k7 "O Benfica despejou dinheiro" "Os jogadores sao todos profissionais" "so tem estrangeiros " e por ai adiante.

Joguei vários anos, várias vezes contra o Benfica, nunca tive simpatia pelo Rugby do Benfica, e sei que o Benfica nunca foi nada bem visto no Rugby em Portugal.
Sobre o jogo com o Direito, acho que foi apenas um jogo de avançados, a bola estava má para se poder jogar à mão, e o Benfica tem mais "peso" nos 8 do que o Direito, por isso ganhou.

Ecletico

Citação de: ISO em 26 de Janeiro de 2026, 12:43
Citação de: Ecletico em 26 de Janeiro de 2026, 09:04

Joguei vários anos, várias vezes contra o Benfica, nunca tive simpatia pelo Rugby do Benfica, e sei que o Benfica nunca foi nada bem visto no Rugby em Portugal.
Sobre o jogo com o Direito, acho que foi apenas um jogo de avançados, a bola estava má para se poder jogar à mão, e o Benfica tem mais "peso" nos 8 do que o Direito, por isso ganhou.

Claro que nao é bem visto , nao interessa que o seja, o mais caricato é que a maior parte das confusões (agressões entre atletas/staff tecnico/familia e amigos ) nao vem do Benfica, mas sabemos bem de onde, tal como as denuncias que ja nos fizeram  ha uns anos devido a utilizaçao de estrangeiros , mas lixaram se porque os Brasileiros tem um regime especial . Não esquecendo as tricas e intrigas dentro e fora da federaçao , nao partem do Benfica, o mal amado Frederico Sousa que ate era do Direito (coincidencia..) e quem o critica a maioria sao dos outros clubes , nao parte do Benfica.
Para terminar , o agora opinador Gonçalo Uva vem de onde? Ver se as opinioes nao sao algo semelhantes a do Frederico Sousa..

Em relação ao jogo  eles é que optaram por jogar como jogaram , ate pelas opçoes que tinham no banco.

JMiguel23

Citação de: Ecletico em 26 de Janeiro de 2026, 09:17
Citação de: JMiguel23 em 26 de Janeiro de 2026, 09:10

Ele ja tinha ido aos Lusitanos ainda nao era elegivel para a seleção nacional , mas como sabes aos Lusitanos pode ir qualquer um.

Isto parece bem feito e actualizado e tem todas as equipas :

https://en.wikipedia.org/wiki/2025%E2%80%9326_Campeonato_Nacional_de_Rugby_Divis%C3%A3o_de_Honra
Sou eu que faço e atualizo essa página LOL
Tenho uma base de dados com as informações dos planteis que venho a colectar ao longo dos últimos 4 anos.