Campeão nacional masculino top12 2025/26 Parabéns!

Eventos ligados

Ecletico

Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:47
Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 22:42
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:21
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 22:14
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:09
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 22:08
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:06
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 19:42Vamos ver quem dá os parabéns à equipa, dos clubes do nosso Top12.
Para já e bem, apenas o Belenenses.
Somos mesmo complexadinhos...O rugby é amador e as redes sociais são geridas por amadores e voluntários. Nada é imediato. Irão enviar concerteza
Temos aqui mais um pseudo benfiquista.
Que nojo.
Como sabes? Não podemos opiniões diferentes?
Acabaram de ganhar um campeonato 25 anos depois e nem um comentário positivo. Até parece que detestaste esta vitória.
Comentários típicos de quem não é do Benfica.
Apenas acho que deviam investir mais na formação! Foi uma vitória à PSG ou City. O Benfica tem de longe o melhor plantel e era obrigado a ganhar. Possivelmente entraste hoje no rugby e não estás dentro do tema. Claro que fico feliz pelo campeonato, mas não vale de nada se não resultar nada de estruturado para a secção. O desinvestimento já esteve para ser feito no ano passado pois tardavam a ganhar. As camadas jovens do Benfica metem dó. Aí é que havia de investir

Desculpa mas tu é que pareces distraido , temos tido equipas muito decentes que pecaram por nao terem tecnicos a altura, mas como entendes de rugby certamente concordas.
Ja com aquela fornada de sul africanos se tivem bons tecnicos que incutem experiencia de jogo , entendimento do jogo , disciplina a coisa poderia ter corrido muito melhor.
Vai la treinar com o treinador de tenis da tua rua e depois vai para a academia do Nadal.

Já agora como queres resolver a questão da formação quando os pais metem nos clubes do costume porque sao socialmente mais aceitaveis no meio?
Ja agora metem propriamente para que? Outra questao pertinente, a maioria nao quer ser profissional, nao vai ter nivel para profissional , vai andar tapado, vai andar nas challenges, nas B e C , valeu a pena? Provavelmente sim , mas poderia fazer isso no seu clube , seja Benfica ou ate nos lagartos que tem o mesmo problema, mais caricatos que a maior parte das pessoas de bem , do bom aspecto sao dos lagartos.
Quando temos malta que se diz benfiquista mas no rugby sao de outro esta tudo dito , onde esta o.problema.

Tambem ha que sensibilizar os pais que as crianças nao vao ser todas antonio silva e felixs, e se existisse profissionalização do rugby em.Portugal.era muito mais facil justificar a aposta na modalidade por parte.de.familias.mais humildes.
O Benfica nisso pode e deve "vender" o conceito tal.como.faz nas escolinhas da bola, mas os pais tambem tem que saber o que é o.rugby e que qualquer um pode participar , nao.so.familias de bem
Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 22:42
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:21
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 22:14
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:09
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 22:08
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:06
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 19:42Vamos ver quem dá os parabéns à equipa, dos clubes do nosso Top12.
Para já e bem, apenas o Belenenses.
Somos mesmo complexadinhos...O rugby é amador e as redes sociais são geridas por amadores e voluntários. Nada é imediato. Irão enviar concerteza
Temos aqui mais um pseudo benfiquista.
Que nojo.
Como sabes? Não podemos opiniões diferentes?
Acabaram de ganhar um campeonato 25 anos depois e nem um comentário positivo. Até parece que detestaste esta vitória.
Comentários típicos de quem não é do Benfica.
Apenas acho que deviam investir mais na formação! Foi uma vitória à PSG ou City. O Benfica tem de longe o melhor plantel e era obrigado a ganhar. Possivelmente entraste hoje no rugby e não estás dentro do tema. Claro que fico feliz pelo campeonato, mas não vale de nada se não resultar nada de estruturado para a secção. O desinvestimento já esteve para ser feito no ano passado pois tardavam a ganhar. As camadas jovens do Benfica metem dó. Aí é que havia de investir

Desculpa mas tu é que pareces distraido , temos tido equipas muito decentes que pecaram por nao terem tecnicos a altura, mas como entendes de rugby certamente concordas.
Ja com aquela fornada de sul africanos se tivem bons tecnicos que incutem experiencia de jogo , entendimento do jogo , disciplina a coisa poderia ter corrido muito melhor.
Vai la treinar com o treinador de tenis da tua rua e depois vai para a academia do Nadal.

Já agora como queres resolver a questão da formação quando os pais metem nos clubes do costume porque sao socialmente mais aceitaveis no meio?
Ja agora metem propriamente para que? Outra questao pertinente, a maioria nao quer ser profissional, nao vai ter nivel para profissional , vai andar tapado, vai andar nas challenges, nas B e C , valeu a pena? Provavelmente sim , mas poderia fazer isso no seu clube , seja Benfica ou ate nos lagartos que tem o mesmo problema, mais caricatos que a maior parte das pessoas de bem , do bom aspecto sao dos lagartos.
Quando temos malta que se diz benfiquista mas no rugby sao de outro esta tudo dito , onde esta o.problema.

Tambem ha que sensibilizar os pais que as crianças nao vao ser todas antonio silva e felixs, e se existisse profissionalização do rugby em.Portugal.era muito mais facil justificar a aposta na modalidade por parte.de.familias.mais humildes.
O Benfica nisso pode e deve "vender" o conceito tal.como.faz nas escolinhas da bola, mas os pais tambem tem que saber o que é o.rugby e que qualquer um pode participar , nao.so.familias de bem
Concordo com quase tudo. A minha opinião para termos formação de qualidade é termos um campo fixo e não andar a mudar todos os anos. Pupilos, Belas, Caparica...como é que um clube como o nosso não consegue. A maioria dos miúdos vai para o Direito, Agronomia, CDUL e Belenenses, pois têm equipas A competitivas e jogam para ser campeãs. O que todas têm? Campos fixos há muitos anos e são clubes amadores. Destas apenas o CDUL se vai ver aflito, pois irá ser corrido do Estádio Universitário pelo Benfica. E para quê? Para terem a formação de futebol no EUL.

Nem sei se ter casa fixa.vai resolver , nao.seria melhor outro sintetico ao.lado do estadio do que um.estacionamento que.nem.é estacionamento simolesmente é um espaço vazio ao.lado.de um estacionamento.
Ter um sintético para.os.miudos no estadio.da.luz era a.melhor.promocao possivel, porra.ate poderiam.treinar no campo da bola., os miudos nao tem.sequer peso suficiente para.estragar o.relvado.

A situação do cdul nao faço ideia , sei é que eles.tem.prioridade no campo e nao nós,  e ainda ha o outro sintético.
Os lagartos tambem treinam por.la se bem.recordo

elliottt

Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 23:04
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:47
Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 22:42
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:21
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 22:14
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:09
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 22:08
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:06
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 19:42Vamos ver quem dá os parabéns à equipa, dos clubes do nosso Top12.
Para já e bem, apenas o Belenenses.
Somos mesmo complexadinhos...O rugby é amador e as redes sociais são geridas por amadores e voluntários. Nada é imediato. Irão enviar concerteza
Temos aqui mais um pseudo benfiquista.
Que nojo.
Como sabes? Não podemos opiniões diferentes?
Acabaram de ganhar um campeonato 25 anos depois e nem um comentário positivo. Até parece que detestaste esta vitória.
Comentários típicos de quem não é do Benfica.
Apenas acho que deviam investir mais na formação! Foi uma vitória à PSG ou City. O Benfica tem de longe o melhor plantel e era obrigado a ganhar. Possivelmente entraste hoje no rugby e não estás dentro do tema. Claro que fico feliz pelo campeonato, mas não vale de nada se não resultar nada de estruturado para a secção. O desinvestimento já esteve para ser feito no ano passado pois tardavam a ganhar. As camadas jovens do Benfica metem dó. Aí é que havia de investir

Desculpa mas tu é que pareces distraido , temos tido equipas muito decentes que pecaram por nao terem tecnicos a altura, mas como entendes de rugby certamente concordas.
Ja com aquela fornada de sul africanos se tivem bons tecnicos que incutem experiencia de jogo , entendimento do jogo , disciplina a coisa poderia ter corrido muito melhor.
Vai la treinar com o treinador de tenis da tua rua e depois vai para a academia do Nadal.

Já agora como queres resolver a questão da formação quando os pais metem nos clubes do costume porque sao socialmente mais aceitaveis no meio?
Ja agora metem propriamente para que? Outra questao pertinente, a maioria nao quer ser profissional, nao vai ter nivel para profissional , vai andar tapado, vai andar nas challenges, nas B e C , valeu a pena? Provavelmente sim , mas poderia fazer isso no seu clube , seja Benfica ou ate nos lagartos que tem o mesmo problema, mais caricatos que a maior parte das pessoas de bem , do bom aspecto sao dos lagartos.
Quando temos malta que se diz benfiquista mas no rugby sao de outro esta tudo dito , onde esta o.problema.

Tambem ha que sensibilizar os pais que as crianças nao vao ser todas antonio silva e felixs, e se existisse profissionalização do rugby em.Portugal.era muito mais facil justificar a aposta na modalidade por parte.de.familias.mais humildes.
O Benfica nisso pode e deve "vender" o conceito tal.como.faz nas escolinhas da bola, mas os pais tambem tem que saber o que é o.rugby e que qualquer um pode participar , nao.so.familias de bem
Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 22:42
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:21
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 22:14
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:09
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 22:08
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:06
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 19:42Vamos ver quem dá os parabéns à equipa, dos clubes do nosso Top12.
Para já e bem, apenas o Belenenses.
Somos mesmo complexadinhos...O rugby é amador e as redes sociais são geridas por amadores e voluntários. Nada é imediato. Irão enviar concerteza
Temos aqui mais um pseudo benfiquista.
Que nojo.
Como sabes? Não podemos opiniões diferentes?
Acabaram de ganhar um campeonato 25 anos depois e nem um comentário positivo. Até parece que detestaste esta vitória.
Comentários típicos de quem não é do Benfica.
Apenas acho que deviam investir mais na formação! Foi uma vitória à PSG ou City. O Benfica tem de longe o melhor plantel e era obrigado a ganhar. Possivelmente entraste hoje no rugby e não estás dentro do tema. Claro que fico feliz pelo campeonato, mas não vale de nada se não resultar nada de estruturado para a secção. O desinvestimento já esteve para ser feito no ano passado pois tardavam a ganhar. As camadas jovens do Benfica metem dó. Aí é que havia de investir

Desculpa mas tu é que pareces distraido , temos tido equipas muito decentes que pecaram por nao terem tecnicos a altura, mas como entendes de rugby certamente concordas.
Ja com aquela fornada de sul africanos se tivem bons tecnicos que incutem experiencia de jogo , entendimento do jogo , disciplina a coisa poderia ter corrido muito melhor.
Vai la treinar com o treinador de tenis da tua rua e depois vai para a academia do Nadal.

Já agora como queres resolver a questão da formação quando os pais metem nos clubes do costume porque sao socialmente mais aceitaveis no meio?
Ja agora metem propriamente para que? Outra questao pertinente, a maioria nao quer ser profissional, nao vai ter nivel para profissional , vai andar tapado, vai andar nas challenges, nas B e C , valeu a pena? Provavelmente sim , mas poderia fazer isso no seu clube , seja Benfica ou ate nos lagartos que tem o mesmo problema, mais caricatos que a maior parte das pessoas de bem , do bom aspecto sao dos lagartos.
Quando temos malta que se diz benfiquista mas no rugby sao de outro esta tudo dito , onde esta o.problema.

Tambem ha que sensibilizar os pais que as crianças nao vao ser todas antonio silva e felixs, e se existisse profissionalização do rugby em.Portugal.era muito mais facil justificar a aposta na modalidade por parte.de.familias.mais humildes.
O Benfica nisso pode e deve "vender" o conceito tal.como.faz nas escolinhas da bola, mas os pais tambem tem que saber o que é o.rugby e que qualquer um pode participar , nao.so.familias de bem
Concordo com quase tudo. A minha opinião para termos formação de qualidade é termos um campo fixo e não andar a mudar todos os anos. Pupilos, Belas, Caparica...como é que um clube como o nosso não consegue. A maioria dos miúdos vai para o Direito, Agronomia, CDUL e Belenenses, pois têm equipas A competitivas e jogam para ser campeãs. O que todas têm? Campos fixos há muitos anos e são clubes amadores. Destas apenas o CDUL se vai ver aflito, pois irá ser corrido do Estádio Universitário pelo Benfica. E para quê? Para terem a formação de futebol no EUL.

Nem sei se ter casa fixa.vai resolver , nao.seria melhor outro sintetico ao.lado do estadio do que um.estacionamento que.nem.é estacionamento simolesmente é um espaço vazio ao.lado.de um estacionamento.
Ter um sintético para.os.miudos no estadio.da.luz era a.melhor.promocao possivel, porra.ate poderiam.treinar no campo da bola., os miudos nao tem.sequer peso suficiente para.estragar o.relvado.

A situação do cdul nao faço ideia , sei é que eles.tem.prioridade no campo e nao nós,  e ainda ha o outro sintético.
Os lagartos tambem treinam por.la se bem.recordo
Sim, era fazerem um novo sintético junto ao estádio. Era a melhor solução. Para treinos o CDUL tem 600 miúdos mais seniores a treinar em 1 ou 2 campos.

Ecletico

Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 23:03
Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 22:54
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:30
Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 22:25
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:01
Citação de: Rammstein em 16 de Maio de 2026, 18:48Aos benfiquistas que só não são benfiquistas no rugby...

Vão chorar lá com a betalhada do Cascais, do Direito e do Belém.

O MAIOR voltou... É lidar!
O City ou Chelsea do Rugby Português. Com esta equipa não devia ter perdido nenhum jogo. E não só os betos que jogam ou gostam de rugby. É preconceito. O Benfica não são só chalupas, certo?

Voltando ao rugby, as camadas jovens do Benfica rugby são fortíssimas. Temos o futuro assegurado. Enfim...

O Mirra esta la ha anos e tambem leva com ele trabalho metodolgia de selecção,  tal como outros clubes.
Em relação aos nomes , sim nao sao de familias com o suposto bom nome , sao quase todos, o Benfica nao o tem ha muito tempo, ou va praticamente, sim nao somos todos chalupas sei bem quem mete os filhos no rugby, olha um pouco como no surf apesar de no surf nao ser ja assim tanto( mas ainda é muito).
Nao vale a pena meter aqui nomes pois nao? É que sao dezenas, alias passa a centena facil.
Curiosamente no centro e Norte dos pais a coisa já é um pouco diferente.

É bem meter os filhos no rugby , vela , surf , cavalos, algum desporto motorizado, golf, é que nem ha discussão.
No futebol ja nao ha tanto, tens alguma classe media e é um pau.

Este ano o que fez muita diferença não foi só o casting de alguns jogadores, mas sim os tecnicos , tal como voltamos a ser campeões no feminino com quem? Com o Martim Aguiar e quem é  ele? Pois. Apesar de que a equipa que elw tinha nao era exactamente igual a actual.

Nós fomos campeões com uma equipa tecnica nova e alguns ajustes logo no primeiro ano dos mesmos, imagina com continuidade..
Os.outros tem praticamente as mesmas equipas durante anos.

Não ha mal nenhum ser amador ou semi profissional, mas depois queixam se de que? Nao sao escolhas pessoais?
Anos de formação de investimento pessoal dos pais e depois vao para advogados, arquitectos, engenheiros , bancarios , medicos etc , sao escolhas pessoais e em muitos casos ser um atleta profissional tambem nao da status social naquele meio
"Oh o menino é atleta? Rugby? Mas isso nao da dinheiro e qual a utilidade na sociedade?" " o menino tem é de tirar um curso e fazer algo de util na sociedade, olhe o seu pai e o seu avo"
Acho que a equipa técnica foi fundamental para a vitória. Jogar 50 minutos com menos 1 não é para todos. Acho que cada um deve fazer o desporto que quiser sem ser acusados de elitista ou beto. Por exemplo dos portugueses que jogaram hoje quem foi formado no Benfica? Havia do Évora, Montemor, CDUL, São João da Talha,Académica. Nenhum do Benfica

O Eurico que curiosamente vem de quando estavamos na sobreda, na challenge creio que teras mais , alias o Eurico tambem esteve na challenge.
Sabes quantos jogadores de formação atingem nivel suficiente para uma equipa principal? Quantos desistem , quantos realmente querem , quantos tem o lugar tapado durante anos?
Imagina que tens uns 30 , 50 miudos num so escalao ( estou a ser conservador) , nem metade vai alimentar a equipa principal, provavelmente nem.1/4.


1/4 de 100 miúdos já é bom. E há clubes de Lisboa com esse número em escalões de U16 e U18. Temos de ter condições para os miúdos querem jogar pelo Benfica. O clube tem de aproveitar e fazer uma campanha como sendo campeões de seniores. O Sporting tem uma campanha chamada "Vem jogar rugby pelo teu clube". É excelente pois muitos miúdos que jogam rugby são do Sporting, mas como andam pelo CN1 ou CN2 em seniores ninguém liga. Agora o Benfica devia aproveitar o balanço...

Eles tem promovido bem a modalidade entre os jogos de modalidades e afins.
Tem teoricamente a vantagem social mas que na pratica...e olha que ja foram campeões e nao mudou grande coisa..

Temos é de vender a formação via profissionalização,  se nao quiserem.ou se o nivel antingido nao for.minimo para a principal nao ha problema.existe a challenge
Se os outros clubes quiserem ser sempre.amadores é um.problema.deles., nao temos que fazer tudo igual

Tem uma.mentalidade tacanha , deveriam.estar agradecidos porque tem.uma oportunidade de.melhorar, foi um dos campeonatos.mais interessantes , alias tem.sido desde que chegamos as finais, o Sao Miguel poderia ter feito melhor mas.teve lesoes, como.o.cdul creio.
Agora vao meter.nas cabeças dos.miudos que compramos campeonatos , jogadores , que o Benfica é merda , que somos outsiders.
Tem formação , mas.formam propriamente o que?

diabo maiato


ccm

Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:03
Citação de: Fanatic7 em 16 de Maio de 2026, 19:01O trofeu de campeão tb mostra a pequenez da modalidade, é uma tabua de madeira com placas de metal a dizer os campeões.
Só começaste a ver hoje rugby, não? É uma tradição muito antiga.

É uma parvoíce recente.

elliottt

Citação de: ccm em 16 de Maio de 2026, 23:53
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:03
Citação de: Fanatic7 em 16 de Maio de 2026, 19:01O trofeu de campeão tb mostra a pequenez da modalidade, é uma tabua de madeira com placas de metal a dizer os campeões.
Só começaste a ver hoje rugby, não? É uma tradição muito antiga.

É uma parvoíce recente.

Não é não! É muito antiga

ccm

Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 23:55
Citação de: ccm em 16 de Maio de 2026, 23:53
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:03
Citação de: Fanatic7 em 16 de Maio de 2026, 19:01O trofeu de campeão tb mostra a pequenez da modalidade, é uma tabua de madeira com placas de metal a dizer os campeões.
Só começaste a ver hoje rugby, não? É uma tradição muito antiga.

É uma parvoíce recente.

Não é não! É muito antiga

Se disseres "é deste milénio" até parece antiga, mas não deixa de ser recente.

elliottt

Citação de: ccm em 16 de Maio de 2026, 23:58
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 23:55
Citação de: ccm em 16 de Maio de 2026, 23:53
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:03
Citação de: Fanatic7 em 16 de Maio de 2026, 19:01O trofeu de campeão tb mostra a pequenez da modalidade, é uma tabua de madeira com placas de metal a dizer os campeões.
Só começaste a ver hoje rugby, não? É uma tradição muito antiga.

É uma parvoíce recente.

Não é não! É muito antiga

Se disseres "é deste milénio" até parece antiga, mas não deixa de ser recente.
Tens de ir ao museu do Benfica...

Ecletico

Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 23:18
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 23:03
Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 22:54
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:30
Citação de: Ecletico em 16 de Maio de 2026, 22:25
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:01
Citação de: Rammstein em 16 de Maio de 2026, 18:48Aos benfiquistas que só não são benfiquistas no rugby...

Vão chorar lá com a betalhada do Cascais, do Direito e do Belém.

O MAIOR voltou... É lidar!
O City ou Chelsea do Rugby Português. Com esta equipa não devia ter perdido nenhum jogo. E não só os betos que jogam ou gostam de rugby. É preconceito. O Benfica não são só chalupas, certo?

Voltando ao rugby, as camadas jovens do Benfica rugby são fortíssimas. Temos o futuro assegurado. Enfim...

O Mirra esta la ha anos e tambem leva com ele trabalho metodolgia de selecção,  tal como outros clubes.
Em relação aos nomes , sim nao sao de familias com o suposto bom nome , sao quase todos, o Benfica nao o tem ha muito tempo, ou va praticamente, sim nao somos todos chalupas sei bem quem mete os filhos no rugby, olha um pouco como no surf apesar de no surf nao ser ja assim tanto( mas ainda é muito).
Nao vale a pena meter aqui nomes pois nao? É que sao dezenas, alias passa a centena facil.
Curiosamente no centro e Norte dos pais a coisa já é um pouco diferente.

É bem meter os filhos no rugby , vela , surf , cavalos, algum desporto motorizado, golf, é que nem ha discussão.
No futebol ja nao ha tanto, tens alguma classe media e é um pau.

Este ano o que fez muita diferença não foi só o casting de alguns jogadores, mas sim os tecnicos , tal como voltamos a ser campeões no feminino com quem? Com o Martim Aguiar e quem é  ele? Pois. Apesar de que a equipa que elw tinha nao era exactamente igual a actual.

Nós fomos campeões com uma equipa tecnica nova e alguns ajustes logo no primeiro ano dos mesmos, imagina com continuidade..
Os.outros tem praticamente as mesmas equipas durante anos.

Não ha mal nenhum ser amador ou semi profissional, mas depois queixam se de que? Nao sao escolhas pessoais?
Anos de formação de investimento pessoal dos pais e depois vao para advogados, arquitectos, engenheiros , bancarios , medicos etc , sao escolhas pessoais e em muitos casos ser um atleta profissional tambem nao da status social naquele meio
"Oh o menino é atleta? Rugby? Mas isso nao da dinheiro e qual a utilidade na sociedade?" " o menino tem é de tirar um curso e fazer algo de util na sociedade, olhe o seu pai e o seu avo"
Acho que a equipa técnica foi fundamental para a vitória. Jogar 50 minutos com menos 1 não é para todos. Acho que cada um deve fazer o desporto que quiser sem ser acusados de elitista ou beto. Por exemplo dos portugueses que jogaram hoje quem foi formado no Benfica? Havia do Évora, Montemor, CDUL, São João da Talha,Académica. Nenhum do Benfica

O Eurico que curiosamente vem de quando estavamos na sobreda, na challenge creio que teras mais , alias o Eurico tambem esteve na challenge.
Sabes quantos jogadores de formação atingem nivel suficiente para uma equipa principal? Quantos desistem , quantos realmente querem , quantos tem o lugar tapado durante anos?
Imagina que tens uns 30 , 50 miudos num so escalao ( estou a ser conservador) , nem metade vai alimentar a equipa principal, provavelmente nem.1/4.


1/4 de 100 miúdos já é bom. E há clubes de Lisboa com esse número em escalões de U16 e U18. Temos de ter condições para os miúdos querem jogar pelo Benfica. O clube tem de aproveitar e fazer uma campanha como sendo campeões de seniores. O Sporting tem uma campanha chamada "Vem jogar rugby pelo teu clube". É excelente pois muitos miúdos que jogam rugby são do Sporting, mas como andam pelo CN1 ou CN2 em seniores ninguém liga. Agora o Benfica devia aproveitar o balanço...

Eles tem promovido bem a modalidade entre os jogos de modalidades e afins.
Tem teoricamente a vantagem social mas que na pratica...e olha que ja foram campeões e nao mudou grande coisa..

Temos é de vender a formação via profissionalização,  se nao quiserem.ou se o nivel antingido nao for.minimo para a principal nao ha problema.existe a challenge
Se os outros clubes quiserem ser sempre.amadores é um.problema.deles., nao temos que fazer tudo igual

Tem uma.mentalidade tacanha , deveriam.estar agradecidos porque tem.uma oportunidade de.melhorar, foi um dos campeonatos.mais interessantes , alias tem.sido desde que chegamos as finais, o Sao Miguel poderia ter feito melhor mas.teve lesoes, como.o.cdul creio.
Agora vao meter.nas cabeças dos.miudos que compramos campeonatos , jogadores , que o Benfica é merda , que somos outsiders.
Tem formação , mas.formam propriamente o que?

Ja agora creio que tinhamos uns sub18 (.creio) interessantes.
Tambem tivemos um.jovem ha uns anos que era bom jogador , nao sei o que se passou, creio que foi estudar para um pais nordico qualquer , o miudo era bastante bom. Chegou a ser convocado para a seleção do respectivo escalao, creio que jogou e ate fez uns jogos na nossa equipa principal, nao recordo o nome.


JMiguel23

#2755
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:21
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 22:14
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:09
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 22:08
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:06
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 19:42Vamos ver quem dá os parabéns à equipa, dos clubes do nosso Top12.
Para já e bem, apenas o Belenenses.
Somos mesmo complexadinhos...O rugby é amador e as redes sociais são geridas por amadores e voluntários. Nada é imediato. Irão enviar concerteza
Temos aqui mais um pseudo benfiquista.
Que nojo.
Como sabes? Não podemos opiniões diferentes?
Acabaram de ganhar um campeonato 25 anos depois e nem um comentário positivo. Até parece que detestaste esta vitória.
Comentários típicos de quem não é do Benfica.
Apenas acho que deviam investir mais na formação! Foi uma vitória à PSG ou City. O Benfica tem de longe o melhor plantel e era obrigado a ganhar. Possivelmente entraste hoje no rugby e não estás dentro do tema. Claro que fico feliz pelo campeonato, mas não vale de nada se não resultar nada de estruturado para a secção. O desinvestimento já esteve para ser feito no ano passado pois tardavam a ganhar. As camadas jovens do Benfica metem dó. Aí é que havia de investir
O primeiro jogo de rugby vi ha quase 30 anos!
Tenho quase 900 comentários na secção de rugby enquanto tens 18.
A página na wikipedia do campeonato do nacional de rugby tem sido actualizada por mim e por um companheiro daqui.
https://en.wikipedia.org/wiki/2025%E2%80%9326_Campeonato_Nacional_de_Rugby_Divis%C3%A3o_de_Honra
Os planteis das equipas do campeonato português sou eu que actualizo.
Tens conhecimento para esse tipo de detalhe?
Devias evitar esse tipo de comentários, meh!

Sim, toda a gente sabe que o Benfica tem umas camadas jovens de porcaria. O Aguilar sabe, o José Lima sabe, a estrutura sabe, todos sabem! Não estás a dar novidade nenhuma.
Ha anos que dizemos aqui que o Benfica tem de melhorar as camadas jovens. Não é feito de um dia para o outro, ainda mais quando por muitos anos nem campo tinham e durante anos toda a estrutura foi inexistente. Nem para os séniores havia uma estrutura adequada e era basicamente uma secção independente e sem ajuda do clube.
Desse tempo já houve muitas melhorias, em especial para os séniores.
As camadas jovens são uma visão/projecto a longo prazo que não é visível em 2 ou 5 anos. É trabalhar para recuperar os anos de desvantagem na formação.
Agora, não é por isso que devemos deixar de investir na equipa sénior. Se existem condições para tal, então devemos fazê-lo.
Não temos culpa de que os outros clubes não tem a nossa dimensão. Não ha que ter vergonha disso.
O Cascais tem 9 estrangeiros, dois deles com passagens pela Argentina XV e não é por isso que devemos tratá-los como uns coitados.

Edit: E ainda disseste que "O Benfica tem de longe o melhor plantel e era obrigado a ganhar."... claramente que não tens noção do que falas e não tens conhecimento do nivel dos plantéis, se não não dizias isso

Cyb3rNeo


elliottt

#2757
Citação de: JMiguel23 em 17 de Maio de 2026, 01:38
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:21
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 22:14
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:09
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 22:08
Citação de: elliottt em 16 de Maio de 2026, 22:06
Citação de: JMiguel23 em 16 de Maio de 2026, 19:42Vamos ver quem dá os parabéns à equipa, dos clubes do nosso Top12.
Para já e bem, apenas o Belenenses.
Somos mesmo complexadinhos...O rugby é amador e as redes sociais são geridas por amadores e voluntários. Nada é imediato. Irão enviar concerteza
Temos aqui mais um pseudo benfiquista.
Que nojo.
Como sabes? Não podemos opiniões diferentes?
Acabaram de ganhar um campeonato 25 anos depois e nem um comentário positivo. Até parece que detestaste esta vitória.
Comentários típicos de quem não é do Benfica.
Apenas acho que deviam investir mais na formação! Foi uma vitória à PSG ou City. O Benfica tem de longe o melhor plantel e era obrigado a ganhar. Possivelmente entraste hoje no rugby e não estás dentro do tema. Claro que fico feliz pelo campeonato, mas não vale de nada se não resultar nada de estruturado para a secção. O desinvestimento já esteve para ser feito no ano passado pois tardavam a ganhar. As camadas jovens do Benfica metem dó. Aí é que havia de investir
O primeiro jogo de rugby vi ha quase 30 anos!
Tenho quase 900 comentários na secção de rugby enquanto tens 18.
A página na wikipedia do campeonato do nacional de rugby tem sido actualizada por mim e por um companheiro daqui.
https://en.wikipedia.org/wiki/2025%E2%80%9326_Campeonato_Nacional_de_Rugby_Divis%C3%A3o_de_Honra
Os planteis das equipas do campeonato português sou eu que actualizo.
Tens conhecimento para esse tipo de detalhe?
Devias evitar esse tipo de comentários, meh!

Sim, toda a gente sabe que o Benfica tem umas camadas jovens de porcaria. O Aguilar sabe, o José Lima sabe, a estrutura sabe, todos sabem! Não estás a dar novidade nenhuma.
Ha anos que dizemos aqui que o Benfica tem de melhorar as camadas jovens. Não é feito de um dia para o outro, ainda mais quando por muitos anos nem campo tinham e durante anos toda a estrutura foi inexistente. Nem para os séniores havia uma estrutura adequada e era basicamente uma secção independente e sem ajuda do clube.
Desse tempo já houve muitas melhorias, em especial para os séniores.
As camadas jovens são uma visão/projecto a longo prazo que não é visível em 2 ou 5 anos. É trabalhar para recuperar os anos de desvantagem na formação.
Agora, não é por isso que devemos deixar de investir na equipa sénior. Se existem condições para tal, então devemos fazê-lo.
Não temos culpa de que os outros clubes não tem a nossa dimensão. Não ha que ter vergonha disso.
O Cascais tem 9 estrangeiros, dois deles com passagens pela Argentina XV e não é por isso que devemos tratá-los como uns coitados.

Edit: E ainda disseste que "O Benfica tem de longe o melhor plantel e era obrigado a ganhar."... claramente que não tens noção do que falas e não tens conhecimento do nivel dos plantéis, se não não dizias isso
Parabéns pelo teu trabalho. Curioso ouvir isso de alguém que começou por distribuir certificados de "pseudo benfiquista" como se estivesse a fazer auditorias à fé clubística dos outros. Tens mesmo uma moral impressionante para falar de conhecimento e autoridade.
Já agora, tu não me conheces de lado nenhum, portanto também não sabes o que eu sei, seja sobre rugby nacional ou sobre o que for. A diferença é que eu não preciso de entrar numa competição de galões para me sentir validado. Mas pronto, cada um lida com as inseguranças como consegue.
Tu escolheste o caminho clássico: prepotência, acusações gratuitas e aquela provocação passivo-agressiva típica do benfiquista "de bem" que acha que tem sempre superioridade moral enquanto atira gasolina para a conversa.
Mas continua assim. O clube precisa desse nível de confiança desmedida vindo de quem confunde opinião com autoridade absoluta.

Ecletico

Havera sempre algo contra o Benfica , quando tiver mais miudos na formação entao ai vao dizer que nao servem ou que isto e aquilo.
Continuem a debitar discos riscados de outros sitios, foram bem lavados cerebralmente, o que nao é de espantar é o que fazem ja ha muito tempo.
O melhor é mesmo ir para a formação dos outros , nao jogar e dizer que joga por este ou aquele clube para impressionar os colegas , miudas e ser socialmente aceite nos meios que frequenta.

Por falar em formação,  vejam quantos offloads ha nos nossos jogos do top12.. , algo cada vez mais essencial no rugby. Por ventura o Direito ate fez alguns ontem e bons , mas entenderam a mensagem ( e isto tambem serve para nos).
Vejam tambem quantos offloads faziamos com o lagisquet por exemplo no mundial e fazemos agora com o Manix

Imortal10

Para efeitos estatísticos, preciso de saber se o presidente teve presente.

Obrigado.