Sorteio 1/4 e 1/2 - Taça de Portugal 23/24 (Vizela)

GloriosoSLB1904

Todos indignados e com razão, mas depois acham que comunicados são relevantes e quando eu digo que são irrelevantes caem-me em cima.

Benfica depois de um comunicado duro, o mais duro em muito tempo, tem isto...o mesmo de sempre...

Como tenho insistido, Benfica se quer mudanças tem de entrar dentro das estruturas e muda-las por dentro. Benfica tem capital social e financeiro para o fazer. E devia fazê-lo. Comunicados são fait-divers para agradar às bases de apoio.

Paletes

Estive a rever e desde 2000 que o nosso registo na taça é muito triste...
- 7 finais em 23 edicões
- 4 derrotas com Setubal, Guimarães, Porto e Braga...
- Apenas 3 vitórias com Porto, Rio Ave e Guimarães, sempre pela margem mínima

Parece haver um misto de causas.

Por um lado, sorteios muito facilitados para uns (Porto com 8 vitorias em 12 (!) finais no mesmo período e Sporting com 5 vitorias em 7 finais), mas tmb pouco chip de campeao: não há desculpa para ter 42% de aproveitamento em finais, a menos que fossem todas contra Sporting e Porto.

Há que reverter o que é falha nossa. E há que denunciar sempre estes "sorteios"

Goldberg

Citação de: Rei em 15 de Janeiro de 2024, 11:26
Citação de: SLusoB em 15 de Janeiro de 2024, 11:26Muita sortinha do lado do sportém, consegue sempre avançar na competição a rodar a equipa e chegar fresquinho ao fim de semana. Corre tudo bem por lá este ano..

Sou a favor que rodem com o Leiria... ;)
eu não, prefiro que joguem todos e cheguem ao campeonato cansados.
Eu acho que passarem mas estarem todos rotos para os jogos decisivos do campeonato é melhor do que serem eliminados.
Até nem sei se o amorim não preferia andar só no campeonato  :rir:

Eu nao vi o jogo com chaves mas o banco deles tirando edwards tinha alguem de jeito do meio campo/ataque?

Sexta-Feira

Citação de: Sparrow em 15 de Janeiro de 2024, 11:25
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 11:24
Citação de: Sparrow em 15 de Janeiro de 2024, 11:22
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2024, 11:21
Citação de: Sparrow em 15 de Janeiro de 2024, 11:18O sporting também se pode queixar?

O Sporting chega às meias a jogar com equipas de segunda e terceira divisão, até mais baixas.

Então não, não se pode queixar muito.
Ok. Só nós então.

Basicamente.
E se o Porto não tivesse sido eliminado pelo Estoril da taça da liga, levávamos com Porto e provavelmente Sporting na final, porque esses jogam com o Braga.

Então o percurso do Benfica é sempre mais complicado .
Mas nesse caso já se podia dizer que o sorteio não tinha sido fabricado porque o porto teria de jogar contra nós?

Tu não estás a perceber!
Independentemente de ser Porto ou Sporting, o Benfica na grande maioria das vezes tem o pior sorteio.
Isto é factual.

E sim o grande protegido é o Porto, mas sem dúvida nenhuma.
Principalmente nas taças.

Mas alguém está a inventar alguma coisa?

tiago1991

Citação de: Ramiro Lopes em 15 de Janeiro de 2024, 11:20Confrontos entre Benfica, Porto, Sporting e Braga na Taça de Portugal antes da meia-final nos últimos 20 anos:

Benfica
x Porto: 1 (1 fora)
x Sporting: 3 (2 em casa, 1 fora)
x Braga: 5 (4 em casa, 1 fora)

Porto
x Benfica: 1 (1 em casa)
x Sporting: 3 (2 em casa, 1 fora)
x Braga: 1 (1 fora)

Sporting
x Benfica: 3 (1 em casa, 2 fora)
x Porto: 3 (1 em casa, 2 fora)
x Braga: 2 (1 em casa, 1 fora)

Braga
x Benfica: 5 (1 em casa, 2 fora)
x Porto: 1 (1 em casa)
x Sporting: 2 (1 em casa, 1 fora)

os mesmo que o Braga, e mais um que os lagartos

não estragues a narrativa sff

Hocuspocus

Citação de: SLusoB em 15 de Janeiro de 2024, 11:26Muita sortinha do lado do sportém, consegue sempre avançar na competição a rodar a equipa e chegar fresquinho ao fim de semana. Corre tudo bem por lá este ano..

De onde vem esse optimismo todo relativamente ao 12º classificado da Liga 2?

FuzioN

Quando soube queno sorteio era as 10h vi logo que vinha aí merda.

Aliás, logo apos os jogos dosnoitavos eun fiz logo o esboço do sorteio, nao errei por muito. As 4 equipas mais fortes iam sempre ficar separadas.

€€€€€€ para a Federação.

SLBenfica1904

Portanto a merda do porto está, mais uma vez, na final. Que escândalo de todo o tamanho!

Rei

Citação de: Hocuspocus em 15 de Janeiro de 2024, 11:29

De onde vem esse optimismo todo relativamente ao 12º classificado da Liga 2?

Tem a ver com o Poporting apenas. Feeling.

Di_Maria

O calendário do Benfica após este sorteio é demencial.

Todos os reforços falados tem que chegar e rápido.

João Mário, Di Maria.. nem pensar que aguentam isto.

Archie Bunker

Citação de: Rei em 15 de Janeiro de 2024, 11:19
Citação de: Archie Bunker em 15 de Janeiro de 2024, 11:15
Citação de: Rei em 15 de Janeiro de 2024, 11:12
Citação de: Redflyeagle em 15 de Janeiro de 2024, 11:07se tudo correr bem na taça da liga (final), teremos, até final de abril:
31/01 - Estrela (F)
04/02 - Gil Vicente (C)
07/02 - Vizela (F) - TP
11/02 - Vitória (F)
15/02 - Toulouse (C)
18/02 - Vizela (C)
22/02 - Toulouse (F)
25/02 - Portimonense (C)
28/02- Sporting (F) - TP
03/03 - Porto (F)
07/03 - LE
10/03 - Estoril (C)
14/03 - LE
17/03 - Casa Pia (F)

PAUSA SELEÇÕES

30/03 - Chaves (C)
03/04 - Sporting (C) - TP
07/04 - Sporting (F)
11/04 - LE
14/04 - Moreirense (C)
18/04 - LE
21/04 - Farense (F)
28/04 - Braga (C)

O Sporting ainda vai ser eliminado pelo Leiria. ;D

Importante torcer para que tenhamos um bom sorteio para os oitavos da LE (se passarmos).

Em 1 mes temos 4 jogos com porto , Sporting e mais 2 na LE.
Cheira-me que vamos ter de fazer escolhas e possivelmente abdicar ou da LE ou da Taça.
Francamente não sei em qual das duas rodaria jogadores.

Deixem as coisas correr. Quem vos garante que o Poporting elimina o Leiria por exemplo? Eles espetam-se se for preciso. O Benfica tem de ganhar ao Vizela, levar com seriedade esse jogo.

O mais provável é Benfica e Sporting passarem.
E depois tem que se ser pragmático e assumir que numa das competições terá que se rodar a equipa, aceitando as consequências disso, sem choradeira de que é para ganhar tudo.

pedro16

Citação de: Hocuspocus em 15 de Janeiro de 2024, 11:22Um sorteio favorável ao Porto pela milésima vez? Por este verdadeiro acaso é que ninguém esperava.
Fernando Gomes a querer sair a oferecer um título ao seu amigo de longa data PdC e com isso ajuda no campeonato também pois jogos entre Benfica e Sporting em altura decisiva do campeonato.
É o tudo por tudo para tentar salvar o clube do norte e o próprio PdC que se não qualificar o porto para a Champions vão á ruína financeira e muito provavelmente o velho é corrido de lá nas eleições.

Archie Bunker

Citação de: Di_Maria em 15 de Janeiro de 2024, 11:31O calendário do Benfica após este sorteio é demencial.

Todos os reforços falados tem que chegar e rápido.

João Mário, Di Maria.. nem pensar que aguentam isto.

Hoje foi um dia terrível para as nossas aspirações.
É que nem se fosse o PC a escolher o sorteio teria sido tão perfeito para aquela escumalha.

Rei

Citação de: Archie Bunker em 15 de Janeiro de 2024, 11:31
Citação de: Rei em 15 de Janeiro de 2024, 11:19
Citação de: Archie Bunker em 15 de Janeiro de 2024, 11:15
Citação de: Rei em 15 de Janeiro de 2024, 11:12
Citação de: Redflyeagle em 15 de Janeiro de 2024, 11:07se tudo correr bem na taça da liga (final), teremos, até final de abril:
31/01 - Estrela (F)
04/02 - Gil Vicente (C)
07/02 - Vizela (F) - TP
11/02 - Vitória (F)
15/02 - Toulouse (C)
18/02 - Vizela (C)
22/02 - Toulouse (F)
25/02 - Portimonense (C)
28/02- Sporting (F) - TP
03/03 - Porto (F)
07/03 - LE
10/03 - Estoril (C)
14/03 - LE
17/03 - Casa Pia (F)

PAUSA SELEÇÕES

30/03 - Chaves (C)
03/04 - Sporting (C) - TP
07/04 - Sporting (F)
11/04 - LE
14/04 - Moreirense (C)
18/04 - LE
21/04 - Farense (F)
28/04 - Braga (C)

O Sporting ainda vai ser eliminado pelo Leiria. ;D

Importante torcer para que tenhamos um bom sorteio para os oitavos da LE (se passarmos).

Em 1 mes temos 4 jogos com porto , Sporting e mais 2 na LE.
Cheira-me que vamos ter de fazer escolhas e possivelmente abdicar ou da LE ou da Taça.
Francamente não sei em qual das duas rodaria jogadores.

Deixem as coisas correr. Quem vos garante que o Poporting elimina o Leiria por exemplo? Eles espetam-se se for preciso. O Benfica tem de ganhar ao Vizela, levar com seriedade esse jogo.

O mais provável é Benfica e Sporting passarem.
E depois tem que se ser pragmático e assumir que numa das competições terá que se rodar a equipa, aceitando as consequências disso, sem choradeira de que é para ganhar tudo.

Podemos falar de probabilidades mas acho que vamos ter surpresas.

Jonimane

Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2024, 11:01
Citação de: Rei em 15 de Janeiro de 2024, 11:01Mas para concluir o meu post anterior, apesar de tudo tenho o feeling que vamos ter surpresas nos quartos de final. ;D

Surpresa é se o Santa Clara for a jogo com os titulares.

já o Vizela aposto que poupa no campeonato para estarem fresquinhos connosco