Remodelação/Melhorias Estádio (Mundial 2030)

player12

L1968

Citação de: Mjölnir em 12 de Dezembro de 2024, 18:59
Citação de: L1968 em 08 de Novembro de 2023, 09:19Estão a ser pedidas reuniões com entidades para ver a possibilidade de melhoramento do estádio.
Então como é que isso ficou, sabes dizer mais alguma coisa?

Pelo menos na parte que eu tinha conhecimento não avançou.

Wishmaster

Estive a ver as estádios de Espanha e Marrocos, os nossos precisam de uma maquilhagem exterior principalmente a Luz.

Kyoto

Provavelmente os 70.000 lugares ja vem a reboque do mundial.

Creio que so precisamos de cosmetica exterior

Luisão_Rei

Um aspeto que eu acho que se devia ter em atenção quando se mudarem as cadeiras, é que o Piso 0 devia ser preenchido com cadeiras brancas na sua maioria. Porque se meterem cadeiras vermelhas novas, passado pouco tempo, estão outra vez rosa, por causa da luz solar.

A não ser que se arranje uma proteção qualquer para as cadeiras, tipo umas lonas que apenas se tirem nos dias dos jogos.

Iron Mask

Citação de: Luisão_Rei em 15 de Dezembro de 2024, 14:25Um aspeto que eu acho que se devia ter em atenção quando se mudarem as cadeiras, é que o Piso 0 devia ser preenchido com cadeiras brancas na sua maioria. Porque se meterem cadeiras vermelhas novas, passado pouco tempo, estão outra vez rosa, por causa da luz solar.

A não ser que se arranje uma proteção qualquer para as cadeiras, tipo umas lonas que apenas se tirem nos dias dos jogos.

Ha N soluções para prevenir as cadeiras cor de rosa. E nem seria preciso grande investimento. É só desleixo.

DeSousa

Citação de: Kyoto em 15 de Dezembro de 2024, 13:57Provavelmente os 70.000 lugares ja vem a reboque do mundial.

Devíamos ter mais ambição, 70 mil é pouco. Não teremos num futuro próximo outra oportunidade como esta do mundial.

VelhaGuarda

Citação de: DeSousa em 15 de Dezembro de 2024, 14:32
Citação de: Kyoto em 15 de Dezembro de 2024, 13:57Provavelmente os 70.000 lugares ja vem a reboque do mundial.

Devíamos ter mais ambição, 70 mil é pouco. Não teremos num futuro próximo outra oportunidade como esta do mundial.

Talvez a estrutura não dê para muito mais, em condições de acomodar confortavelmente  mais pessoas. Penso que os 70 mil, já não está mal, olhando aos números de afluência que andam normalmente entre os 55 e os 60 mil. Mas, é apenas a minha opinião, não sou engenheiro civil.

VelhaGuarda

A decisão dos 70 mil foi anterior à comunicação do Mundial 2030.
Quanto à cosmética exterior, é preciso renovar constantemente.

_Huji_Slb

Citação de: VelhaGuarda em 15 de Dezembro de 2024, 14:51

Como se não se soubesse já que o mundial esta garantido.
Talvez o safe standing fosse uma boa solução no piso 0, Sagres. Pelo menos conseguias ganhar na boa mais uns 5 mil lugares.

ItsY2Inferno

Para mim era fundamental perceber se é viável um aumento até aos 80/85 mil na altura do mundial 2030 e mais duas coisas

- exterior do estádio
- naming do estádio

DeSousa

Citação de: VelhaGuarda em 15 de Dezembro de 2024, 14:50

Talvez a estrutura não dê para muito mais, em condições de acomodar confortavelmente  mais pessoas. Penso que os 70 mil, já não está mal, olhando aos números de afluência que andam normalmente entre os 55 e os 60 mil. Mas, é apenas a minha opinião, não sou engenheiro civil.
Temos quase 20 mil pessoas em lista de espera para Red Pass, os bilhetes para o público geral são muito poucos, são esgotados rapidamente.
Para a demanda que existe 80 mil lugares seria o mínimo.

Veremos o que o Arsenal vai fazer, podemos tirar algumas ideias.

Kyoto

Estadios maiores tem encargos maiores. 70.000 esta muito bem. Nao precisamos de um elefante branco a provocar hemorragia financeira.

Mais do que 70/75.000 lugares so fazem sentido no contexto de superliga europeia (que espero que venha a existir)

VelhaGuarda

Citação de: _Huji_Slb em 15 de Dezembro de 2024, 15:00
Citação de: VelhaGuarda em 15 de Dezembro de 2024, 14:51

Como se não se soubesse já que o mundial esta garantido.
Talvez o safe standing fosse uma boa solução no piso 0, Sagres. Pelo menos conseguias ganhar na boa mais uns 5 mil lugares.

Pois não sei, não falo com a abelha Maya nem outros adivinhos. Quanto aos lugares, os +5 podem vir já, depois há tempo para pensar mais.

VelhaGuarda

Citação de: DeSousa em 15 de Dezembro de 2024, 15:06
Citação de: VelhaGuarda em 15 de Dezembro de 2024, 14:50

Temos quase 20 mil pessoas em lista de espera para Red Pass, os bilhetes para o público geral são muito poucos, são esgotados rapidamente.
Para a demanda que existe 80 mil lugares seria o mínimo.

Veremos o que o Arsenal vai fazer, podemos tirar algumas ideias.

Também é verdade e, esses + 5 mil podem vir já, até 2030 ainda pode acontecer muita coisa.