Heorhii Sudakov

Médio, 24 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 49 jogos (3194 minutos), 4 golos
Em 2026/2027: 13 jogos (854 minutos), 0 golos

fdpdc666

Sudakov cada vez mais influente no Benfica.
Número sustentam crescimento do número 10.

José Mourinho, treinador do Benfica, dá indidações ao médio Sudakov - Foto Imago

Spoiler
O Benfica recebe esta segunda-feira o Famalicão, na 15.ª jornada do campeonato, e José Mourinho não deve promover surpresas no onze titular. Tal como sucedeu na deslocação a Moreira de Cónegos na ronda anterior, e justificou o treinador quando antecipou o jogo com o Moreirense (4-0): não é altura para surpresa ou risco. Nesse sentido, e tendo Sudakov e Leandro Barreiro recuperados de lesões, o primeiro de contusão na coxa direita e o segundo de contusão no tornozelo esquerdo, é muito forte a possibilidades de os dois médios começarem de início frente ao Famalicão.

Tanto Sudakov como Leandro Barreiro têm sido muito importantes na consistência e crescimento que se observam na equipa. Barreiro sempre deu resposta, mas Sudakov mostra, agora, estar mais jogador e ser capaz de responder ao que lhe pede José Mourinho.

O número 10 dos encarnados sentiu alguma dificuldade para se adaptar à fisicalidade da liga portuguesa, mas nesta altura está mais confiante e consegue não se fixar tanto no corredor esquerdo. Sudakov parte da esquerda para o meio para criar desquilíbrios, marca ritmos e também tem conseguido ser eficaz no momento da pressão. Está, enfim, mais identificado com o papel que o técnico lhe dá.

Os números recentes do internacional ucraniano de 23 anos sustentam a ideia de que está cada vez mais influente na equipa. Sudakov tem um golo (1-1 com o Sporying para a Liga) e uma assistência (2-0 frente ao Farense na Taça de Portugal) nos últimos quatro jogos, sendo que é titular há seis desafios consecutivos, nos quais o Benfica somou cinco vitórias e um empate. No total pelo Benfica, Giorgi Sudakov tem quatro golos — é o terceiro melhor marcador, atrás de Ivanovic (5) e de Pavlidis (19) — e três assistências.
[fechar]

Nélson Feiteirona in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/sudakov-cada-vez-mais-influente-no-benfica-2025122119274801881

slbenfica_croft

Tem que ver o jogo de frente e tem que ter amigos para jogar.

Ele fala uma linguagem muito diferente de vários outros jogadores da equipa.

Benfanatic

Sinceramente acho que somos mais equipa sem ele.

JeSuisÉder

A jogar fora de posição constantemente, quando joga numa posição mais central o nivel sobe logo de forma drástica.

slbenfica_croft

Citação de: JeSuisÉder em 16 de Dezembro de 2025, 13:00
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Dezembro de 2025, 11:35Como já o disse, precisa de amigos para jogar.

Enquanto assim não for mais dificuldade terá em singrar.

Era bastante simples, Schjelderup na esquerda, Sudakov no meio e Aursnes na direta, o problema é que o Mourinho prefere uma equipa de pressão e trabalho do que uma equipa criativa, de posse de bola e jogo associativo.
O problema é mais complexo.

O BENFICA não tem desiquilibradores nas faixas e como tal opta por um outro perfil de jogo. É essa a razão.

Ainda assim, a URGÊNCIA de ter desiquilibradores é GIGANTE.

A evolução da equipa deve ser no sentido de ter maior qualidade, desiquilibrio, intensidade e criatividade.

Mas a realidade actual é outra e dificilmente vai mudar nesta época.

Tom_Joad

Seja em que posição do campo jogar, se não jogar com intensidade, com garra, se não meter o pé, nunca vai ser um jogador de topo.

Em mais de 120 anos de história, este é o jogador mais caro de sempre do Benfica. Até agora não mostrou nada de especial.

Que seja como o Gaitan e me cale na segunda época.

Machadinho57

Já estou a ver que só eu é que acho que tem nível e bastante. Precisa de um contexto favorável obviamente...

Benfica de Ruim Costa e contexto favorável é uma frase sem nexo!

tremendo7

Parece-me que se sente cada vez mais confortável.
Tem de deixar o flanco esquerdo e aparecer mais no meio que é onde se sente mais confortável.

malhadinhas

Tem lá uma saída com bola para o final do jogo onde mostra as suas virtudes... Tem qualidade a dar com pau. Acho que com a vinda dum extremo para a esquerda vai naturalmente jogar no meio, ou pelo menos espero.

PontapeDoIsaias

Continuo sem perceber porque nao joga no meio..tudo bem que nao e um corredor nato como o arsnes mas nao me parece ser um gajo que va ter dificuldades a recuperar bolas quando for preciso..precisa de olhar o jogo de frente.

eduq

está a mostrar o que vale aos poucos

pguerreiro

Jogasse noutro clube e levasse a quantidade de porrada que leva e não faltaria. Invariavelmente sai bem da pressão e vira-se de frente para o jogo como se os adversários fossem pinos, convinha era que não houvesse licença para bater.

Sexta-Feira

Leva muita porrada mesmo.

E muitas delas nem amarelo dão.
Já é normal.

O jogador cria desequilíbrio e sofre falta.
Não se passa nada.

Tom_Joad

É um jogador "mole", sem aquele "ligado à corrente". Por muita técnica que tenha, nunca vai ser jogador de topo se não começar a pensar e executar de maneira mais rápida e jogar de maneira mais intensa.

o Noruego

Citação de: PontapeDoIsaias em 23 de Dezembro de 2025, 12:50Continuo sem perceber porque nao joga no meio..tudo bem que nao e um corredor nato como o arsnes mas nao me parece ser um gajo que va ter dificuldades a recuperar bolas quando for preciso..precisa de olhar o jogo de frente.
porque não temos extremos e temos muitos médio campistas, mais defensivos e mais de recuperação, mas é o que temos