TdP. 1/8F : SL Benfica 3 - 2 SC Braga, 10Jan. Qua. 20h45 *RTP 1*

SL Benfica 3 - 2 SC Braga

Taça de Portugal


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Tiago Gouveia [89m]), João Mário (Florentino Luís [72m]), Rafa, Arthur Cabral (Petar Musa [89m])
Treinador: Roger Schmidt
SC Braga: Lukáš Horníček, Víctor Gómez, Serdar Saatçı, Paulo Oliveira, Cristián Borja, Vitor Carvalho, João Moutinho, Rodrigo Zalazar, Rony Lopes, Ricardo Horta, Abel Ruiz
Treinador: Artur Jorge
Golos: Rafa (42), Arthur Cabral (45), Fredrik Aursnes (70)

Shoky

Citação de: ajnogueira em 08 de Janeiro de 2024, 00:08
Citação de: J_PN em 07 de Janeiro de 2024, 23:06Está na hora de voltar a ganhar a Taça

Esta Taça ainda tem todos os candidatos em jogo, e muito provavelmente vão passar todos à fase seguinte.
Cheira a meias-finais com um estarola e final com o outro, se lá chegarmos.

Vai ser uma Taça complicada, mas temos de tentar ganhar este ano.


É muito provável uns quartos de final com Porto, Sporting (certos lá) e Vitória de Guimarães.


Shoky

Citação de: Shoky em 08 de Janeiro de 2024, 00:05
Citação de: Ja Clbeb em 07 de Janeiro de 2024, 22:54Ainda sou do tempo em que estes gajos vinham à Luz e levavam 5.


Eu sou do tempo em que nos fodiam troféus em eliminatórias. Muito cuidado.

1997/98, na meia final da TP.
2010/11, na meia final da LE.
2012/13, na meia final da TL.
2014/15, na Luz, para a TP.
2020/21, meias finais da TL.
2022/23, para a Taça da Liga.

Lembro-me de os eliminarmos em 2010/11, para a TP. E em 2015/16 para a TL.

Mas o registo é francamente mau. Muita calma nessa hora, que é um jogo muito muito exigente.


Mais a final de 2020/21.

Estamos a falar de 7 eliminações contra apenas 2 apuramentos. Um registo miserável e que devia estar invertido.

7-3 se contarmos a Supertaça que vencemos em 2016/17.

Josh

Mais um jogo complicado. Infelizmente só houve hipótese de alguma rotação na primeira eliminatória que mesmo assim o treinador não fez muito.

É entrar com tudo e vingar aquela roubalheira do ano passado.


Travpart

Citação de: slb_0793 em 07 de Janeiro de 2024, 21:01Carrega Benfica! Para cima deles!


Dos golos mais épicos da última década.
Da jogada em si.
Ao carácter único do Mitro.
Até à conferência de imprensa do Jorge Simão.


ευχαριστώ Kostas!

John F. Kennedy

Trubin, Aursnes, Tomás Araújo, Otamendi, Morato, João Neves, Florentino, Di Maria, Rafa, Kokçu, Musa

Deus Jonas



Deus Jonas


Boxtobox

Citação de: Deus Jonas em 08 de Janeiro de 2024, 01:34
Citação de: ajnogueira em 08 de Janeiro de 2024, 01:33
Citação de: Deus Jonas em 08 de Janeiro de 2024, 01:24
Citação de: slb_0793 em 07 de Janeiro de 2024, 21:01Carrega Benfica! Para cima deles!



Adoro-te Mitroglou

Mitroglou e Jonas juntos.
Que saudades.

Nem me digas

Nunca mais vibrei com o Benfica nesta década, como nessa

Eu se fosse jogador da bola em vez de imitar o festejo azeiteiro do CR7 festejava como o Mitroglou. Aquele agitar de dedo é mesmo à boss.

Cob92

Trubin

Otamendi
Antônio
Aursnes
Morato

João Neves
Florentino

Di Maria
Rafa
Kokcu

Cabral

Travpart

#25
Citação de: Deus Jonas em 08 de Janeiro de 2024, 01:34
Citação de: ajnogueira em 08 de Janeiro de 2024, 01:33
Citação de: Deus Jonas em 08 de Janeiro de 2024, 01:24
Citação de: slb_0793 em 07 de Janeiro de 2024, 21:01Carrega Benfica! Para cima deles!



Adoro-te Mitroglou

Mitroglou e Jonas juntos.
Que saudades.

Nem me digas

Nunca mais vibrei com o Benfica nesta década, como nessa

E como faz quase parte do ADN do Benfica.. azar e lesões em momentos chave. Recebemos o Bayern nos quartos sem Mitro, Jonas e Gaitan.
(Época anterior à que te referes)

Não me refiro ao jogo todo em si porque depois o Bayern teve a eliminatória relativamente controlada.
Mas os 10 minutos que vão do golo do Raul ao empate do Vidal foram dos melhores ambientes da nova Luz.
Não sei explicar mas sentia se um frenesim em cada pessoa, ninguém conseguia tar quieto, uma ilusão algo irracional, era realmente um vulcão adormecido há décadas à beira da explosão.


E isto nuns quartos, se um dia voltamos a uma meia final Lisboa vai a baixo.

slb_0793

#26
Citação de: Travpart em 08 de Janeiro de 2024, 01:46
Citação de: Deus Jonas em 08 de Janeiro de 2024, 01:34
Citação de: ajnogueira em 08 de Janeiro de 2024, 01:33
Citação de: Deus Jonas em 08 de Janeiro de 2024, 01:24
Citação de: slb_0793 em 07 de Janeiro de 2024, 21:01Carrega Benfica! Para cima deles!



Adoro-te Mitroglou

Mitroglou e Jonas juntos.
Que saudades.

Nem me digas

Nunca mais vibrei com o Benfica nesta década, como nessa

E como faz quase parte do ADN do Benfica.. azar e lesões em momentos chave. Recebemos o Bayern nos quartos sem Mitro, Jonas e Gaitan.
(Época anterior à que te referes)

Não me refiro ao jogo todo em si porque depois o Bayern teve a eliminatória relativamente controlada.
Mas os 10 minutos que vão do golo do Raul ao empate do Vidal foram dos melhores ambientes da nova Luz.
Não sei explicar mas sentia se um frenesim em cada pessoa, ninguém conseguia tar quieto, uma ilusão algo irracional, era realmente um vulcão adormecido há décadas à beira da explosão.


E isto nuns quartos, se um dia voltamos a uma meia final Lisboa vai a baixo.

O Talisca marcou um golaço. Mas ainda faltava 2 golos para dar a volta.
Se fosse como agora em que os golos fora já não contam por +1, estavamos a um golo.
No último minuto o Jovic tem uma oportunidade......

Depois do golo do Raul, ainda pensei "mas tu queres ver".... Numa época em que tinhamos começado mal, se não me engano foi a 1ª época do RV e levamos 3 do sporting em casa.

Na 2ª época fomos eliminados pelo Dortmund nos oitavos, foi uma pena. Tinhamos ganho 1-0 com golo do Mitroglou em casa, o Pierre falhou um penalty, Na 2ª volta levamos 4.

Faroleiro

Ganhar a estes porcos vendidos nojentos que tanto maltratam o Benfica e os Benfiquistas.

Ganhar ao Porco B nem que seja com golo marcado depois da bola bater no cu do guarda-redes dos porcos.

Faroleiro


20Nico Gaitan20