Benjamín Rollheiser

Avançado, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 16 jogos (397 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 7 jogos (248 minutos), 1 golo

Pablito13

Rollheiser é nome de craque... ou de cepo, ainda não decidi.

Vou ver videos para me especializar no jogador ;D 

Jogos completos só quando houver demasiado fumo.

Carlos Mozer

Muito bom jogador. Tem características muito interessantes, tem uma agressividade e capacidade de definição muito boas.

Cob92

Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Dezembro de 2023, 21:28
Citação de: jjlope00 em 01 de Dezembro de 2023, 17:05Mas a vir, é para Janeiro do próximo ano, ou só no mercado de verão?

Deve ser para agora. No verão ficaria mais caro.

Vamos ter este, Di Maria e Neres para 1 posição ? Wtf ?

Pablito13

Dos muitos videos que tive a ver, e falando só em características, parece o tipo de perfil que tenho pedido por aqui.

Pode jogar como SA e extremo. Joga bem por dentro, tem criatividade, com lances que dá para ver que sabe conduzir, levantar a cabeça e definir, seja curto ou passes a rasgar. Ao mesmo tempo é um desiquilibrador e remata bem de fora.

Só não deu para ver muito bem como joga de costas, mas gostei do jogador e sobretudo do perfil. Este gajo é para jogar descaído para a direita e nas costas do PL. Aliás, vejo-o a jogar facilmente nas costas do PL, tem lá vários lances que dá para ver o que consegue fazer em zonas centrais.

É isto que temos de procurar. Não me admirava nada que o estivessem mesmo a tentar contratar. Vá lá, que pelo menos sabem do que precisamos.

Valandil71

Citação de: Pablito13 em 01 de Dezembro de 2023, 23:53Dos muitos videos que tive a ver, e falando só em características, parece o tipo de perfil que tenho pedido por aqui.

Pode jogar como SA e extremo. Joga bem por dentro, tem criatividade, com lances que dá para ver que sabe conduzir, levantar a cabeça e definir, seja curto ou passes a rasgar. Ao mesmo tempo é um desiquilibrador e remata bem de fora.

Só não deu para ver muito bem como joga de costas, mas gostei do jogador e sobretudo do perfil. Este gajo é para jogar descaído para a direita e nas costas do PL. Aliás, vejo-o a jogar facilmente nas costas do PL, tem lá vários lances que dá para ver o que consegue fazer em zonas centrais.

É isto que temos de procurar. Não me admirava nada que o estivessem mesmo a tentar contratar. Vá lá, que pelo menos sabem do que precisamos.

Será melhor do que o nosso fabuloso Rafa? Duvido que tenha uma tomada de decisão, um remate e um entrega tão boa como o nosso titular indiscutível, que joga sempre todos os minutos...

Bertolucci Kasparov

Citação de: Cob92 em 01 de Dezembro de 2023, 22:04
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Dezembro de 2023, 21:28
Citação de: jjlope00 em 01 de Dezembro de 2023, 17:05Mas a vir, é para Janeiro do próximo ano, ou só no mercado de verão?

Deve ser para agora. No verão ficaria mais caro.

Vamos ter este, Di Maria e Neres para 1 posição ? Wtf ?

Este deve ser para suplente do Rafa

Pablito13

Citação de: Valandil71 em 02 de Dezembro de 2023, 00:07
Citação de: Pablito13 em 01 de Dezembro de 2023, 23:53Dos muitos videos que tive a ver, e falando só em características, parece o tipo de perfil que tenho pedido por aqui.

Será melhor do que o nosso fabuloso Rafa? Duvido que tenha uma tomada de decisão, um remate e um entrega tão boa como o nosso titular indiscutível, que joga sempre todos os minutos...

;D

Não conhecia. Há coisas que dá para ver logo, outras não. Por exemplo, dá para ver bem que é um jogador que em zonas centrais executa rápido e com um pouco de espaço consegue virar-se bem, mas sem espaço não dá para ver muito bem.

Mas respondendo á tua pergunta, tudo o que questionaste dá logo para ver que é muito superior em tudo, não é difícil, mas é só para confirmar. 

Este é o tipo de perfil de jogador que pode elevar o nosso jogo, porque se percebe que está muito confortável tanto na ala como no meio. É versátil, vai no drible e define bem em zonas centrais com uma boa velocidade de execução. E é raçudo.

Se houver muito fumo, quero ver jogos completos deste gajo porque parece valer a pena. Gostei muito do perfil.

ForçadoBloqueio

Citação de: Pablito13 em 01 de Dezembro de 2023, 21:41Rollheiser é nome de craque... ou de cepo, ainda não decidi.

Mas está mesmo garantido?!? Se sim, para mim vai ser o Rottweiler.

Pablito13

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Dezembro de 2023, 00:25
Citação de: Pablito13 em 01 de Dezembro de 2023, 21:41Rollheiser é nome de craque... ou de cepo, ainda não decidi.

Olha que o gajo tem cara disso, e não é só a cara. Dos vários lances que vi sem bola, parece ser daqueles que rasga as meias dos adversários com os dentes. Portanto sim, a alcunha não é descabida :2funny:

Pablito13

O Neres tem uma lesão de longa-duração, o Guedes é o que se sabe e o Di Maria com a utilização que está a ter, tb pode ser uma questão de tempo. Não me admira nada que estejam a tentar contratar um jogador já para janeiro, e se calhar é este. Apesar de vir da Argentina e precisar de alguma adaptação, já tem 23 anos e pode acrescentar logo. Aguardemos...

ForçadoBloqueio

Citação de: Pablito13 em 02 de Dezembro de 2023, 00:27
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Dezembro de 2023, 00:25

Olha que o gajo tem cara disso, e não é só a cara. Dos vários lances que vi sem bola, parece ser daqueles que rasga as meias dos adversários com os dentes. Portanto sim, a alcunha não é descabida :2funny:

Maravilha! Venham muitos desses!🙏

Pablito13

Citação de: Cob92 em 01 de Dezembro de 2023, 18:02

Não vejo aonde está o espaço para o enquadrar no atual plantel.

Camarada, vou-te dar um conselho. Segues se quiseres. Posso estar redondamente enganado, mas não contes muito com o Gouveia para a próxima época, os sinais são claros. Se vier este em Janeiro, nem me admirava que saísse já.

Savicevic

Citação de: Savicevic em 30 de Novembro de 2023, 23:58Não conhecia, fui ver umas acções para perceber o tipo de jogador que é.

Parece ser jogador para jogar no ataque sobre a direita ou atrás do avançado. Relação com bola muito boa, potente nos primeiros metros e pareceu muito forte a vir de fora pra dentro. A tomada de decisão parece ser boa, mas não vi o suficiente para me pronunciar, embora o tenha visto sair de pressão algumas vezes com bastante qualidade. Não vi muito sem bola mas aparenta ter boa reacção à perda e abnegação para pressionar.

No nosso plantel é para entrar no lugar do Neres e di Maria, embora também pise com facilidade terrenos interiores e seja utilizado muitas vezes aí segundo os heat maps que vi. E já parece alguém para chegar e jogar e não um prospect. Deixou-me boas sensações mas é uma avaliação muito superficial.

Bom, entretanto vi 2 jogos completos e metade de outro e mais algumas acções para poder dar uma ideia mais aprofundada do jogador.

Em termos de perfil, não foge praticamente nada ao que disse antes. Jogador fisicamente pronto para o futebol europeu que, não sendo um velocista, tem uma potência muito interessante nos primeiros metros e uma resistência em sprints longos que o tornam um jogador, desse ponto de vista, com versatilidade para jogar quer os momentos de organização, quer os de transição.

A relação com bola é muito boa, joga de bola colada ao pé esquerdo, capacidade para driblar e muito confortável a jogar sob pressão, tanto de frente como de costas para a baliza. Quando joga pelo corredor central é possível vê-lo baixar muitas vezes para ajudar a ligar na fase de construção, servindo de apoio frontal a quem tem bola. Consegue muitas vezes enquadrar após o primeiro toque e acelerar. Aqui tem um "senão", que é tocar quase sempre de pé esquerdo, raramente usa o pé direito o que algumas vezes o faz complicar os lances para si próprio pois opta por um toque mais difícil do que o desejável.

Do que vi, e apesar de lhe reconhecer qualidade para receber já dentro do bloco adversário, o seu movimento mais forte é de fora para dentro. No chamado "half space" tem uma capacidade de definição muito boa. Foi o que me surpreendeu mais depois das primeiras acções que vi, a qualidade no último passe, a forma como encontra colegas em espaços curtos e nas zonas de definição, sobretudo quando faz esse tal movimento a partir de zonas exteriores.

Algo que acho que tem de melhorar é na zona de finalização. Faz poucos golos para as oportunidades que cria, mesmo para si próprio. Não parece ser aquele jogador "com golo", sobretudo tendo em conta o volume de jogo ofensivo que lhe chega.

É um jogador que pede bola, está sempre metido no jogo. Não consigo avaliar isso em 2 jogos e meio, mas parece-me daqueles jogadores que quer e gosta de ser protagonista, no bom sentido com que isso pode ser interpretado.

Sem bola, a reacção à perda é boa e tem disponibilidade para pressionar. Não é um cão de caça mas participa na primeira pressão e, após isso, caso o adversário a passe, recupera para ajudar no momento de organização.

Na minha opinião tem qualidade para jogar no Benfica, tem características muito boas para jogar no modelo no Schmidt e qualidade para discutir o lugar com o di Maria (caso, vindo, chegue em janeiro) ou com o Neres ou outro que cá esteja (caso, vindo, chegue no verão).

The_Riggs

fala-se que vem já em janeiro ou no fim da época?