Álvaro Carreras

Defesa, 21 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 32 jogos (1927 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 16 jogos (1179 minutos), 2 golos

bnfc

Citação de: MMeira em 14 de Novembro de 2024, 19:44
Citação de: bnfc em 14 de Novembro de 2024, 19:26
Citação de: MMeira em 14 de Novembro de 2024, 19:23
Citação de: bnfc em 14 de Novembro de 2024, 19:01
Citação de: MMeira em 14 de Novembro de 2024, 18:45
Spoiler

[fechar]

Já eu disse isto:

Citação de: bnfc em 12 de Janeiro de 2024, 13:19Sinceramente, gostei do que vi nos vídeos.

Parece um lateral muito completo. Ofensivamente parece ter bons recursos, quer ao nível do drible, quer ao nível da técnica de cruzamento; defensivamente parece, pelo menos, empenhado, e parece ter escola na forma como aborda os lances. Fisicamente é um jogador interessante, alto, ágil e rápido quanto baste. Gosto da forma como conduz a bola, dando sempre a ideia de excelente controlo. O facto de ter um certo percurso nas seleções jovens de Espanha tb é um bom indicador.

A única coisa que me suscita dúvidas é o facto de não ser titular em Espanha, mas é preciso ver que tem 20 anos. Talvez preferisse um lateral mais experiente, capaz de pegar de estaca, mas gostei do que vi deste. E é bom poder falar bem de um reforço, para não ser acusado de ser bota-abaixo, como quando disse que o Jurasek não era jogador para o Benfica. Para mal dos meus pecados, não é mesmo.

E pergunto: e depois?

Quando é que vão deixar de medir pilinhas no que respeita a jogadores? Muita gente por aqui acha que ser bom benfiquista é manifestar uma opinião positiva sobre um jogador ou ficar calado. E muita gente acaba mesmo por fazer isto, mas por medo de assumir uma posição.

Isto é um fórum de discussão. Discussão. Umas pessoas vão perceber mais de futebol que outras, umas vão ter opiniões mais certeiras que outras, mas ao fim do dia, fora um ou outro infiltrado, ninguém deseja que um jogador seja mau.

Porque é que nunca vejo gente a colocar aqui opiniões de users que disseram que o jogador ia ser uma merda e acertaram? Curiosamente, nunca fazem esse exercício. Mas até deviam ter mais por onde escolher. Eu, por exemplo, disse que o Jurasek era uma merda desde o primeiro dia e disse que o Carreras tinha qualidade, embora um pouco verde, também desde o primeiro dia. É importante realçar isto, caso contrário acusar-me-iam de estar apenas dorido. Mas venho para aqui tentar rebaixar quem viu as coisas de forma diferente? Não. Isso serve para quê, exatamente?

Que coisa ridícula. Está sempre a acontecer. Um pokemon no outro dia fez a mesma coisa com o Kokçu, só porque teve uma ou duas boas exibições. Depois, o Kokçu voltou a baixar de rendimento e calou-se. Agora está um pouco melhor, quando sacar uma exibição de gala lá vem outra vez armar-se em parvo. E isso para quê?

Raios, aprendam a discutir futebol.

Essa tua explicacão cai em saco roto quando as pessoas que avaliam jogadores quando têm meia pelada feita num treino.

Partem prá critica ainda mal viram os jogadores. Muitas das vezes quando regressam de lesões.

São sempre os mesmos

Não cai em saco roto porra nenhuma. É perfeitamente possível ter-se uma opinião sustentada sobre um jogador antes mesmo de ele assinar. Os jogadores não começam a jogar só a partir do momento em que assinam pelo Benfica. Quando vêm, geralmente já têm por aí material mais que suficiente para se formar uma opinião.

Não concordas, é simples, dizes que não concordas. Como disse, porque é que não fazes o mesmo tipo de exercício para quem disse logo que um jogador era uma merda e acertou? Porque é que só escolhes o que te convém? Esse é o problema. Parece que as opiniões fazem comichão, o que é esquisito num fórum de... discussão.

2 pesos e duas medidas... Quando avaliam um jogador pelo Youtube é porque se avalia pelo Youtube. O Carreras avaliaram pelo YouTube e está tudo bem

Dois pesos e duas medidas para quem? Desde quando é que toda a gente pensa da mesma forma? Para uns, vídeos não valem nada. Erradamente. Para outros, já permite em muitos casos tirar conclusões, como é óbvio. Além disso, há outros meios de análise. Jogos que se vai acompanhando, dados estatísticos, jogos completos que já espalhados pela internet. Ridículo é achar-se que um jogador só pode ser avaliado a partir do momento em que assina. Quem tivesse visto o Jurasek jogar antes de ter vindo não precisava de jogos no Benfica para formar uma opinião. Já havia ali matéria mais que suficiente. Outros jogadores há que suscitam dúvidas. Há de tudo. E nada disto invalida que seja um exercício perfeitamente inútil massacrar-se quem se enganou numa avaliação.

fdpdc666

Carreras tem os pés bem assentes no Benfica.
Eventual regresso ao Manchester United, ao abrigo da cláusula de recompra de €20 milhões, não abana o espanhol, que está a gozar o presente na Luz; para já, está concentradíssimo e apaixonado pelos adeptos do Benfica.

Desde Alejandro Grimaldo, que deixou a Luz no verão de 2023, rumo ao Bayer Leverkusen, que o lado esquerdo da defesa do Benfica não vivia tempos tão tranquilos. Uma parte do mérito pertencerá ao treinador do Benfica, Bruno Lage, que manteve e consolidou a aposta iniciada na era Roger Schmidt, mas a dose maior deve ser entregue a Álvaro Carreras, um espanhol de 21 anos contratado em definitivo este verão, por €6 milhões, depois de seis meses de empréstimo na temporada passada.

A imagem que o jogador está a deixar é tão boa que o problema, agora, na ótica dos benfiquistas, é perder Carreras, que tem despertado o interesse de clubes do seu passado, Manchester United e Real Madrid, e tem chamado também a atenção de novos candidatos — Liverpool será um dos mais sérios.

O Benfica corre, pois, o risco de perder rapidamente o jogador, mais a mais quando se sabe que o United, agora liderado por Ruben Amorim, tem argumento de peso para conseguir novamente o esquerdino: introduziu no contrato uma cláusula que lhe permite recomprar o passe por apenas €20 milhões. E pode exercer tal direito até 2026.

Já superou números da época passada

Álvaro Carreras foi reforço de inverno do Benfica na temporada passada, chegando a Lisboa sem grande brilho, depois de seis meses de empréstimo discretos no Granada, de Espanha. O clube da Luz percebeu, todavia, o que estava ali e logo os seus responsáveis deram a palavra aos homólogos do Manchester United de que a compra do passe avançaria no verão, por €6 milhões. Assim foi e o lateral espanhol está a justificar facilmente a aposta: já leva os mesmos 16 encontros da época passada na Luz, mas com mais minutos em campo 1989 contra 1312. Tem mais golos marcados (2-1) e também melhorou nas assistências (2-0).

Muito do futuro de Carreras está, no entanto, nas mãos, na cabeça e no coração do próprio Carreras. O Benfica não desejará certamente perder um jogador tão prometedor por apenas €20 milhões, mas o jogador tem de querer ficar na Luz. Ao mesmo tempo, o United tem de garantir que o espanhol tem de querer voltar. Rúben Amorim, naturalmente, é trunfo, pois é admirado pela generalidade dos jogadores e Carreras ainda viu o fenómeno acontecer em Portugal.

A informação a que A BOLA teve acesso indica que, para já, o Benfica pode estar descansado. O coração e a cabeça do futebolista estão na Luz e até ao final da temporada não se adivinham problemas em relação ao futuro do espanhol.

Carreras estará, pois, a saborerar o momento e completamente concentrado no Benfica e nos objetivos do clube para a temporada, ciente de que a sua carreira está a mudar rapidamente e para muito melhor, depois de alguma intermitência no Manchester United e no Granada, o clube espanhol onde passou a primeira parte da temporada passada, antes de mudar-se para a Luz.

O canhoto, refira-se, estará a passar a melhor fase enquanto jogador profissional, feliz na relação com o clube e com a cidade de Lisboa, apaixonado pelos adeptos do Benfica, que o estarão a brindá-lo com apoio que ainda não havia sentido — o golo ao FC Porto foi vivido de forma muito especial não apenas dentro de campo, mas igualmente do lado de fora, nos dias que se seguiram ao clássico (4-1).

Álvaro Carreras, recorde-se ainda, começou a temporada na sombra do alemão Jan-Niklas Beste, contratado ao Heindenheim para ser o teórico titular, dado que o espanhol não convencera por completo em 2023/24 e os dois laterais-esquerdos que alinharam no Benfica na mesma temporada, David Jurásek e Juan Bernat, ainda menos.

Carreras beneficiou de uma lesão muscular do companheiro de equipa para chegar à titularidade, mas desde então manteve-se firme no onze titular e tem consolidado a posição com excelentes exibições, traduzidas não só em segurança para o setor, como também em golos e assistências.

Nuno Reis in A Bola

fdpdc666

Benfica: Carreras aborda eventual regresso ao Man. United.
«Tem uma opção de compra que está assinada, mas estou muito feliz aqui»

Álvaro Carreras, lateral-esquerdo do Benfica, tem visto o seu nome associado a um eventual regresso ao Manchester United, ao abrigo da cláusula de recompra de €20 milhões, no entanto deixou uma garantia aos adeptos.

«Tenho pessoas jovens junto de mim e são eles que olham mais para isso. A verdade é que passo um pouco ao lado. Estou concentrado no que tenho de fazer, porque a cada três dias tenho um jogo. É sempre bom receber chamadas de equipas e todos querem crescer, mas estou muito bem aqui [no Benfica]. O United tem uma opção de compra que está assinada, mas estou muito feliz aqui», começou por garantir em entrevista à Marca.

Questionado sobre onde se verá nos próximos cinco ou dez anos, atirou: «Tenho um contrato de cinco anos com o Benfica. Quero ganhar títulos e continuar a crescer a nível individual, porque ainda tenho 21 anos. Quero ganhar, seja com Espanha ou com o Benfica, para continuar a crescer.»

Sublinhe-se que, aquando da transferência de Carreras para a Luz, os red devils introduziram uma cláusula no contrato que lhes permite recomprar o passe do jogador por apenas €20 milhões, sendo essa cláusula válida até 2026.

O bom início de época no Benfica também foi assunto e a comparação com Grimaldo não tardou: «Ele também chegou jovem, como eu. Fala-se muito dos laterais espanhóis e é um orgulho podermos deixar a nossa marca fora do país. Venho para continuar a construir a minha carreira desportiva e estou muito feliz. Quero deixar a minha marca aqui.»

Carreras: «Samu estava um bocado irritado comigo»
Lateral-esquerdo do Benfica recordou clássico com o FC Porto na Luz.

Álvaro Carreras concedeu entrevista à Marca na qual abordou vários temas, incluindo uma eventual chamada à seleção de Espanha, à semelhança de Samu Aghehowa, do FC Porto, e foi nessa altura que recordou picardias do mais recente clássico da Luz, que o Benfica venceu por 4-1.

«É sempre um sonho [ir à seleção]. [Luis De La Fuente] Está a chamar muitos jovens e estou contente porque é preciso dar-lhes oportunidades. Agora vai o Samu, que no outro dia, quando joguei com ele, ficou um pouco irritado comigo», contou.

«Disse-lhe 'Samu, pensa que amanhã vais realizar um sonho, vais jogar pela equipa principal [de Espanha]'. Seria um privilégio juntar-me ao topo de Espanha, mas ainda há tempo pela frente», acrescentou.

Sobre o confronto com o compatriota, juntou: «No início foi muito bom, porque tenho uma relação muito boa com ele. Havia também o Nico... O jogo foi avançando, graças a Deus, correu bem para nós, e no final houve um pouco de fricção, mas correu muito bem.»

Marta Fernandes Simões in A Bola

VelhaGuarda

A jornalada não terá mais assuntos para inventar ?

Kurt Cobain 10

dsdsds44

Este jovem até nas palavras está um craque.

Estou surpreendido pela positiva.

Eduardo Gomes

MrCobb

Estúpido não é, sabe que só tem 21 anos e mais 1 ou 2 anos aqui só lhe seria mais benéfico em vez de se enfiar no circo do United.