Álvaro Carreras

Defesa, 22 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 66 jogos (4924 minutos), 5 golos
Em 2024/2025: 50 jogos (4176 minutos), 4 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Minerva

Só neste clube para andarmos sempre a pedinchar para ficar mais uma época. É doentio. O próximo presidente tem que acabar com isto.

Marrokinoum

Se vir amarelo hoje nao limpa com o AVS?

força Benfica

Smashin

Citação de: Minerva em 23 de Abril de 2025, 08:47Só neste clube para andarmos sempre a pedinchar para ficar mais uma época. É doentio. O próximo presidente tem que acabar com isto.
O próximo é o mesmo que já lá está

nikas

Citação de: Smashin em 23 de Abril de 2025, 08:51
Citação de: Minerva em 23 de Abril de 2025, 08:47Só neste clube para andarmos sempre a pedinchar para ficar mais uma época. É doentio. O próximo presidente tem que acabar com isto.

Foda-se não pode meu.

Smashin

Citação de: nikas em 23 de Abril de 2025, 10:31
Citação de: Smashin em 23 de Abril de 2025, 08:51

Foda-se não pode meu.
Depois vês... É o que é

fdpdc666

O fraco e promissor Álvaro Carreras.
'Estádio do Bolhão' é o espaço de opinião semanal do jornalista Pascoal Sousa.

Álvaro Carreras. Foto: IMAGO

«Mais uma má gestão», «flop», «fracote e mediano», versus «boa margem de progressão, boa compra», «vai ser figura este miúdo no próximo ano», «tem muito potencial e talento». O futebolista em causa é Álvaro Carreras, 22 anos, que só viveu meia época acossado pelas saudades que muitos benfiquistas sentiam de Grimaldo. Os comentários foram recolhidos de duas notícias de A BOLA no Facebook sobre a compra dos direitos económicos do lateral-esquerdo ao Manchester United por €6 milhões.

Uma pechincha, como hoje se percebe, ainda que os ingleses tenham a possibilidade de recomprar o seu passe por €20 milhões. Normalmente nunca abro comentários. Não são um verdadeiro barómetro do sentimento dos adeptos, porque poucos podem sobrepor-se a milhões. Basta ter mais vontade, o acesso é livre e o País também. Por razões profissionais tenho de utilizar a rede social X, que, isoladamente, já enche de satisfação o meu lado negro, sem que o outro lado, o mais social e divertido, saia saudável desse confronto.

Contudo, talvez Carreras seja um dos casos em que a divisão de águas se tenha aproximado mais da realidade. Naquela meia época no Benfica viu-se de tudo: um lateral promissor, por vezes desajeitado, outras destemido, um jogador capaz de se rebelar e encolher numa fração de minutos. O que o Benfica viu foi todo o seu potencial, com a vantagem de o poder estudar nos treinos. Fez uma grande compra. Agora o desafio é não se ver forçado a fazer uma venda fraca. Quem diria? Pela amostra, muitos...

Pascoal Sousa in A Bola

fdpdc666

Carreras deve ser gerido para o dérbi com o Sporting.
Lateral espanhol está em risco de suspensão.

Foto: LUSA_EPA

Os amarelos exibidos a Florentino e Di María em Guimarães foram muito falados – por terem sido ambos forçados de modo a limpar o registo disciplinar frente ao AVS SAD, ficando assim ambos os jogadores livres de preocupações nesse âmbito tendo em vista o dérbi com o Sporting –, mas há outro titular indiscutível que também viu o cartão e ficou em risco de suspensão com o dérbi decisivo no horizonte.

Falamos de Carreras, que foi sancionado pelo árbitro Gustavo Correia aos 71 minutos do embate com o Vitória, naquele que foi o oitavo amarelo na Liga Betclic. Ou seja, se o internacional espanhol sub-20 vir cartão diante do AVS SAD falhará a deslocação ao Estoril, mas se a sanção disciplinar surgir frente aos canarinhos então o camisola 3 dos encarnados teria de ver a receção aos leões na bancada.

Dada a influência de Carreras na manobra da equipa orientada por Bruno Lage é expectável que o lateral venha a ser gerido nas próximas rondas de forma a estar às ordens para o dérbi da penúltima jornada do campeonato.

in Record

20Nico Gaitan20

Estamos aqui com um caso bicudo.

Por mim jogava domingo e forçava o amarelo para falhar o estoril.

Toronto_SLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Abril de 2025, 13:03Estamos aqui com um caso bicudo.

Depois havia mais 5 dias de comedia na CS toda indignada por um jogador do Benfica forcar o amarelo.

MiguelAlmeida

Tem que forçar o amarelo para limpar os cartões.
Com o Dahl íamos bem para o Estoril

20Nico Gaitan20

Citação de: Toronto_SLB em 25 de Abril de 2025, 13:37
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Abril de 2025, 13:03Estamos aqui com um caso bicudo.

Depois havia mais 5 dias de comedia na CS toda indignada por um jogador do Benfica forcar o amarelo.
eu tou-me bem a cagar para o que pensam...

força Benfica

Se não levar cartão domingo que não seja anjinho no Estoril.

20Nico Gaitan20

Citação de: força Benfica em 25 de Abril de 2025, 15:35

Se não levar cartão domingo que não seja anjinho no Estoril.

nem sequer devia jogar no estoril.

Se nao levar amarelo domingo.

O ideal mesmo era levar amarelo domingo...paraxestar limpo para sporting e braga

poliban