Leandro Barreiro

Médio, 25 anos,
Luxemburgo
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 71 jogos (2767 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (707 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Korczak

Citação de: lonstrup em 26 de Novembro de 2025, 10:58
Citação de: Korczak em 26 de Novembro de 2025, 08:37Num Benfica ao seu nível não teria lugar no plantel. Neste momento, tem o seu destaque... diz mais de como está o Benfica do que dele próprio!
Isso é uma reflexão interessante. Porque, em termos de história do Benfica, exactamente qual era a matriz reconhecida ao Benfica por todos, que fazia valer a tal ideia de mística e os famosos «15 minutos à Benfica»?

Se bem me lembro a mística sempre esteve mais associada a uma ideia de empenho, brio e compromisso, do que necessariamente talento.

Dito isto, Barreiro, segunda a história do Benfica, do nosso plantel seria provavelmente o jogador com mais nível para o Benfica.
acho que um jogador modelo fo Benfica sempre se evidenciou pela classe, lealdade, inteligência, técnica e fair play. A garra também, mas vinha depois disso tudo! No Porto sim, a garra é o principal.

Assim de repente, Eusébio, Chalana, Nené, Jonas, Humberto Coelho, Coluna... garra tinham, mas eram muito mais que isso!!!

Godescalco

O Leandro representa um casamento feliz entre as tipologias de Ambrosini, Gattuso e Tacchinardi.

É um panzer versátil. Um competidor nato. Uma fera.

Che1904

Foi claramente o melhor ontem

RML

Citação de: ElToto em 26 de Novembro de 2025, 17:51
Citação de: RML em 26 de Novembro de 2025, 16:12
Citação de: ElToto em 26 de Novembro de 2025, 15:49Meu Deus...ontem ouvi dizer "jogador à Benfica"...

Jonas ... Saviola... Aimar... Gaitan... Fejsa... Enzo Perez... Salvio...tantos e tantos outros a rirem se xD
acho que há gente que ainda não percebeu, o porquê do Mourinho ter dito isso, e sim é um jogador à Benfica, pela atitude, entrega e profissionalismo, não estamos a falar da qualidade em si

Isso para mim nao é ser "jogador à Benfica"... isso é o que em qualquer clube, qualquer jogador deve ter/fazer... jogador à Benfica tem de ser isso por natureza de tar num clube e ter uma tarimba e qualidade e rendimento que simplesmente Barreiro ta anos luz para ter
ultimamente há cada vez menos jogadores a dar tudo

RML

Citação de: onnel em 26 de Novembro de 2025, 16:51
Citação de: ElToto em 26 de Novembro de 2025, 15:49Meu Deus...ontem ouvi dizer "jogador à Benfica"...

Jonas ... Saviola... Aimar... Gaitan... Fejsa... Enzo Perez... Salvio...tantos e tantos outros a rirem se xD
acho que há gente que ainda não percebeu, o porquê do Mourinho ter dito isso, e sim é um jogador à Benfica, pela atitude, entrega e profissionalismo, não estamos a falar da qualidade em si
É mais o contrário acho é que cada vez á mais pessoas que não sabem o que é o Benfica
sim, só tu é que sabes

IPASLB

Comete erros? Sim, às vezes quer fazer tudo e perde-se um pouco por isso? Sim.

Mas em ATITUDE e VONTADE, dá 10-0 á maioria.

E não é nenhum tosco, PELO CONTRÁRIO.

onnel

Citação de: RML em 26 de Novembro de 2025, 19:33

É mais o contrário acho é que cada vez á mais pessoas que não sabem o que é o Benfica
sim, só tu é que sabes
Sim tu nota se que sabes quando falas em "atitude, entrega e profissionalismo mas não estamos a falar da qualidade em si" fazes me pensar que nasci no ano errado senão até eu podia ter sido jogador do Benfica

RML

Citação de: onnel em 26 de Novembro de 2025, 20:25
Citação de: RML em 26 de Novembro de 2025, 19:33

sim, só tu é que sabes
Sim tu nota se que sabes quando falas em "atitude, entrega e profissionalismo mas não estamos a falar da qualidade em si" fazes me pensar que nasci no ano errado senão até eu podia ter sido jogador do Benfica
mais uma vez, a provar que não entendeste

xeriff

Citação de: parreira 96 em 26 de Novembro de 2025, 15:18
Citação de: xeriff em 26 de Novembro de 2025, 13:44
Citação de: parreira 96 em 26 de Novembro de 2025, 10:43
Citação de: xeriff em 25 de Novembro de 2025, 23:01
Citação de: onnel em 25 de Novembro de 2025, 20:17
Citação de: SpaceCadet em 25 de Novembro de 2025, 20:14é melhor que o Rios, nao sendo brilhante, devia jogar mais.
Com jogadores como o Barreiro a jogar estás sempre mais perto de perder e não  estou a brincar achar que o jogo de hoje foi um bom jogo é viver num mundo a parte desculpar este com outros que também não tem qualidade para o Benfica por amor de deus quando o Barreiro é ídolo mostra como andamos mal
só dizes disparates
Não é um grande disparate, não lhe retiro nunca a garra, e a vontade de disputar todos os lances, mas jogos que temos de dominar, ter bola no pe, construção a vir de tras, ele é um a menos.
então não é , viu se ontem , construíu uma jogada de golo sozinho
Foi uma boa jogada com o Aursnes, nao fez nada sozinho.
[/quotea
Citação de: parreira 96 em 26 de Novembro de 2025, 15:18
Citação de: xeriff em 26 de Novembro de 2025, 13:44
Citação de: parreira 96 em 26 de Novembro de 2025, 10:43
Citação de: xeriff em 25 de Novembro de 2025, 23:01
Citação de: onnel em 25 de Novembro de 2025, 20:17
Citação de: SpaceCadet em 25 de Novembro de 2025, 20:14é melhor que o Rios, nao sendo brilhante, devia jogar mais.
Com jogadores como o Barreiro a jogar estás sempre mais perto de perder e não  estou a brincar achar que o jogo de hoje foi um bom jogo é viver num mundo a parte desculpar este com outros que também não tem qualidade para o Benfica por amor de deus quando o Barreiro é ídolo mostra como andamos mal
só dizes disparates
Não é um grande disparate, não lhe retiro nunca a garra, e a vontade de disputar todos os lances, mas jogos que temos de dominar, ter bola no pe, construção a vir de tras, ele é um a menos.
então não é , viu se ontem , construíu uma jogada de golo sozinho
Foi uma boa jogada com o Aursnes, nao fez nada sozinho.
não fez ? Fez só um recepção de bola que o Aursnes nem em sonhos fazia

xeriff

A malta que vê se mesmo que não sabe nada do Benfica, jogadores como o Barreiro sempre houve até no tempo do Eusébio, era os que faziam o trabalho de campo para os outros brilharem mas estes putos de agora só gostam dos craques e dos que tem grande toque de bola , etc.

Menino Do Rio

Citação de: IPASLB em 26 de Novembro de 2025, 19:36Comete erros? Sim, às vezes quer fazer tudo e perde-se um pouco por isso? Sim.

Tosco é. Isso é inegável.

É muito fraco com a bola nos pés.

Alcaide

Citação de: Innuendo em 26 de Novembro de 2025, 09:54
Citação de: MuchoG em 26 de Novembro de 2025, 09:37Depois do André Almeida e Gilberto, é a vez do todos fingirmos que o Barreiro é bom jogador porque "corre", "luta", "é certinho", etc.

Este não vale nada, bons são os enzos e afins.

Barreiro tem limitações ( e um vencimento completamente desajustado á sua qualidade), mas é dos melhores jogadores do plantel atualmente, o que diz mais da valia do plantel do que dá do próprio jogador
Só não percebi a comparação com os Enzos. Tirando o deste ano, qualquer um dos outros está a anos luz deste luxemburguês

IPASLB

Citação de: Menino Do Rio em 26 de Novembro de 2025, 21:30
Citação de: IPASLB em 26 de Novembro de 2025, 19:36Comete erros? Sim, às vezes quer fazer tudo e perde-se um pouco por isso? Sim.

Tosco é. Isso é inegável.

É muito fraco com a bola nos pés.
Se é tosco, então são quase todos toscos.

Arbuckle

Citação de: Godescalco em 26 de Novembro de 2025, 18:25O Leandro representa um casamento feliz entre as tipologias de Ambrosini, Gattuso e Tacchinardi.

Táticas à parte, o gajo é feio.

Godescalco

Citação de: Arbuckle em 26 de Novembro de 2025, 22:28
Citação de: Godescalco em 26 de Novembro de 2025, 18:25O Leandro representa um casamento feliz entre as tipologias de Ambrosini, Gattuso e Tacchinardi.

Táticas à parte, o gajo é feio.

Tem uma beleza assimétrica.

Até no aspecto físico é uma força disruptiva.