LE QF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille, 11Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [71m]), Rafa, Casper Tengstedt (Marcos Leonardo [71m])
Treinador: Roger Schmidt
Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Luis Henrique, Quentin Merlin, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Amine Harit, Pierre-Emerick Aubameyang, Faris Moumbagna
Treinador: Jean-Louis Gasset
Golos: Rafa (16), Ángel Di María (52)

Mjölnir

Citação de: Avante em 09 de Abril de 2024, 22:21
Citação de: Roting em 09 de Abril de 2024, 22:18
Citação de: Avante em 09 de Abril de 2024, 22:14
Citação de: Avante em 09 de Abril de 2024, 22:05Se calhar pode ser que os palhaços das claques parem de monopolizar os bilhetes para os "amigos" de Split que fazem merda em nome do Benfica, levando alguns parolos tugas com eles...

O prefeito das Bouches du Rhone não cancelou a deslocação ao acaso... Falou mesmo em 200 "adeptos" problemáticos.

Eu acho muito bem que as deslocações sejam canceladas.
E certo que deviam ser canceladas mais cedo, mas requisitar tantos policias para um jogo de futebol, e logo a partida um pressuposto errado.

E mais. Acho um erro tremendo o Benfica cancelar a deslocação dos marselheses, tão próximo da hora do jogo...
Vão deitar achas no fogueira nuns adeptos franceses que vão ir a Lisboa na mesma, todos revoltados, quando o mais seguro seria os encaminhar seguramente até ao estádio.

A policia lisboeta deve ter ficado bem fudida com esta decisão. Vai ser o caos em Lisboa.

Era o que faltava eles proibirem adeptos do Benfica e o Benfica permitir adeptos franceses.

Os adeptos franceses devem ser uns santos.


Usa o cérebro e não pensas em retaliações estúpidas. Estou-me cagando para os adeptos do MArselha.

Não foi nem o clube, nem os adeptos do Marselha  que cancelaram a deslocação a Marselha.

Se o prefeito de Marselha não tivesse cancelado, quinta feira os adeptos marselheses estariam na Luz.

Lamentável, mas a decisão do Benfica foi a única possível. Apoio 100%.

smpslb

O Marselha tomou conhecimento da informação dada pela prefeitura do distrito de Bouches-du-Rhône e pelo Benfica. Em contacto com todos os envolvidos, incluindo a UEFA, o clube considera que um desfecho positivo ainda é possível e continuará, como tem feito nos últimos dias, a fazer todos os possíveis para que os adeptos possa estar em Lisboa para o jogo de quinta-feira. O Marselha vai continuar nos seus esforços para ganhar este caso pelos seus adeptos, que têm sido exemplares esta temporada na caminhada europeia", pode ler-se na nota do clube. 

Para os apanhados.

Nramos

Citação de: HuRi em 09 de Abril de 2024, 20:40E a uefa não tem nada a dizer com esta decisão da policia francesa? Se um clube não tem condições para receber jogos em sua casa, não seria expectável que fossem proibidos de participar nas competições europeias, ou jogar em campo neutro?

Arriscam-se a levar com uma newsletter do Benfica.

Fora de brincadeira, é exatamente isto. A UEFA tem de reagir.


Saveloy

As autoridades francesas tomaram essa medida por causa das confusões todas em que gente que se dizem adeptos do Benfica se meteram recentemente ou seria assim para qualquer adversário?

watt338

Citação de: Saveloy em 09 de Abril de 2024, 23:49As autoridades francesas tomaram essa medida por causa das confusões todas em que gente que se dizem adeptos do Benfica se meteram recentemente ou seria assim para qualquer adversário?

Certamente que influenciou um pouco a decisão, mas tenho a certeza que independentemente do adversário as autoridades francesas teriam tomado esta medida.

Aliás, acho que na liga já nem há adeptos visitantes no velódromo. Há muitos "benfiquistas" que têm feito muita merda ultimamente mas mesmo assim são uns meninos comparados com os do Marselha.

pcslb

Citação de: Avante em 09 de Abril de 2024, 22:05Se calhar pode ser que os palhaços das claques parem de monopolizar os bilhetes para os "amigos" de Split que fazem merda em nome do Benfica, levando alguns parolos tugas com eles...

O prefeito das Bouches du Rhone não cancelou a deslocação ao acaso... Falou mesmo em 200 "adeptos" problemáticos.

Eu acho muito bem que as deslocações sejam canceladas.
E certo que deviam ser canceladas mais cedo, mas requisitar tantos policias para um jogo de futebol, e logo a partida um pressuposto errado.

Todos benfiquistas reconhecem a vergonha que os nossos adeptos nos tem provocado nos últimos jogos na Europa, mas sejamos honestos os franceses não fizeram isto por causa de uma ou duas centenas de benfiquistas, na verdade fizeram isto por receio de confronto entre esses adeptos portugueses com outras centenas de adeptos franceses de igual ou pior perigosidade.

Assim sendo e se a França reconhece a incapacidade de garantir a segurança do jogo deve ter também a coragem de fechar as portas a todos adeptos.

O que os franceses fizeram foi o que tem sido moda em alguns políticos que sedem ao populismo de direita, os estrangeiros é que são problemáticos nos aqui em casa somos uns inocentes.

Redflyeagle

Citação de: smpslb em 09 de Abril de 2024, 23:30O Marselha tomou conhecimento da informação dada pela prefeitura do distrito de Bouches-du-Rhône e pelo Benfica. Em contacto com todos os envolvidos, incluindo a UEFA, o clube considera que um desfecho positivo ainda é possível e continuará, como tem feito nos últimos dias, a fazer todos os possíveis para que os adeptos possa estar em Lisboa para o jogo de quinta-feira. O Marselha vai continuar nos seus esforços para ganhar este caso pelos seus adeptos, que têm sido exemplares esta temporada na caminhada europeia", pode ler-se na nota do clube. 

Para os apanhados.

Cada vez mais convencido que estes gajos têm dedo nesta história toda... deviam levar um manguito como resposta!

Lebohang Mokoena

Que os idiotas combinem um dia quer cá quer lá para andarem à porrada, só se perdem aqueles que saírem pelo próprio pé pelos vistos.

Widowmaker1


cwally

Situação triste.

A UEFA já devia ter resposta automática para estas situações: autoridades locais alegam não haver condições de segurança então joga-se em campo neutro à porta fechada.

Nunca o clube menos culpado pode ser prejudicado.

Bem o Benfica a responder na mesma moeda. Mas é triste. Espero que a UEFA tire conclusões. 

ForçadoBloqueio

Estão a meter as fichas todas os franceses. Foi o descanso no próximo fim de semana, é esta brincadeira dos bilhetes...só ainda não percebi porquê...mesmo que passem levam na boca forte e feio nas meias.

Jotenko


Faroleiro

A preguiçosa e incompetente polícia da miserável cidade magrebino é a maior provocadora que qualquer confusão que houver em Lisboa e na miserável cidade por causa desta eliminatória.

Se não queriam adeptos do Benfica lá, deviam ter comunicado isso logo depois do sorteio.

Quero saber quem vai compensar financeiramente os adeptos do Benfica que já tinham comprado viagens e estadias para o jogo naquela cidade magrebina...

Por uma vez o Rui Costa esteve muito bem e proibiu a entrada dos adeptos do visitante na bancada do visitante. Por uma vez retaliou bem e exerceu o direito de reciprocidade.

Compete agora à polícia Portuguesa vigiar muito bem os arruaceiros do visitante que apareçam em Lisboa porque os arruaceiros irão muito provavelmente tentar causar distúrbios e já sabemos que hooligans estrangeiros fazem o que querem em Portugal e muito raramente são presos e condenados...

ISO

Citação de: Sequel em 09 de Abril de 2024, 22:50
Citação de: mojo_j0jo em 09 de Abril de 2024, 19:49Não faz sentido nenhum as autoridades em França proibirem adeptos de equipas estrangeiras assistirem a um jogo.

Nem na América Latina fazem disto. Se Marselha é um esgoto a céu aberto que a polícia não tem força para lá actuar então é um problema não dos adeptos mas dos franceses serem uns cornos mansos e por si só não deviam ser permitidos de ter os seus clubes nas competições europeias.

Mas isto não tem a ver com aquela suposta ameaças do ISIS?

O que é que me está aqui a escapar?

Marselha é o centro desses merdas na Europa