LE QF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille, 11Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [71m]), Rafa, Casper Tengstedt (Marcos Leonardo [71m])
Treinador: Roger Schmidt
Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Luis Henrique, Quentin Merlin, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Amine Harit, Pierre-Emerick Aubameyang, Faris Moumbagna
Treinador: Jean-Louis Gasset
Golos: Rafa (16), Ángel Di María (52)

Pontix

Citação de: Smashin em 12 de Abril de 2024, 00:00
Citação de: Pontix em 11 de Abril de 2024, 23:41
Citação de: Sickness:SLB em 11 de Abril de 2024, 23:36
Citação de: Pontix em 11 de Abril de 2024, 23:34Benfica com equipa para resolver e durante 60 minutos bem superior, decide deixar-se morrer fisicamente e permite que a eliminatória vá viva para França.

Treinador inapto.
Assobios completamente bacocos por parte de uma cultura desportiva que simplesmente desconhece qual o papel do adepto .

Qual é o papel do adepto?

Tentar ter intervenção directa no resultado do jogo por via do apoio e motivação dado à sua equipa. A cultura desportiva portuguesa (e dentro desta, a benfiquista), abdica, vê o jogo como um teatro e manifesta-se quase exclusivamente para assobiar.
Que comentário paternalista e com tanta falta de mundo.

Realmente, uma equipa que não joga ponta há mais de um ano. Que já está arredado de todas as competições á excepção desta. Criticar alguns assobios depois de mais uma exibição paupérrima e de mais uma demonstração de incompetência do treinador não é sinal que os adeptos estão mal.
Tu é que tens uma falta de noção gritante, não sabes o que é um adepto e não tens um pingo de exigência.

Não só isto é normal, como não é exclusivo da "cultura desportiva portuguesa". Quantos exemplos disto queres por esse mundo fora? Só nos estados unidos é que isto é tolerado desta forma

Por ter algum mundo é que afirmo que a cultura de apoio em Portugal é praticamente inexistente.

joaoaria

Isto tinha tudo para ser o reencontro com 3 das 4 equipas dos jogos mais épicos na Europa do Benfica dos últimos 40 anos. (Marselha, Liverpool, Leverkussen) (ficava a faltar o Arsenal)
Mas o Liverpool resolveu ser o anti-clímax

24-7SLB

Citação de: Pontix em 11 de Abril de 2024, 23:34Benfica com equipa para resolver e durante 60 minutos bem superior, decide deixar-se morrer fisicamente e permite que a eliminatória vá viva para França.

Treinador inapto.
Assobios completamente bacocos por parte de uma cultura desportiva que simplesmente desconhece qual o papel do adepto .

Sustentar esta malta toda...

Guardião Encarnado

Citação de: B.Verissimo em 11 de Abril de 2024, 21:05
Citação de: SLB Stars em 11 de Abril de 2024, 21:04O 🍌 estava com uma cara de enterro, parece que lhe comeram a mulher ::)

Foi praticamente ignorado quando disseram o nome dele, e bem!

Foi até apupado em vários sítios do estádio.

ABenficaC

Citação de: 24-7SLB em 12 de Abril de 2024, 00:24

Treinador inapto.

Sustentar esta malta toda...
ser burro e votar no pior candidato possível

Menino de Ouro RS

Já podia estar arrumado o Antonio atirou-lhes o colete salva-vidas

Por um erro destes não vamos passar

diogo32

Uma grande oportunidade desperdiçada. Tivemos tudo para praticamente resolver a eliminatória hoje. Oportunidade para ter bola, espaço para jogar no último terço, vários lances perto da baliza. Mas definimos muito mal e ainda oferecemos 1 golo. Depois a parte final com a exaustão foi muito má, era obrigatório mexer.

A 2a mão vai ser muito mais complicada com este resultado.

Redfield73

Citação de: rslo em 11 de Abril de 2024, 22:07Dass não se aproveita nada!!!!
Treinador, jogadores, nada, nada.

Ter o alemão ou um cego no banco é igual.
A equipa rota, o adversário a perceber como jogamos e este anormal faz 2 subs troca por troca.
Dass com uma fortuna em cromos no banco.
Não temos um fio de jogo, é tudo com base no pulmão (enquanto há).
Jogadores limitadíssimos.
O Tino não sabe fazer um passe a mais de 2 metros.
O Rafa parece que anda a gasóleo.
O Antonio Silva marca com os olhos.
Ninguém tem visão de jogo, tirando o Di Maria que aguenta 30 minutos de jogo.
2 pontas de lança brasileiros que custaram fortunas e são moles como a piça do schmitd.
Um PL loiro que corre muito mas não sabe o que é uma baliza.
Não fosse tão triste até parecia uma comédia.
Depois destas limitações todas, ainda há uma falta de vontade e de profissionalismo destes meninos que até dói.
Dass metam juniores que não devem fazer pior...
Parei de ler na parte do Florentino...

rdasmt

Citação de: Sequel em 11 de Abril de 2024, 22:20D. Graciete, de 89 anos (vai fazer 90 em Agosto. Sozinha, sem ninguém por perto para a ajudar a sair do estádio, pelo que me disponibilizei.

Inicialmente, com uma mera luz do meu telemóvel para poder ver melhor e depois lado a lado, ao ponto de ter apanhado um senhor que achava que eu era neto dela e lá me disse "ainda vem ao estádio?! Minha senhora, continue assim! Não vá ao supermercado, venha só ao estádio!" :)

Quase 90 anos, um AVC, com problemas motores e, mesmo assim, a ir ao estádio regularmente.

A senhora, coitada, decidiu sair do estádio um pouco mais cedo, não pela confusão, mas porque estava "muito chateada com a forma como a equipa sofre aquele golo".

Eu já perdi os meus avós, portanto um gesto simples como fazer companhia até ao metro acabou por mexer comigo. Se alguém conhecer essa D. Graciete e se já a tiver visto pelo estádio, dêem o real valor.

Hoje o resultado, a meu ver, não foi bom, mas este momento acabou por me encher a alma. Apesar da profunda merda em que estamos, a D. Graciete ainda faz questão de ir ao estádio.

Valorizem os vossos avós. Aprendam com as D. Gracietes desta vida.

Obrigado. ❤️

Lebohang Mokoena

Treinador inapto.

Ser um cliente fiel que deposita dinheiro todos os meses na conta da empresa.

Ricardim19

Citação de: nuno666 em 11 de Abril de 2024, 22:40
Citação de: Ricardim19 em 11 de Abril de 2024, 22:29
Citação de: nuno666 em 11 de Abril de 2024, 22:23
Citação de: Bailey em 11 de Abril de 2024, 22:11vamos ter que contar com o leverkusen para ir a champions directo para o ano

como assim se formor a final com o leverkusen vamos diretos a liga dos campeoes?

Se o leverkusen ganhar a LE e ficarmos em 2, entramos diretos na champions
mas msm que sejamos eliminados por o marselha???? que coisa de loucos nao sabia nao... pensei que tinhamos que ir a final com o leverkussen

O levrkusen trm de ganhar a LE

devilmen

Já fomos meus amigos, por culpa de um inútil que não sabe o que são substituições.

força Benfica

Podiamos e deviamos ter ido com outro resultado para Marselha.. fdx!

Ganhar domingo!

Ricardim19

Citação de: Sickness:SLB em 11 de Abril de 2024, 23:33
Citação de: kastro em 11 de Abril de 2024, 23:28Se há equipa capaz de ir dar a volta na Atalanta é o Liverpool. Hoje perderam 3 a 0 porque estão sobretudo empenhados no campeonato, deixaram metade da equipa titular no banco e sofreram as consequências

E com 0-3 vão meter a carne toda na segunda mão? O Liverpool já foi, e o Milan para lá caminha. Até isso está a correr mal, mas o Benfica que fizesse mais e melhor.

Liverpool nunca na vida vai por a carne toda no "assador" (nem sei se disso isso bem) numnjogo que está praticamente perdido.

O Milan ainda pode dar a volta.