Eleições 2025

ramasr

Citação de: Esbutenado em 05 de Setembro de 2025, 18:24
Citação de: Arkadievna em 05 de Setembro de 2025, 17:21
Citação de: vieirah1904 em 05 de Setembro de 2025, 17:15Esta foi uma jogada de mestre do regime para se perpetuar no poder. Ora vejamos:

- MAG apresenta regulamento eleitoral contra os estatutos mas não aceita alterações ao mesmo.

- Regulamento é chumbado em AG e mantém-se em vigor o de 2021.

- MAG mantém na mesma as eleições a 25/10 e a lista de JNL impugna os respetivos resultados em tribunal. Até decisão, a Direção atual mantém-se em funções até sabe-se lá quando.

Ou:

- Com o chumbo do regulamento, a lista de JNL coloca uma providência cautelar em tribunal impedindo o ato eleitoral. Até decisão do tribunal, a Direção atual mantém-se também em funções, sabe-se lá até quando.

Ou:

- Repetição de 2020: vamos para eleições e a lista do JNL aceita os resultados para manter a paz (sabendo nós já quem vai ganhar). Na mesma, o regime mantém-se.

Mas afinal: o convocar de eleições não coloca automaticamente em vigor os novos estatutos, o que significa que o voto electronico passa a estar dependente da aprovação de todas as candidaturas?

Sim

Apenas uma não aceitou. Que chatice.

ilgiocobp

A mim o que me preocupa mais é como garantir que não é aplicado um regulamento que vá contra os estatutos.

Quem garante isso? É impugnar até corrigirem o regulamento?

bernardesci Silva

Citação de: ilgiocobp em 05 de Setembro de 2025, 18:35A mim o que me preocupa mais é como garantir que não é aplicado um regulamento que vá contra os estatutos.

Quem garante isso? É impugnar até corrigirem o regulamento?

Julgo e corrijam me se estiver enganado.

Não sendo aceite o RE utiliza-se o antigo mas todos os pontos que sejam contra os estatutos não podem ser utilizados. Quem manda são os estatutos que entram em vigor quando for iniciada as eleições!

Andreg86

Citação de: Dandy em 05 de Setembro de 2025, 13:54
Citação de: Andreg86 em 05 de Setembro de 2025, 13:46
Citação de: mercurialSLB em 05 de Setembro de 2025, 12:46Estamos a menos de 2 meses das eleições e ninguém sabe onde será possível votar. Os locais de voto disponíveis já deviam estar fechados há algum tempo e até agora nada...

Se compreendo a dificuldade logistica de colocar mesas de voto e delegados no estrangeiro, não consigo compreender porque continua a existir uma distinção entre Portugal Continental e Ilhas, acredito que não seria dificil colocar mesas de voto nas principais ilhas dos Açores e na ilha da Madeira.

Quanto ao voto no estrangeiro, o PMAG devia ter tentado uma solução por voto por correspondência, enviando 2 boletins de voto para cada sócio. Que se criasse uma plataforma em que cada sócio no estrangeiro declarasse que tem intenção de votar e onde fosse possível confirmar a sua residência de forma que os boletins fossem enviados atempadamente, para os sócios que assim queiram.

Nas ilhas devia ser também voto por correspondência, à falta de ter um sistema como deve ser. (Auditado, etc)

Na Madeira não seria um problema ter mesa de voto, mas nos Açores já não é igual.

Agora tenho para mim que o futuro não é este. E espero que a próxima direccao seja capaz de fazer um investimento nesta área de chegar a todos os sócios. Não só na votação de eleições, AG's etc.

Queremos um clube global, queremos gabarmos de ter sócios nos 4 cantos do mundo, logo temos de pensar de forma global. Que me parece que foi algo que não aconteceu.

E não esquecer que com duas voltas, mesmo que alguém fizesse um grande esforço para vir uma vez a Lisboa, dificilmente fazia dois esforços. Falando das ilhas são custos muito significativos.

Temos 11 ilhas.

Onze.

Temos milhões para despejar em barda em contratações ... não temos orçamento para colocar uma urna em cada uma dessas onze ilhas (com as estruturas humanas e técnicas inerentes) para assegurar o acto mais importante do exercício de cidadania Benfiquista? ...

Para mim deviamos ter.

Mas diria que no futuro, devemos arranjar outra forma , e tal como disse não é apenas uma questão de votar nas eleições. É algo mais geral.

OndaVermelha

Existe algum prazo para regularizar as quotas a tempo de poder votar?

Purple Rain

Citação de: ilgiocobp em 05 de Setembro de 2025, 17:33
Citação de: Arkadievna em 05 de Setembro de 2025, 17:21
Citação de: vieirah1904 em 05 de Setembro de 2025, 17:15Esta foi uma jogada de mestre do regime para se perpetuar no poder. Ora vejamos:

- MAG apresenta regulamento eleitoral contra os estatutos mas não aceita alterações ao mesmo.

- Regulamento é chumbado em AG e mantém-se em vigor o de 2021.

- MAG mantém na mesma as eleições a 25/10 e a lista de JNL impugna os respetivos resultados em tribunal. Até decisão, a Direção atual mantém-se em funções até sabe-se lá quando.

Ou:

- Com o chumbo do regulamento, a lista de JNL coloca uma providência cautelar em tribunal impedindo o ato eleitoral. Até decisão do tribunal, a Direção atual mantém-se também em funções, sabe-se lá até quando.

Ou:

- Repetição de 2020: vamos para eleições e a lista do JNL aceita os resultados para manter a paz (sabendo nós já quem vai ganhar). Na mesma, o regime mantém-se.

Mas afinal: o convocar de eleições não coloca automaticamente em vigor os novos estatutos, o que significa que o voto electronico passa a estar dependente da aprovação de todas as candidaturas?

Sim. E a proposta atual de regulamento vai contra os estatutos e tem que ser rejeitada. E ao ser rejeitada, usa-se o regulamento de 2021 que também vai contra os estatutos.

Depois como se resolve isto? Com impugnações e providências cautelares?

É um imbróglio completamente desnecessário. Espero que tenham o bom senso de alterar a proposta de regulamento até à AG de aprovação.

Chama-se o Matamouros e ele resolve.

Purple Rain

Citação de: Diogo20 em 05 de Setembro de 2025, 14:35
Citação de: Golo do Jonas em 05 de Setembro de 2025, 13:29O que é isto? 😭😭

Que daqui a uns tempos tirem uma dele mas como presidiário.

Está feito um ansiao e a falta do bigode dá-lhe um ar desmemoriado, vulgo lê lê da cuca.

Savimar

Citação de: Purple Rain em 05 de Setembro de 2025, 20:13
Citação de: Diogo20 em 05 de Setembro de 2025, 14:35
Citação de: Golo do Jonas em 05 de Setembro de 2025, 13:29O que é isto? 😭😭

Que daqui a uns tempos tirem uma dele mas como presidiário.

Está feito um ansiao e a falta do bigode dá-lhe um ar desmemoriado, vulgo lê lê da cuca.

Na porta da casa dele.
Ele que venha gravar para o meio dos benfiquistas.

Golo do Jonas

Benfica Vs Arouca no dia das eleições. Surreal.

DACOSTA97

Benfica - Arouca no Estádio da Luz no dia das eleições.

Jogo às 20:30 do dia 25/10/25

Diogo20

Citação de: Golo do Jonas em 05 de Setembro de 2025, 21:06Benfica Vs Arouca no dia das eleições. Surreal.
Que no final da noite seja uma vitória do Benfica e a mudança a tirar o tapete ao Ruim.

Bleach

Há que fazer os chalupas votarem no status quo, nada melhor que haver jogo nesse dia.

Barolas

Estou mesmo a ver malta que nem sócia é a votar.

Magna Gloria

Quem é que decide verdadeiramente os horários é a Sporttv? Eu preciso de saber a quem devo culpar de terrorismo.

Acabem já com este pesadelo. Nunca há um dia de descanso.

Barolas

Citação de: Magna Gloria em 05 de Setembro de 2025, 21:11Quem é que decide verdadeiramente os horários é a Sporttv? Eu preciso de saber a quem devo culpar de terrorismo.

Acabem já com este pesadelo. Nunca há um dia de descanso.

Deve ter sido um pedido expresso do atual presidente. O jogo é transmitido na BTV.