Eleições 2025

ramasr

Vão ser apenas 3 ou 4 candidatos.

MBACANO

A minha percepção sobre estas eleições é muito simples.

É a ultima oportunidade de salvar o Benfica.

Coisas muito importantes se decidirão nos próximos anos e se o futuro do Benfica não for acautelado quem venha a seguir nunca mais o conseguirá reerguer verdadeiramente.

Dito isto, tenho mantido a mente aberta face a quem votar de modo a que os meus 50 votos tenham o maior impacto possível na queda absoluta e definitiva do Vieirismo.

Neste momento estou completamente inclinado para votar Noronha Lopes, por tudo o que ele, a campanha dele, os apoios que tem e até os poucos que já se conhecem da equipa que trás, mas acima de tudo por ser o que mais vontade tem na queda do Vieirismo.

Verdadeira vontade de salvar o Benfica.

O JDM está a desiludir devido à falta de vontade em alguns pontos críticos como o VE e agora até parece um pouco ressabiado por ver a campanha do JNL a ganhar balanço.

Parece que está mais preocupado em ganhar ele do que em tirar de lá o Vieirismo, é isso é um enorme Red Flag para mim.

Posto isto, se fosse hoje, sem dúvida JNL!

Mercurio_10

Citação de: BENFIKA em 13 de Setembro de 2025, 16:43Tinha comentado há dias que os 35% do Noronha em 2020 podiam ser enganadores, porque quem não quisesse o Vieira só podia votar nele, uma vez que o RGS nem contava para nada.

Este ano, quem não quiser o Rui, tem o Vieira, o Noronha e o Manteigas como candidatos com possibilidade de fazer alguma coisa nas eleições.

Aqueles 35% vão ser divididos com mais gente, por isso terá que conquistar ainda muitos votos para conseguir pelo menos ir à 2.ª volta.

Não vejo o Rui a ter menos que 35/40%, o Vieira também de certeza que chegará aos 20% pelo menos...vão ser umas eleições muito disputadas porque grande parte dos sócios não liga a isso e não votam Rui votam Vieira e vice versa.

Se conseguirmos a mudança será um feito enorme do JNL.

Não vejo as coisas assim, há eleitorado da continuidade e da mudança. O da continuidade pode votar Rui ou Vieira, mas esse eleitorado não votou JNL em 2020. É um eleitorado muito fixo entre os dois e provavelmente piorando os resultados desportivos vai haver transferência do Rui para o Vieira com algum volume.

O eleitorado que quiser mudar tem duas opções, respeitando eu o JDM eu acho que a votação dele vai ser razoável (sobretudo numas eleições em que aparecem o actual presidente, um ex presidente quase 20 anos e a pessoa que de longe conseguiu ter mais votação de oposicionistas nestas décadas). Todavia acho que não ter 1/3 da votação do JNL e o resultado bem razoável que terá serve para o ir lançando para o futuro.

AnotherDoom 2.1

Citação de: BENFIKA em 13 de Setembro de 2025, 16:43Tinha comentado há dias que os 35% do Noronha em 2020 podiam ser enganadores, porque quem não quisesse o Vieira só podia votar nele, uma vez que o RGS nem contava para nada.

Este ano, quem não quiser o Rui, tem o Vieira, o Noronha e o Manteigas como candidatos com possibilidade de fazer alguma coisa nas eleições.

Aqueles 35% vão ser divididos com mais gente, por isso terá que conquistar ainda muitos votos para conseguir pelo menos ir à 2.ª volta.

Não vejo o Rui a ter menos que 35/40%, o Vieira também de certeza que chegará aos 20% pelo menos...vão ser umas eleições muito disputadas porque grande parte dos sócios não liga a isso e não votam Rui votam Vieira e vice versa.

Se conseguirmos a mudança será um feito enorme do JNL.

Quem votou em JNL em 2020 vai continuar a votar.

Aliás a mobilização de JNL está a ser muito maior, basta ver as multidões por onde tem passado.

Os restantes votos é que vão ser divididos entre Costa/Vieira/Manteigas, qual a prova disso?

É que os apoiantes de Vieira e de Costa dizem palavras elogiosas ao Manteigas e atacam o Noronha, simples.

Golo do Jonas

Citação de: ramasr em 14 de Setembro de 2025, 09:07Vão ser apenas 3 ou 4 candidatos.

Não me surpreenderia que os 3 candidatos fossem Manteigas, Noronha e Rui Costa.

Petrov_Carmovich

Depois do que aconteceu nestes últimos dias, agora estou curioso em ver um debate entre Noronha e Manteigas. Mesmo que o corno manso e o ex-bigodes fujam dos debates como o diabo da cruz.

Não sei o que se passa ali na candidatura do Manteigas, mas se ele gosta assim tanto do Benfica, tem de perceber que tem de dar algo de si pelo bem maior, o clube. Ele perder as eleições não é perder a honra pessoal, não estamos aqui todos dentro de um código Bushido em que é proibido desistir da luta sobre risco de seppuku.

O mais provável é o debate ser bem disputado e ser colocado num dia entre 10 e 23 de Outubro.

MonstroDasCuecasRotas

A minha decisão está tomada há muito, JNL. Há 5 anos. Sempre foi a única pessoa que mostrou envergadura suficiente para ser ameaça real à direção. Mais ninguém mostrou o mínimo poder de agregação para tal.

Ainda assim, sempre vi em JDM alguém capaz de assumir no fururo e me deixar de consciência tranquila caso um dia lá chegasse. Como a maioria, deixei-me iludir pelos seus dotes comunicacionais. O tuga adora um mestre da lábia, não é por acaso que o Vale chegou onde chegou. Ou o Ventura ou o Sócrates, entre muitos outros.

Nesse sentido, a maior desilusão deste processo é mesmo ele. Este papelinho miserável que anda a fazer, ao nível de um Hugo Gil, parabtentar ganhar uns votos residuais ao Noronha são para mim um gigantesco redflag em termos de caráter. Não é de todo aquilo que me parecia ser.

Se calhar não é assim tão diferente do pai, o qual se farta de elogiar, mas que não passava de mais um lambe botas da direção na btv.

Aliás, e quando o Manteigas era o homem certo para "fiscalizar" o Noronha caso este viesse a ser eleito? BBBAAHHAHAHAHAHAHAHA

Muito boa, essa. Envelheceu que foi uma maravilha.

bmuc79

Querem saber o que é o Benfica actual e a corja que o rodeia?
Olhem para o Hugo Gil.

O nojo que essa gentinha me mete consegue ser pior do que qualquer dragarto.
Que coisa nojenta, sinto vergonha de ver o meu clube associado a gentalha destas.

Ver o HoMiCiDaL, que frequentava este espaço e outros mais que devem frequentar, desancar nesse traste na página dele expondo as mentiras desse gajo e dos acéfalos que frequentam aquela página, faz-me ter esperança de que dia 26 esse sujeito tenha de ir trabalhar e nunca mais termos gente como esta a usar o nome do Benfica e o clube permitir e sustentar ainda por cima.

Beshine

Citação de: Petrov_Carmovich em 14 de Setembro de 2025, 10:47Depois do que aconteceu nestes últimos dias, agora estou curioso em ver um debate entre Noronha e Manteigas. Mesmo que o corno manso e o ex-bigodes fujam dos debates como o diabo da cruz.

Não sei o que se passa ali na candidatura do Manteigas, mas se ele gosta assim tanto do Benfica, tem de perceber que tem de dar algo de si pelo bem maior, o clube. Ele perder as eleições não é perder a honra pessoal, não estamos aqui todos dentro de um código Bushido em que é proibido desistir da luta sobre risco de seppuku.

O mais provável é o debate ser bem disputado e ser colocado num dia entre 10 e 23 de Outubro.

Sem dúvida, desiludiu um pouco nesse aspecto.
Eu gostava sinceramente que estas duas candidaturas se focassem mais em tirar votos a ala da continuidade do que andar nestas guerrilhas parvas. O manteigas fez mal, como muitos aqui teem feito de andar e a cascar Ora no manteigas ora no noronha.
Isso só vai afastar-nos, no seu todo, numa eventual necessidade de apoio numa segunda volta.

Gordonz

Citação de: fnunes em 14 de Setembro de 2025, 09:05Cada vez mais me identifico menos com as pessoas que são do meu clube, a quantidade gente que vejo a defender um gajo que andou anos a fio a roubar o Benfica e outro que para além de ter sido cúmplice dos roubos nem para gerir um restaurante tem capacidade deixam-me doente...

Isto parece-me que o OUTubro será mas é para mim em relação ao Benfica.

Estou como tu. A continuar com o mesmo marasmo causado por essa dupla nao irei continuar a "patrocinar" este folclore. O débito direto é logo cancelado no dia seguinte e nao verei mais o clube da mesma forma.

Purple Rain

O Now está a anunciar que vai divulgar a qualquer momento o resultado da Mega Sondagem feita a "adeptos" do Benfica ... ou seja, bardamerda!

Purple Rain

Sondagem martelada, obviamente!

Diogo20

Citação de: bmuc79 em 14 de Setembro de 2025, 11:04Querem saber o que é o Benfica actual e a corja que o rodeia?
Olhem para o Hugo Gil.

O nojo que essa gentinha me mete consegue ser pior do que qualquer dragarto.
Que coisa nojenta, sinto vergonha de ver o meu clube associado a gentalha destas.

Ver o HoMiCiDaL, que frequentava este espaço e outros mais que devem frequentar, desancar nesse traste na página dele expondo as mentiras desse gajo e dos acéfalos que frequentam aquela página, faz-me ter esperança de que dia 26 esse sujeito tenha de ir trabalhar e nunca mais termos gente como esta a usar o nome do Benfica e o clube permitir e sustentar ainda por cima.
O que aconteceu ao Homicidal? Foi banido?

Purple Rain

Obviamente o Vieira terá de ser posto fora da corrida pelo Mata-mouros!

Mata-mouros chamado a recepção!

Kurt Cobain 10

Que sa foda as sondagens. O importante é no dia das eleições os mais de cem mil sócios irem votar . Depois as contas fazem se no fim.