Eleições 2025

DD

Citação de: Archie Bunker em 03 de Setembro de 2024, 12:16Em outubro já a época 25-26 está fodida
Hã 27 anos que é assim. ainda não houve oportunidade de mudar. Há que dar tempo...

J.P.

95% dos benfiquistas não sabe quem é o Manteigas. Terá que ter muitos nomes fortes e sonantes com eles senão nem chega aos 20%.

vermelhoftw

Eu voto num cone, e so anunciar um cone.

Estes cancros têm que ser todos corridos

melo7

Citação de: RGouveia.SLB em 03 de Setembro de 2024, 17:06Gosto do Manteigas, tenho-o como um tipo muito lúcido e sou obviamente a favor de que ele deveria integrar uma lista de oposição.
Infelizmente não me parece que seja um nome com muita projecção mediática para derrubar um regime mais que instalado e onde o povão vai pela fama e pelo nome.

Não se trata de bota-abaixismo, mas sim realismo e preocupação.
Percebo e concordo. Na verdade, na nossa cabeça, está o nome de João Noronha Lopes. O erro histórico (ou gamanço histórico) de 2020, onde uma lista mobilizadora e agregadora e de muito benfiquismo perdeu involta em muitas suspeitas faz-nos sempre regressar a esse momento.

Mas se há coisa que dividiu os adeptos do Benfica foi o "culto do líder" que existia com Vieira. Como tal, não podemos fomentar um culto sebastiânico com Noronha Lopes.

João Noronha Lopes tem, a meu ver, todas as condições para ganhar as eleições de 2025. Falta o mais importante: querer.

So os mais próximos saberão as suas ideias para o futuro mas até agora nenhuma posição foi tomada. E a verdade é que não podemos esperar.

Se ele se candidatar, óptimo. Aí defenderei que JDM tenha a capacidade de olhar para o Bem Maior do Clube em detrimento das suas ambições pessoais e abdicar em nome de JNL.

Se JNL não se candidatar, JDM é o nosso homem e é com ele que temos de ir. Porque pior do que está não fica.

fpie

Citação de: J.P. em 03 de Setembro de 2024, 17:2095% dos benfiquistas não sabe quem é o Manteigas. Terá que ter muitos nomes fortes e sonantes com eles senão nem chega aos 20%.

calma, estao como medo?

Sickness:SLB

Citação de: RGouveia.SLB em 03 de Setembro de 2024, 17:06Gosto do Manteigas, tenho-o como um tipo muito lúcido e sou obviamente a favor de que ele deveria integrar uma lista de oposição.
Infelizmente não me parece que seja um nome com muita projecção mediática para derrubar um regime mais que instalado e onde o povão vai pela fama e pelo nome.

Não se trata de bota-abaixismo, mas sim realismo e preocupação.

Concordo que não é, por si só, uma figura mediática e que arraste os benfiquistas de caras. Mas ele não concorre sozinho, há uma lista e tem de se rodear das pessoas certas. Tem de haver muito Benfica ali, tem de haver muita chama, muito sangue fresco com garra! E de repente esta máfia cai.

margaridacardoso

Citação de: fpie em 03 de Setembro de 2024, 17:21
Citação de: J.P. em 03 de Setembro de 2024, 17:2095% dos benfiquistas não sabe quem é o Manteigas. Terá que ter muitos nomes fortes e sonantes com eles senão nem chega aos 20%.

calma, estao como medo?
Eu estou, e acho que pelos motivos que o JP enumerou, também deverias estar.

fpie

Citação de: margaridacardoso em 03 de Setembro de 2024, 17:22
Citação de: fpie em 03 de Setembro de 2024, 17:21
Citação de: J.P. em 03 de Setembro de 2024, 17:2095% dos benfiquistas não sabe quem é o Manteigas. Terá que ter muitos nomes fortes e sonantes com eles senão nem chega aos 20%.

calma, estao como medo?
Eu estou, e acho que pelos motivos que o JP inumerou, também deverias estar.

há tempo para se apresentar, out2025 infelizmente esta muito longe

Golden_Mean

Este candidato parece ser o único com visão, entendeu que tem de existir oposição com cara desde já, numa altura em que esta malta está nas cordas. É de salutar, e que seja implacável até às eleições.

jorslb

Citação de: J.P. em 03 de Setembro de 2024, 17:2095% dos benfiquistas não sabe quem é o Manteigas. Terá que ter muitos nomes fortes e sonantes com eles senão nem chega aos 20%.

Para grande parte dos sócios só querem saber de nomes, não têm capacidade para ler os programas ou tentar saber mais sobre os candidatos, acontece igual na política.

Pedro.SLB.71

Finalmente a oposição começa a mostrar que o nosso Benfica tem salvação.

Agora é preciso combater o regime com todas as armas e eles vão jogar sujo, como tem sido normal nos últimos tempos.

Será preciso mobilizar todos aqueles como eu que estão fartos do regime. Será preciso entrar nessa campanha com corpo e alma, mas a cima de tudo servir os interesses do Benfica. Todos nós seremos úteis para acabar como regime. Só juntos poderemos sonhar novamente e concretizar o desejo de um Benfica sério, íntegro, honesto.


vieirah1904

O Manteigas precisa de exposição mediática, mas já foi afastado da A Bola e da CNN.

Basta um telefonema do Pedro Pinto e tudo o que é oposição deixa de aparecer na comunicação social. Não será fácil.

É preciso ir às Casas, apostar nas redes sociais e fazer eventos públicos como o Noronha fez.

eaglepin3




Casa cheia. Eleições antecipadas já!

vieirah1904

Citação de: Golden_Mean em 03 de Setembro de 2024, 17:24Este candidato parece ser o único com visão, entendeu que tem de existir oposição com cara desde já, numa altura em que esta malta está nas cordas. É de salutar, e que seja implacável até às eleições.

A ideia será integrar uma lista mais forte perto das eleições. Se essa lista não aparecer, ir até ao fim.

Obviamente terá os meus 20 votos se não aparecer mais ninguém.

_Huji_Slb

Citação de: vieirah1904 em 03 de Setembro de 2024, 17:28O Manteigas precisa de exposição mediática, mas já foi afastado da A Bola e da CNN.

Basta um telefonema do Pedro Pinto e tudo o que é oposição deixa de aparecer na comunicação social. Não será fácil.

É preciso ir às Casas, apostar nas redes sociais e fazer eventos públicos como o Noronha fez.

Bieristao.