Eleições 2025

El Tacuara

Citação de: Covenant em 11 de Maio de 2025, 21:21
Citação de: El Tacuara em 10 de Maio de 2025, 23:59Rui Costa 75%

Noronha & Manteigas 20%

5% nulos
Vocês são um bocado sem noção.

O Costa vai ter 80%?

Motörhead

Citação de: Cloughie em 25 de Janeiro de 2025, 21:22Admira-me ninguém ter pegado no descaramento da foto usada para a promoção desta tertúlia de montes de merda.

À esquerda do putinista está Alexandre Fonseca, ex-CEO da Altice Portugal.
Corrido da empresa após a Operação Picoas e as suspeitas do desvio de 660 milhões da empresa.

https://observador.pt/especiais/operacao-picoas-todos-os-negocios-que-levam-alexandre-fonseca-a-ser-suspeito-de-corrupcao-passiva-no-setor-privado/
Caras de mafiosos...

Covenant

Citação de: El Tacuara em 11 de Maio de 2025, 21:26

Noronha & Manteigas 20%

5% nulos

O Costa vai ter 80%?
Se o Vieira teve o que teve (?) contra o Noronha, imagina o Rui Costa com anos e anos sem ganhar nada de relevante.

Covenant

Citação de: Motörhead em 11 de Maio de 2025, 21:39
Citação de: Cloughie em 25 de Janeiro de 2025, 21:22Admira-me ninguém ter pegado no descaramento da foto usada para a promoção desta tertúlia de montes de merda.

Corrido da empresa após a Operação Picoas e as suspeitas do desvio de 660 milhões da empresa.

https://observador.pt/especiais/operacao-picoas-todos-os-negocios-que-levam-alexandre-fonseca-a-ser-suspeito-de-corrupcao-passiva-no-setor-privado/
Caras de mafiosos...
É o que são. Gente muito perigosa.

King Ghost

Citação de: DastanPT em 11 de Maio de 2025, 20:38Expliquem-me como se fosse muito burro como é que se pode marcar eleições para Outubro?

Quando já houve um planeamento de uma época, sem saber se corre bem ou mal

Como?

Mesmo que o Vieirismo e o Costismo caia em Outubro, a época ja vai ficar fodida, vai se manter a mesma banana no banco, vai-se contratar jogadores sem criterio, vai tudo por agua abaixo

Porque a preparação de uma época começa por volta do início do ano e não em maio ou junho.
Ou seja mesmo antecipando as eleições para o final da época a preparação da seguinte está sempre perdida.
Por isso é melhor ser em outubro, para não existirem candidatos a apresentar jogadores em vez de programas, para não existir a moral de ir a votos depois de ganhar um título e dar tempo a quem entra de agarrar nos dossiers que decorrem e preparar o mercado de janeiro e a planificação da época seguinte.

King Ghost

Citação de: Covenant em 11 de Maio de 2025, 22:03
Citação de: Motörhead em 11 de Maio de 2025, 21:39

Caras de mafiosos...
É o que são. Gente muito perigosa.
Duvido que o Marco Galinha se candidate. Penso que alguns dos seus familiares já fizeram saber que não poderá ir para um lugar de muita visibilidade e colocar em risco mediático os "negócios" russos da família.

El Tacuara

Citação de: Covenant em 11 de Maio de 2025, 22:02
Citação de: El Tacuara em 11 de Maio de 2025, 21:26

Noronha & Manteigas 20%

5% nulos

O Costa vai ter 80%?
Se o Vieira teve o que teve (?) contra o Noronha, imagina o Rui Costa com anos e anos sem ganhar nada de relevante.

O Rui tem apoio dos sócios independentemente de perder tudo.

"É o nosso Rui"

Roy Kent

Não consigo entender, como a oposição não ataca nem pressiona esta direção de incompetentes, deixa mandarem mais uma época desportiva para o lixa, e criarem mais dívidas.

raio

Citação de: 1904tiagoslb em 11 de Maio de 2025, 21:30

Argumentos inatacáveis, mas a trupe vai assobiar para o lado e fingir que nada disso aconteceu.

Ainda por cima já devem ter todos malas feitas para viajar para o mundial de clubes, eles não estão para perder uma oportunidade de fazer aquela viagem de borla, o Benfica paga a conta.

Francescoli

Gostava que um dos candidatos fosse buscar o DD do Bologna, o Sartori.

É absolutamente mágico o que fez no Chievo, Atalanta e agora Bologna, de forma consecutiva.

Acredito que quase com 70 anos não tenha muita vontade de aventuras, mas ainda somos o Benfica (embora muita gente se esqueça disso).

nfgl

Citação de: King Ghost em 11 de Maio de 2025, 22:17
Citação de: DastanPT em 11 de Maio de 2025, 20:38Expliquem-me como se fosse muito burro como é que se pode marcar eleições para Outubro?

Quando já houve um planeamento de uma época, sem saber se corre bem ou mal

Como?

Mesmo que o Vieirismo e o Costismo caia em Outubro, a época ja vai ficar fodida, vai se manter a mesma banana no banco, vai-se contratar jogadores sem criterio, vai tudo por agua abaixo

Porque a preparação de uma época começa por volta do início do ano e não em maio ou junho.
Ou seja mesmo antecipando as eleições para o final da época a preparação da seguinte está sempre perdida.
Por isso é melhor ser em outubro, para não existirem candidatos a apresentar jogadores em vez de programas, para não existir a moral de ir a votos depois de ganhar um título e dar tempo a quem entra de agarrar nos dossiers que decorrem e preparar o mercado de janeiro e a planificação da época seguinte.

Boa cantiga.
Como se no Benfica existisse alguma época em preparação desde janeiro.

J_PN

Isto vai ter que começar a arder a sério para haver alguma chance de mudança.

Naruto

"Nunca interrompas o teu inimigo enquanto estiver a cometer um erro"

A direção está constantemente a dar bazucadas nos pés e ainda há gente que precisa de mais algumas para acordar definitivamente.

manjob

Hoje é consensual, pelo menos para os europeus, que o Real Madrid é o maior clube do Mundo.
Nasci em 1960, e despertei para o futebol, e para o Benfica, com a final da Taça dos Campeões Europeus de 1967, no Estádio do Jamor, ganha pelo Celtic ao Inter.
Daí até 1997, o Real Madrid, e já agora o Manchester United (que nos ganhou em 1968 e foi o primeiro clube a globalizar a sua marca), foram uma vez à final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, tantas como clubes como o Aston Villa, o Brugge, o Estrela Vermelha, o Feyenoord, o Leeds United, o Malmö, o PSV Eindhoven, o Panathinaikos, a Roma, o Saint-Étienne ou a Sampdoria, e menos do que o Ajax, o Milan, o Bayern, a Juventus, o Liverpool ou o Benfica.
O Real só voltou a ganhar a Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1998 (e o Manchester United em 1999).
Isto serve para dizer que as coisas atualmente damos garantidas, nem sempre o foram. Podem dizer, eram outros tempos. Sim, eram. Assim como os de hoje serão os outros tempos de amanhã.
Hoje o Real Madrid é o que é. E o Benfica está como está.
Aos dias de hoje, o Benfica não se pode comparar em capacidade financeira com os mais ricos clubes mundiais. Talvez até nunca se venha a poder comparar. Mas a ideia também não é, acho que nunca foi, o Benfica ganhar o campeonato do mais rico.
A ideia, que é a minha e espero que de todos os benfiquistas, é voltar a ganhar a os Campeões Europeus, seja qual for o formato desta competição.
Aos 64 anos, sinto cada vez mais a urgência de uma mudança no Benfica. Já não é apenas um desejo — é uma verdadeira necessidade. Quando era jovem, sonhava viver para ver o Benfica erguer novamente a taça de campeão europeu. Esse sonho, que parecia natural para quem cresceu a ouvir as histórias gloriosas de 1961 e 1962, hoje parece desvanecer-se no horizonte.
Duas realidades convergem para tornar esse sonho cada vez mais distante: por um lado, o Benfica afasta-se progressivamente desse patamar de excelência europeia; por outro, os meus anos de vida para testemunhar tal feito diminuem inexoravelmente.
Se o avançar da idade é inevitável, o mesmo não se pode dizer do destino do nosso clube. O Benfica ainda pode — e tem de poder — regressar ao mais alto patamar europeu.
Confesso que estou farto deste rame-rame em que o Benfica anda desde que saiu do tristemente apelidado de Vietnam e que parece não conseguir ver-se livre. O Benfica não consegue resolver de vez o dilema, crescer para o Mundo ou apequenar-se por Portugal, apesar da sua gloriosa história.
Por mim, recuso-me a aceitar que o destino do Benfica seja ficar neste papel cinzento de segunda linha europeia.
Claro que não somos os mais ricos, mas podemos ser os que melhor trabalhamos e, especialmente, podemos trabalhar diferente. Por isso, penso que a procura pela originalidade e diferenciação em qualquer área do clube, tentar não ir com a corrente, fazer distintamente melhor, tem de ser um desígnio permanente.
Sei que o meu Benfica já é um clube diferente. Porque ser dos sócios, não é único, mas hoje já começa a ser diferente. Mas isso, por si só, não chega para o que eu quero. E julgo, espero, não ser só eu a querer.
Podem dizer que isto está no tópico errado. Eu acho que não.