Eleições 2025

Ginkgo

Citação de: Rui SLB Pedro em 09 de Novembro de 2025, 06:58Gostei do comentário do Rui Malheiro na RTP Notícias, em 2020, ninguém o acusou de o ser um novo João Vale e Azevedo e passado cinco anos, o discurso do lado errado da história passou unicamente a ser esse.
Rui Malheiro é irmão do nosso faneca

Soundwave

Citação de: cajoyzen6 em 09 de Novembro de 2025, 06:45Hoje o Benfica morreu.

E não é força de expressão, é mesmo isso.
Morreu aquela parte romântica que eu e nós ainda guardávamos, aquela ideia ingénua de que o clube era maior do que as pessoas que o comandam.

Ver pessoas a votarem e, ainda assim, darem vitória a quem tem vindo a afundar o Benfica... é uma difícil de engolir.
Parece que a maioria já não sente o clube, só o hábito de o seguir.

E eu fico a pensar se o problema é meu, por ainda acreditar que o Benfica era o povo, a garra, o arrepio. Porque o que vi hoje foi o contrário disso, foi conformismo, foi medo, foi cansaço disfarçado de lealdade.

Dói porque o Benfica sempre foi mais do que futebol.
Era a herança, o coração a bater mais rápido, o grito que não cabia no peito.
E hoje... parece só uma miragem distante de tudo isso.

Sinto-me traído, mas não por quem ganhou, mas por quem se esqueceu do que o Benfica era. Por quem votou sem olhar o que o clube está a perder.

Hoje o meu amor ficou magoado.
Não acabou, porque amores assim não acabam.
Mas ficou aqui, quieto, a tentar perceber como é que um símbolo tão grande pode ser tão pequeno nas mãos erradas.

Talvez amanhã volte a acreditar.
Mas hoje... hoje estou cansado.
Hoje Benfica, o meu coração está de luto.

É a confirmação que as tangas que ouvi sobre o Benfica enquanto crescia eram mesmo só petas.

Se dependesse destas pessoas o Benfica nunca teria sido campeão europeu. Como trataram de garantir que nunca mais o tenha sido.

vieirah1904

65-35 resultados muito idênticos a 2020 com Arguido-Noronha.

Isto só prova que os chalupas não se estão a reduzir, como se pensava.

Assustador isto, passam 5 anos, não se ganha nada de jeito, e esta massa de associados continua no culto ao presidente sem desmobilizar.

Djamb3

O dedo do Luis Bernardo mudou tudo e feriu a imagem do João de morte. O medo cénico da mudança, obra do arguido, fez o resto. É o que é.

Soundwave

Citação de: melo7 em 09 de Novembro de 2025, 06:59É o Benfica que merecemos.

Décadas e décadas a ser maltratado pelos seus dirigentes e deste vez foi pelos proprios donos.

A luta por um Benfica condizente com a sua história carece de reflexão.

As instituições não são organismos estáticos. Crescem e decrescem. Tornam-se ganhadores e tornam-se perdedores.

Por cada City, PSG e Chelsea (que daqui a umas decadas serão vistos como clubes com tradição) existe um Nottingham Forest, um Parma ou um St. ettiene)

O Benfica está nesse caminho.

A unica forma deste clube ter paz é ganhando. A massa adepta é tao dispersa, tao diferente entre si que so se consegue unir quando o Clube ganha.

Como esta Direção não aprendeu nada com os seus erros, iremos continuar neste registo de mediocridade.

Desportivamente, seremos a terceira força e continuaremos a ver Sporting e Porto a lutarem pelos titulos. A Champions será uma miragem e com isso virão os problemas financeiros:

- menos receitas operacionais, incapacidade (ou melhor, não interesse) de baixar os custos operacionais.

- a venda de jogadores vai ser cada vez mais fundamental para pagar contas. Vender jogadores não valorizados não dara grande lucro por isso é preciso vender em grande quantidade.

- a espiral negativa vai começar aí: planteis menos competitivos não trazem resultados. Menos resultados geram planteis menos competitivos.

- Financeiramente ainda teremos a questão do Benfica District que promete ser o elefante branco e que virá exponenciar este problema todo. Uma megalomania que nos levará para o novo Vietname.

- Associativamente, o clube continuará dividido. Haverá a perseguição aos "radicais instrumentalizados das AGs", que servirão de culpa para tudo.

- Rui Costa, que tentou vestir pele de cordeiro no primeiro mandato, sente-se legitimado para se perpetuar no poder. Nos estatutos, passou de uma postura de ser neutro a tudo para pelos vistos ser contra coisas que a proposta de estatutos da sua Direção propôs. Ja percebeu que os socios que vao a AGs sao a minoria e por isso nao se sentirá mais apertado como se sentiu ate aqui.

- Tentará arranjar forma de alterar os estatutos. Os 8 anos serão ignorados de alguma forma.

Em suma, teremos um aprendiz de Vieira a querer aplicar as mesmas tecnicas tiranas com a agravante de ser um ex-jogador e ser um gajo com melhor imagem, que fala melhor.

Confesso que me enganei. Pensava que Rui Costa era a primavera marcelista do Regime. Não é. É a sua evolução final e mais perigosa. Veio para ficar e os seus efeitos serão nocivos durante as próximas decadas.

Uma nova travessia no deserto encontra-se à nossa frente. A maioria dos socios escolheram ir em frente.
Nós ficamos com a consciência tranquila de nao termos promovido isto.

Exactamente.

Alento

Citação de: Moody em 09 de Novembro de 2025, 03:54Depois deste resultado do Sr. Noronha pode ser que seja possível discutir o Benfica, que é isso que se apoia, sem levar com os cultistas que dominaram este fórum nos últimos meses.
Se alguém é alvo de culto, esse alguém é o Rui Costa. Não há outra explicação para ser reeleito.
Se esperas que o Benfica tenha paz. Desengana te
Só existe uma forma de unir o Benfica: tempo e vitórias.
O Rui Costa trás o saco cheio de vento zero campeonatos, portanto...

SLUG

Citação de: Soundwave em 09 de Novembro de 2025, 06:56
Citação de: Ricardinh010 em 09 de Novembro de 2025, 06:43Infelizmente aconteceu o que eu antecipava.

Escrevi aqui várias vezes sobre isto. A maioria dos Benfiquistas que conheço decidiu cedo que votava no Rui.

A maioria não está tão informada quando o pessoal aqui do fórum.

Tão cedo não passamos disto.

Nem é informados. Votam por achismos e acharam que JNL era um Vale e Azevedo e que fui fez um mau mandato mas merecia outra oportunidade.

Vamos nisto há 30 anos. Eu a partir de agora estimo bem é que se fodam todos, o Benfica leve na peida de toda a gente e de preferência dos lagartos para doer um bocadinho mais aos bananões de Lisboa.
Nem com os resultados essa histórica acaba? Quando o Bosta tem votações históricas a Norte, o Vigareira fez o que fez e o problema ainda é de Lisboa?

Se há alguém que também levou banho de realidade nestas eleições foram os que achavam que a Norte (ou noutro sítio qualquer, mas não costumo ver esta conversa parola de malta algarvia) havia alguma diferença ou uma exigência diferente. Na verdade, o Benfiquista do Norte (ou o sócio que vota, pelo menos) revelou ser ainda mais burro que o de Lisboa. Então se começar a incluir os votos no Vigareira, sem comentários...

Aliás, na verdade, foi só rigorosamente o contrário na primeira volta. Se calhar esta segunda ainda o vai demonstrar mais.

Josue

Bem, pelo menos serão 4 anos de sossego para mim. Já sei que vamos ganhar bola nos próximos 4 anos e fazer figuras tristes na Europa por isso nem me vou chatear com futebol. É saúde que ganho em vez de andar sempre fodido e stressado por causa do Benfica e da sua direcção de merda que não defende os interesses do clube. Daqui a 4 anos cá estarei pra dar os meus 20€ na próxima operação coração. Fiquem bem e parabéns á malta que vai ao marques celebrar recordes do Guiness e recorde de vendas. Competições ganhas ides celebrar tantas como eu, 0.

Soundwave

Citação de: vieirah1904 em 09 de Novembro de 2025, 07:0265-35 resultados muito idênticos a 2020 com Arguido-Noronha.

Isto só prova que os chalupas não se estão a reduzir, como se pensava.

Assustador isto, passam 5 anos, não se ganha nada de jeito, e esta massa de associados continua no culto ao presidente sem desmobilizar.

Estão a crescer.

Soundwave

Citação de: SLUG em 09 de Novembro de 2025, 07:04
Citação de: Soundwave em 09 de Novembro de 2025, 06:56
Citação de: Ricardinh010 em 09 de Novembro de 2025, 06:43Infelizmente aconteceu o que eu antecipava.

Escrevi aqui várias vezes sobre isto. A maioria dos Benfiquistas que conheço decidiu cedo que votava no Rui.

A maioria não está tão informada quando o pessoal aqui do fórum.

Tão cedo não passamos disto.

Nem é informados. Votam por achismos e acharam que JNL era um Vale e Azevedo e que fui fez um mau mandato mas merecia outra oportunidade.

Vamos nisto há 30 anos. Eu a partir de agora estimo bem é que se fodam todos, o Benfica leve na peida de toda a gente e de preferência dos lagartos para doer um bocadinho mais aos bananões de Lisboa.
Nem com os resultados essa histórica acaba? Quando o Bosta de votações históricas a Norte, o Vigareira fez o que fez e o problema ainda é de Lisboa?

Se há alguém que também levou banho de realidade nestas eleições foram os que achavam que a Norte (ou noutro sítio qualquer, mas não costumo ver esta conversa parola de malta algarvia) havia alguma diferença ou uma exigência diferente. Na verdade, o Benfiquista do Norte (ou o sócio que vota, pelo menos) revelou ser ainda mais burro que o de Lisboa. Então se começar a incluir os votos no Vigareira, sem comentários...

Aliás, na verdade, foi só rigorosamente o contrário na primeira volta. Se calhar esta segunda ainda o vai demonstrar mais.

Dói-lhes, mas não quer dizer que alterem o voto. Mas ficarei satisfeito se lhes doer um bocadinho mais porque é precisamente nessa ferida que vou carregar.

SLBenfica1904

Ponham no Guiness como clube com mais sócios acéfalos do mundo! Incompreensível.

luckynascimento

O único ponto positivo destas eleições é que tendo sido batido essa parolice do Guiness, da próxima muitos dos parolos já se vão estar a cagar para levantar o cu da taberna e não irão votar

hugoPT92

Vão cair a meio do mandato, o Humberto Coelho já tá de muletas.

Ginkgo

Imortal10

Três decisões tomadas face aos resultados:
a) Desejar a derrota do Benfica em todos os jogos e todas as modalidades;
b) Continuar como sócio e tentar recuperar o investimento mensal, de sócio correspondente, com o mais vantagens.
c) Não gastar nem mais 1 centimo em qualquer artigo ou evento do Benfica.

Chamem-me o que quiserem, mas será isto nos próximos 4 anos e até à eternidade enquanto tivermos corruptos ou os seus parceiros à frente deste clube.