Eleições 2025

|KOHAKU|

Citação de: kino em 12 de Novembro de 2025, 22:20
Citação de: Faroleiro em 12 de Novembro de 2025, 22:19
Citação de: kino em 11 de Novembro de 2025, 12:30
Citação de: garcias em 11 de Novembro de 2025, 12:14Paguem garotões

Os 65% que vão gastar os 40€ <3
Ja nao somos adeptos, ja somos tratados como cliente e 65% ainda bate palmas.
Não é pouco pançudo... ::bater::

E normal que seja guloso ou não fosse o Benfica o clube dos gulosos nas últimas décadas.

Problema é que não há espaço para a fome por títulos quando açambarca o buffet inteiro.

Notguilty

Citação de: Sequel em 12 de Novembro de 2025, 22:42
Citação de: Notguilty em 12 de Novembro de 2025, 18:31Segundo o Pragal Colaço custou cerca de 6 milhões para realizar estas eleições.

Esse valor tem algum fundamento?
Eu parece-me um exagero mas tambem não percebo nada disso.

Sequel

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Novembro de 2025, 13:03O Manteigas sabia e sabe o que fez.
Tem plena consciência daquilo que se passou, melhor que qualquer um de nós.

O interesse dele nunca foi mudar o Benfica.
O interesse dele é ser presidente do Benfica. Que são coisas muito diferentes.

Dispenso paninhos quentes sobre aqueles que não contribuíram na hora da verdade.
Para mim são traidores e jamais terão o meu voto, se eu um dia perder outra vez tempo com esta merda.

O Manteigas é um verdadeiro lixo.

Nunca o quis verbalizar a 100% antes das eleições, por respeito a quem votava nele, mas a malta que me é mais próxima sabia bem o que eu já dizia há meses sobre o indivíduo.

Jamais verá um voto meu. Um gajo que, ironicamente, é o verdadeiro elitista e que olha de lado para sócios como eu.

Que vá para o caralho e que vá limpando os cantos da boca.

Manto Sagrado

Citação de: Notguilty em 12 de Novembro de 2025, 22:46
Citação de: Sequel em 12 de Novembro de 2025, 22:42
Citação de: Notguilty em 12 de Novembro de 2025, 18:31Segundo o Pragal Colaço custou cerca de 6 milhões para realizar estas eleições.

Esse valor tem algum fundamento?
Eu parece-me um exagero mas tambem não percebo nada disso.

Aposto que foi a 10 events a organizar....

Sequel

Citação de: Ginkgo em 12 de Novembro de 2025, 11:33
Citação de: lPhoenix em 12 de Novembro de 2025, 10:44
Citação de: Indutory em 11 de Novembro de 2025, 21:53

fazer pela sua vida

O homem literalmente trabalha numa churrasqueira, horas em frente a uma grelha a suportar condições muito complicadas, tendo recusado várias ofertas do Benfica com as quais não se identificava.

E isto sabendo que mete num chinelo qualquer speaker ou gajo da comunicação do clube.

Em que churrasqueira, já agora?

arfm14

Lebohang Mokoena

Citação de: Sequel em 12 de Novembro de 2025, 23:06
Citação de: Ginkgo em 12 de Novembro de 2025, 11:33
Citação de: lPhoenix em 12 de Novembro de 2025, 10:44
Citação de: Indutory em 11 de Novembro de 2025, 21:53

fazer pela sua vida

O homem literalmente trabalha numa churrasqueira, horas em frente a uma grelha a suportar condições muito complicadas, tendo recusado várias ofertas do Benfica com as quais não se identificava.

E isto sabendo que mete num chinelo qualquer speaker ou gajo da comunicação do clube.

Em que churrasqueira, já agora?

Grelha da Arrábida

Faroleiro

Esse Chalupa ainda anda por aí?

+1benfiquista

Já dei um exemplo que reparei. Tinham uma mesa na Maia, nos bombeiros, quando tinham Casas em todos os concelhos fronteiriços... não se percebe.

Roberto Kaldeira

Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 16:28O Vladimiro não é benfiquista, é um ser infeliz que retira do seu contrarianismo algum tipo de prazer, saber-se-á lá porquê.

O que me fode realmente é que há benfiquistas por este mundo com o exato raciocínio, que fodem 20%/30% do seu salário em RED pass, merchandising, canais, etc, para serem roubados literalmente e figurativamente pela figura do presidente, a sua direção, e todas as figuras institucionais com quem se relacionam e que partilham o nível de rasteirice que permeia o futebol português.

Fico fodido com isto porque o Benfica a sério, não foi o Benfica a sério porque ganhou umas taças, foi o Benfica a sério porque homens de bem deram do seu, como o senhor que pagou do seu bolso a compra do Eusébio, como o senhor que financiou uma porção da construção do primeiro Estádio da Luz, como os senhores que não cederam à pressão séria e potencialmente nefasta do Regime Salazarista para serem figura do Regime.

Fico fodido porque o Benfica a sério foi feito pelo suor e trabalho de pessoas de bem que deram mais ao clube que o clube lhes deu a eles, em parte.

O Rui Costa é o exemplo oposto. Não acabou no Sporting por sorte, não acabou no Milan por sorte, apoiou o Vale saber-se-á porquê. Esteve mais de 10 anos no clube sem que ninguém soubesse o que ele fazia - não escolhia jogadores, não articulava com o Seixal, não tinha voz no decurso futebolístico do clube. Não sou eu que o digo, disse o Vieira sempre que escolheu um treinador.

O que é que ele fez? Nada. É uma figura que deve à inépcia portuguesa um determinado sentido de gratidão por ABSOLUTAMENTE NADA. É mais figura do Benfica o Luisão que ele, é mais figura do Benfica o Cardozo que ele. Arrisco-me a dizer, ele é um Félix que calhou ter chorado num amigável. Ponto.

Isto que eu descrevi sobre o indivíduo que está ao leme do clube honra os pergaminhos do mesmo?

Vladimiro, eu de ti não quero nada, porque sei o que estás e o que não estás aqui a fazer. Mas para os outros, não, recuso-me a apoiar um Benfica vilipendiado que se alimenta de sócios e adeptos (burros que nem lapas, certo) que vivem apaixonadamente e dão apaixonadamente o que não têm. Não me revejo com o que é, neste momento, uma empresa cujo produto desportivo é zero e a essência original vive em TODO O LADO menos onde devia, na sede do Sport Lisboa e Benfica.

Benfica Corporate 2003 é o teu clube, meu caro. O outro fechou.
⭐⭐⭐⭐⭐

divica

Citação de: +1benfiquista em 13 de Novembro de 2025, 00:13

Já dei um exemplo que reparei. Tinham uma mesa na Maia, nos bombeiros, quando tinham Casas em todos os concelhos fronteiriços... não se percebe.
tirando a empresa da multicert (que só foi precisa porque o pmag é uma merda) nao entendo onde é que o Benfica gasta grandes quantidades de dinheiro nas eleicoes.

E a multicert só é precisa porque o pmag nao consegue ter a lista de socios votantes uns 30 dias antes das eleicoes para as pessoas poderem ir ao site do clube ou à casa onde querem ir votar e registar o local onde votam. Assim já se sabia quanta gente ia votar em todos os lados e nao havia falta de boletins. Se um socio nao se registasse tinha de ir votar por default ao estadio. 

Com este procedimento super simples os delegados de cada lista podiam controlar quem ia votar sem uma empresa e nao se andava a gastar dinheiro em coisas que nao sao precisas...

JoséGomes9

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Novembro de 2025, 20:24Eu estou à vontade para dizer que embora nunca tenha votado em nenhum dos dois, o Vale e Azevedo enganou muito bem no inicio, nessa altura eu também era muito novo e ele realmente puxava os cordões certos no ego dos adeptos, de relembrar que o Benfica na altura também já era espoliado e ele usou isso para ganhar força, tipo a guerra com a Olivedesportos e merdas dessas. O LFV para ser sincero NUNCA gostei, claro que o apoiei como presidente do Benfica que foi, e admito que o trabalho que fez em certas áreas, nomeadamente na formação a dada altura era muito bom, aliás ainda há dias disse que se LFV quisesse tinha sido um grande presidente, ao contrário de RC tem olho. Mas ele sempre cagou para o Benfica como bem sabemos e eu sempre senti, daí nunca ter gostado dele, sempre senti que ele travava o crescimento do Benfica.

Obrigado por partilhares a tua visão, em particular quanto ao período do Vale no qual nasci e portanto não tenho tanta propriedade para falar.
Quanto a LFV, por um lado parece-me inegavelmente mais preparado e vencedor que Rui Costa.
Mas além de o Benfica não ser a sua prioridade, o que limitava o nosso crescimento, também não considero que tenha os valores para ser um grande presidente.
Nota final: tanto Vale como me explicaste aqui, como LFV até certo ponto pode ter feito sentido votar neles e serem ou parecerem a melhor opção.
Errar ou ser enganado acontece a todos, insistir por anos nos mesmos erros e já conhecendo as personagens parece que é apreciar e validar os vigaristas. E até no Norte, onde construiram a sua história e palmarés a validar sistematicamente o bandido mor, quando chegou a altura correram com ele com percentagem expressiva.

+1benfiquista

Citação de: divica em 13 de Novembro de 2025, 00:21

tirando a empresa da multicert (que só foi precisa porque o pmag é uma merda) nao entendo onde é que o Benfica gasta grandes quantidades de dinheiro nas eleicoes.

E a multicert só é precisa porque o pmag nao consegue ter a lista de socios votantes uns 30 dias antes das eleicoes para as pessoas poderem ir ao site do clube ou à casa onde querem ir votar e registar o local onde votam. Assim já se sabia quanta gente ia votar em todos os lados e nao havia falta de boletins. Se um socio nao se registasse tinha de ir votar por default ao estadio. 

Com este procedimento super simples os delegados de cada lista podiam controlar quem ia votar sem uma empresa e nao se andava a gastar dinheiro em coisas que nao sao precisas...

O objetivo era facilitar ao máximo o voto fora de Lisboa e resultou, como se viu. Mas ainda vão usar isto para voltar com o voto eletrónico... ganham sempre.

divica

Citação de: +1benfiquista em 13 de Novembro de 2025, 00:25
Citação de: divica em 13 de Novembro de 2025, 00:21

O objetivo era facilitar ao máximo o voto fora de Lisboa e resultou, como se viu. Mas ainda vão usar isto para voltar com o voto eletrónico... ganham sempre.
É uma parvoice porque o Benfiquista decide que nao há confiança no voto electronico mas depois temos um sistema electronico a controlar quem vai votar.

JoséGomes9

Citação de: ISO em 12 de Novembro de 2025, 07:48E depois existem os mais velhos que viram o Benfica campeão Europeu, mas têm a consciência de que, desde que o futebol se tornou um negócio, nem ao quartos de final da Liga Europa chegaremos. 

Partilhas desta visão? Ou referias-te a outras pessoas?
Se sim, permite-me discordar e fazer uma pergunta. Não achas que um Benfica bem gerido teria capacidade para chegar com frequência aos 8ºs da Champions? E estando sistematicamente nas fases a eliminar e com um emparelhamento favorável é possível chegar a umas meias ou final creio.