Eleições 2025

axiomas

O Património

Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 18:05LOL

A pitagórica não faz sequer sondagens de eleições de clubes, nunca fez e nunca fará, só faz sondagens de eleições nacionais e nunca de qualquer tipod e associação privada, chega a ser triste como as pessoas acreditam em tudo o que lêem na net.
E o post já vai com 15 likes ;D

Excepto se for chatgpt

GTtdi_SLB

O Rui costa deve ter descoberto recentemente o potencial do voto electrónico. Ainda acordou antes das eleições. O que me admira é como a dada altura, a bem de um qualquer espírito democrático que não mora ali, ainda ventilou a hipótese de abolir o VE.

Demorou mas finalmente adoptou a política do Vieira. É meter-lhe um bigode e a fusão está quase completa. Ah! E ganhar uns títulos de vez em quando para disfarçar..

_1962_

Citação de: david_slb em 03 de Setembro de 2025, 18:23Epa vejam este video e tentem partilhá-lo se ainda têm duvidas que o voto electronico não é confiável.

https://youtu.be/LkH2r-sNjQs?si=zC48blJ4Uq21CmGM

Mais chocante isto ainda ser assunto é ter tantas pessoas a defende-lo.
Os gajos da direção eu percebo que o defendam... o que eles querem sei eu.

Criou-se a narrativa que o voto eletrónico é o método mais justo porque assegura a maior universalidade (como eles gostam de dizer) do voto dos benfiquistas.

A maioria dos benfiquistas ao ouvir isto pensam, faz todo o sentido, o Benfica é um clube de nível mundial, hoje em dia faz-se tudo pela Internet, parece-me uma boa ideia.

Acho que é mais ou menos isto, pelo meio há muita desinformação e muita falta de informação das fontes de propaganda, mas o sócio médio (que não pensa muito nestas questões) não quer saber e vai na onda.

LegendsNeverDie

Este clube não tem salvação.

Infelizmente em outubro temos a confirmação disso mesmo.

Já estou preparado psicologicamente para cagar nisto de vez.

Trapattoni

Uma das regras que podiam meter é a obrigação de todos os candidatos a ir a debates. Quem não o fizesse, ficaria automaticamente desqualificado.

david_slb

Citação de: _1962_ em 03 de Setembro de 2025, 18:32
Citação de: david_slb em 03 de Setembro de 2025, 18:23Epa vejam este video e tentem partilhá-lo se ainda têm duvidas que o voto electronico não é confiável.

https://youtu.be/LkH2r-sNjQs?si=zC48blJ4Uq21CmGM

Mais chocante isto ainda ser assunto é ter tantas pessoas a defende-lo.
Os gajos da direção eu percebo que o defendam... o que eles querem sei eu.

Criou-se a narrativa que o voto eletrónico é o método mais justo porque assegura a maior universalidade (como eles gostam de dizer) do voto dos benfiquistas.

A maioria dos benfiquistas ao ouvir isto pensam, faz todo o sentido, o Benfica é um clube de nível mundial, hoje em dia faz-se tudo pela Internet, parece-me uma boa ideia.

Acho que é mais ou menos isto, pelo meio há muita desinformação e muita falta de informação das fontes de propaganda, mas o sócio médio (que não pensa muito nestas questões) não quer saber e vai na onda.

Só o defendem porque não compreendem os motivos técnios de não ser seguro.

A única maneira é explicando às pessoas que no voto eletrónico nunca há garantia: carregas A, pode contar B - e ninguém consegue provar.

Com papel, se votas A, tens um boletim físico que pode ser recontado.

The_Riggs

Citação de: O Património em 03 de Setembro de 2025, 18:30
Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 18:05LOL

A pitagórica não faz sequer sondagens de eleições de clubes, nunca fez e nunca fará, só faz sondagens de eleições nacionais e nunca de qualquer tipod e associação privada, chega a ser triste como as pessoas acreditam em tudo o que lêem na net.
E o post já vai com 15 likes ;D

Excepto se for chatgpt
tu acreditas em tudo o que lês no chat gpt ?

Gloriosa Tradição

Citação de: Duarte Freitas em 03 de Setembro de 2025, 16:15Enviaram me números da sondagem da Pitagórica, feito durante várias semanas, onde alguns de nós fomos inquiridos.

Rui Costa 40%
Noronha Lopes 30%
Vieira 14/15%
Manteigas 7/8%
Outros <2%

Só há um candidato que pode acabar de vez com isto e esse é João Noronha Lopes!
Sinceramente, não me admirava nada que os resultados fossem esses.

Arkadievna

Citação de: Duarte Freitas em 03 de Setembro de 2025, 16:15Enviaram me números da sondagem da Pitagórica, feito durante várias semanas, onde alguns de nós fomos inquiridos.

Rui Costa 40%
Noronha Lopes 30%
Vieira 14/15%
Manteigas 7/8%
Outros <2%

Se a sondagem é representativa do universo de votantes, volta a colocar em cima da mesa a questão, para que se acabe este regime podre, da união das candidaturas de JNL e JDM para tentar chegar aos 51% na primeira volta - esperando que os descontentes se mobilizem mais que os outros.

Se isto vai à segunda volta e os Vieira-Costistas se unem, é muito mais complicado.

Neste momento e olhando para as percentagens, a candidatura de Vieira até poderia ajudar a dividir o chalupedo.

LegendsNeverDie

Citação de: Gloriosa Tradição em 03 de Setembro de 2025, 18:46

Rui Costa 40%
Noronha Lopes 30%
Vieira 14/15%
Manteigas 7/8%
Outros <2%

Sinceramente, não me admirava nada que os resultados fossem esses.

Espero que não sejam esses os resultados.
Porque isso quer dizer que a maioria é Vieirista. E numa segunda volta ganharia sempre o Rui Costa.

joaoaria

Rui Costa 40%
Noronha Lopes 30%
Vieira 14/15%
Manteigas 7/8%
Outros <2%

A confirmar -se significa que serão os chalupas do vieiristao a decidir o futuro presidente numa 2a volta  :confused:

LegendsNeverDie

Citação de: joaoaria em 03 de Setembro de 2025, 18:50

Rui Costa 40%
Noronha Lopes 30%
Vieira 14/15%
Manteigas 7/8%
Outros <2%

A confirmar -se significa que serão os chalupas do vieiristao a decidir o futuro presidente numa 2a volta  :confused:

Votariam Rui Costa.

Ou a mudança é maioria ou então fudeu.

Purple Rain

Citação de: LegendsNeverDie em 03 de Setembro de 2025, 18:51
Citação de: joaoaria em 03 de Setembro de 2025, 18:50

Rui Costa 40%
Noronha Lopes 30%
Vieira 14/15%
Manteigas 7/8%
Outros <2%

Votariam Rui Costa.

Ou a mudança é maioria ou então fudeu.

Ou entram em depressão e não votam no traidor. O Rui para eles traiu o Mestre.. Ficam em casa.

The_Riggs

E continuam a falar da sondagem do bot de 14 mensagens como se fosse verdade, tal como o Amorim treinador do Noronha. Adeptos sem emenda. outubro vai mudar zero.