Eleições 2025

MiMiMiccoli10

Associativismo não é sinónimo de conforto nem de comodidade. Muitas das vezes até é o contrário. E com isto não estou a dizer que não se devam procurar sempre as melhores alternativas.

Mas esta questão do voto eletrónico é apenas e só sobre manipulação de resultados. E o argumento dos bots e da cartilha para complementar, é que vai proibir que o voto não chegue a todos os sócios, o que é mentira.

Loopkin

Vai tudo acabar com impugnações, providências cautelares e infelizmente - e muito provavelmente - escalar para violência. Provavelmente colocar o clube em suspenso e num clima de guerra. Começo a ter dúvidas que realmente haja eleições em Outubro. Ou se houver, da validade das mesmas.

Cheira demasiado mal e as sócios não vão tolerar um novo 2020. É muito poder e dinheiro em jogo e os tachistas estão desesperados. Rui Costa e a MAG sabem bem o que estão a fazer.

Bertolucci Kasparov

Estou a ver que só com uma revolução se acaba com o Vieirismo.
É só jogo sujo, é só jogar a democracia na lama.

Benfica1976

Citação de: Loopkin em 04 de Setembro de 2025, 15:38Vai tudo acabar com impugnações, providências cautelares e infelizmente - e muito provavelmente - escalar para violência. Provavelmente colocar o clube em suspenso e num clima de guerra. Começo a ter dúvidas que realmente haja eleições em Outubro. Ou se houver, da validade das mesmas.

Cheira demasiado mal e as sócios não vão tolerar um novo 2020. É muito poder e dinheiro em jogo e os tachistas estão desesperados. Rui Costa e a MAG sabem bem o que estão a fazer.
Não acredito, vão acabar por se entender no RE que será aceite por todas as listas e as eleições vão decorrer normalmente. Tenho fé nos benfiquistas.

Jorge.P_

No que se tornou o "Benfica"

Já penso isso há muito, e repito-o sempre que falo sobre este tema com amigos/outros sócios, mas 25 de outubro é mesmo o sim ou sopas para o clube. Não há hipótese. Ou isto encarrila e muda e o clube volta a ser alguma coisa ou então é o adeus definitivo.
Eu também salto fora. E sei que muitos outros também.

Bleach

Como sabem numa mesa de voto se já não votamos noutra ?
Esse parte é informatizada e os dados cruzam se?

Noisiv

Citação de: Slbttotosalvio em 04 de Setembro de 2025, 14:27
Citação de: kangaroo em 04 de Setembro de 2025, 14:24
Citação de: Chairman em 04 de Setembro de 2025, 13:09
Citação de: The_Riggs em 04 de Setembro de 2025, 12:43
Citação de: Chairman em 04 de Setembro de 2025, 12:27
Citação de: kangaroo em 04 de Setembro de 2025, 12:27Vão fazer tudo para acabar com o JNL. E quando digo tudo, é mesmo tudo. Espero que o JNL já tenha tomado medidas para proteger a sua segurança e a sua lista no dia das eleições, porque senão vamos ter a secção de boxe no comando.

Já não acredito na vitória. O Benfica só tem uma salvação, e para isso terá de ocorrer algo tão extremo como um golpe de estado.
:rir:
ri-te ri-te.

O Benfica vai ter mais eleições que Portugal para PM.

Agora dois chumbos de orçamento dão queda de direção, ou seja, vamos ter garotões a chumbar orçamentos porque a chalupada não vai às AGs e depois a chalupada a eleger nosses Ruies nas eleições. Resta saber neste ciclo que se avizinha quem vai desistir primeiro, se os chumbos, se os que elegem os nosses Ruies a seguir.

E atendendo a que JNL provavelmente sai deste circo para sempre se isto continuar, não vejo quem apareça que consiga votos para eliminar o vieirismo.
Uma coisa é não acreditar que algo vai mudar, e que se mudar muita gente dificultará a próxima direção, o que é mais que legítimo achar. Outra é achar que o Noronha tem de contratar segurança pessoal porque vai ser ou assassinado ou agredido violentamente "pela secção de boxe".

Quando muito acreditaria numa sessão de palhaçada como a do Porto.
Assassinado? quem falou nisso?
A direccao do Benfica rouba dezenas de milhoes por ano.

Ja se matou por bem menos

Eu fico parvo como é que a moderação fecha os olhos a este tipo de comentários.

Deve ser até ao dia em que houver algo sério, e depois acabam por ter que ir responder a tribunal. Continuem a olhar para o lado.

Kolchak

Citação de: Bleach em 04 de Setembro de 2025, 15:54Como sabem numa mesa de voto se já não votamos noutra ?
Por isso é que a trupe quer cadernos em papel

Golo do Jonas

Citação de: Bleach em 04 de Setembro de 2025, 15:54Como sabem numa mesa de voto se já não votamos noutra ?
Não sabem. E é por isso que eu tenha vindo aqui a alertar para o principal causador de uma possível golpada: os cadernos eleitorais digitais.

Noisiv

Só consegues controlar se o caderno eleitoral for electrónico, obviamente.

daviddgc

Quero acreditar que o a equipa do JNL está atenta a isto e que não vai deixar voltar a acontecer a sabujice de 2020.

Baron_Davis

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

Kolchak

Citação de: Noisiv em 04 de Setembro de 2025, 15:56

Só consegues controlar se for p caderno eleitoral for electrónico, obviamente.
O caderno digital existe?

Noisiv

Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 15:58

Só consegues controlar se for p caderno eleitoral for electrónico, obviamente.
O caderno digital existe?

Em 2025, devem certamente ainda verificar quem tem as quotas em dia e números de sócio em cadernos de papel.

Elvis the Pelvis

Citação de: Jorge.P_ em 04 de Setembro de 2025, 15:48No que se tornou o "Benfica"

Já penso isso há muito, e repito-o sempre que falo sobre este tema com amigos/outros sócios, mas 25 de outubro é mesmo o sim ou sopas para o clube. Não há hipótese. Ou isto encarrila e muda e o clube volta a ser alguma coisa ou então é o adeus definitivo.
Eu também salto fora. E sei que muitos outros também.

O Benfica é um clube amordaçado pela gente que o (des)governa. Movimenta muitos milhões e muita gente come do bolo. Em 20 anos, muitos milhões foram desviados das mais variadas formas, não há grandes dúvidas a esse respeito. As eleições de 2020 também foram uma farsa.

Noronha Lopes e todos nós que ansiamos por um Benfica de valores, livre e democrático, não podemos desistir de libertar o clube da corja Vieirista/Costista. Isso é o que eles querem.