Eleições 2025

Noisiv

Citação de: Dandy em 22 de Outubro de 2025, 19:19
Citação de: Noisiv em 22 de Outubro de 2025, 19:13
Citação de: Dandy em 22 de Outubro de 2025, 19:12
Citação de: Noisiv em 22 de Outubro de 2025, 19:03
Citação de: Dandy em 22 de Outubro de 2025, 19:00
Citação de: Petrov_Carmovich em 22 de Outubro de 2025, 16:59
Citação de: krak em 22 de Outubro de 2025, 15:36
Citação de: Francescoli em 22 de Outubro de 2025, 13:20O debate na BTV é amanhã?

Sim. Sou sincero... Tomei a decisão de não ver.
A minha sanidade mental com esta merda está pelas horas da amargura... Não vou aguentar uma lavagem de roupa suja e luta na lama desta gente.
Sinceramente, digam-me apenas a hora do debate que eu acompanho por aqui. Isto cheira-me a combate 5 vs 1 e vai ser feio...

Já fui um grande entusiasta.

Bons tempos.

Os tempos mudaram por causa daquela tendinite aguda ou foi o síndrome do túnel cárpico?

Não exponho a minha intimidade, peço desculpa.

Foste tu que a puxaste. Ou melhor, a falta dela!

Não respondo a provocações gratuitas.

Eu não estou a provocar. Estas coisas devem ser faladas! O camarada pode estar a passar mal!

MBACANO

Citação de: Atoc em 22 de Outubro de 2025, 19:12
Citação de: Dandy em 22 de Outubro de 2025, 19:05
Citação de: Sickness:SLB em 22 de Outubro de 2025, 18:30
Citação de: Sequel em 22 de Outubro de 2025, 16:03Pergunta honesta e que peço respostas sem o exagero típico do SB: com tanta de mesa de voto pelo país, dá-me a ideia que muitas andarão quase às aranhas. A minha questão é simples: acham que vai haver trafulhice nessas mesas de voto? É que não imagino mesas de voto perdidas no mapa controladas sabe-se lá por quem sem serem sujeitas a algum tipo de aldrabice.

Ainda hoje ouvi dizer que até nos Bombeiros da Amadora irá haver uma mesa de voto, acho eu.

Sim, há mais sitios desse genero. Eu devo ir votar aos bombeiros, é perto de mim e deve ser super rápido. Percebo que seja meio estranho, mas as listas devem ter delegados em todas as mesas. Pelo menos JNL terá. Acredito que não haja grande coisa a temer, desde que as pessoas estejam focadas no que estão lá a fazer.

Primeiro passo, garantir que as urnas estão vazias às 8h30.

Isso é, apenas, uma parte do problema.

Continua por resolver a outra parte:

Controlar/Verificar/Impedir que alguém vote, mais do que uma vez, em diferentes locais de voto.

Se uma pessoa votar mais que uma vez vão existir mais votos que votantes, é fácil perceber que algo não bate certo. O maior perigo é um gajo levar, por exemplo, 20 cartões de sócio e votar pelos 20. Tem que ser obrigatório cartão de sócio e cartão cidadão.
Vejo aí 2 potenciais problemas:
1 - quem vai controlar e verificar os cartões de sócio e Cc dos votantes? Se for apenas o gajo da empresa contratada pelo Benfica bem que pode lá ir um gajo com os cartões outro gajo qualquer e os delegados não vão conseguir avaliar a coisa.
2- uma coisa que me deixa inquieto e a qual eu vejo ser dada pouca importância foi o facto ue no último ano o número de sócios subiu vertiginosamente, salvo erro quase 100000 e numa altura de merda do Benfica. Poderá algo estar a ser cozinhado com estes números? Haverão sócios fantasma? Esse caso de que a mesma pessoa poderia votar várias vezes nas várias casas e para bater certo o número de votos com o de votantes, poderia dar-se o caso de o sistema ter o nome dele identificado e quando ele votar o sistema dar baixa num dos eventuais sócios fantasma e o gajo votar 10 vezes. Se houver muitos afazer isto, a coisa toma proporções perigosas...

Atoc

Citação de: Dandy em 22 de Outubro de 2025, 19:17
Citação de: Atoc em 22 de Outubro de 2025, 19:12
Citação de: Dandy em 22 de Outubro de 2025, 19:05
Citação de: Sickness:SLB em 22 de Outubro de 2025, 18:30
Citação de: Sequel em 22 de Outubro de 2025, 16:03Pergunta honesta e que peço respostas sem o exagero típico do SB: com tanta de mesa de voto pelo país, dá-me a ideia que muitas andarão quase às aranhas. A minha questão é simples: acham que vai haver trafulhice nessas mesas de voto? É que não imagino mesas de voto perdidas no mapa controladas sabe-se lá por quem sem serem sujeitas a algum tipo de aldrabice.

Ainda hoje ouvi dizer que até nos Bombeiros da Amadora irá haver uma mesa de voto, acho eu.

Sim, há mais sitios desse genero. Eu devo ir votar aos bombeiros, é perto de mim e deve ser super rápido. Percebo que seja meio estranho, mas as listas devem ter delegados em todas as mesas. Pelo menos JNL terá. Acredito que não haja grande coisa a temer, desde que as pessoas estejam focadas no que estão lá a fazer.

Primeiro passo, garantir que as urnas estão vazias às 8h30.

Isso é, apenas, uma parte do problema.

Continua por resolver a outra parte:

Controlar/Verificar/Impedir que alguém vote, mais do que uma vez, em diferentes locais de voto.

Se uma pessoa votar mais que uma vez vão existir mais votos que votantes, é fácil perceber que algo não bate certo. O maior perigo é um gajo levar, por exemplo, 20 cartões de sócio e votar pelos 20. Tem que ser obrigatório cartão de sócio e cartão cidadão.

Mesmo que se detecte esse sesgo, entre número de votos e número de votantes, será algo (unicamente) posterior ao fecho das urnas.

Caldo entornado, portanto, com todo o caos decorrente.

Anular eleições? ... Repetir? ...

Impugnação. O resultado tem que ser transparente para todos.

GTtdi_SLB

Citação de: .:slbenfica:. em 22 de Outubro de 2025, 19:08Está a circular em grupos de WhatsApp, alguém sabe se realmente pode afetar as eleições?

" BOMBA: Eleição de Rui Costa em risco. Sócio Paulo Rodrigues interpõe providência cautelar.

Por incrível que pareça, Rui Costa, esse, o da foto com que foi presenteado no Estádio da Luz, está literalmente nas mãos do sócio 33.588, Paulo Rodrigues.

Ontem, dia de jogo do Benfica em Newcastle, o telemóvel do agente FIFA tocou às 14.28.
Paulo Rodrigues estranhou.
Afinal, desde que fora despoletado o pedido de ressarcimento de mais de 2 milhões de euros pelo não pagamento da prestação de serviços na transferência do jogador Hani Mukthar – caso a aguardar há quase um ano leitura da decisão do TAS  – o presidente do Benfica nunca mais o atendera.
Mas ontem foi ao contrário.
Após ser informado pelo seu assessor Nuno Costa que o sócio Paulo Rodrigues iria entrar na Justiça pelas falcatruas na concessão da Eusébio Cup, Rui Costa, em pânico, ligou para o agente: 'Fui informado que vais entrar com uma providência cautelar contra mim, é verdade?'

Mas, afinal, o que é a Eusébio Cup, ou melhor, como foi a sua gestação?

Em janeiro de 2008 a empresa Superstadium, registada no FIFA Match System como a primeira empresa em Portugal organizadora de jogos,  sugeriu ao SL Benfica a criação da Maestro Cup, em homenagem ao retornado Rui Costa. Na sequência das discussões para a elaboração do jogo anual, a direção do Benfica vetou o nome de Maestro e o agente sugeriu então que se passasse a chamar Eusébio Cup.
Um mês depois, ocorreu um fato curioso: a empresa 10 Invest, especializada em investimentos imobiliários e sediada em Oeiras, solicitou e obteve o registo na FIFA como organizadora de jogos. O gerente dá pelo nome de Miguel Macedo, mas quem são os donos dessa empresa? Nada mais, nada menos que... os acionistas Rui Costa e seus dois filhos (Hugo Miguel e Filipe Alexandre), com um capital total de 55.000 euros.
E o que fez a direção do clube? Concedeu em rigorosa exclusividade os direitos de organização da Eusébio Cup à 10 Invest por um período inicial de 5 anos.
Estamos claramente perante um conflito de interesses, onde um dirigente do Benfica, através da sua empresa, organiza jogos do clube e recebe as respectivas comissões.

A providência cautelar introduzida esta tarde pelo dr. Jorge Veiga Dias, advogado do sócio Paulo Rodrigues, requer ao Tribunal Cível de Lisboa que se faça total transparência no caso, tanto no que diz respeito à usurpação da ideia quanto aos valores das comissões pagas em 13 edições.

Se Rui Costa ligou a Paulo Rodrigues, com quem não falava há 3 anos, para conversar – e disparatar, segundo testemunhos - durante 44 minutos, algo o deixou preocupado. Como confidenciou a Rodrigues um vice-presidente do clube presente em Londres: 'O Rui está de cabeça completamente perdida, a vossa conversa o deixou muito perturbado'."
A 10invest será um dos primeiros FSE's a ir com o crl, se não houver matéria de índole criminal ali.

Sequel

Citação de: Gamabunta em 22 de Outubro de 2025, 19:03

27% dos sócios só valem nem 5% dos votos, assustador.

Por outro lado, 12.8% valem 38% do total.

Felizmente que os mais "valiosos" estão ali nos 20 votos, que já apanha muita malta mais esclarecida e inteligente, espero

Foi um autêntico tiro no pé o JNL defender os 50 votos. Ou melhor, não se ter manifestado contra.

Acho uma aberração.

pete92

Porque muita malta criou contas novas para comentar as eleicoes? Estão com medo de perder "tacho" caso o vosso candidato perca?

alexandreslb

Compreendo o receio, até porque não seria situação virgem (vide o exemplo de 2020), mas não haverão votações em duplicado ou algo que se pareça. E em caso extremo, se tiver que se impugnar por existirem motivos para tal, a equipa está articulada e estará em permanente contacto, pelo que serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir umas eleições limpas.

Dandy

Citação de: Sequel em 22 de Outubro de 2025, 19:30
Citação de: Gamabunta em 22 de Outubro de 2025, 19:03

27% dos sócios só valem nem 5% dos votos, assustador.

Por outro lado, 12.8% valem 38% do total.

Felizmente que os mais "valiosos" estão ali nos 20 votos, que já apanha muita malta mais esclarecida e inteligente, espero

Foi um autêntico tiro no pé o JNL defender os 50 votos. Ou melhor, não se ter manifestado contra.

Acho uma aberração.

Aberração ou não, serve para qualquer lista concorrente.

kastro

A que horas é o debate e em que TV dá? É canal aberto?

Atoc

Citação de: alexandreslb em 22 de Outubro de 2025, 19:37Compreendo o receio, até porque não seria situação virgem (vide o exemplo de 2020), mas não haverão votações em duplicado ou algo que se pareça. E em caso extremo, se tiver que se impugnar por existirem motivos para tal, a equipa está articulada e estará em permanente contacto, pelo que serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir umas eleições limpas.

Acredito que estejam preparados para as várias situações que possam vir a acontecer. No entanto volto o referir o meu receio de puder existir vários cartões de sócios na mão de uma única pessoa que votará pelos mesmos, se não for exigido o cartão de cidadão para validar a identidade do sócio.

Dandy

Citação de: Atoc em 22 de Outubro de 2025, 19:45
Citação de: alexandreslb em 22 de Outubro de 2025, 19:37Compreendo o receio, até porque não seria situação virgem (vide o exemplo de 2020), mas não haverão votações em duplicado ou algo que se pareça. E em caso extremo, se tiver que se impugnar por existirem motivos para tal, a equipa está articulada e estará em permanente contacto, pelo que serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir umas eleições limpas.

Acredito que estejam preparados para as várias situações que possam vir a acontecer. No entanto volto o referir o meu receio de puder existir vários cartões de sócios na mão de uma única pessoa que votará pelos mesmos, se não for exigido o cartão de cidadão para validar a identidade do sócio.

Esse é um dos esquemas mais fáceis de contrariar ... já que os fiscais/delegados/representantes das listas podem (e devem) verificar a identidade do pretendente a votar.

Profeta

Atoc

Citação de: Dandy em 22 de Outubro de 2025, 19:49
Citação de: Atoc em 22 de Outubro de 2025, 19:45

Esse é um dos esquemas mais fáceis de contrariar ... já que os fiscais/delegados/representantes das listas podem (e devem) verificar a identidade do pretendente a votar.

Espero que sejam rigorosos nessa validação.

Granizo

Estava a ler o comunicado o Martim, e reparei no ponto sobre criar um estadio para o futebol femenino.

Algum dos candidatos mencionou isso, porque nao usar o estadio da luz para o futebol feminino?
Acredito que nao encha, para ja e normal mas qual e a razao.
Demasiados custos operacionais que nao seriam cobertos pela utilizacao?