Eleições 2025

+1benfiquista

Citação de: _JonasThern_ em 24 de Outubro de 2025, 12:36
Citação de: ilgiocobp em 24 de Outubro de 2025, 11:46
Citação de: _JonasThern_ em 24 de Outubro de 2025, 11:43Debate fraco. Não serviu para alterar o voto de ninguém.

É uma pena Noronha ser fraco comunicador (apesar de ser visível a melhoria nesse aspecto a medida que a campanha foi avançando). Se fosse mais sagaz ganhava isto à 1a com uma perna às costas.

Às vezes fico a pensar se o grande problema é as pessoas não se libertarem de soubdbytes, por mais coisas que demonstrem o contrário.

O JNL encostou o Rui Costa às cordas diversas vezes em variados temas. Estavam à espera que fizesse mais o quê?

Tem a ver com o conteúdo. Dai eu ter falado em sagacidade. Encostou sim, mas foi um confronto que passou ao lado da maioria das pessoas. Poder-lhe-ia ter perguntando quanto dinheiro já gastou num substituto do João Neves ou num substituto do Grimaldo. Isto são só exemplos, mas são estes exemplos que ganham votos.

O JNL moderou a agressividade e mesmo assim tem acusações de "ter baixado o nível". A estratégia eleitoral do RC tem sido fazer-se de vítima, ser mais agressivo só o iria ajudar a colher votos por simpatia. O próprio JDM foi para o debate em modo Xanax para não se queimar...

Almareado

Sinceramente, esperava muito mais da oposição.

Fiquei desiludido com Manteigas, muito inibido e num formato pouco dado ao debate acérrimo. Creio que Rui Costa sai nos pingos da chuva, até porque Vieira poupou-o durante quase o debate todo.

Noronha não capitalizou o debate para vincar bem a diferença para Rui Costa.

Vai ser difícil a mudança! O que prova bem daquilo em que se transformou o Benfica e as gentes que o seguem!

30min à Benfica

Citação de: Diogo_94 em 24 de Outubro de 2025, 12:37Só 160 mil votantes???
Achava que seriam bem mais

E desses 160, só para aí metade é que vão votar.

2021
Total inscritos - 115.000
Votantes - 40.000

2020
Total inscritos - não revelado
Votantes - 38.000

ruichi

Há um factor muito importante: O Benfica tem muitos sócios que não acompanham atentamente o dia-a-dia do clube.

Vão aos jogos, leem a Bola e chega...

Estão péssimamente informados e muitos desses irão votar no Sábado, quase por dever.

Esse voto tende a ser situacionista. Gostam do Rui desde os anos 90 e irão votar nele.

Esperava maior indignação com o resultado frente ao Newcastle. Mas não. Na prática aceitou-se a mediocridade.

Estou a preparar-me para o caso de verificar no Sábado que o meu Benfica já não existe mesmo.

emulate

Baron_Davis

alguns old farts com o paleio da gratidão e memória a bajular o excesso de democracia

Se numa primeira volta tira votos ao cabide, numa segunda não seria positivo

A maioria silenciosa que saia do sofá e vote em consciência

Só a lista F pode varrer a corja e devolver ao Benfica ao nível que merece!

Dandy

A sério que ninguém vai falar da cifose do Rui Costa? ...

Ele está bem é em Notre Dame.

Diablo

Citação de: franciscoafonso em 24 de Outubro de 2025, 12:293 votos: 4,8 % do poder de voto (mas são 29 % dos eleitores)

10 votos: 10,3 % do poder de voto (18,7 % dos eleitores)

20 votos: 38,8 % do poder de voto (35,4 % dos eleitores)

50 votos: 46,2 % do poder de voto (16,9 % dos eleitores)

Absolutamente ridículo. 1/6 do eleitorado ter quase 1/2 do poder de decisão. Absurdo.

poborsky89

Onde tá o GIF do Vieira a escarrar ? Não encontro loool

Bailey

Citação de: Sequel em 24 de Outubro de 2025, 12:29
Citação de: HB em 24 de Outubro de 2025, 12:29
Citação de: B0SS em 24 de Outubro de 2025, 12:16
Citação2. O voto é expresso com uma cruz (e só com essa cruz) no quadrado à frente da lista que escolher, não devendo o sócio rasurar ou assinar o boletim de voto, sob pena de o seu voto ser anulado;

:2funny:  :2funny:  :2funny:

Isso só aconteceu porque houve uns engraçadinhos que andaram a espalhar esse boato pela net e que acabou por viralizar.

Um bom boato.
Qual boato e verdade! #votaruicosta

Sickness:SLB

Somos muitos sócios, mas são muito poucos os que se preocupam realmente com o Benfica e que querem que ele faça parte das suas vidas.

É facil fazermo-nos sócios, dá descontos aqui e ali, mas passados 3 ou 4 meses, os descontos nao sao nada de especial, nao compensa, e simplesmente não querem saber do clube para nada. Deixam de pagar rapidamente.

PontapeDoIsaias

Citação de: Survivor em 24 de Outubro de 2025, 12:10
Citação de: PontapeDoIsaias em 24 de Outubro de 2025, 11:14
Citação de: Survivor em 24 de Outubro de 2025, 10:41Bem, estamos bem lixados.

Penso que vamos ter numeros muito proximos entre Noronha, Rui Costa e Vieira...temo o pior mesmo.
Man..esquece as redes sociais. Sao uma minoria e os mais causticos.

Nao vos chega os exemplos de qualquer eleicao em portugal?

Rede Social?

Estou a falar da malta que vai ao estádio amigo.

Todas as sondagens feitas á porta do estádio são muito proximas.
E do meu nucleo de malta da bola vai tudo votar JNl onde em uns 50 tem 50 votos.

Glorioso2025

Citação de: +1benfiquista em 24 de Outubro de 2025, 12:39
Citação de: _JonasThern_ em 24 de Outubro de 2025, 12:36
Citação de: ilgiocobp em 24 de Outubro de 2025, 11:46
Citação de: _JonasThern_ em 24 de Outubro de 2025, 11:43Debate fraco. Não serviu para alterar o voto de ninguém.

É uma pena Noronha ser fraco comunicador (apesar de ser visível a melhoria nesse aspecto a medida que a campanha foi avançando). Se fosse mais sagaz ganhava isto à 1a com uma perna às costas.

Às vezes fico a pensar se o grande problema é as pessoas não se libertarem de soubdbytes, por mais coisas que demonstrem o contrário.

O JNL encostou o Rui Costa às cordas diversas vezes em variados temas. Estavam à espera que fizesse mais o quê?

Tem a ver com o conteúdo. Dai eu ter falado em sagacidade. Encostou sim, mas foi um confronto que passou ao lado da maioria das pessoas. Poder-lhe-ia ter perguntando quanto dinheiro já gastou num substituto do João Neves ou num substituto do Grimaldo. Isto são só exemplos, mas são estes exemplos que ganham votos.

O JNL moderou a agressividade e mesmo assim tem acusações de "ter baixado o nível". A estratégia eleitoral do RC tem sido fazer-se de vítima, ser mais agressivo só o iria ajudar a colher votos por simpatia. O próprio JDM foi para o debate em modo Xanax para não se queimar...

Estrategicamente acho que tanto JdM como JNl estiveram bem. O primeiro tinha de mudar a imagem de incendiário e evitar confrontos, o segundo tinha de atacar o seu maior rival RC.

Bailey

Amanhã de noite/madrugada saberemos melhor com o que contar. A 2a volta entre Rui Costa e Noronha e o cenário mais provável . Depois a partir daí ver onde se distribuem os votos nos restantes candidatos principalmente no Vieira e no manteigas para conseguir fazer prognósticos mais completos

Sickness:SLB

Não contava ver o debate. Mas como me fui apercebendo que nao estava a haver peixeirada, que nao me ia orgulhar nada, acabei por espreitar. Pah, o Vieira é um labrego do caralho 😂. Que personagem, o frete, o telemovel enquanto se debatia, nao se percebe nada do que diz... só mesmo malta daquele nivel é que olha para aquilo e diz "epa sim sanhore!".