Eleições 2025

Smashin

Citação de: Mattamouros em 24 de Outubro de 2025, 15:45Amanhã estarei novamente como delegado nas mesas duma casa, depois de já em 2021 ter estado pelo Servir.

São já 15 anos a ir a AG's, a assinar requerimentos para AGE's, a assinar cartas abertas, a ajudar pessoal com propostas de revisão estatutária, a ser delegado em eleições, a ajudar candidatos naquilo que sei e posso, a votar contra o regime desde 2012.
E já nem falo nas 'secas' que prego à minha malta amiga ao longo de todos estes anos. Ao inicio todos me chamavam maluco, mas muitos felizmente abriram os olhos entretanto.

Faço tudo ao meu alcance para tentar tirar aquela corja dali. Se não for amanhã, o mais tardar em Novembro, algo muda.

Desde que me lembro de ser gente, que os presidentes foram Damásio, Vale, Vilarinho, Vieira, Costa.
Cada um pior que o outro. Cada um mais trafulha e aldrabão. Cada um mais incompetente e corrupto. (faço a ressalva para Manuel Vilarinho, que não sendo isto tudo, também está longe de ter sido 'bom', tem o condão de tirar de lá o Vale e ter sido o homem que se chegou à frente para ir à luta, mérito por isso).

Mas ou muda o Benfica, ou muda a minha relação com este.

Os sócios são soberanos. E o Benfica vai ser sempre aquilo que os sócios quiserem que seja.
Mas se os sócios quiserem que seja a continuidade, e que eu não tenha hipótese de ver aquele Benfica que nos foi passado pelos nossos pais e avós, que se batia de igual para igual fosse contra quem fosse, feito de pessoas nobres e humildes, integras e trabalhadoras, respeitadoras da génese Benfiquista, dos seus valores e ideais, as bases da fundação..

Então.. sou eu que estou errado.. esse Benfica já não existe, e eu ando aqui a lutar contra moinhos de vento..

Não me venham com a conversa de 'do Benfica não se desiste', é metade da minha vida tirando os anos que andei de fraldas a lutar contra isto. Estou cansado. Saturado. Atingi o meu limite.

É o último lampejo. A última dança.

Ou dá Benfica1904.
Ou dá Slv2003.

E se der o segundo, enterro o machado. Vão quotas e redpass com o caralho, ponho o dinheirinho de parte todos os meses, e recupero o número no dia que a corja sair de lá (se..)

Estou confiante que isto vai virar, na segunda volta só, venho a dizer desde o dia em que conseguimos alterar isso nos estatutos que ninguém vai ganhar à primeira.

Mas se assim não for.. já fiz as pazes comigo mesmo. Ficarão as memórias e os amigos que fiz para a vida.. mas vou-me afastar desta luta..
O meu obrigado por tudo o que fizeste. Eu, não seria capaz de tanto, nem tão pouco tenho disponibilidade para dar tanto da minha vida ao Benfica.

Posto isto, concordo a 100%.

Já chega. Se não for desta que os sócios do Benfica percebem que o Benfica precisa de mudar, então não vale a pena.

Eu digo mesmo que o Benfica para mim acaba

krak

Citação de: Mattamouros em 24 de Outubro de 2025, 15:45Amanhã estarei novamente como delegado nas mesas duma casa, depois de já em 2021 ter estado pelo Servir.

São já 15 anos a ir a AG's, a assinar requerimentos para AGE's, a assinar cartas abertas, a ajudar pessoal com propostas de revisão estatutária, a ser delegado em eleições, a ajudar candidatos naquilo que sei e posso, a votar contra o regime desde 2012.
E já nem falo nas 'secas' que prego à minha malta amiga ao longo de todos estes anos. Ao inicio todos me chamavam maluco, mas muitos felizmente abriram os olhos entretanto.

Faço tudo ao meu alcance para tentar tirar aquela corja dali. Se não for amanhã, o mais tardar em Novembro, algo muda.

Desde que me lembro de ser gente, que os presidentes foram Damásio, Vale, Vilarinho, Vieira, Costa.
Cada um pior que o outro. Cada um mais trafulha e aldrabão. Cada um mais incompetente e corrupto. (faço a ressalva para Manuel Vilarinho, que não sendo isto tudo, também está longe de ter sido 'bom', tem o condão de tirar de lá o Vale e ter sido o homem que se chegou à frente para ir à luta, mérito por isso).

Os sócios são soberanos. E o Benfica vai ser sempre aquilo que os sócios quiserem que seja.
Mas se os sócios quiserem que seja a continuidade, e que eu não tenha hipótese de ver aquele Benfica que nos foi passado pelos nossos pais e avós, que se batia de igual para igual fosse contra quem fosse, feito de pessoas nobres e humildes, integras e trabalhadoras, respeitadoras da génese Benfiquista, dos seus valores e ideais, as bases da fundação..

Então.. sou eu que estou errado.. esse Benfica já não existe, e eu ando aqui a lutar contra moinhos de vento..

Não me venham com a conversa de 'do Benfica não se desiste', é metade da minha vida tirando os anos que andei de fraldas a lutar contra isto. Estou cansado. Saturado. Atingi o meu limite.

Ou dá Benfica1904.
Ou dá Slv2003.

E se der o segundo, enterro o machado. Vão quotas e redpass com o caralho, ponho o dinheirinho de parte todos os meses, e recupero o número no dia que a corja sair de lá (se..)

Estou confiante que isto vai virar, na segunda volta só, venho a dizer desde o dia em que conseguimos alterar isso nos estatutos que ninguém vai ganhar à primeira.

Mas se assim não for.. já fiz as pazes comigo mesmo. Ficarão as memórias e os amigos que fiz para a vida.. mas vou-me afastar desta luta..

Mete mas é uma acção contra o Rui como fizeste com o Vieira!

Shroom

Citação de: AG em 24 de Outubro de 2025, 15:49Amanhã votarei na Lista F para a Direção. O Benfica precisa que o candidato mais bem preparado, e com a melhor equipa, assuma desde já a presidência do clube. A mudança tem de chegar o mais cedo possível, e o candidato melhor posicionado para tal tarefa é João Noronha Lopes.

Mas quero deixar aqui uma palavra de apreço ao Benfica Vencerá de João Diogo Manteigas. Uma candidatura com muito boas ideias, com boa juventude e com a certeza que dali nascerá uma alternativa muito válida para o Benfica se tal for necessário.

Defendendo a independência entre órgãos directivos, votarei na Lista A de João Ferreira Leite para a Mesa da AG. O trabalho dele e do Servir o Benfica ao longo dos últimos 5 anos mais que merece que a Mesa fique entregue à sua lista. Inclusive com dois membros desta casa, em especial o Pedro Santiago a quem dou um abraço amigo.

Para o Conselho Fiscal votarei Lista F. Bagão Félix é uma referência e um benfiquista com B grande.

Estou praticamente afastado das lides do SerBenfiquista (os tempos são outros) mas por ter dado muito de mim a este fórum, e muito mais importante, por ter recebido tanto dele - inclusive ter feito no SB amigos para a vida - senti que tinha o dever de divulgar aqui o meu sentido de voto para as eleições de amanhã.

Desejo final: que o Benfica daqui a quatro anos esteja no patamar desportivo, financeiro e institucional a que a sua gloriosa história o obriga.

igual, só estou em dúvida sobre a MAG.. respeito muito o @Savicevic e o João Leite, mas vou decidir amanhã só porque o candidato da Lista F Gonçalo Almeida Ribeiro também é excepcional.

xico17

Ser presidente do Sport Lisboa e Benfica é dos trabalhos mais fáceis do Mundo.

Toda os profissionais de desporto competentes em Portugal (e muitos lá fora) sonham em trabalhar no Benfica. Muitos deles já o fazem, ou já fizeram e querem voltar a fazer.

O Presidente só tem de meter o ego de lado, não meter dinheiro ao bolso, e organizar esses profissionais competentes com liderança, garantindo que as decisões tomadas por estes sejam única e exclusivamente em prol do sucesso do clube e não em agendas pessoais.

Não é preciso reinventar a roda.

Posto isto, é fácil decidir o melhor candidato.

PedroBenfica

Citação de: AG em 24 de Outubro de 2025, 15:49Amanhã votarei na Lista F para a Direção. O Benfica precisa que o candidato mais bem preparado, e com a melhor equipa, assuma desde já a presidência do clube. A mudança tem de chegar o mais cedo possível, e o candidato melhor posicionado para tal tarefa é João Noronha Lopes.

Mas quero deixar aqui uma palavra de apreço ao Benfica Vencerá de João Diogo Manteigas. Uma candidatura com muito boas ideias, com boa juventude e com a certeza que dali nascerá uma alternativa muito válida para o Benfica se tal for necessário.

Defendendo a independência entre órgãos directivos, votarei na Lista A de João Ferreira Leite para a Mesa da AG. O trabalho dele e do Servir o Benfica ao longo dos últimos 5 anos mais que merece que a Mesa fique entregue à sua lista. Inclusive com dois membros desta casa, em especial o Pedro Santiago a quem dou um abraço amigo.

Para o Conselho Fiscal votarei Lista F. Bagão Félix é uma referência e um benfiquista com B grande.

Estou praticamente afastado das lides do SerBenfiquista (os tempos são outros) mas por ter dado muito de mim a este fórum, e muito mais importante, por ter recebido tanto dele - inclusive ter feito no SB amigos para a vida - senti que tinha o dever de divulgar aqui o meu sentido de voto para as eleições de amanhã.

Desejo final: que o Benfica daqui a quatro anos esteja no patamar desportivo, financeiro e institucional a que a sua gloriosa história o obriga.

<3

JPG

Ou dá Benfica1904.
Ou dá Slv2003.

Este irmão de luta é O mitico Mattamouros?!

Seja como for, revejo-me a 100% neste texto.

O meu muito obrigado pelo vosso tempo,  aguentaram mais tempo do que eu.

Montou-se uma campanha hercúlea, the last push, ou vai ou racha.

Da minha parte, ou recupero o meu numero de sócio pagando quotas em atraso desde Outubro de 2020, sob outra direcção,  ou o meu associativismo desaparece de vez na recontagem de 2026.

Assumo a derrota , este não será o meu benfica e a vida segue em frente

Rics

krak

Citação de: Shroom em 24 de Outubro de 2025, 15:50
Citação de: DastanPT em 24 de Outubro de 2025, 15:44
Citação de: Shroom em 24 de Outubro de 2025, 15:43mas afinal há ou não há Casa Benfica Santarém?
Fdx não me digas que puxaste para trás para ver o debate todo e estamos no mesmo spot :rir:

vi na hora :D
estou é aqui a discutir o assunto com chalupada

Pelo que entendi eles estavam a falar da 2.0 que é uma "bandeira"...
Penso que está aberta.

BernardoS10

Citação de: Shroom em 24 de Outubro de 2025, 15:43mas afinal há ou não há Casa Benfica Santarém?
Vai lá estar no último dia de campanha (hoje), mas disse que a casa está fechada. O Nuno Costa aqui fez de propósito oh Rui  ;D, era para ver se tu lias algumas coisas ou não!

S-Line

Como seria de esperar ... sócios com maior número mundial não passa de uma TRETA

"O Benfica anunciou, nesta sexta-feira, o número de sócios que podem votar para as eleições dos órgãos sociais, neste sábado. De acordo com os cadernos eleitorais, são 160.182 os associados em condições de exercer o seu voto distribuídos desta forma:
3 votos – 46 421 10 votos – 30 013 20 votos – 56 703 50 votos – 27 045
"

lancadordedois

Citação de: bolotoliko em 24 de Outubro de 2025, 15:40Só lamento duas coisas nesta vida:

1. Nunca ter visto o vídeo da Joana Duarte
2. Não ser sócio do Glorioso Sport Lisboa e Benfica para amanhã enfrentar chuva ou sol para ir votar no JNL para termos o nosso Benfica de volta.

eish nao viste o video , o Kinkolas ainda deve ter

Shroom

Citação de: BernardoS10 em 24 de Outubro de 2025, 15:54
Vai lá estar no último dia de campanha (hoje), mas disse que a casa está fechada. O Nuno Costa aqui fez de propósito oh Rui  ;D, era para ver se tu lias algumas coisas ou não!

há por aqui alguém de Santarém que confirme a atividade da respetiva Casa?

MaPiBap1997

Há coisas que me seguram a vida. A minha família. Os meus amigos. Dar treinos. E o Benfica.

O Benfica não é um clube: é casa. É a linguagem que a minha família fala sem precisar de palavras. É o que nos senta à mesa, é o que nos levanta do sofá, é o que nos põe a ligar uns aos outros sem motivo nenhum a não ser "e novidades do Benfica?".

Tenho um miúdo de quem sou treinador. É como um irmão mais novo. Quando o consegui tornar sócio do Benfica, foi dos momentos que mais me orgulho. Foi saber que lhe deixei algo. É isto que o Benfica é: uma família. A família que se escolhe.

E é por isto que dói tanto ver o potencial gigantesco que temos e que não aproveitamos. Somos o maior. Temos massa, temos história, temos estádio, temos voz. Falta-nos direção. Falta-nos competência. Somos o maior, mas não somos o melhor.

Duas épocas seguidas a cometer o mesmo erro. Duas. Começam com um treinador, despacham-no no arranque, atiram uma época para o lixo e chamam a isso gestão. Não é azar. Não é infelicidade. É incompetência. É não perceber as situações e andar a brincar ao FM. É brincar com o tempo e com a fé de quem vive isto todos os dias.

Vieira foi um ditador. Um projeto pessoal à frente do Benfica. Fez mal ao clube. Deixou vícios, deixou estruturas, deixou gente agarrada à cadeira e à ideia de que o Benfica existe para servir quem governa. Não existe. Quem governa existe para servir o Benfica. Ponto.

Eu não quero um Benfica refém de egos. Eu não quero um Benfica que repete erros básicos e que chama "planeamento" ao improviso. Eu não quero um Benfica que me rouba a vontade de acordar em dia de jogo. Eu quero o Benfica que me ensinou a amar. O Benfica da minha família. O Benfica que nos enche de orgulho de cada vez que entra em campo.

É preciso mudar. Não é daqui a um mês. Não daqui a um ano. É amanhã.

E a mudança tem dois nomes e dois rostos. Duas candidaturas que mereceram ser ouvidas, discutidas e levadas a sério: João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes. Não são messias. Não têm de ser. Têm de ser alternativa. Têm de ser compromisso, ética, competência. Têm de ser Benfica. E nós temos de lhes abrir a porta para que apresentem projeto, para que nos devolvam um rumo, para que o clube deixe de andar aos solavancos.

Chega de gestão de ocasião. Chega de repetir o mesmo erro e esperar resultados diferentes. Chega de tratar adeptos e sócios como clientes.

O Benfica é família. O Benfica é futuro. O Benfica é demasiado grande para estar nas mãos de quem não sabe o que tem.

Eu quero isto de volta. Quero o melhor Benfica. O nosso.

Que saia quem tem de sair. Que entre quem quer servir.

Que a mudança aconteça. E que se faça, finalmente, Benfica.

Burik

Citação de: S-Line em 24 de Outubro de 2025, 15:56Como seria de esperar ... sócios com maior número mundial não passa de uma TRETA

"O Benfica anunciou, nesta sexta-feira, o número de sócios que podem votar para as eleições dos órgãos sociais, neste sábado. De acordo com os cadernos eleitorais, são 160.182 os associados em condições de exercer o seu voto distribuídos desta forma:
3 votos – 46 421 10 votos – 30 013 20 votos – 56 703 50 votos – 27 045
"

Isto vai ser no máximo 70 mil pessoas a decidir o futuro do clube, espero é que a maioria esteja com vontade de mudar isto.