AG Ordinária | 15/06/24

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Maio de 2024, 11:24
Citação de: LA Lakers em 30 de Maio de 2024, 17:34Espero que haja uma grande mobilização. A AG de manhã tem que demorar muito tempo, toda a gente tem que falar.

Já há horários ?

Nem dia quanto mais horários.

Napster

Citação de: nfgl em 31 de Maio de 2024, 11:21
Citação de: LA Lakers em 30 de Maio de 2024, 17:34Espero que haja uma grande mobilização. A AG de manhã tem que demorar muito tempo, toda a gente tem que falar.

Aposto em 200 pessoas.

Vai ter mais de certeza. Começa se a ouvir muito barulho para só meter 200 pessoas. Ainda para mais depois do apelo à presença feito ontem pelo JNL

nfgl

Citação de: Napster em 31 de Maio de 2024, 11:27
Citação de: nfgl em 31 de Maio de 2024, 11:21
Citação de: LA Lakers em 30 de Maio de 2024, 17:34Espero que haja uma grande mobilização. A AG de manhã tem que demorar muito tempo, toda a gente tem que falar.

Aposto em 200 pessoas.

Vai ter mais de certeza. Começa se a ouvir muito barulho para só meter 200 pessoas. Ainda para mais depois do apelo à presença feito ontem pelo JNL

Pronto, 215.

Napster

Citação de: nfgl em 31 de Maio de 2024, 11:27
Citação de: Napster em 31 de Maio de 2024, 11:27
Citação de: nfgl em 31 de Maio de 2024, 11:21
Citação de: LA Lakers em 30 de Maio de 2024, 17:34Espero que haja uma grande mobilização. A AG de manhã tem que demorar muito tempo, toda a gente tem que falar.

Aposto em 200 pessoas.

Vai ter mais de certeza. Começa se a ouvir muito barulho para só meter 200 pessoas. Ainda para mais depois do apelo à presença feito ontem pelo JNL

Pronto, 215.

Desde que sejam 215 do lado certo da história..Por mim até podiam ser 50

Roberto Kaldeira

Citação de: nfgl em 31 de Maio de 2024, 11:27
Citação de: Napster em 31 de Maio de 2024, 11:27
Citação de: nfgl em 31 de Maio de 2024, 11:21
Citação de: LA Lakers em 30 de Maio de 2024, 17:34Espero que haja uma grande mobilização. A AG de manhã tem que demorar muito tempo, toda a gente tem que falar.

Aposto em 200 pessoas.

Vai ter mais de certeza. Começa se a ouvir muito barulho para só meter 200 pessoas. Ainda para mais depois do apelo à presença feito ontem pelo JNL

Pronto, 215.
Espero bem que lá dentro sejam bem mais os sócios a favor da mudança do que aqueles a favor da continuidade deste status quo

LuigiSLB83

Citação de: patrickvieira em 31 de Maio de 2024, 04:19falou o iluminado superior aos demais

Continuas aqui a atacar os outros. Opiniões tuas: zero.

Monstro_SLB

Citação de: nfgl em 31 de Maio de 2024, 11:25
Citação de: Monstro_SLB em 30 de Maio de 2024, 20:19Era importante. Demonstrar o nosso descontentamento pela época e pelo rumo. E não é só no Desporto. Desde que o Rui Costa está no Benfica o que é que ele fez a nível de infraestruturas e de obra? Parece que o Benfica parou no tempo.

Mais obras?

Sim. Supostamente irias ter o centro para as modalidades. Tipo a casa das modalidades. Algo parecido com o seixal mas só para as modalidades.

Night Man

Citação de: nfgl em 31 de Maio de 2024, 11:21
Citação de: LA Lakers em 30 de Maio de 2024, 17:34Espero que haja uma grande mobilização. A AG de manhã tem que demorar muito tempo, toda a gente tem que falar.

Aposto em 200 pessoas.

Mete um 0 nisso

tvelas


fpie

Fernando? tas aí?  acaba lá o marisco e marca a assembleia

Torgal

https://twitter.com/fmtorgal/status/1794796518509023693



PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DOS ESTATUTOS - EQUIPAMENTOS SL BENFICA

Volto a colocar aqui a minha proposta de alteração de estatutos para discussão, no que toca aos equipamentos do SL Benfica. Retirei um ou outro ponto onde menciono a criação do tal Conselho "Estratégico" que mimetiza o que acontece no CR Flamengo, pois acho que será algo fraturante e que iria começar uma conversa paralela e pouco focada nos equipamentos em si. O objetivo é eu ou outros sócios irmos à AG com mais noção do que a massa associativa pensa sobre o assunto e criar mais consenso (100% nunca haverá). Formulei o que acho ser uma proposta que procura juntar o melhor de quem tem uma mente mais conservadora e de quem gosta da inovação desmedida. A proposta, do meu lado, está sempre aberta a alterações e diálogo.

As observações sobre os pontos que achei necessitarem de explicação adicional estão em itálico e não constam na proposta original.

Desculpem o tamanho da publicação. Espero que vos interesse e que haja troca de ideias, aqui ou noutra publicação mais pertinente ou visível do que a minha.

PROPOSTA:

Capítulo I Do SPORT LISBOA E BENFICA

Art 9º - Equipamentos


1. O equipamento dos atletas do SPORT LISBOA E
BENFICA é constituído por camisolas de cor
vermelha, dotadas de pormenores de cor branca,
calção de cor branca e meias de cor vermelha.

Acho que para o equipamento principal existe consenso entre todos no que toca ao preservar das nossas cores tradicionais.

2. Quando a participação em competições impuser
ou aconselhar a utilização de camisola diferente,
esta será de cor branca, dotada de pormenores de
cor vermelha, preferencialmente.

Sou defensor do equipamento alternativo ser sempre de base branca, como está na história. Em certa quantidade, não me faz impressão a presença de alguma cor preta nos detalhes, como em 18/19 e 21/22 (camisola muito boa, que só pecou pelo emblema monocromático na minha opinião). O Milan e o Flamengo mantém a mesma linha de cores no principal e alternativo todos os anos e vendem, por isso devemos largar o mito de que "sempre branco não vende".

3. Na impossibilidade ou incompatibilidade da utilização do equipamento alternativo com o do adversário, deverá ser utilizado o terceiro equipamento Deverá haver condições para que o terceiro equipamento seja utilizado pelo menos uma vez na época desportiva.

O Benfica não deve ficar para trás e cingir-se ao conservadorismo no que toca ao design dos equipamentos de futebol. As marcas querem vender, e cabe-nos a nós manter a tradição na indumentária. Contudo, é importante não pararmos no tempo, e para isso acho que o terceiro equipamento é a tela perfeita, onde podemos dar muito mais liberdade ao fabricante para inovar e inventar, de modo a agradar quem gosta de fugir ao look tradicional, nunca descurando o respeito pela imagem do SL Benfica. Sou um grande defensor da utilização do nosso emblema como ele está descrito, a cores, mas julgo que dar o braço a torcer e permitir a utilização, por exemplo, da versão em monocromático no terceiro equipamento deve ser algo que devemos permitir, em troca da preservação total do emblema colorido no equipamento principal e alternativo. Julgo que será a forma mais consensual de encontrar um meio termo entre quem quer preservar o emblema original e quem gosta dos looks modernos que adotam, por vezes, versões alteradas dos emblemas dos clubes.

4. Quando a prática de qualquer modalidade desportiva obrigar à utilização de equipamentos numerados, serão os algarismos respetivos de cor branca, salvo no caso da utilização de camisolas de cor branca, em que serão de cor vermelha ou da cor de outro pormenor presente na camisola, ou de outra cor no caso de utilização do terceiro equipamento, sempre de acordo com as normas dos regulamentos aplicáveis.

5. Qualquer que seja o equipamento utilizado deverá ostentar o emblema do Clube definido no regulamento e Estatutos do SLB, fixado, sempre que possível, na camisola sobre o lado esquerdo do peito. A versão monocromática do emblema do SL Benfica apenas pode ser utilizada no terceiro equipamento.

6. Sempre que, pela natureza das modalidades, por qualquer imposição regulamentar ou por outro motivo fundamentado, não for possível a utilização do equipamento do SPORT LISBOA e BENFICA nele constará o emblema e a designação de SLB.

7. Para as equipas femininas, é permitida a utilização
prioritária de calções pretos ou vermelhos.

Sequel

Citação de: nfgl em 31 de Maio de 2024, 11:21
Citação de: LA Lakers em 30 de Maio de 2024, 17:34Espero que haja uma grande mobilização. A AG de manhã tem que demorar muito tempo, toda a gente tem que falar.

Aposto em 200 pessoas.

200 estavam o ano passado, diria eu.

Este ano será muito mais.

Purple Rain

Citação de: Napster em 31 de Maio de 2024, 11:27
Citação de: nfgl em 31 de Maio de 2024, 11:21
Citação de: LA Lakers em 30 de Maio de 2024, 17:34Espero que haja uma grande mobilização. A AG de manhã tem que demorar muito tempo, toda a gente tem que falar.

Aposto em 200 pessoas.

Vai ter mais de certeza. Começa se a ouvir muito barulho para só meter 200 pessoas. Ainda para mais depois do apelo à presença feito ontem pelo JNL

JNL falou ? Fez um apelo a participação na AG ?
Então está confirmado que há coisa no ar👍

Gamabunta

Malta, pergunta honesta de quem nunca foi a uma e sabe do que se passou na do Porto e na nossa com a equipa de boxe.

É seguro ir sozinho a esta próxima assembleia?

A ir vou sozinho e não faço puto ideia se costuma ser ordeiro, se há merda, se não há.

Night Man

Citação de: Gamabunta em 01 de Junho de 2024, 03:05Malta, pergunta honesta de quem nunca foi a uma e sabe do que se passou na do Porto e na nossa com a equipa de boxe.

É seguro ir sozinho a esta próxima assembleia?

A ir vou sozinho e não faço puto ideia se costuma ser ordeiro, se há merda, se não há.

Estive presente nas últimas AGs e foi super tranquilo.
Só não faças coisas parvas como filmar.