Vanessa Fernandes

m1xp3arl

é o orgulho benfiquista e porque não dizer, de Portugal!!!

patm

parabs.. qq tópico dedicada a ela é um bom tópico  :)

mar_vivo

Vanessa em acção no dia 30.08.2006: Suiça  -  Campeonato do Mundo Elite.

Boa sorte!
Que desta vez suba ao pódio, no lugar mais alto: era óptimo ternos uma Campeã do Mundo!  ;)

bola vermelha

Porque é que ela nunca usa um equipamento do benfica ?

FaithNoMore

 
A portuguesa Vanessa Fernandes, vice-campeã mundial de triatlo, conquistou hoje a 11ª vitória consecutiva em provas da Taça do Mundo, ao impor-se em Hamburgo (Alemanha), na 13ª das 16 etapas do calendário de 2006.

Apollo15

Citação de: bola vermelha em 02 de Setembro de 2006, 12:07
Porque é que ela nunca usa um equipamento do benfica ?

só nas provas nacionais é k ela pode usar o equipamento do Benfica.

Freire

Parabéns Vanessa pela 11ª consecutiva.

antonioli

12ª vitória, 11ª consecutiva.

FaithNoMore

VANESSA FERNANDES APONTA BATERIAS PARA PEQUIM E LANÇA DESABAFO
NÃO ME PEÇAM SEMPRE VITÓRias
Aos 21 anos, Vanessa Fernandes já sente o peso da cobrança de vitórias. Em entrevista, a triatleta do Benfica aponta Pequim como fio condutor da carreira e deseja competir em cinco Jogos Olímpicos.


"Com todos estes êxitos, acho que estou a habituar mal toda a gente. Quando vou para uma prova, levo sempre a determinação para dar o máximo. Se não correr bem, é porque não pude mesmo mais. Espero que os portugueses entendam que não me podem exigir sempre vitórias", desabafou Vanessa Fernandes.
A atleta lusa não precisa que os compatriotas lhe coloquem sempre a fasquia demasiado alta, pois está ciente das suas "responsabilidades" e "decidida a fazer sempre mais e melhor", como o comprova o facto de ter mantido o exigente sistema de treino mesmo no dia de 21.º aniversário, cumprido antentontem.
"Faço tudo pelo triatlo! Tem sido a minha vida. Até tive que deixar de estudar no 10.º ano. Acordo diariamente às 6H00 e faço cinco quilómetros de natação, a meio da manhã uns 60 a 80 quilómetros de ciclismo (duas ou três horas) e à tarde pelo menos uma hora de corrida. Mais do que todos, sou eu quem quer triunfar", vincou.
Além da auto-disciplina que se impõe para vingar na alta competição, Vanessa Fernandes fala ainda de "um pouco de talento" para o seu sucesso e destaca o "trabalho contínuo e fantástico ao longo de muitos anos realizado pelos treinadores Sérgio Santos e António Jourdan, o apoio da Federação e a dedicação da família".

"Importante é estar em pleno em Pequim"
Vanessa Fernandes tem como grande rival a australiana bicampeã mundial Emma Snowsill, triatleta mais experiente que deseja derrotar nos Jogos de Pequim. "Para já o objectivo é estar bem nos Europeus e Mundiais. No entanto, espero que nos possamos apresentar ambas nas melhores condições no dia decisivo para ver quem ganha", atirou.
Em 2005, Vanessa foi quarta nos Mundiais, a 1.17 minutos de Snowsill, e este ano, mesmo com problemas nos tendões, conquistou a medalha de prata, ao terminar a 45 segundos da australiana, que conquistou o título em 2003, 2005 e 2006. Vanessa Fernandes considera que "o dia da competição em Pequim tem de ser diferente dos outros": "Devemos estar bem em
todos os aspectos e, se is-so acontecer, tudo é possível".
"Acho que somos atletas muito parecidas. Ambas corremos, pedalamos e nadamos bem. Espero defrontá-la, mas com ambas nas melhores condições e não como agora, que estou al-go inferiorizada", acrescentou.
Vanessa Fernandes tem também a desvantagem de competir sozinha, enquanto as suas principais rivais integram selecções de seis atletas, em que habitualmente umas se sacrificam em favor da estratégia das mais fortes. "Em prova cada um faz a sua parte e luta com as armas que tem. Eu faço o que me compete. Quando o percurso é mais exigente, é mais fácil para mim contrariar o trabalho de equipa das australianas, neo-zelandesas e norte-americanas", desvalorizou. Se o tendão lhe permitir, antes das férias - "algures entre Outubro e Novembro" - Vanessa espera disputar ainda os Europeus de Duatlo (corrida e ciclismo), em Rimini, Itália.

------------------------------

AMBIÇÃO
CINCO JOGOS OLÍMPICOS COMO DESEJO SECRETO
Vanessa revelou o secreto desejo de participar em cinco edições dos Jogos Olímpicos e de "competir até onde o corpo e a cabeça permitirem um desempenho com nível". Depois do oitavo lugar de Atenas, então com apenas 18 anos, Vanessa espera chegar a Pequim em condições de "brilhar" e confia que pode repetir resultados "meritórios" nas três seguintes edições. "Quero ser triatleta até que o corpo e, principalmente, a cabeça não aguentem mais. Isso até pode ser daqui a dois anos, mas penso que poderá acontecer lá para os 30, 35 ou 40 anos. Gostava muito de fazer cinco olimpíadas", confessou.

-------------------------------

GARRA
GENES DO PAI VANCESLAU... DÃO JEITO
Muitos dos que privam de perto com a família Fernandes dizem que Vanessa herdou os genes guerreiros do pai Venceslau, que venceu a edição de 1984 da Volta a Portugal. "O meu pai é inigualável: tinha garra, capacidade de sofrimento e dava tudo até cair para o lado. O que ele teve de lutar... E não tinha metade do que eu tenho agora, pois precisava de trabalhar para comer e só depois treinava para competir e ganhar provas. Hoje em dia temos boa parte da papinha feita, pois os pais dão-nos tudo", concluiu.

-------------------------------

ENTRE SACRIFÍCIO
TRIATLO E FAMÍLIA COMO RELIGIÃO
Triatlo e família são a "religião" da portuguesa Vanessa Fernandes, a tricampeã europeia e vice-campeã do Mundo, que garante ser feliz e ter a vida que sempre desejou. "Não troco o triatlo por nada na vida. Enquanto tiver família e triatlo, estou feliz. É aqui que tenho os meus melhores amigos, que espero manter até ao resto da vida", disse, em entrevista.
A campeã garante que se sente realizada e que nada lhe falta: "A única coisa que me faz falta é estar mais tempo com a família, que tem sido determinante em tudo na minha vida. Estar longe de casa é o grande sacrifício que faço, pois de resto não me custa abdicar de nada", garante.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=1679091c5a880faf6fb5e6087eb1b2dc&subsec=&id=127417dfbda8ba627d66c0dae4aef409

Freire

Vanessa Fernandes tenta recorde em Pequim
IGUALAR 12 TRIUNFOS DE EMMA CARNEY É O OBJECTIVO 
Vanessa Fernandes partiu hoje (5 horas) rumo a Pequim onde este fim-de-semana vai tentar igualar o recorde de 12 triunfos consecutivos na Taça do Mundo de triatlo, na pista onde em 2008 se disputam os Jogos Olímpicos.

A atleta que completou quinta-feira 21 anos vem de uma série impressionante de 11 triunfos consecutivos (já conquistou 12 no total) e está a ponto de igualar o feito da australiana Emma Carney, conquistado no início dos anos 90, quando o panorama do triatlo mundial era substancialmente diferente do super competitivo desporto dos dias de hoje.

O desafio de Vanessa Fernandes vai ter uma dificuldade suplementar, pois a bicampeã mundial Emma Snowsill também vai competir, abrindo uma rara excepção no seu programa de preparação, habitualmente bem mais recatado em termos de participações na Taça do Mundo.

O novo duelo da vice-campeã do Mundo com Snowsill (campeã em 2003, 2005 e 2006) surge num período menos positivo para Vanessa Fernandes, que continua a recuperar de problemas no tendão de Aquiles.

Em declarações à agência Lusa, a tricampeã europeia e líder do "ranking" mundial e da Taça do Mundo já formulou o desejo de defrontar a australiana com 


Freire

Vanessa vai ter em Pequim a concorrencia da australiana bi-campeã Mundial.

xtr

Vanessa Fernandes igualou Emma Carney com a 12ª vitória consecutiva em provas da Taça do Mundo de triatlo

Vanessa Fernandes venceu esta madrugada mais uma etapa da Taça do Mundo de triatlo, disputada em Beijing-China


Resultados:

2006 Beijing BG Triathlon World Cup – Elite Women results (unofficial)
1. FERNANDES, Vanessa (POR) 2:03:53  :smitten:
2. SNOWSILL, Emma (AUS) 2:04:38
3. MAY, Elizabeth (LUX) 2:05:24
4. BENNETT, Laura (USA) 2:05:36
5. FRANZMANN, Joelle (GER) 2:05:43
6. WARRINER, Samantha (NZL) 2:06:01
7. HEWITT, Andrea (NZL) 2:06:08
8. WHITCOMBE, Andrea (GBR) 2:06:08
9. TREMBLAY, Kathy (CAN) 2:06:12
10. RAW, Vanessa (GBR) 2:06:24

GloriosoJMP


FaithNoMore

A Vanessa nao é grande...é enorme  ;D

Ah valente,é assim mesmo grande resultado mais uma vez.simplesmente brilhante,sem palavras

mar_vivo

Simplesmente a MAIOR figura do desporto português da actualidade! ;)