VAI DECIDIR-SE NO MINHO!
O Benfica perdeu com o SC Braga, por 2-5, após prolongamento, no jogo 1 da meia-final do play-off da Liga Placard.
O Benfica recebeu, neste domingo, 26 de maio, o SC Braga, no arranque das meias-finais do play-off da Liga Placard. Num desafio de reviravoltas e intensidade, foi necessário ir a prolongamento. Aí, os minhotos foram mais assertivos, venceram, por 2-5, e colocaram-se em vantagem na eliminatória.
Pavilhão Fidelidade ao rubro em apoio ao Benfica, no desafio que marcou o arranque das meias-finais da competição para os encarnados. Frente a um Braga muito maduro, primeira metade pautada pelo equilíbrio, num encontro intenso e também muito físico.
Apito inicial e Lúcio Rocha deu o mote; na reação, Dudu subiu na quadra e testou os reflexos de Léo Gugiel. Na sequência de um livre indireto, Bruno Coelho esteve perto, bem como Ivan Chishkala e Silvestre Ferreira, nos momentos que se seguiram.
Do outro lado, Ricardo Lopes e Robinho ameaçaram... e, aos 13', o primeiro golo da noite. Livre estudado, remate seco de Tiago Brito, e estava inaugurado o marcador (0-1).
Em vantagem, Braga em contenção, a chamar o Benfica a impor-se no jogo, com as águias a partirem em busca do empate. Não faltaram oportunidades, contudo, face à exibição do guardião dos minhotos, até ao intervalo o marcador não se alterou.
Destaque para a homenagem durante o tempo de descanso aos campeões distritais de Sub-13.
Em desvantagem, os encarnados entraram com tudo e Higor de Souza, de cabeça, esteve pertíssimo do 1-1. Público incansável nas bancadas, Benfica a corresponder em quadra.
Aos 24', grande penalidade favorável aos bracarenses, após Higor de Souza fazer falta (confirmada pelo VAR) sobre Allan Guilherme, mas Martim Figueira agigantou-se a disse "não".
A carregar, Silvestre, Jacaré, Ivan Chishkala e Arthur chamaram Dudu a trabalhos de maior, na reação, grande defesa de Léo Gugiel a remate de Henmi.
Cheirava a golo... e golaço!!! Arthur, aos 27', rematou ao ângulo, indefensável, para dar justiça ao resultado: 1-1. Bola ao ferro, remate de baliza a baliza... o desafio aumentou de velocidade e intensidade, com desfecho improvável. Espetáculo na Luz!
Aos 31', mais um golo bonito. Lance de bola parada e Diego Nunes, com um remate rasteiro e fortíssimo, colocou o Benfica na frente do marcador (2-1), concretizando a reviravolta.
Cinco faltas assinaladas ao Benfica e aposta de Joel Rocha no 5x4, isto a 4' do fim do tempo regulamentar. As águias poderiam ter dilatado, não o fizeram, e a 13 segundos do final, Allan Guilherme rematou de zona frontal para o 2-2, forçando o prolongamento.
Logo a abrir, Tiago Sousa fez o 2-3 e Martim Figueira, no lance seguinte, num livre de 10 metros, negou o dilatar. As águias tiveram soberanas ocasiões, mas, mais uma vez, faltou eficácia. Aproveitando o 5x4 do Benfica, com a baliza deserta, Allan Guilherme, aos 50', marcou por duas ocasiões e sentenciou o resultado num 2-5.
As duas equipas voltam a encontrar-se na próxima quinta-feira, 30 de maio, às 21h00, desta feita no Minho, no jogo 2 das meias-finais.
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Arthur, Edmilson Sá, Diego Nunes e Lúcio Rocha
Suplentes: Martim Figueira (J), Silvestre Ferreira (J), Afonso Jesus (J), Bruno Coelho (J), Gonçalo Sobral (J), Ivan Chishkala (J), Higor (J) e Jacaré (J)
Golos Benfica: Arthur (26') e Diego Nunes (30')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/05/26/futsal-benfica-braga-meia-final-play-off-liga-placard-jogo-1
Coming soon
- Universo Benfica a Terça, 21 Maio 2024