Valentín Gómez (Vélez Sarsfield) - V+

John F. Kennedy

Citação de: Red skin em 27 de Dezembro de 2024, 14:26
Citação de: JeSuisÉder em 27 de Dezembro de 2024, 14:20
Citação de: Red skin em 27 de Dezembro de 2024, 08:47Mas estamos assim tão carenciados de centrais? Compreendo se houver uma oportunidade de negócio, mas não me parece o caso. Temos tantas lacunas no plantel, mas isso não interessa resolver.

Se for verdade que o Tonho vai sair, e a mais provável saida do Ota no final da época, ficamos só com o Tomás mais os miudos da B, obviamente que terá que vir um central, agora não sei se já em Janeiro mas no verão.
se não venderem o António não há lacuna... Portanto vender para quê? Um central com muito potencial já comprovado no clube para ir buscar outro que terá de o provar aqui. Ainda agora renovaste com o Bajrami e foste buscar um central promissor aos states. Isto para n falar do Gustavo que, pode não ser promissor, mas pode ser uma alternativa sólida.

Agora a 6 só temos o Florentino...
Mas só estás a pensar em 6 meses, camarada. Pensa em médio-longo prazo.

Red skin

Citação de: John F. Kennedy em 27 de Dezembro de 2024, 16:22
Citação de: Red skin em 27 de Dezembro de 2024, 08:47Mas estamos assim tão carenciados de centrais? Compreendo se houver uma oportunidade de negócio, mas não me parece o caso. Temos tantas lacunas no plantel, mas isso não interessa resolver.

Se for verdade que o Tonho vai sair, e a mais provável saida do Ota no final da época, ficamos só com o Tomás mais os miudos da B, obviamente que terá que vir um central, agora não sei se já em Janeiro mas no verão.
se não venderem o António não há lacuna... Portanto vender para quê? Um central com muito potencial já comprovado no clube para ir buscar outro que terá de o provar aqui. Ainda agora renovaste com o Bajrami e foste buscar um central promissor aos states. Isto para n falar do Gustavo que, pode não ser promissor, mas pode ser uma alternativa sólida.

Mas só estás a pensar em 6 meses, camarada. Pensa em médio-longo prazo.
A médio longo prazo temos Tomás, António Silva, Bajrami, Joshua e Gustavo sobre contrato... Para não falar em João Fonseca e Gonçalo Oliveira...

Esta conversa parece me aquela que a nossa direção quer instituir... Vender vender para comprar comprar
..e no fim ficamos sempre piores do que como estávamos...

André Sousa

Citação de: Red skin em 27 de Dezembro de 2024, 17:18A médio longo prazo temos Tomás, António Silva, Bajrami, Joshua e Gustavo sobre contrato... Para não falar em João Fonseca e Gonçalo Oliveira...

Esta conversa parece me aquela que a nossa direção quer instituir... Vender vender para comprar comprar

Ter jogadores sobre contrato também tem um valor relativo.

Vender o Trubin e ir ao mercado? Para quê? Temos Samuel Soares, André Gomes, Diogo Ferreira, Voitinovicius, Sandhal, André Moreira...

Se um desses que referiste der central de equipa A já não será mau de todo.

player12

O Gustavo não tem qualidade nem para suplente quanto mais titular e o Bjarami estagnou devia ter saído por empréstimo, caiu muito de forma não sei se vai conseguir voltar apanhar o comboio, neste momento o Americano é o que está em melhor forma e seria a melhor aposta da formação para a equipa A.
O Valentin Gomez é um bom central se o António sair.
Também não me admirava que quisessem renovar mais 1 ano com o Otamendi (a melhor opção seria o jogador sair).

Red skin

Citação de: André Sousa em 27 de Dezembro de 2024, 17:20
Citação de: Red skin em 27 de Dezembro de 2024, 17:18A médio longo prazo temos Tomás, António Silva, Bajrami, Joshua e Gustavo sobre contrato... Para não falar em João Fonseca e Gonçalo Oliveira...

Ter jogadores sobre contrato também tem um valor relativo.

Vender o Trubin e ir ao mercado? Para quê? Temos Samuel Soares, André Gomes, Diogo Ferreira, Voitinovicius, Sandhal, André Moreira...

Se um desses que referiste der central de equipa A já não será mau de todo.
na analogia que fazes eu n quero é vender o Trubin. Ou seja prefiro manter o Tomás e o Antonio mais um tempo e ir buscar um suplente para o Trubin, onde estamos verdadeiramente mais necessitados, embora na verdade prefira garantir um 6 superior ao Florentino, que é ainda mais urgente

André Sousa

Citação de: Red skin em 27 de Dezembro de 2024, 17:28na analogia que fazes eu n quero é vender o Trubin. Ou seja prefiro manter o Tomás e o Antonio mais um tempo e ir buscar um suplente para o Trubin, onde estamos verdadeiramente mais necessitados, embora na verdade prefira garantir um 6 superior ao Florentino, que é ainda mais urgente

A analogia não tem valor se não considerarmos a ideia que está subjacente. Ter jogadores sob contrato não significa muito se estes não tiverem qualidade.

Óbvio que há jogadores que surpreendem na transição para a equipa A, como aconteceu com o Lindelof, mas isso é a excepção.

Red skin

Citação de: André Sousa em 27 de Dezembro de 2024, 17:33
Citação de: Red skin em 27 de Dezembro de 2024, 17:28na analogia que fazes eu n quero é vender o Trubin. Ou seja prefiro manter o Tomás e o Antonio mais um tempo e ir buscar um suplente para o Trubin, onde estamos verdadeiramente mais necessitados, embora na verdade prefira garantir um 6 superior ao Florentino, que é ainda mais urgente

A analogia não tem valor se não considerarmos a ideia que está subjacente. Ter jogadores sob contrato não significa muito se estes não tiverem qualidade.

Óbvio que há jogadores que surpreendem na transição para a equipa A, como aconteceu com o Lindelof, mas isso é a excepção.
Ou seja, acreditas que o Valentin será superior aos defesas centrais que dispomos? Compreendo esse ponto de vista, embora não ache que isso seja liquido. Eu prefiro manter a aposta no Antonio, ao invés de o emprestar/vender, e apontar os nossos recursos noutras posições mais complicadas em termos de opções

André Sousa

Citação de: Red skin em 27 de Dezembro de 2024, 17:41Ou seja, acreditas que o Valentin será superior aos defesas centrais que dispomos? Compreendo esse ponto de vista, embora não ache que isso seja liquido. Eu prefiro manter a aposta no Antonio, ao invés de o emprestar/vender, e apontar os nossos recursos noutras posições mais complicadas em termos de opções

Nunca o vi jogar, por isso não posso opinar sobre a sua valia. Só acho que não faz sentido, atualmente, fazer planos que consistam em dar muitos minutos aos jogadores que referiste.

Mas atenção, quem os treina todos os dias é que deve ter uma opinião concreto sobre isso.

Red skin

Citação de: André Sousa em 27 de Dezembro de 2024, 17:45
Citação de: Red skin em 27 de Dezembro de 2024, 17:41Ou seja, acreditas que o Valentin será superior aos defesas centrais que dispomos? Compreendo esse ponto de vista, embora não ache que isso seja liquido. Eu prefiro manter a aposta no Antonio, ao invés de o emprestar/vender, e apontar os nossos recursos noutras posições mais complicadas em termos de opções

Nunca o vi jogar, por isso não posso opinar sobre a sua valia. Só acho que não faz sentido, atualmente, fazer planos que consistam em dar muitos minutos aos jogadores que referiste.

Mas atenção, quem os treina todos os dias é que deve ter uma opinião concreto sobre isso.
Mas André o JFK falou a médio longo prazo... A médio longo prazo logo se vê o que vai desenrolar com aqueles que referi, seja o Bajrami, o Joshua ou aqueles ainda mais novos que referi. Se não derem logo se compra. A curto prazo, o que parece,. é que se quer fazer uma "troca" António por Valentin... O que acho arriscado tendo em conta o potencial que conhecemos do António e o que desconhecemos do argentino. Concentrava os esforços em localizar um bom 6 e não andar nestas trocas.

Stanic

Este central até pode ser muito bom, apesar da baixa estatura para a posição, mas só passa nos testes médicos se fecharem os olhos ao problema que tem no joelho que deverá implicar intervenção mais tarde ou mais cedo. Aliás esse é o motivo porque não pertence hoje ao grupo City.

Mas quem aceita um renato é possível.

player12

Citação de: Stanic em 27 de Dezembro de 2024, 17:53Este central até pode ser muito bom, apesar da baixa estatura para aposição, mas só passa nos testes médicos se fecharem os olhos ao problema que tem no joelho que deverá implicar intervenção mais tarde ou mais cedo. Aliás esse é o motivo porque não pertence hoje ao grupo City.

Mas quem aceita um renato é possível.
Tem uma lesão no menisco é melhor ir procurar outro, jogadores com este tipo de lesões é de evitar sem estarem bem recuperados.

John F. Kennedy

Citação de: Red skin em 27 de Dezembro de 2024, 17:50
Citação de: André Sousa em 27 de Dezembro de 2024, 17:45

Mas André o JFK falou a médio longo prazo... A médio longo prazo logo se vê o que vai desenrolar com aqueles que referi, seja o Bajrami, o Joshua ou aqueles ainda mais novos que referi. Se não derem logo se compra. A curto prazo, o que parece,. é que se quer fazer uma "troca" António por Valentin... O que acho arriscado tendo em conta o potencial que conhecemos do António e o que desconhecemos do argentino. Concentrava os esforços em localizar um bom 6 e não andar nestas trocas.
Pelo menos na minha ótica o Valentin Gómez é superior a todos os que referiste como possíveis jogadores de equipa A, ou pelo menos tem outras valências que eles não têm. E no estilo de jogo do Benfica convém teres sempre um central que saiba sair e construir. De qualquer das maneiras há boa matéria prima, mas craques destes não se podem perder. Seja para central ou para qualquer outra posição.

redbullstar

Bom central muito bom mesmo mas temos que ver o contexto campeonato argentino não tem os índices de agressividade e de velocidade dos europeus mas era de arriscar e se for era já,conti,Lisandro Lopez e um que era alto e muito goleador até e  capitão deles não me lembro nome não deram nada aqui.

player12

Um central que tenho gostado de ver jogar tem sido o Diego Coppola, está um senhor central.

Cosme Damião SLB

Citação de: mercurialSLB em 27 de Dezembro de 2024, 16:14Nunca o vi jogar, pelo Youtube parece ter coisas de Tomás Araujo mas olhando exclusivamente ao seu perfil físico nunca consideraria este jogador.

A equipa do Benfica já tem claras dificuldades em bater-se fisicamente com equipas de topo na Europa, não faz qualquer sentido ir buscar um central de 1.81m. 

Coisas de Tomás Araújo?!🤣 Onde?

As jogadas deste rapaz é tudo na raça, entradas arriscadas de carrinho, a maior parte com cortes para fora, não se vê uma jogada em que saia a jogar com a cabeça levantada e a progredir com técnica e a fazer passes como o Tomás faz...e dizes que tem coisas de Tomás Araújo?! 🤣🤣