Arbitragens 2024/2025

xeriff

Citação de: EagleVision em 29 de Dezembro de 2024, 16:18
Citação de: Aguia-Alentejo em 29 de Dezembro de 2024, 15:50Este "enviesamento clubístico" surge quando se detecta um padrão e uma tendência nesse acto de ajuizar,dando a entender às vezes que quem não conhece as regras é quem as devia conhecer melhor.
Isto não se resume apenas ao simples erro, que vai sempre acontecer, é certo.

O "enviesamento clubístico" é uma característica dos adeptos, não dos árbitros. Salvas coroadas excepções, claro.
defendes.sempre os árbitros em lances que não tem defesa, qual vai ser a desculpa hoje ? Sim que vamos ser roubados pelo Fábio , isso.ja eu sei

O Património

Citação de: EagleVision em 29 de Dezembro de 2024, 15:17
Citação de: Aguia-Alentejo em 29 de Dezembro de 2024, 15:07Só queria que a direção do Benfica tivesse metade da vontade que este user tem de defender a classe dos árbitros,para defender o clube neste lodo a céu aberto que é o campeonato português.

Sabendo o quão difícil é o acto do ajuizamento, sinto-me triste.

Todos erram, todos continuarão a errar, e o problema é que ninguém aceita isso, porque existe uma cultura, bastante enraizada, à base do insulto como, muitas vezes, baseada no desconhecimento das regras e enviesamento clubístico. E isto não é exclusivo ao nosso clube, é transversal ao futebol. E mais dia, menos dia, tem de ser erradicado, em benefício do mesmo.

A dificuldade em não compreender isto que acabei de escrever, prova o quão certo estou.

Não sabendo qual o teu histórico de defesa dos árbitros, revejo-me nas tuas palavras.

É factual que por cá, no futebol há muito pouco de imparcialidade e racionalidade principalmente no que à análise da arbitragem diz respeito. Faz já parte da cultura, conforme dizes.

Não será de estranhar que seja qual for o jogo, seja qual for a modalidade, seja qual for o arbitro, o Benfica é sempre prejudicado? Isto é uma cabala à escala mundial, onde até nos jogos internacionais isto sistematicamente acontece.

Se formos ter esta conversa para o meio de sportinguistas ou portistas, o resultado será o mesmo, sendo que os clubes deles é que são sempre prejudicados.

Não há qualquer tipo de isenção, e ai de quem ousar falar em contrário, é logo apelidado de infiltrado e afins.

O Benfica é prejudicado? Sim, seguramente será. Quem não se lembra do fora de jogo do Maicon, ou dos roubos de igreja nos saudosos anos 90. Mas também é beneficiado noutras ocasiões, que quando se dão, o benefício é imediatamente relativizado/ignorado e vem logo a conversa "no outro jogo..."  ou "os dragartos também foram..." e não se passa desta retórica.

Pessoalmente, preocupa-me muitíssimo mais o facto do Benfica estar entregue à bicharada. O resto é consequência.

EagleVision

Citação de: O Património em 29 de Dezembro de 2024, 18:12
Citação de: EagleVision em 29 de Dezembro de 2024, 15:17
Citação de: Aguia-Alentejo em 29 de Dezembro de 2024, 15:07Só queria que a direção do Benfica tivesse metade da vontade que este user tem de defender a classe dos árbitros,para defender o clube neste lodo a céu aberto que é o campeonato português.

Sabendo o quão difícil é o acto do ajuizamento, sinto-me triste.

Todos erram, todos continuarão a errar, e o problema é que ninguém aceita isso, porque existe uma cultura, bastante enraizada, à base do insulto como, muitas vezes, baseada no desconhecimento das regras e enviesamento clubístico. E isto não é exclusivo ao nosso clube, é transversal ao futebol. E mais dia, menos dia, tem de ser erradicado, em benefício do mesmo.

A dificuldade em não compreender isto que acabei de escrever, prova o quão certo estou.

Não sabendo qual o teu histórico de defesa dos árbitros, revejo-me nas tuas palavras.

É factual que por cá, no futebol há muito pouco de imparcialidade e racionalidade principalmente no que à análise da arbitragem diz respeito. Faz já parte da cultura, conforme dizes.

Não será de estranhar que seja qual for o jogo, seja qual for a modalidade, seja qual for o arbitro, o Benfica é sempre prejudicado? Isto é uma cabala à escala mundial, onde até nos jogos internacionais isto sistematicamente acontece.

Se formos ter esta conversa para o meio de sportinguistas ou portistas, o resultado será o mesmo, sendo que os clubes deles é que são sempre prejudicados.

Não há qualquer tipo de isenção, e ai de quem ousar falar em contrário, é logo apelidado de infiltrado e afins.

O Benfica é prejudicado? Sim, seguramente será. Quem não se lembra do fora de jogo do Maicon, ou dos roubos de igreja nos saudosos anos 90. Mas também é beneficiado noutras ocasiões, que quando se dão, o benefício é imediatamente relativizado/ignorado e vem logo a conversa "no outro jogo..."  ou "os dragartos também foram..." e não se passa desta retórica.

Pessoalmente, preocupa-me muitíssimo mais o facto do Benfica estar entregue à bicharada. O resto é consequência.

É exactamente isso. E aponta-se o dedo a A, B, ou C, porque são do Sporting, do Porto, ou do Anti-Benfiquismo. Mas questiono-me, como aqui já escrevi noutras ocasiões: num clube gigante como o Benfica, não será de estranhar não haver nem um árbitro benfiquista?! A lógica da crítica cai, completamente, por terra.

É natural que A, B, ou C tenham uma preferência clubística como toda a gente. Mas cabe na cabeça de quem, alguém que tenha decidido escolher ser árbitro, não goste de futebol? Mais, ainda: sabendo o que se sabe desta cultura de merda do insulto, que existe há largos anos, acham que alguém decide ser árbitro para beneficiar o seu clube do coração? É preciso se ter uma grande falta de noção para se acreditar nisso. Tudo gira em torno de uma grande conspiração, a mesma de que acusam os adeptos rivais.

O acto de arbitrar é bastante difícil, e por vezes complexo:

- são decisões que se têm de tomar numa fracção de segundo, sem bola de cristal;
- lidar com jogadores que têm muita escola no capítulo da simulação;
- estar-se na posição correcta para avaliar um lance, ao mesmo nível dos jogadores, para não se ser ludibriado (eles não têm uma TV com perspectiva de cima, como nós temos em casa, nem um comando para puxar para trás);
- tentar gerir um jogo, seja de que modo for;
- ter o descernimento para, quando auxiliados pelo VAR, saberem acatar ou manter decisões qur lhes foram comunicadas ou tomadas;
- ter de levar com o achincalhamento constante dos adeptos mais doentes, que por vezes incluem ameaças a eles ou à família dos mesmos.

O mais triste no meio disto tudo é quando não há humildade para se aceitarem as decisões dos árbitros, especialmente aquelas que são defendidas unanimemente, por vezes, por 8 a 9 ex-árbitros que analisam os lances nas mais variadas plataformas de comunicação. Pior ainda, quando são bem fundamentadas às luz das Leis do Jogo. Quando a unanimidade é a nosso favor, "toda a gente viu que é isto ou aquilo". Quando é contra, "são todos uns...". Sabem mais que os profissionais de arbitragem?!

Tal como já aconteceu em muitos tópicos de pessoas ligadas ao clube (dirigentes, treinadores, jogadores, etc), onde a moderação agiu em conformidade para manter a ordem e o bom senso, punindo insultos desnecessários, o mesmo deveria acontecer neste e noutros tópicos que tocam neste assunto da arbitragem.

Muitos de vós despejam aqui as vossas frustrações, e esquecem-se que isto é só futebol. Não é por dizerem que o árbitro é isto ou aquilo, que roubou ou prejudicou o Benfica, que faz de vocês mais benquistas que outros. Chega-se ao ridículo de não se conseguir ter um debate bem argumentado, porque como só funcionam à base de insulto, a verborreia toma conta deste tópico. Depois, naturalmente, quando alguém vos chama à razão, cai o Carmo e a Trindade.

Tenham um pouco de bom senso, e decência, caramba!

aquaris

O mesmo de sempre.... o inclinar do campo com as faltas no meio campo!

aquaris

Citação de: EagleVision em 29 de Dezembro de 2024, 22:35
Citação de: aquaris em 29 de Dezembro de 2024, 22:26O mesmo de sempre.... o inclinar do campo com as faltas no meio campo!

Claramente o culpado. Concordo.

Já agora, sarcasmos à parte, ficou um amarelo por mostrar para cada lado.

Andas aqui sempre de paninhos quentes a proteger os árbitros queridos!!!
Sim marcou faltas no meio campo a favor do SCP sempre que o SLB ganhou a bola e a equipa do SCP ficava desequilibrada (mesmo não havendo falta), marcou uma falta sobre Kokcu prejudicando o SLB (estávamos com superioridade numérica no flanco esquerdo) e não mostrou o amarelo ao jogador do SCP.

São situacoes que acontecem em todos os jogos que o Veríssimo apita o SCP.
É intencional ou falta de capacidade emocional? Não sei, deixo isso para adiantados mentais, eu falo dos factos sem precisar de aldrabar como outros que por aqui andam!

Carlos Mozer

Inclinou o campo o que conseguiu, é um lagarto doente da merda.

Mas não foi por isso que perdemos.

Sexta-Feira

Gostei muito da arbitragem, sim senhor!

Inclinou o que deu e não deu.
Mais não podia.

Parabéns ao Rui Costa e ao Proença.
Muitos abraços.

aquaris

Citação de: Carlos Mozer em 29 de Dezembro de 2024, 22:50Inclinou o campo o que conseguiu, é um lagarto doente da merda.

Mas não foi por isso que perdemos.
100% de acordo, uma verdade não invalida a outra verdade!
Obrigado!

Seja como for Veríssimo devia ser impedido de apitar jogos do SCP e SLB!
É sempre o mesmo problema!

Since1904

Conseguiu fazer o sinal de estar a ouvir o VAR numa jogada metro e meio fora da área :rir:

O porco Reis espeta uma cotovelada no peito do Bah não se passa nada,mas ao contrário cada bola recuperada que podia dar transição apitava logo.
Deu-se ao luxo de parar o jogo com a bola na Nossa posse só porque sim...

Mas fomos tão miseráveis que nem precisou de fazer grande coisa.

xeriff

Pénaltie por assinalar sobre o Barreiro

Pedro Nunes 28

Citação de: xeriff em 29 de Dezembro de 2024, 23:45Pénaltie por assinalar sobre o Barreiro
Por acaso também me pareceu

onnel

Citação de: xeriff em 29 de Dezembro de 2024, 23:45Pénaltie por assinalar sobre o Barreiro
eles esconderam logo as repetições para não se falar mais disso

PedroMartins

Gostei daquela paragem no meio campo na parte final, com o Benfica com posse de bola e ele vai parar o jogo para marcar a falta

YouOnlyDieOnce

Fácil demais para corruptos inclinar um jogo hoje em dia sem dar muita cana. E mais fácil fica ainda quando se tem aliados bananas... Que porca miséria de país este...

xeriff

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Dezembro de 2024, 23:45
Por acaso também me pareceu
não pareceu foi e foi clarissimo e o Moedas nada , foi ao WC