CN 6ª J: Boavista FC 0 - 3 SL Benfica, 23Set. Seg. 20h15 *Sport TV 1*

Boavista FC 0 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional


Boavista FC: Tomé Sousa, Pedro Gomes, Filipe Ferreira, Bruno Onyemaechi, Joel Silva, Ibrahima Camará, Sebastián Pérez, Ilija Vukotić, João Barros, Salvador Agra, Róbert Boženík
Treinador: Cristiano Bacci
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Issa Kaboré [88m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [78m]), Orkun Kökçü, Ángel Di María (Gianluca Prestianni [78m]), Kerem Aktürkoğlu (Zeki Amdouni [71m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [88m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Vangelis Pavlidis (11), Orkun Kökçü (31), Arthur Cabral (90+1)

joao12soares

Citação de: TFFS em 23 de Setembro de 2024, 21:56O João Pinheiro a fazer o gesto das pontinhas dos dedos e a seguir aparece o Akturkoglu de olho negro.

Isso tem de dar um GIF para demonstrar o que é o tugão
Nesse lance o problema não é o Pinheiro porque ele nem viu, o Pinheiro teve outros lances em que decidiu mal, para não lhe chamar outra coisa, mas nesse lance foi o Tiago Martins que lhe disse que foi de raspão, tanto que o Pinheiro até faz o gesto a dizer isso, que o VAR lhe tinha dito que foi de raspão.

O caricato é, Tiago Martins é aquele árbitro que levou com uma moeda de 10 cêntimos, que segundo ele lhe causou um hematoma, tendo sido o Benfica castigado por isso, mas aquele lance ele considerou que foi de raspão :rir:

Magna Gloria

Citação de: GloriosoSLB1904 em Hoje às 09:19
Citação de: Magna Gloria em Hoje às 09:11Ansioso pelo desaparecimento do Expresso com a quantidade de noticiasLIXO que produzem.




Que tem mal esse título? É 100% factual.

Boavista está com miúdos por obrigação regulamentar e lesões. Há ali casos que só jogam por isso mesmo.

Benfica foi a equipa que tentou jogar, metendo a bola rolar.

Se fosse um título escrito por muitos do SB seria algo mais próximo "Benfica joga mal, até contra miudos".
É pela narrativa que o Benfica é visto em Portugal. Se fosse outros 2 certos clubes o título seria "X marca posição no título e vence com exibição notória". No Benfica, têm de sempre encontrar qualquer merda para criticar nos momentos bons. A próxima direção deveria fazer uma séria posição contra a CS porque só fazem perguntas de merda nas conferências para depois jogarem notícias com esses títulos para chamar à atenção do drama, horror, vendas..

fdpdc666

BOAVISTA-BENFICA, 0-3 Vitória escrita nas estrelas segundo a lei do mais forte (crónica).
A atual debilidade do Boavista convidava ao triunfo fácil do Benfica. Panteras deram o que tinham; águias cada vez têm mais para dar...



Akturkoglu e Kokçu, dupla turca que tem ganho grande destaque no Benfica de Lage. Foto: André Alves/GRAFISLAB

O Boavista-Benfica da sexta jornada da edição 2024/25 da Liga portuguesa deve ser contado com algum cuidado, porque se não for devidamente contextualizado pode levar a conclusões apressadas e erróneas, sob diversos prismas. Comecemos pelos Benfica, numa primeira pincelada, para dizer que Bruno Lage está a perceber o que Roger Schmidt, a páginas tantas, se recusou a ver: uma equipa desequilibrada como era a dos encarnados precisava de um melhor balanço a meio campo para poder movimentar-se mais harmoniosamente em todos os setores.

E o que é que fez Bruno Lage? Não mexeu no guarda-redes nem na defesa (para lá do que as lesões o obrigaram), deu nexo ao meio-campo, onde Florentino é a peça que ajuda mais os centrais, Aursnes é o elemento que faz a ligação entre setores, e Kokçu fica com a tarefa do apoio a Pavlidis, enquanto que Di María e Akturkoglu dão largura à equipa e apoiam por dentro cada vez que os laterais sobem, e Pavlidis não fica tão sozinho como estava.


Akturkoglu tem tido papel de destaque no lado esquerdo do 4x3x3

Com este desenho, de repente, o Benfica foi capaz de sair a jogar de trás com maior segurança (embora contra adversários mais exigentes ainda tenha muito que apurar); tornou-se numa equipa mais compacta e solidária na recuperação da bola; e passou a ser capaz de ter presença na área, abdicando do futebol empastado de circulação anémica, que vinha a praticar no último ano e meio.

Está tudo bem no Benfica? Longe disso. Ainda há demasiados passes perdidos, especialmente no primeiro terço, e no derradeiro terço ainda não se vê a assertividade que transforme três quartos das oportunidades em golos. Mas não haverá ninguém quem diga que não está melhor, e que a tendência é de continuar a melhorar, assim Lage consiga incorporar Amdouni nas primeiras opções, e passe a contar com Arthur Cabral para momentos mais madrugadores do jogo. No mais, parece ir no bom caminho.

Quanto ao Boavista, que não consegue inscrever jogadores há quatro janelas de transferências, que dizer? Heróis, que dignificam uma camisola que foi campeã nacional em 2000/2001, e que, mesmo assim, parecem ter condições para se manterem na I Liga, o que diz da qualidade da competição...

Quanto ao jogo do Bessa, onde nunca esteve em causa o vencedor, e apenas se questionou a dimensão da vitória encarnada, uma palavra de admiração para a arte de Akturkoglu, agitador, assistente, jogador de equipa, um verdadeiro achado; para o renascimento de Kokçu, que recuperou a alegria e assume a batuta, justificando tudo aquilo que Schmidt dele disse, e dele nunca conseguiu tirar; e para algumas dinâmicas coletivas que começam a aparecer, ainda longe do que o FC Porto apresenta (mas não muito), e já não tão longe (mais ainda bastante), do que o Sporting faz, o que só pode ser visto, para os escassos dias de trabalho de Lage, como um elogio.

No que respeita a táticas, o Benfica apostou num 4x3x3 que irá servir de base para outras aventuras, o que só prova que Bruno Lage anda à procura de recuperar o equilíbrio entre setores que o seu antecessor viu fugir-lhe como areia entre os dedos, e não nos devemos admirar se num futuro próximo virmos os encarnados em 4x1x3x2 ou em 4x4x2, tantos e tão díspares são os jogos que terá pela frente, entre Champions e I Liga. Já o Boavista, armou-se num 4x1x4x1 que pode ser transformado em tudo, fez das fraquezas forças, foi digno, mas nunca esteve perto de colocar em causa a vitória do Benfica.

Em resumo, mais um jogo para o Benfica recuperar confiança, num terreno onde, na época transata, começou a perder a possibilidade de revalidar o título nacional. E, atendendo ao momento delicado, do ponto de vista social, que o clube da Luz está a viver, não há nenhum bálsamo melhor e mais unificador, que as vitórias...

José Manuel Delgado in A Bola



fdpdc666

BOAVISTA-BENFICA, 0-3 Destaques do Benfica: Harry Potter magicou dois golos.
Akturkoglu outra vez decisivo num triunfo encarnado, desta feita com papel generoso: duas assistências; Kokçu, Carreras e António Silva também sobressaíram na equipa benfiquista.



Akturkoglu ofereceu dois golos (Grafislab)

O melhor em campo: Akturkoglu (7)
Poderia ter marcado logo ao minuto 7, mas Tomé Sousa defendeu, ao minuto 11, porém, desempenhou outro papel, perfurando a defesa boavisteira antes de oferecer o golo a Pavlidis. Jogada bonita e eficaz. A segunda assistência chegaria ao minuto 31, com passe simples que Kokçu transformou em golo. Ao minuto 39 voltou a assumir a finalização e errou por muito pouco, mas, como que por magia, o Harry Potter perderia a grande ocasião do jogo ao minuto 59, com chapéu mal executado quando poderia ter feito de tudo: chapéu bem feito, driblar guarda-redes, escolher um lado e disparar. Dava para tudo! Não se desmoralizou e ao minuto 63 apareceu em missão defensiva, como último homem do Benfica a neutralizar ataque rápido do Boavista. Saiu esgotado.

Trubin (5) — O guarda-redes do Benfica foi ao relvado para afastar bola disparada por Vukotic ao minuto 18. Foi a entrada ao serviço. Um mau passe ao minuto 26 rendeu ataque boavisteiro, mas, com alguma sorte, a bola disparada por Seba Pérez acabou nas mãos do ucraniano. De resto, controlou tranquilamente.

Tomás Araújo (6) — Esteve perto do golo no início da segunda parte, com bela cabeçada. Mesmo sendo central no papel de lateral, cumpriu bem a missão e não raras vezes foi visto a usar o drible junto à linha.

António Silva (7) — Exibição de bom nível, mesmo que a oposição tenha sido inferior ao esperado. Indiferente à qualidade, ou falta dela, dos adversários, fez cortes, fez dobras e, sobretudo, sobressaiu com a bola no pé. Pertence-lhe o passe longo que permitiu a Arthur Cabral fazer o 3-0.

Otamendi (6) — Na recarga a defesa de Tomé, após cabeçada de Tomás Araújo, logo no arranque da primeira parte, atirou perto da linha de golo a acertou na face do adolescente. Foi o ponto mais evidente de um jogo relativamente fácil.

Álvaro Carreras (7) — Trabalhou bem no lance do 1-0, entregando no momento certo a Akturkoglu, e fez muitas outras coisas boas durante toda a partida. Começa a notar-se o toque de bola e o drible fino e também está mais maduro, raramente cometendo erros.

Florentino (6) — Sempre em jogo, sempre disponível para receber e, muitas vezes, até para começar a construção do jogo da equipa. Soltou-se das amarras e não desprezou a capacidade de corte e a recuperação de bola, mandando claramente a meio-campo.

Aursnes (6) — Já não era titular há algum tempo e também tem de lidar com aquele problema de esperar-se sempre muito do seu jogo. Mais central do que era hábito com Roger Schmidt, perdeu no individualismo, mas não em termos de importância no coletivo, ajudando Florentino e Kokçu a fechar.

Di María (6) — O lance do primeiro golo nasceu no pé esquerdo do argentino... que fez um passe para o centro, em pleno meio-campo defensivo, algo que, nos livros do futebol, vem no capítulo das proibições. Teve sorte, a bola foi intercetada, mas não dominada, acabou do lado do Benfica, que dali construiu o 1-0. Foi também de uma tabela com um adversário que criou a sua oportunidade de golo no jogo, aos 54'. Antes de sair queixou-se, com razão, de ter sofrido falta na área axadrezada. Era penálti.

Kokçu (7) — Mal entendido com Akturkoglu ao minuto 3 (cada um deles terá pensado que o outro iria à bola... e a bola sobrou para a equipa do Boavista) poderia ter tido custos, mas Carreras foi acompanhando o contra-ataque do adversário, que acabou sem perigo. Num início de jogo complicado, também fez mau passe em plena área (24'), com a sorte de nada custar à equipa. Depois, então sim, começou a jogar e ao minuto 31 ofereceria a tranquilidade à equipa, com pontapé forte de fora da área. Foi o 2-0. Depois disso, jogo de bom nível e... desgaste.

Pavlidis (6) — Andava com sede de golo, resolveu o problema ao minuto 11, mesmo à ponta de lança. Cinco minutos depois acertou no poste, com tudo para fazer golo, mas Tomás Araújo estava adiantado quando fez o cruzamento. Estava com vontade e entrou para a segunda parte a ferver, disparando de longe. Sabe jogar, oferece linhas de passe, mas ainda lhe falta a mudança de velocidade.

Amdouni (5) — Entrou aos 71', para o lado esquerdo. Futebol intencional... sem remate ao ferro.

Barreiro (5) — Entrou aos 78', para refrescar o meio-campo.

Prestianni (5) — Entrou aos 78', sempre à procura da bola.

Arthur Cabral (6) — Entrou aos 88' e bem a tempo de deixar a sua marca no jogo. Belo golo, usando o corpo e a cabeça.

Kaboré (-) — Entrou aos 88', sem altos ou baixos.

Nuno Reis in A Bola

PortuenseVermelho

Citação de: Festivus em Hoje às 07:54
Citação de: PortuenseVermelho em 23 de Setembro de 2024, 23:32
upload
Como Portuense, o unico estadio na minha cidade, onde ainda vou.
Por curiosidade, alguma vez foste ao do Salgueiros?
Nunca fui a Vidal Pinheiro embora a minha familia tb fosse Salgueirista, porem fui ha uns 35 anos ao antigo estadio do Mar.

GloriosoSLB1904

Citação de: Magna Gloria em Hoje às 09:24
Citação de: GloriosoSLB1904 em Hoje às 09:19
Citação de: Magna Gloria em Hoje às 09:11Ansioso pelo desaparecimento do Expresso com a quantidade de noticiasLIXO que produzem.




Que tem mal esse título? É 100% factual.

Boavista está com miúdos por obrigação regulamentar e lesões. Há ali casos que só jogam por isso mesmo.

Benfica foi a equipa que tentou jogar, metendo a bola rolar.

Se fosse um título escrito por muitos do SB seria algo mais próximo "Benfica joga mal, até contra miudos".
É pela narrativa que o Benfica é visto em Portugal. Se fosse outros 2 certos clubes o título seria "X marca posição no título e vence com exibição notória". No Benfica, têm de sempre encontrar qualquer merda para criticar nos momentos bons. A próxima direção deveria fazer uma séria posição contra a CS porque só fazem perguntas de merda nas conferências para depois jogarem notícias com esses títulos para chamar à atenção do drama, horror, vendas..

Também há outra narrativa. Tudo é contra o Benfica. Que tem alguns fundamentos, mas não neste título.

Este título não tem nem drama nem horror. É um bom retrato do que se passou ontem.

arodrigues84

Citação de: rkc em 23 de Setembro de 2024, 22:03Então hoje tivémos:

- (Mais) 2 penalties de caretas que aos outros são marcados sem hesitação;
- uma pancada na cara do akturcoglu que o árbitro diz que foi de raspão, e ele fica com o olho negro;
- (Mais) 2 pisões, ao pavlidis e kokçu, sem que nada aconteça;
- uma entrada directa ao tornozelo de kokçu, para vermelho, que deu amarelo.

Vamos ganhar. Logo não se passou nada.

Incrível.

Esta mensagem tem que estar lá em cima e até devia ter sido emoldurada.

Isto é o que se passa em Portugal, é assim que se ganham campeonatos e conquistam hegemonias.

Portugal é um país muito previsível e o Tugão então é de caras.

Estamos à 6ª jornada e neste momento a contabilização de penaltis está assim:

Porto - 4
Sporting - 4
Benfica - 1

Pormenores...

Tosta Mistica

Citação de: Magna Gloria em Hoje às 09:11Ansioso pelo desaparecimento do Expresso com a quantidade de noticiasLIXO que produzem.




Por favor não acabem com o expresso! É o meu jornal favorito nesta altura do ano para embrulhar castanhas!

🤔

arodrigues84

Citação de: bredoada em 23 de Setembro de 2024, 21:05É incrível a quantidade de dragartos que gravitam aqui no fórum. Não entendo como a moderação não limpa este esterco. Xo drogados!!!!

Além disso, eu não compreendo é o que leva a alguém no seu perfeito juízo a perder tempo a se registar num fórum dum clube que não o seu e ainda perder mais tempo para ir comentar nesse fórum e ainda tentar esconder através do seu discurso o máximo possível que é de facto adepto de outro clube.

É preciso mesmo não ter uma vida...

arodrigues84

Citação de: kramxel² em 23 de Setembro de 2024, 22:11MVP repartido entre o Pinheiro e o Tiago Martins


O VAR era o Tiago Martins?

Pronto, agora tudo faz sentido.

Camisola_20

Citação de: Soundwave em 23 de Setembro de 2024, 21:56Fodem-lhe o olho e o cabrão do árbitro a dizer que foi uma festinha com a ponta dos dedos ao mesmo tempo que o Cabeça de Porco diz que foi um raspão. Isto nem inventado.

Mesmo que fosse. Um raspão com a ponta dos dedos no olho de uma pessoa até pode ser extremamente grave.

Ninguém pedia a expulsão, mas era falta clara.

O João Pinheiro agora que ASD se retirou, está a dar tudo para ficar com o título de árbitro mais influente no jogo em Portugal.

Ontem foi ASD vintage de início ao fim.

Camisola_20

Citação de: Magna Gloria em Hoje às 09:11Ansioso pelo desaparecimento do Expresso com a quantidade de noticiasLIXO que produzem.




Isto é tão a pedir que um dos dois estarolas anti Benfica se espalhem contra eles...

Era tão lindo.